domingo, 4 de outubro de 2015

Quixeramobim: Conheça os cinco eleitos para o Conselho Tutelar


O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Quixeramobim, Marcos Machado, divulgou a lista com os cinco nomes dos conselheiros tutelares que trabalharão na entidade de Quixeramobim a partir de janeiro de 2016.

1 - Zezinho Nogueira
2 - Carlos Alberto (Bebeto)
3 - Jackeline
4 - Gorete Nobre
5 - Diana Cosmo

Os cinco nomes foram os mais votadores em eleição que ocorreu neste domingo, 04. O pleito aconteceu de forma tranquila e sem tumulto. Este ano além de Quixeramobim, simultaneamente, todas as cidades do país também conheceram seus conselheiros. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) disponibilizou um aparato de urnas eletrônicas para transparência do pleito. O pleito será fiscalizado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE).

As sessões eleitorais de Quixeramobim foram agrupadas em algumas escolas tanto da sede como da zona rural, para facilitar o acesso dos eleitores. Diferente dos outros anos, é possível votar em apenas um candidato. Como em eleições comuns para o parlamento e o executivo, é preciso levar documento com foto e o título de eleitor. Na cabine de votação, o eleitor digitará o número de seu candidato, verá a foto dele e em seguida apertará na tecla verde, confirmando a preferência.

 jornalismo - Sistema Maior de Comunicação