segunda-feira, 3 de agosto de 2015

MÉDICOS PODEM "PULAR" CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS PARA RENOVAR CNH

Consiste em violação ao princípio da razoabilidade obrigar que médicos façam curso de primeiros socorros para renovar carteira de motorista, já que esses profissionais passam anos estudando como salvar vidas. Assim entendeu a 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região ao aceitar pedido do sindicato da categoria no Paraná. A decisão também vale para médicos que atuam nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A Resolução 168/2004 do Conselho Nacional de Trânsito tornou obrigatórios os cursos de direção defensiva e primeiros socorros para o motorista que precisa tirar nova CNH. A ação civil pública queria o fim desse requisito para a classe médica, mas o juízo de primeiro grau considerou inadmissível criar uma divisão para atender profissionais de uma área específica.

O sindicato recorreu e a Advocacia-Geral da União argumentou que o curso de primeiros socorros, nos moldes da resolução, não faz parte da grade curricular das faculdades de medicina. Portanto, para a AGU, não se pode presumir que tais profissionais tenham todos os conhecimentos abordados nas aulas.

Já o TRF-4 entendeu que o curso não é necessário para os médicos. Segundo o desembargador federal Luís Alberto D'Azevedo Aurvalle, relator do processo, “é notório que os médicos possuem conhecimento diferenciado, em relação aos demais cidadãos, no que se refere à saúde humana”. Ele também apontou que as aulas para motoristas “são direcionadas a conhecimentos superficiais e, até mesmo, exíguos se comparados aos já possuídos pelos profissionais da área”.

“O princípio da razoabilidade é um conceito jurídico que, embora não seja determinado, é dinâmico. Consiste, em síntese, no agir com bom senso, de modo a equilibrar e adequar a solução para alcançar a finalidade, com coerência”, afirmou o relator, seguido por unanimidade.

Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-4.

Jovem de Senador Pompeu é executado com vários tiros no município de Mombaça

O crime foi localidade de Sítio São Pedro, na zona rural de município de Mombaça; vingança é a linha de investigação.

Onde o jovem identificado como Antônio Milas da Silva Santana, 20 anos, residente na comunidade de Bonito, município de Senador Pompeu foi assassinado enquanto trafegava em um motocicleta, na companhia de sua namorada, onde o mesmo foi interceptado por um indivíduo armado de revólver que efetuou vários tiros contra o rapaz, vindo acerta sua cabeça. A vítima faleceu no local.
A polícia acredita ter sido um crime cometido por vingança ou por encomenda, pois nada do casal foi levado. Após executar o jovem, o atirador fugiu do local tomando rumo incerto.
Apesar das diligências, até o momento a polícia não tem pistas que possam revelar o paradeiro do assassino.
Com informações do site Portal de Noticia CE e do Blog do Wilrismar

O sinal da operadora TIM e OI, em CHORÓ-CE, estão fora do AR



URGENTE: O sinal da operadora TIM e OI, em CHORÓ-CE, estão fora do AR, em conseqüência de um carro de carga ter atingido o cabo de fibra ótica da rede. A telefonia fixa da OI também foi atingida. Os únicos meios de comunicação com alguém da cidade é através da telefonia móvel Claro e o provedor Fortalnet (Obba).
Por Paulo Simião

Jovem de 18 anos é atingido por tiro na cabeça em Quixeramobim



A polícia registrou uma lesão corporal à bala neste domingo, 02, na cidade de Quixeramobim. Segundo informações da polícia , o caso ocorreu por volta do meio-dia na Rua Ademar Nogueira, no bairro Conjunto Esperança.

Segundo informações repassadas pela polícia, a vítima foi identificada como sendo um jovem de 18 anos que foi atingido por uma perfuração na nuca. O autor do disparo foi apreendido no local e identificado como sendo um adolescente de 17 anos. O mesmo disse a polícia que a vitima encontrava-se brincando com o revólver calibre 32 apontando para sua própria cabeça, quando ele foi tentar tomar a arma, ela disparou contra a cabeça da vítima. Junto com a arma foram encontradas duas munições uma deflagrada e outra intacta. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto e em seguida transferida em estado grave para uma unidade hospitalar de Fortaleza. O acusado foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, junto ao seu responsável legal para adoção das medidas cabíveis.

