quarta-feira, 29 de julho de 2015

Mais de 60 poços foram cavados em Quixeramobim segundo o SAAE



Com a escassez das chuvas e com os principais reservatórios do município de Quixeramobim secos, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE, divulgou que foram cavados 66 poços profundos no município.

A informação divulgada da conta de que uma  parceria com o Governo do Estado do Ceará e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Quixeramobim (SAAE), tem conseguido manter a perfuração de poços profundos para auxiliar no abastecimento de água da sede do município.

Somente nos últimos meses, 20 poços foram perfurados pelo SAAE e em parceria com a Superintendência de Obras Hidráulicas (SOHIDRA), outros 46. Deste total, 24 poços já estão injetados na rede de abastecimento, 14 aguardando injetamento, 12 aguardando limpeza e 16 não apresentaram água.



Mais informações:

Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Quixeramobim (SAAE)

Endereço: Avenida Dr. Joaquim Fernandes, 570 – Centro

Telefone: (88) 3441.1177

E-mail: saae@quixeramobim.ce.gov.br

Site: www.quixeramobim.ce.gov.br/portal/saae

Dezena de celulares são apreendidos na cadeia pública de Pedra Branca

Celulares apreendidos durante vistoria na cadeia
Na tarde desta terça-feira, 28, por volta das 16 horas, por determinação da Juíza de direito da comarca do município de Pedra Branca, Ana Celia Pinho Carneiro, foi realizada uma vistoria na Cadeia Pública deste município.
A inspeção foi feita pelo agente penitenciário de plantão com o auxilio da Policia Militar, além de contar com o apoio do Policiamento do COTAR que encontra-se na cidade.
A vistoria terminou por volta das 17 horas, e foram encontrados os seguintes materiais: doze celulares, sendo cinco de marca LG, cinco de marca Samsung, dois de marca Nokia , 04 carregadores de celular, sete Chips da operadora Tim, cinco ferros de cossocos, duas facas de mesa, uma lima de serra e afiar ferro.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local.

Vândalos entopem poço profundo de 7.500 litros de vazão no Bairro Jaime Lopes


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Quixeramobim tem trabalhado na perfuração de poços profundos para auxiliar no abastecimento da sede do município.

Nesta quarta-feira, 29, uma equipe do órgão se dirigiu ao Bairro Jaime Lopes para realizar a limpeza e instalação de um poço profundo localizado na Praça do Bairro, quando percebeu que o mesmo havia sido entupido com pedras e entulhos. O poço estava lacrado com uma tampa de concreto para evitar esse tipo de ocorrência, mas não foi suficiente.

“A empresa de limpeza contratada pelo SAAE chegou ontem em Quixeramobim e o primeiro poço que viemos para fazer essa limpeza foi o da Praça do Jaime Lopes e nos deparamos com essa situação desagradável [...] A broca da perfuratriz até quebra as pedras, mas o ar não consegue por para fora esses fragmentos”, lamentou Ronilson Rodrigues, diretor do SAAE.

A atitude de vandalismo resultou em um prejuízo no abastecimento do bairro, o que fará com que o SAAE continue o trabalho em busca de outras alternativas. “Vamos adiante buscar outra alternativa para o abastecimento dessa comunidade”, disse Ronilson, ao pedir o apoio da população no intuito de denunciar para a Polícia esse tipo de ação, principalmente neste período de dificuldade hídrica que enfrenta o município.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação