sábado, 7 de novembro de 2015

Polícia apreende drogas e arma e prende oito indivíduos acusados de tráfico em Senador Pompeu

A Polícia conseguiu prender oito elementos acusados de comandarem o tráfico de entorpecente e supostamente serem responsáveis por homicídios na cidade de Senador Pompeu.
A prisão do bando aconteceu no bairro Alto do Cruzeiro quando eles estavam reunidos em uma casa, classificados como quartel do tráfico. Segundo a polícia, na casa foi encontrado um revólver calibre pronto 38, com seis cartuchos intactos, papelotes de maconha, vários aparelhos de celulares, uma coronha de arma não identificada e com ferrolho, e vários documentos e cartões de crédito.
Alguns dos elementos chegaram a resistir à prisão e danificar o xadrez da viatura, alem de desacatarem e ameaçare os PM’s. Devido ao tumulto foi necessário reforço das cidades de Pedra Branca, Milhã, Solonópole e de Quixeramobim.

Tiroteio na esquina do Quartel do 9º Batalhão da PM deixa dois baleados em Quixadá

As informações preliminares dão conta de que as duas vítimas foram alvejadas por engano e o algo bala_pero_Quartelprincipal fugiu.
O fim de semana começou com uma “chuva” de bala na agitada cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, dessa vez os criminosos foram mais ousados e tentaram matar um homem quase na esquina onde fica a sede do 9º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com as informações, dois homens abordaram a vítima no inicio da tarde desse sábado, 07, na esquina da Rua Dom Lucas com Tenente Cravo, no bairro Campo Velho e atiraram várias vezes, algumas pessoasm estavam no local, terminando com duas baleadas.
As vítimas foram identificadas até o momento como: José Airton e “Berguinho”, todavia, segundo a polícia, o alvo era um homem conhecido por “Marzinho”. Os dois homens foram socorridos ao Hospital Dr. Eudásio Barroso.
José Airton está com uma bala alojada na coluna e foi transferido em estado grave ao Instituto Dr. José Frota, na capital cearense, o outro recebe atendimento em Quixadá.

9º Batalhão da Polícia Militar em QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Presidente Vargas - Campo Novo
Tel. (88) 3445-1047

Próximo > Revista Central:

Técnico de enfermagem é morto em Pedra Branca; em Itatira homem mata irmão por vingança



No município de Itatira um homem matou o irmão, por vingança, a vítima mais recente era acusada de ter mato outro irmão.
Um técnico de enfermagem foi assassinado a tiros dentro de um bar, na madrugada desse sábado, 07, na violenta cidade de Pedra Branca, no Sertão Central cearense. Esse município tem apresentado índices assustadores de criminalidade, somente essa semana dois foram mortos e outro baleado.
De acordo com a Polícia Militar, o assassinato ocorreu em um bar na Rua Ernesto Vieira Cavalcante, ao lado da prefeitura municipal.  A vítima estava bebendo, quando um homem moreno se aproximou e efetuou três disparos no técnico de enfermagem André Felix Prudêncio(foto), 25 anos. O homem tombou sem vida.
Outro homicídio foi na localidade de Lagoa do Mato, em Itatira, também na região do Sertão Central cearense. Janailton Santos de Sousa, 24, foi morto a facadas e a tiros, supostamente o autor do crime foi o próprio irmão.
A vítima já respondia um art. 121 na forma consumada, com data de 23/06/11, que vitimou seu outro irmão.
Foto: Portal de Noticia CE
Serviço:
Delegacia Civil de Pedra Branca
Rua Antônio Frutuoso Duarte, 185 - Centro
Fone: (88) 3515-1599
Destacamento da PM - Pedra Branca
Rua Padre Epifânio, 27 – Centro – Pedra Branca
Fone: (88) 3515.1717
9º Batalhão da Polícia Militar - Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Fone: (88) 3445-1042 / 190
Próximo > Revista Central:

Aposentadoria especial para trabalhador rural está assegurada com novas regras


Nova Lei garante extensão do benefício ao agricultor associado a cooperativa agropecuária ou de crédito rural

Trabalhadores rurais têm direito à aposentadoria como segurados especiais
aos 60 anos (homens) e 55 anos (mulheres). Foto: Arquivo ANPr
A sanção da  Lei nº 13.183 pela presidente Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (5), com novas regras para o Regime Geral de Previdência Social (RGPS), manteve o direito dos trabalhadores rurais à aposentadoria como segurados especiais aos 60 anos (homens) e 55 anos (mulheres). Eles podem continuar acessando a aposentadoria, mesmo sem ter cumprido a exigência feita ao trabalhador urbano, que deve contribuir com a Previdência por 30 anos (mulheres) e 35 anos (homens).

