domingo, 12 de julho de 2015

Ufologia: Quixadá no Globo Repórter


O município de Quixadá é conhecido não somente pelos monólitos, mas também pela grande quantidade de relatos de aparição de objetos voadores não identificados. O caso chamou atenção da reportagem do Programa Globo Repórter, da Rede Globo de Televisão, que exibiu a matéria sobre o assunto nesta sexta-feira, 10.

Acompanhe a reportagem clicando AQUI.

Moradores de Quixadá (CE) afirmam ter feito contatos com extraterrestres




Globo Repórter foi até a cidade e ouviu depoimentos impressionantes. Equipe também participou de jornada de observação do céu durante a noite.

Quixadá poderia ser mais uma cidade igual a tantas outras do interior do Brasil, não fossem as estranhas formações rochosas. Elas têm o nome de monólitos – o que significa "pedra única". Montanhas de rocha que brotam na paisagem. A equipe do Globo Repórter foi até lá para conhecer um povo que observa estrelas, vê luzes que viajam pelo espaço.

Veja também:

Dupla armada aborda motoqueiro em rodovia e rouba motocicleta em Quixeramobim


A polícia voltou a registrar assalto de motocicleta no município de Quixeramobim. Desta vez os elementos contaram com um automóvel no apoio ao crime. O caso foi registrado por volta das 21h15min desta sexta-feira, 10, na CE 060, localidade de Cupim.

Segundo informações da polícia, um comerciante retornava para sua residência na cidade de Quixeramobim pilotando sua motocicleta, uma Honda NXR 150 Brós, de cor preta e placa OSJ 8896, quando foi abordado por dois indivíduos que pilotavam uma motocicleta Brós de cor vermelha, ambos armados de revólver, e que contavam com o apoio de um automóvel de cor branca. A dupla anunciou o assalto e após a consumação do crime fugiu em direção ao município de Senador Pompeu. Uma viatura ainda foi acionada para o local onde realizou buscas pela região, mas até o fechamento desta matéria os indivíduos não foram localizados e nem identificados.

Polícia Militar de Quixadá recaptura presidiário que fugiu da Cadeia de Milhã

quixada_pedrinho_presidiario
Pedrinho desde quando era menor participava do mundo do crime, sendo o autor do disparo de um porteiro de uma escola

m: Nailson Custódio da Silva (Dinha), de Barra Nova-Solonópole; Francisco Ricardo Neres (Tizil), Alto Vistoso, Solonópole;  Edineudo Júnior Ventura de Almeida, de São João; e Pedro Henrique de Oliveira Silva, do bairro Alto da Boa Vista, Quixadá; Natanael Nobre Morais; Francinildo Barbosa Alencar, de Vila Centenária Iguatu; Cícero Valiard De Moura; Roberto Manoel Da Silva, de Lameira, Maranguape; Antonio Orlando Ferreira; Sidmar Lima Nobre, bairro 02 de agosto,  Morada Nova. Neste sábado, 11,  foi capturado na Rua do Corredor, bairro Triângulo, o presidiário Pedro Henrique de Queiroz Silva, vulgo “Pedim”. Esse, desde quando era menor participava do mundo do crime, sendo o autor do disparo de um porteiro de uma escola.


Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Presidente Vargas - Campo Novo
Tel. (88) 3445-1047   
Revista Central

Homicídio em Quixadá: Homem é assassinado no Bairro Campo Novo

11707664_979963188710218_5731858290280876309_n

Um homem foi assassinado no Bairro Campo Novo, no município de Quixadá, na tarde deste domingo, 12.
De acordo com informações preliminares, a vítima é conhecida pelo apelido Carlim.
Em instantes traremos mais informações sobre este caso                                                                                                    . | DestaquesNotícias

Cientistas encontram indícios de vida extraterrestre em cometa


Cometa Chury apresenta crosta negra e lagos gelados Foto: Agência Espacial Europeia

Os cientistas podem estar mais perto do que se imagina de descobrir vida extraterrestre. De acordo com pesquisadores envolvidos na missão do robô Philae, que pousou no cometa Chury em novembro do ano passado, características do astro sugerem a existência de micro-organismos vivendo abaixo de sua superfície.

A crosta negra, rica em material orgânico, e lagos gelados encontrados pelo robô Philae seriam possíveis devido à presença de micróbios. Além disso, a nave espacial Rosetta, que orbita em torno do astro, teria encontrado aglomerados estranhos de material orgânico que se assemelham a partículas virais. Os dados indicam que organismos que contêm sais anti congelamento poderiam estar ativos em temperaturas abaixo de -40 graus, como as que aparecem no cometa. O astro possui áreas congeladas cobertas de material orgânico e os micro-organismos estariam envolvidos na formação dessas estruturas de gelo.

“Cinco séculos atrás era uma luta para que as pessoas aceitassem que a Terra não era o centro do universo. Depois dessa revolução, nosso pensamento manteve a Terra no centro em relação à vida e à biologia. Isso está profundamente enraizado na nossa cultura científica e precisaremos de muitas provas para nos livrar disso”, afirmou o cientista Chandra Wickramasinghe, criticando a resistência das pessoas em aceitar que exista vida fora da terra.

Segundo os cientistas, as condições encontradas nos cometas podem oferecer o ambiente ideal para a vida de micróbios similares a extremófilos, organismos que sobrevivem em condições geoquímicas extremas na Terra. 
Os pesquisadores vão além, afirmam que os cometas podem ter ajudado a espalhar “sementes de vida” pela Terra e até mesmo em outros planetas como Marte.