ACOPIARA: Após explosão, carreta fica completamente destruída

Captura de Tela (87)

O motorista de uma carreta, identificado como Luis Henrique ustódio de Campos, natural de Dracena, Estado de São Paulo, foi socorrido ao hospital regional de Iguatu após perder o controle do veículo em uma curva localizada nas proximidades do sitio Cruzeiro, distrito de Trussu, na CE-371, em Acopiara.

Como mostram as imagens no vídeo a seguir, disponibilizadas por um site local, o veículo pegou fogo após uma explosão e foi completamente destruído. As causas para a explosão e o consequente incêndio estão sendo investigadas.

Agricultor mata pedreiro por engano com uma perfuração na garganta em Quixeramobim


O crime ocorreu na noite deste domingo, 02, por volta das 20 horas na localidade de Cambito, distrito de Manituba.
Segundo informações da polícia militar, a vítima foi identificada como sendo o pedreiro José Deusimar Felix, 28 anos, que foi atingido por uma perfuração na garganta.
Ainda de acordo com a polícia o autor do crime foi o agricultor Luis Vidal Batista Solidade, 54 anos. O agricultor teria revelado aos policiais que matou a vítima por engano, pois estava sendo ameaçado de morte por indivíduo de nome Irailton, e o local estava escuro e atingiu Deusimar por engano.
O acusado foi encaminhado para a delegacia regional de policia civil de Quixadá, juntamente com a arma do crime, onde serão tomadas todas as medidas cabíveis.por  | Destaque Home

Grupo explode banco em São Luis do Curú; ataque é o 44º no CE em 2015

Assaltantes trocaram tiros com policiais e em seguida fugiram pela BR-222. Ainda não se sabe a quantia levada. Ninguém foi preso.

Um grupo armado explodiu na madrugada desta segunda-feira (3), agência do Banco do Brasil no município de São Luis do Curú, a 79 Km de Fortaleza. Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, este é o 44º ataque contra bancos em 2015. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), na ação, os assaltantes trocaram tiros com policiais e em seguida fugiram pela BR -222. Ainda não se sabe a quantia levada.

Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Comando Tático Motorizado (Cotam), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), e Comando Tático Rural (Cotar) de cidades vizinhas trabalham em diligências para encontrar pistas que levem aos suspeitos. Até o início da manhã desta segunda-feira, ninguém havia sido preso.

Do G1 CE

O Fim do tracional chip de celular está próximo

As duas maiores fabricantes de smartphones do mundo, Apple e Sasumsung, estão debatendo com a indústria de telecomunicações o possível fim do tradicional chip de celular.
O fim do habitual chip ocasionará outra solução virtual. De acordo com as informações do Financial Times, as duas empresas estão em contato com a GSMA, associação responsável pelo controle do sistema telefônico, GSM, utilizado pela maioria das operadoras de telefonia do mundo. As empresas têm como objetivo a criação do E-SIM, tecnologia que permite ao usuário trocar de operadora do celular sem precisar trocar o chip do seu aparelho.
A sigla E-SIM é referente a “embedded SIM”, que em tradução livre seria “Sim incorporado”. Nesse caso, o usuário não terá mais acesso ao chip do celular, já que poderá trocar de operadora sem precisar mexer no seu smartphone.
Por enquanto o chip tradicional deve continuar a dominar o mercado, pois ainda é bastante utilizado no mundo todo. Mas, grandes operadoras como a Etisalat, Hutchison Whampo, Orange, Telefónica, Vodafone, AT&T, Deutsche Telekom decidiram apoiar o E-SIM e se mais operadoras e fabricantes optarem por apoiar o padrão E-SIM, o chip SIM que conhecemos deve cair em desuso.

AMTQ implantará sinalização para liberação de trecho concluído de nova Avenida



A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ) está realizando estudos para sinalização do trecho da nova Avenida recém construída na entrada da cidade, no sentido Quixadá.
Localizada na Vila São Paulo, o trecho de aproximadamente um quilômetro da Rua Cleodon Siqueira, deve ser liberado em breve.  Representantes da AMTQ estiveram no local da obra juntamente com o prefeito Cirilo Pimenta e o engenheiro Fernando Felício. A sinalização da via está sendo providenciada e a tendência é que seja liberada no começo de agosto.
Populares que acompanharam a visita parabenizaram a obra e afirmaram se tratar de uma grande conquista, pois a nova Avenida conta com uma boa iluminação e bastantes espaços para ciclistas e pedestres. A primeira parte desta obra estará sendo inaugurada no dia 13 de agosto durante as comemorações da semana do município. PMQ.