terça-feira, 4 de agosto de 2015

Cantor nordestino é morto com 60 facadas


O cantor piauiense Gledson Leal, 55 anos, natural de Picos (360 Km de Teresina), foi encontrado morto na madrugada deste domingo (2) dentro da casa onde morava, no município de Oiapoque, a 590 quilômetros da capital Macapá. Segundo a polícia, o corpo da vítima tinha cerca de 60 golpes de faca. 
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do cantor. "Lamentamos. São fatos que não vamos concordar e nem aceitar nunca, mas a melhor justiça é a de Deus, que ele faça o merecido", disse um amigo em um comentário. 
Em sua última atualização, um dia antes de sua morte, um amigo comentou: "Esse foi uma das últimas fotos de meu amigo vivo. Saudades eternas. #luto Ontem ele foi pro lado do pai".   
O Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciodes) do Amapá informou que a morte aconteceu na madrugada de domingo (2), e que duas pessoas foram presas e dois menores de idade apreendidos, suspeitos do crime.
De acordo com o Ciodes, a vítima teria sido atraída por uma jovem de 17 anos, para o interior da casa onde morava. Na residência estariam três homens, dois de 19 anos e um menor de 17 anos. Eles teriam desferido as facadas. A polícia acredita que os suspeitos praticaram o crime para roubar a vítima.

Da Redação, com informações do G1 Amapá.

Operação “Carroça” prende oito pessoas, inclusive secretário de Educação no CE

A Prefeitura realizou uma licitação para contratar veículos como ônibus e micro-ônibus, contudo, o serviço é prestado em carrocerias de pickups.

O Ministério Público do Estado do Ceará deflagrou nesta terça-feira (4) a operação “Carroça”, que resultou na prisão de oito (8) pessoas, entre agentes públicos, proprietários e empregados de empresas prestadoras de serviço de transporte escolar para a Prefeitura de Itarema. Eles são acusados de vários crimes, incluindo fraude em licitações, falsificação de documentos públicos e uso de documentos falsos.
As prisões ocorreram nos municípios de Itarema, Hidrolândia, Nova Russas e Fortaleza. Os trabalhos são coordenados pela promotora de Justiça Mayara Muniz, da comarca de Itarema, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e equipes da Polícia Civil e da Perícia Forense do Estado (PEFOCE).
Entre os presos, está o secretário de Educação, Edvaldo Braga Monteiro, que também foi afastado. Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Prefeitura Municipal de Itarema e nas residências dos investigados, incluindo o vereador José Everardo Marques Alves (vulgo “Dadá”), envolvido no esquema de apadrinhados políticos para a prestação do serviço de transporte escolar no Município.Entenda o caso
De acordo com as investigações, a Prefeitura realizou uma licitação para contratar veículos como ônibus e micro-ônibus, contudo, o serviço é prestado em carrocerias de pickups e outras conduções inadequadas. A apuração mostrou que a empresa contratada não dispõe dos veículos apropriados e subcontrata irregularmente pessoas que possuem simpatia política com a gestão municipal. Além disso, a empresa utilizou documentos falsos no procedimento licitatório, no intuito de comprovar a sua habilitação técnica para a prestação do serviço.
O esquema criminoso ocorre desde 2013, início da gestão do atual prefeito, e as investigações tiveram início depois de denúncias de pais de alunos relatando as péssimas condições em que os estudantes são transportados. Os veículos não apresentam as mínimas condições de segurança  e alguns dos condutores sequer possuem habilitação, o que coloca em risco a integridade dos estudantes. No início deste ano, por exemplo, um veículo que prestava o serviço de transporte escolar de forma irregular chegou a tombar, causando ferimentos aos alunos da localidade de Angico (Itarema).Revista Central:


Dois acidentes de trânsito nos municípios de Quixadá e Solonópole deixam três vítimas


Dois acidentes de trânsito ocorreram na área do 9º Batalhão da Polícia Militar e deixaram três pessoas lesionadas. Os sinistros foram nas cidades de Quixadá e Solonópole. 
Em Quixadá, o acidente foi na CE-265, mais precisamente na localidade de Café Campestre, um jovem de 20 anos, que conduzia uma motocicleta Bros de placa OCO-1814, perdeu o controle do veículo, vindo a descer o aterro. A vítima sofreu uma fratura na clavícula esquerda e sentia dores na perna direita. 
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU fez o socorro da vítima até a Unidade de Pronto Atendimento-UPA, onde foi medicado, encontrando-se sob observação médica. Em Solonópole, o acidente de trânsito foi na estrada de acesso ao distrito de Nova Floresta, próximo à localidade de Maretas. Um homem de 39 anos sofreu uma queda em sua motocicleta, sofrendo escoriações no braço esquerdo e na perna direita. Na garupa estava uma senhora, esta fraturou o dedão do pé direito.

Revista Central


RISCO DE ARTRITE EM CRIANÇAS PODE AUMENTAR COM USO DE ANTIBIÓTICOS

Pesquisadores das universidades de Rutgers, em New Jersey, e da Pensilvânia, comprovaram que crianças prescritas com antibióticos têm duas vezes mais chances de desenvolver artrite juvenil, uma doença autoimune, caracterizada por inflamações crônicas que podem levar à dor, deficiência e perda de visão. O estudo, publicado no periódico Pediatrics, foi realizado em cima de dados do THIN (Rede de Melhoria da Saúde), que recolheu informações de mais de 450 mil crianças, das quais 152 mil foram diagnosticadas com artrite juvenil. Após os ajustes para outras doenças autoimunes e infecções, foi constado um risco maior de desenvolver a doença em crianças que receberam prescrições de antibióticos, muito usados para tratar infecções respiratórias. Os pesquisadores descartaram a possibilidade de medicamentos contra vírus e fungos estarem ligados ao problema. De acordo com Daniel Horton, um dos autores da pesquisa, o rompimento das comunidades microbianas no organismo desempenham um papel na doença inflamatória e em outras autoimunes, sendo os antibióticos um dos mais conhecidos disruptores dessas comunidades. Segundo o pesquisador, estudos adicionais são necessários para confirmar os resultados.

BN Saúde

PERA PODE SER A CURA EFETIVA PARA A RESSACA


Cientistas australianos da “Commonwealth Science and Industrial Research Organization” descobriram uma nova e comprovada cura para a ressaca: a pera. Segundo testes e estudos feitos, a fruta ou o próprio suco dela reduz drasticamente os sintomas da ressaca e, caso seja ingerida antes do consumo de bebidas alcoólicas, pode diminuir a perda de memória ou a dificuldade de se concentrar.
Até agora, apenas a pera asiática/coreana foi utilizada nos testes, devido ao grande consumo da fruta no extremo oriente. Mas, a intenção dos cientistas é ampliar os estudos e ver se os mesmos resultados podem ser alcançados com as peras ocidentais. Aquelas pessoas que participaram do teste e beberam cerca de 220 ml do suco antes de consumir bebidas alcoólicas também notaram redução significativa dos sintomas da embriaguez durante o consumo do álcool.