quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Ex-companheiro mata a mulher na frente dos filhos com golpes de faca e em seguida pratica suicídio por enforcamento

Um homem matou a ex-companheira com golpes de faca. O crime ocorreu na residência da vítima, na Rua 926 com Avenida H, no bairro Conjunto Ceará, no fim da tarde desta quarta-feira, 9.

Segundo o sargento PM Valter Abreu, do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Raquel Marques da Silva, 27, morreu no local. O ex-marido Jones Ferreira Soares, 28, cometeu suicídio após o crime.

O assassinato da mãe ocorreu frente dos dois filhos, sendo um menino de dois anos e uma menina de seis meses de idade. Depois disso as crianças foram trancadas em um quarto pelo pai.

A vizinhança relatou à Polícia que o casal tinha um relacionamento conturbado e que estavam separados. Nesta tarde teriam escutado uma discussão, que foi seguida de luta corporal entre os dois. 

Conforme o sargento PM Abreu, a motivação do crime estaria relacionada a ciúmes, sendo um caso passional.

O POVO Online
Postado por Lindomar Rodrigues às 23:07:00 Nenhum comentário:  Links para esta postagem
Enviar por e-mail

Reivindicações: Prefeitura de Quixeramobim é acampada por agricultores e funcionários retirados do prédio

A prefeitura Municipal de Quixeramobim foi acampada durante esta manhã por centenas de agricultores que realizam várias reivindicações. O movimento está sendo liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar (SINTRAF) de Quixeramobim e o Movimento de Luta Pela Terra (MLT).
Após uma caminhada pelo centro da cidade, os manifestantes chegaram ao Paço Municipal onde retiraram os funcionários e fecharam o prédio. Segundo o presidente do SINTRAF, Gleidson Araujo, uma pauta contendo 21 reivindicações das comunidades direcionadas ao prefeito Cirilo Pimenta e outra com 07 reivindicações direcionadas ao secretário de Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira, deverá ser apresentada. “Estamos sofrendo muito no sertão e temos que reivindicar várias coisas para as comunidades que representamos”, comentou.
Segundo Gledson um acampamento está sendo montado em frente ao paço Municipal onde cerca de 200 famílias ficarão até serem resolvidas questões emergenciais como a escavação de poços e a liberação imediata de 108 propostas do Fundo Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (FEDAF) por parte da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e do Banco do Nordeste.
Em forma de protestos os agricultores trouxeram várias carcaças de animais para representar a situação dos bichos na zona rural. O movimento quer também a construção de 60 unidades de cisternas de placas, distribuição de 500 cestas básicas e funcionamento imediato do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC).
Segundo assessoria do prefeito Cirilo Pimenta, o mesmo se encontra em Fortaleza durante todo o dia e irá está na cidade à noite. A informação é que o prefeito estaria no Palácio da Abolição e já trataria de algumas pautas dos agricultores. O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Agencia do Banco do Brasil de Acopiara é furtada


Agencia do Banco do Brasil de Acopiara é furtadaDe acordo com informações preliminares um individuo adentrou na parte superior da Agencia do Banco do Brasil de Acopiara, onde teve acesso a uma sala restrita aos funcionários, subtraindo uma grande quantia em dinheiro. O valor furtado não foi revelado até o momento. Segundo informações esse individuo estava na companhia de dois homens, os quais fugiram em um veiculo Fiat Pálio de cor prata, placa com inscrição de Imtubiara-GO.De acordo com a Policia Militar os mesmos indivíduos adentraram na Agencia do Banco do Nordeste minutos antes, possivelmente tentando aplicar o mesmo golpe. A ação no BB de Acopiara ocorreu por volta de meio dia.  Todo efetivo da Policia Militar se encontra nesse momento, juntamente com a Policia Civil realizando diligencias no intuito de localizar esse veiculo e prender os indivíduos.
Fonte Acopiara News

DESVALORIZAÇÃO DO REAL PASSA DE 70% NOS ÚLTIMOS 12 MESES

A escalada do dólar tem sido firme e constante. Nos 12 meses encerrados na sexta-feira, a desvalorização do real em relação à moeda americana chegou a 71,57%. Uma perda maior para o mesmo período só ocorreu em março de 1999, de acordo com cálculos da consultoria Tendências.
No ano em que o País abandonou a âncora cambial, a moeda brasileira desvalorizou 91,6%. A mudança de patamar do câmbio está provocando uma desorganização momentânea da economia e impactando diretamente o cotidiano das pessoas e das empresas.

Polícia aborda mais de 12,6 mil carros nas CEs no feriadão da Independência


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar, realizou o reforço nas ações de fiscalização nas rodovias estaduais no Ceará. A operação, que tem parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Ceará (Detran-CE), teve início às 18 horas da sexta-feira (4) e seguiu até meia-noite de segunda-feira (7). Durante o feriadão da Independência foram abordados 12.646 veículos, que geraram 3.663 notificações e 625 apreensões de veículos, sendo 268 carros, 348 motos e nove ciclos.
No período, foram registrados 30 acidentes, com 14 vítimas feridas e 11 vítimas fatais. Doze pessoas foram autuadas e detidas com base no art. 306 do Código Brasileiro de Trânsito, por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, após ter sido feito o exame com etilômetro e o resultado ter dado acima de 0,36 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. Outros 138 condutores foram autuados com base no artigo 165 do CTB, por terem se recusado a fazer o exame ou o mesmo ter dado abaixo de 0,36 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. 
Para o comandante da PRE, Ten. Cel. Paulo Sérgio, infelizmente, o número de acidentes com vítimas fatais ficou acima do esperado. “O uso de álcool pelos condutores, a realização de ultrapassagens perigosas, o excesso de velocidade e a não utilização de capacete por motociclistas contribuem diretamente para esses acidentes”, frisou o comandante. 
Ao todo, 500 homens e mulheres, dispostos em 30 viaturas, 45 motos e 17 guinchos, divididos em 26 postos fixos, trabalharam na Operação. Nas ações, foram usados 88 etilômetros nas diversas blitze feitas pelas CEs de grande movimentação e trânsito de veículos. A operação teve o objetivo de intensificar as fiscalizações, além da guarda preventiva e ostensiva, uma vez que o feriado estendido traz grande movimentação nas estradas e nos municípios do interior do Estado.
Assessoria de Comunicação da SSPDS