terça-feira, 24 de novembro de 2015

CONFIRMADO ASSASSINATO DE VICE PREFEITO

O vice-prefeito de Choró, Sidney Cavalcante ( PT), foi assassinado, nesta terça-feira (24), dentro da
sede da Prefeitura do Município. O petista estava no Centro Administrativo Expedito Quirino Borges quando um homem invadiu o edifício, o fez de refém e, durante a mediação, realizou disparos.
A delegada regional da Polícia Civil de Quixadá , Anna Claudia Nery, confirmou a morte do vice-prefeito de Choró. Durante a mediação, o autor do homicídio atirou contra a própria cabeça e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu ). Ele está sendo encaminhado para Fortaleza.
O homem entrou no prédio ainda pela manhã, e a Polícia foi logo acionada. A ação durou cerca de 3 horas, e o crime ocorreu no gabinete do prefeito. No local, há diversas capsulas de bala que sugerem que cerca de 12 tiros foram efetuados.
Equipes da Polícia Militar , Polícia Civil e Corpo de Bombeiros estavam no local e cercaram o prédio. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) também foi ao local para assumir as negociações. Até o momento, a Polícia não registra outros feridos no local e não há outros reféns.
Francisco Sidney Cavalcante de Sousa tinha 42 anos e era natural de Choró. O petista já foi
vereador do município e, em 2012, foi eleito vice-prefeito na chapa de José Antonio Rodrigues Mendes.O motivo do crime teria sido passional.
Fonte: Diário do Nordeste

Polícia encontra dentro de freezer corpo que seria de mulher do assassino do vice-prefeito de Choró


Minutos antes de efetuar um disparo contra a própria cabeça, o homem identificado por Junior, que matou a tiros, no Gabinete da Prefeitura de Choró, o vice-prefeito daquele município, Sidney Cavalcante (PT), informou que matou o petista porque o mesmo mantinha uma relação extraconjugal com sua esposa, que também teria sido morta por ele no último domingo. O assassino confesso afirmou ainda que teria colocado o corpo da mulher em um freezer, em Fortaleza.

A Polícia passou a realizar diligências e encontrou o corpo de uma mulher dentro de um freezer, em um condomínio localizado na Avenida Augusto dos Anjos, na capital cearense. A Polícia agora trabalha para confirmar se o corpo encontrado seria mesmo da mulher do acusado, que após efetuar o disparo contra si mesmo foi socorrido pelo SAMU e transferido para Fortaleza.

TCU suspende abertura de novos cursos de medicina; Quixeramobim não está incluso


O Tribunal de Contas da União (TCU) anunciou a suspensão da abertura de novos cursos de medicina, que totalizariam 2.460 vagas em universidades particulares. O Tribunal identificou possíveis irregularidades na licitação adotada pela Secretaria de Regulação da Educação Superior do Ministério da Educação (Seres/MEC).

Acontece que o processo de seleção suspenso se refere ao edital de 2014 que previa a criação de vagas em 39 municípios de 11 estados brasileiros: Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, segundo o procedimento adotado pelo MEC desde 2013, com o Programa Mais Médicos.

Desta forma, o município de Quixeramobim e os demais municípios cearenses que concorrem para sediar o curso não serão afetados por esta decisão, pois fazem parte do edital divulgado este ano e não no de 2014.

Em nota ao site UOL, o MEC informou que "já adotou todos os procedimentos cabíveis para a revisão da medida cautelar determinada pelo TCU", cuja publicação data do início do mês passado.

Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Motorista de pau de arara perde controle e veículo desce ladeira em Senador Pompeu


Passageiros de um caminhão pau de arara passaram por momentos de aflição em Senador Pompeu. O motorista do veículo utilizado para transportar moradores da localidade de Sitio Novo, zona rural do município, até a sede, perdeu o controle e o caminhão desceu uma ladeira.

O incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira, 23. O veículo só parou quando bateu em uma das colunas da antiga estação ferroviária. Felizmente ninguém ficou ferido, foi apenas um grande susto. Sistema Maior de Comunicação - Foto: Sertão Alerta

Quixeramobim: Homens levam dinheiro e cheques após assalto a depósito de gás

A polícia voltou a registrar assalto de estabelecimento comercial na cidade de Quixeramobim. Desta vez o crime aconteceu em depósito de gás localizado na Rua Eliziario Pinheiro, ao lado do cemitério municipal.
O crime aconteceu nesta segunda-feira, 23, por volta das 13h15min. Segundo informações da polícia, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta de cor vermelha, cuja placa não foi identificada, entraram no depósito e anunciaram o assalto levando uma quantia não informada em dinheiro e cheques. Após o crime os indivíduos tomaram rumo ao bairro Jaime Lopes. A polícia tenta agora identificar e prender os elementos.  O site O SERTÃO É NOTÍCIA