A aposentadoria rural especial é permitida para o agricultor familiar, o meeiro ou o campesino que arrenda até quatro módulos rurais, cujo tamanho varia conforme o município. Para se aposentar, o trabalhador rural precisa comprovar que atingiu a idade de aposentadoria realizando atividades no campo. 

A presidenta manteve a sugestão do Congresso Nacional para que o trabalhador do campo associado a cooperativa agropecuária ou de crédito rural possa acessar o benefício previdenciário,  o que até então não estava regulamentado em lei. 

Dilma vetou, contudo, a sugestão do Congresso para que trabalhadores rurais em idade de aposentadoria com cargo de vereador ou de dirigente em cooperativa de crédito recebam o benefício previdenciário especial.  Na justificativa do veto, a presidenta argumentou que "poderia restar afastada a característica de economia familiar, intrínseca aos segurados especiais.”

Com isso, continua valendo a regra de contribuição ao RGPS por meio de pagamento da tributação exigida pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A regra também vale para quem tem outra fonte de renda além do trabalho no campo.

Fonte: Portal Brasil

Acidente com vítima fatal na BR 020 no município de Tauá.



Um homem de aproximadamente 45 anos de idade, faleceu vítima de acidente automobilístico, ocorrido na BR 020 - próximo a Vila de Bom Jesus Barra Nova, mais precisamente a altura da localidade de Assentamento Monte Moriá, KM 128, quando o mesmo que trafegava num veiculo Fiat Uno, placa de Fortaleza, seguia possivelmente sentido Tauá, veio a perder o controle da direção e o carro capotou, sendo que o condutor cuspiu vindo a óbito no local.

Segundo informações, o carro ficou bastante avariado. Não se sabe ao certo o horário que aconteceu o acidente, pois somente na manhã deste sábado,07,  equipes de segurança e socorro foram acionados. De acordo com um morador daquela região, possivelmente o acidente teria ocorrido na madrugada de hoje.

O corpo que permanece no local do ocorrido aguardando a equipe da Perícia Forense  e o rabecão do IML de Tauá.


Não foi informado o nome da vítima fatal. Daqui a pouco novas informações.

Senador Pompeu se prepara para a 33ª Caminhada da Seca, em memória das vítimas do campo de concentração de 1932


Foto: Elistênio Alves/Sistema Maior
O município de Senador Pompeu se prepara para a 33ª Caminhada da Seca, em memória das vítimas do campo de concentração de 1932. Este ano, 2015, a proposta de reflexão é sobre a crise hídrica que afeta a região: “Caminhada ao Campo Santo do Sertão, por água pra beber, por água pra viver”.
Foto: Elistênio Alves/Sistema Maior
A tradicional caminhada acontecerá neste domingo, 08, às 04 da manhã. Os peregrinos saem pela madrugada da frente da Igreja Matriz de Senador Pompeu rumo ao cemitério das almas da barragem do açude Patú. O percurso é composto de seis quilômetros, uma légua inteira percorrida por fiéis que pagam promessas, usam em sua maioria vestimentas brancas, e em muitos casos ainda vão descalços, como forma de penitência.
Foto: Elistênio Alves/Sistema Maior
A cidade fica movimentada com a caminhada. Diversos visitantes participam do encontro religioso. Ao final, uma missa é realizada no cemitério, em memória das inúmeras pessoas que morreram em condições sub-humanas. A estimativa é de que cinco mil pessoas devam participar da peregrinação. A organização da Caminhada da Seca fica por conta do CDDH – AC(Centro de Defesa dos Direitos Humanos Antonio Conselheiro), órgão vinculado à Paróquia de Senador Pompeu.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação