sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Homem armado leva motocicleta de assalto na zona rural de Quixeramobim

=
A polícia voltou a registrar mais um roubo de motocicleta na zona rural de Quixeramobim. Desta vez o crime aconteceu na localidade de Paus Branco, aproximadamente40 km da sede do município. Segundo informações repassadas pela polícia , por volta do meio dia desta sexta-feira, 04, a vítima seguia em direção à vila de Paus Banco, quando um indivíduo que andava pela referida estrada se jogou na frente da moto e de posse de uma arma de fogo anunciou o assalto levando a motocicleta, uma Honda Brós de cor preta, placa HYI 8357, com inscrição de Icó. A polícia tenta agora informação que possa levar a localização da moto e da identificação do criminoso. O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Vaca Alterosa bate recorde mundial na produção de leite da raça girolando

vaca-alterosa-bradley-girolando-leite-recorde-mundial (Foto: Divulgação)
Haja leite! A fêmea Alterosa Bradley é a nova recordista mundial em produção de leite da raça girolando. Com média de 109,121 quilos por dia, o animal conquistou o posto durante o campeonato do Camaru, em Uberlândia (MG), quando competiu com outras 12 vacas. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (3/9).
Alterosa é filha de Bradley, um dos touros de destaque da história da bateria leite da empresa de genética bovina ABS Pecplan, e pertence à Xapetuba Agropecuária. “O resultado mostra a evolução da raça girolando no país e a consistência da genética ABS Pecplan. Bradley deixou muitas filhas grandes produtoras de leite para a pecuária brasileira”, comenta Odilon Rezende, supervisor da empresa na região sudeste.Para chegar ao resultado, houve investimento emgenética e também na nutrição da vaca, como comenta Thiago Silveira, diretor da Xapetuba. “Buscamos aliar genética, nutrição  e gestão de recursos humanos, com uma equipe empenhada em garantir a evolução de todo o processo. Sem dúvida, esse recorde é um feito muito importante para raça”, comemora.
O posto era de outra vaca brasileira, a Indiana Canvas 2R, que quebrou o recorde ano passado também em Uberaba, ao produzir 115,020 quilos deleite em um único dia.

Golpe do Baludo: Criminosos voltam a agir na região



Um golpe bastante conhecido mais que não deixa de ter novas vítimas é o golpe do baludo. É comum estelionatários fazerem vítimas na região do sertão central. Desta vez uma idosa de 61 anos foi à escolhida pelos criminosos.
O crime aconteceu na cidade de Quixadá na manhã dessa quinta-feira, 03, quando a idosa foi abordada por um homem no cruzamento das Ruas José Jucá com Epitácio Pessoa. Segundo a polícia, o estelionatário foi identificado como sendo um homem gordo e que trajava uma camisa rosa. Ele deixou cair um envelope com uma quantia em dinheiro, sendo que, a vítima apanhou o envelope e devolveu ao suspeito. O criminoso agradeceu à idosa e prometeu um par de sapatos como recompensa e pediu para ficar com a bolsa da vitima, enquanto isso, ela fosse buscar o sapato em uma loja.
A vítima tinha acabado de sacar aproximadamente R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais), que estava dentro da bolsa levada pelo individuo. A polícia tenta agora com a ajuda de uma câmera pertencente a uma loja identificar o elemento.