“Isso não é facilmente explicado nos termos da química prebiótica. O material negro é constantemente reabastecido como se fosse fervido pelo calor do sol. Algo deve estar fazendo isso em um ritmo bastante produtivo”, afirma o cientista.

Fonte: O Globo

Expocrato 2015 terá Ivete, Safadão CPM22 e 25 outras atrações musicais



Roberto Carlos fará o show de abertura (Foto: Divulgação)
Roberto Carlos fará o show de abertura
(Foto: Divulgação)


Começa neste sábado (11) a 71ª edição da Expocrato, a mais tradicional feira agropecuária do Ceará. São esperadas 400 mil pessoas durante nove dias de evento na cidade do Crato, na Região do Cariri. Ao todo, a exposição reúne 28 atrações musicais, entre elas Psirico, Simone e Simaria, Ivete Sangalo, Biquini Cavadão, Bel Marques, Jorge e Mateus, CPM 22 e outros. O cantor Roberto Carlos abre a programação neste sábado.
Além de muita música, o evento traz feira de produtos artesanais, exposições e competições agropecuária, entre outras atrações.
saiba mais
A feira acontece no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, na Avenida Maildes de Siqueira, no Bairro Centro. A expectativa dos organizadores é que sejam movimentados mais de R$ 100 milhões em negócios. Vão estar na exposição mais de seis mil animais.
Veja a programação de shows:
Sabado – 11 de julho
Roberto Carlos
Domingo – 12 de julho
Léo Magalhães
Mala 100 alça
Caninana do Forró
Segunda-feira – 13 de julho
Psirico
Movimento
Johannes
Terça-feira – 14 de julho
Edson Gomes
Forró Di Rocha
Liberdade & Raiz
Quarta-feira – 15 de julho
Biquini Cavadão
CPM 22
Quinta-feira – 16 de julho
Forró Real
Simone e Simaria
Toca do Vale
Bonde do Brasil
Sexta-feira – 17 de julho
Ivete Sangalo
Gabriel Diniz
Ítalo e Renno
Ramon Shnayder
Sábado – 18 de julho
Wesley Safadão
Bell Marques
Pegação
Geraldinho Lins
Domingo – 19 de julho
Jorge e Mateus
Márcia Fellipe
Magníficos
Mateus e Kauan                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     G1

Categoria dos agentes de trânsito deflagram estado de greve e Várzea Alegre



17
Da mesma forma que ocorre com as demais categorias dos servidores públicos municipais, com uma greve que já se estende por 26 dias, agora a categoria dos agentes de trânsito do município de Várzea Alegre também deflagrou estado de greve na tarde dessa sexta-feira (10).
A informação vem diretamente do presidente do Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito e Transportes do Estado do Ceará (Siatrans-CE), Roni Cruz, que retornou a Várzea Alegre para se reunir com a categoria dos agentes em assembleia e discutir a possibilidade da greve. Segundo ele, a administração não correspondeu em alguns pontos e com isto, a greve deve se instalar oficialmente a partir de quinta-feira (16/07).
Roni afirmou ainda que desde março de 2014, vem tentando negociar com a prefeitura diversas questões voltadas para a categoria. A gestão acabou por cumprir no prazo negociado somente uma destas questões, que foi referente ao salário-base dos agentes de trânsito.
Contudo, ainda estão pendentes duas gratificações que não foram cumpridas, e uma delas é o EPI – Equipamento de Proteção Individual (protetor solar), que deveria ser pago em valor peculiar. Mesmo depois de vários prazos negociados junto a gestão, nenhum deles foi cumprido e os agentes ainda solicitam o acerto dos outros benefícios.
A Procuradoria e a Prefeitura Municipal já estão cientes desta greve, e a expectativa é de que ainda no primeiro dia oficial da paralisação dos agentes, a administração se reúna com o sindicato para apresentar uma contraproposta que façam os agentes chegarem a um acordo. Esta categoria afirma que já existem adesões para a greve, que promete ser a primeira paralisação oficial dos agentes de trânsito em Várzea Alegre.
O sindicato dos agentes se une agora a luta do SSPMVA, que como citado no início da matéria se encontram em greve à 26 dias, lutando por um salário melhor como forma de reconhecimento e valorização destes servidores.
Portal Mais Várzea Alegre – por: Carlos Henrique Oliveira

Colisão entre motos deixa uma pessoa morta em Iguatu


Colisão entre motos deixou uma pessoa morta. (Foto: Alex Santana/Iguatu.net)
Colisão entre motos deixou uma pessoa morta. (Foto: Alex Santana/Iguatu.net)

Fim de semana começa de forma violenta no trânsito em Iguatu. O acidente aconteceu na noite deste sábado (11) por volta das 18h00, nas proximidades da Vila Neuma em Iguatu.
Segundo informações de populares que estavam no local, uma pessoa conhecida como Zondonaide Gomes Duarte, guiava uma moto Honda Bros, de cor preta, placa OCF-5560, quando acabou colidindo frontalmente com outra moto, de cor azul escura, placa de Cedro MMQ- 3194, que vinha no sentido contrário. O condutor da segunda moto ainda não foi identificado.

Movimentação logo após a ocorrência. (Foto: Alex Santana/Iguatu.net)
Movimentação logo após a ocorrência. (Foto: Alex Santana/Iguatu.net)

No impacto, Zondonaide acabou tendo morte imediata. A segunda vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Regional de Iguatu. Informações extraoficiais dão conta que a segunda vítima se encontra em estado grave e será transferida para o município de Barbalha.
O rabecão conduziu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), para necropsia. Conforme testemunhas, Zondonaide morava no Sítio Tanque e era funcionário das Lojas Zenir Móveis.