domingo, 9 de agosto de 2015

Fatalidade em Icó: Pai há apenas alguns dias, cabeleireiro morre após acidente de moto

[O cabeleireiro Roberto Paulino, 33 anos, morreu neste domingo, 09, em pleno dia dos pais, em um acidente de moto nas proximidades da localidade de Cascudo, no município de Icó.
Roberto havia sido pai há apenas alguns dias. Segundo informações, ele havia se deslocado da sede de Icó para ir buscar a esposa na casa da sogra em Acopiara. No percurso, o pneu traseiro da motocicleta de placa PMS 8747, inscrição de Icó, teria estourado, causando o acidente fatal.

Alívio em Quixeramobim: Ladrão da Faca é preso após denúncia anônima



A população da cidade de Quixeramobim recebeu uma boa notícia na manhã deste domingo, 09. Um homem que vinha causando terror aos comerciantes devido ter realizado vários assaltos na cidade, foi preso pela polícia.

Tudo aconteceu por volta das 08 horas quando uma denúncia anônima enviada ao site “O Sertão é Notícia” dava conta de que um homem muito parecido com o “Ladrão da Faca” estava trafegando pela Rua Antônio Conselheiro. Segundo a denúncia, o mesmo estava com a mesma roupa que utilizou durante um assalto onde teve sua imagem divulgada. De imediato as informações foram repassadas para a Polícia Civil. Mesmo estando de folga, os inspetores agiram rápidos e foram até o local indicado.

Na primeira ronda pela rua, o suspeito não foi localizado. Somente minutos depois, após outra denúncia anônima enviada novamente ao site “O Sertão é Notícia” dando conta de que o elemento tinha trocado de roupa, foi que os inspetores conseguiram abordar e identificar o elemento. Policiais Militares também foram deslocados para o local devido uma grande aglomeração de curiosos.

Ao ser abordado, o acusado foi identificado como sendo Ronnyalison Andrade de Lima, 23 anos, natural de Minas Gerais. Segundo informações da Polícia Civil, Ronnyalison confessou o roubo e disse que é usuário de Crack. Os inspetores foram até a residência do mesmo onde foi localizado um celular de uma das vítimas e uma faca utilizada nos assaltos. O mesmo disse que esse aparelho era “peba” e ninguém queria comprar. Aos policiais ele também confirmou que trocou outros celulares por droga.

Informações dão conta de que o mesmo responde por um crime no mato Grosso do Sul onde estava em regime semiaberto, e tinha fugido a 4 meses para Quixeramobim onde morava com os pais.

Ronnyalison Andrade ficou conhecido como sendo o “Ladrão da Faca”, devido agir armado com uma faca. Ele chegava em comércios onde tinha somente a atendente e após conversar com a funcionária da loja anunciava o assalto levando celulares e dinheiro. Na última semana mais de cinco assaltos foram registrados pela polícia.

Uma imagem do acusado foi divulgada pela imprensa, sendo possível o reconhecimento do mesmo pela população. Com o intuito de prender o elemento, nos últimos dias policiais militares, civis e até agentes de trânsito, realizavam rodas pelo centro da cidade com uma foto do suspeito tentando encontra-lo. Segundo um dos policiais que realizou a prisão, bastante satisfeito com a ação, o mesmo comentou com a reportagem do site “O sertão é Notícia” que “povo precisa saber da importância que têm, e que segurança publica não é feita só de policia, e sim de toda sociedade”. O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Beleza e Simpatia: Laurranda Costa é eleita Miss Quixeramobim 2015




