sábado, 3 de outubro de 2015

Escolha Para Conselheiro Tutelar: Confira os locais de votação e os candidatos em Quixeramobim


A escolha dos novos Conselheiros Tutelares acontece neste domingo, 04 de outubro, em todo território nacional das 08 às 16 horas, e cada eleitor poderá escolher apenas um candidato. A grande novidade nesta eleição é que as urnas utilizadas serão as eletrônicas, mesmo modelo usada para eleições do executivo e legislativo. Em Quixeramobim são mais de 20 locais de votação espalhados pela cidade e pela zona rural. Os eleitores deverão observar a sua seção e verificar qual será o seu local para votar levando um documento com foto Confira os locais de votação em Quixeramobim, 

Dilma corta 8 ministérios na reforma de seu governo

Dilma corta 8 ministérios na reforma de seu governo
A presidente Dilma Rousseff não conseguiu cumprir sua promessa feita em agosto de cortar de 39 para 29 os ministérios e secretarias com status de ministérios.
O anúncio oficial será hoje (2.out.2015), às 10h30 no Palácio do Planalto. A presidente presidente vai argumentar que, de fato, cortou 10 pastas. Ocorre que teve de criar outras 2. Na soma geral, a redução foi de 8.
Ou seja, o Brasil passará agora a ter 31 ministérios.
Reclamações do PT e do PMDB impediram Dilma Rousseff de atingir sua meta de 10 pastas a menos.
Ao longo das últimas semanas, a presidente também criou algumas armadilhas para si própria. Por exemplo, ao prometer 2 ministérios para a bancada do PMDB da Câmara dos Deputados.
Quando percebeu que não poderia desalojar peemedebistas que já estavam na Esplanada, Dilma recuou. Acabou dando ao PMDB 7 e não 6 ministérios como era o plano inicial.
Houve também um erro de cálculo ao pensar que algumas secretarias e autarquias poderiam perder o status de ministério para ajudar a atingir o número de 10 pastas cortadas.