Um dos concursos mais tradicionais da região teve mais uma vez uma noite especial que reuniu muita beleza e simpatia. O Miss Quixeramobim 2015 aconteceu neste sábado, 08, nas dependências do BNB Clube que ficou lotado por simpatizantes das passarelas, que conferiram nove garotas disputando o título mais cobiçado da beleza local.
Antes da decisão do jure, a Miss Rodoviária Mayanne Nobre, 17 anos, recebeu a faixa de Miss Popularidade após vencer uma eleição realizada através do site “O Sertão é Notícia” onde garantiu vaga para a final. Após o Top 6, onde as candidatas responderam uma pergunta feita pelos jurados, Leticia Custódio e Laurranda Costa ficaram no Top 2.
Para coroar a vencedora, a Miss Quixeramobim 2014, Viviane Nogueira foi convidada para repassar a coroa. Durante seu discurso de despedida ela veio a se emocionar sendo aplaudida pelo público. Logo em seguida Viviane Coroou Laurranda Costa, que representava o centro da cidade.
Com apenas 18 anos, Laurranda Costa e Silva é filha de comerciantes. A jovem garota cursa Letras e Odontologia e terá a chance de representar a Quixeramobim em concursos estaduais. Fonte: O Sertão é Noticias.
                    

Seca: Camilo decreta estado de calamidade pública em 28 municípios



O governador Camilo Santana decretou estado de calamidade pública em 28 municípios do Ceará devido à seca prolongada. No dia 30 e abril passado ele havia colocado através de decreto 67 municípios em estado de emergência. Com essa decisão cerca de 51.6% dos municípios do Estado entraram na lista governamental.

Municípios embora da Região Metropolitana de Fortaleza, mas com uma vasta extensão rural, como Caucaia, São Gonçalo do Amarante e Cascavel também foram incluídos na lista. O anuncio foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (22).

Os municípios que entraram na lista são: Apuiarés; Ararendá; Banabuiú; Boa Viagem; Cascavel; Catunda; Caucaia; Choró; Forquilha; Groaíras; Ibicuitinga; Iguatu; Irauçuba; Jaguaretama; Jaguaruana; Jijoca de Jericoacoara; Lavras da Mangabeira; Morrinhos; Novo Oriente; Parambu; Pereiro; Potiretama; São Gonçalo do Amarante, São João do Jaguaribe; Sobral; Solonópole; Tejuçuoca; e Umirim.

O decreto tem uma utilidade importante, pois dá maior agilidade no processo de liberação de recursos, facilita os prazos de pagamentos e vencimentos, questões de recolhimento de impostos e, uma série de questões que ajudam as pessoas e empresários, como por exemplo a liberação no adiantamento para pensionista, aposentados e também do Fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS).
Postado por Lindomar Rodrigues

Universitária e professor de educação física vencem Miss e Master Quixeramobim 2015

miss_master_quixerabim2015
Laurranda Costa recebeu a faixa de Miss, enquanto Ramon Almeida foi eleito o Mister, as respostas foram fundamentais. 

va, de apenas 18 anos, sendo assim, consagrada como a mulher mais linda da “Terra de Antônio Conselheiro”.

Laurranda Costa, além de linda, é muito inteligente, ela é academia dos cursos de Odontologia na Faculdade Católica Rainha do Sertão e de Letra na Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central.
No lado masculino, quem venceu foi o professor de educação física, Ramon Almeida, 23 anos. O jovem representava o bairro Maravilha e tornou-se mister Quixeramobim 2015.  
Mayanne Nobre e Matheus Magalhães foram os mais votados através de enquete na internet, mas não tiveram o mesmo sucesso com os jurados. Curiosamente, Laurranda Costa e Silva foi a última colocada na votação virtual.
Laurranda disputou a final com Leticia Custódio, mas a resposta da nova miss foi bastante ousada, ao ser questionada, sobre qual a importância da mulher na sociedade, Laurranda não mediu palavras e disse que “a mulher está a frete do homem”, sendo, inclusive, vaiada por algumas mulheres que estavam assistindo. Na verdade a Miss Quixeramobim 2015, quis dizer que a mulher está frente do homem, em virtude de assumir várias tarefas ao mesmo tempo. Revista Central: