segunda-feira, 29 de junho de 2015

Quixadá: Mulher de 52 anos morre ao sofrer queda de motocicleta com namorado

Sandra_maria_acdeinte
O condutor da moto era o namorado da vítima fatal, o qual foi levado ao hospital e seu estado de saúde é estável.
Duas mulheres e um homem morreram neste fim de semana em acidentes de trânsito no município de Quixadá, no Sertão Central cearense. O mais recente foi no início da noite deste domingo, 28, na localidade de São João dos Pompeus.
De acordo com o Núcleo de Perícia Forense da Região Central, a vítima Sandra Maria de Sousa, de 52 anos, morreu durante uma queda de motocicleta, onde tinha como condutor o namorado. Ao desequilibrar, o veículo desceu um barranco de aproximadamente três metros. Os dois usavam capacetes no momento do sinistro.
O condutor da moto era o motorista de Fabiano Maciel, 31 anos, o qual foi levado ao Hospital Dr. Eudásio Brroso e seu estado de saúde é estável. O casal tinha uma relação estável de 6 anos. 
Informações dão conta de que a dupla retornava da localidade de Picos, local de “lazer” aos domingos em Quixadá. A Polícia não soube confirmar se o condutor havia ingerido bebida alcoólica ou se a moto estava em velocidade acima do permitido.
A filha da vítima, Ticiana Ribeiro, 23, postou em seu perfil no facebook. “Não sei se vou agüentar essa vida sem você, volta, por favor, mãe, isso não pode ta acontecendo comigo! Eu te amo! Eternamente, vai com Deus”. Ticiana fica órfã de pai e mãe.
Já Fabiano Maciel havia postado na noite desse sábado, várias declarações de amor, entre elas: “A minha linda esposa” e abaixo uma foto; depois uma foto do casal: “Te amo muito”
Resumo
Na noite da última sexta, a estudante Carliane Silva de Sousa, 15, morreu atropelada na CE-265, no distrito de Várzea da Onça. Na mesma rodovia o agricultor João Nogueira Silva, 57, também morreu atropelado na localidade de São Francisco.
Revista Central:


Jovem é morto à bala em jogo de futebol no município de Quixelô


Charles não resistiu aos ferimentos. (Foto: Divulgação/facebook)
Charles não resistiu aos ferimentos. (Foto: Divulgação/facebook)

O crime ocorreu na Vila Antonico, zona rural de Quixelô, no final da tarde deste último domingo (28), por volta das 17h00.
Segundo informações da polícia, após uma confusão em um campo de futebol da referida Vila, um homem estaria atirando nas pessoas que estavam no campo. Os disparos acabaram atingiram o jovem Charles Silva de 18 anos, no braço e no abdômen.
A vítima foi levada para o Hospital Regional de Iguatu, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Conforme dados da polícia, Charles era recém-casado e não estava envolvido com a desordem no campo.
O suspeito está foragido. A polícia continua tentando capturar suspeitos.

Frustrada: Aproximadamente 15 homens explodem agência bancaria em Redenção

Redencaoa_agencia_explode


A agilidade da Policia Militar foi fundamental para que a quadrilha não conseguisse levar nenhuma quantia em dinheiro.
33 agências bancárias do Ceará já sofreram ação criminosa somente em 2015, o mais recente foi no Brades de Redenção. Antes do arrombamento, seis elementos assaltaram uma Hilux de placas HXY 2006, no Centro.
Todos os bandidos estavam encapuzados, em um carro tipo Strada. Três homens desceram e apontaram as armas para a vítima e anunciaram o assalto. Logo em seguida seguiram para a agência do Bradesco, ficando três em cada carro.
A Hilux ficou próximo aos Correios com os elementos posicionados, prontos para o confronto com a polícia. O restante seguiu para os bancos do Brasil, Bradesco e Caixa que estão situados no mesmo quarteirão. Mantendo a mesma posição de confronto.
De imediato, o operador do Destacamento da PM acionou uma viatura de Redenção que foi ao local, e lá chegando percebeu a quantidade de elementos, devido o baixo efetivo, teve que esperar apoio.
Segundo a polícia, com maior brevidade foram acionados apoio das cidades de Barreira, Aracoiaba, Antônio Diogo (Distrito de Redenção), duas de Baturité e uma composição com Capitão Pinheiro. Rapidamente fecharam o cerco, logo em seguida chegaram duas composições do GATE. 
Conforme o relatório, agilidade da Policia Militar foi fundamental para que a quadrilha não obtivesse êxito, chegando apena a explodir o Banco do Bradesco, porém, não conseguindo levar nenhuma quantia em dinheiro. Os elementos evadiram-se do local, indo em direção a Serra do Manoel Dias, zona rural.
Populares disseram que tinham aproximadamente de 12 a 15 quinze elementos armados com fuzil, na ação, outro carro tipo Siena deu cobertura. Durante as buscas no intuito de capturar os elementos, foi localizada na localidade de Oiteiro zona rural de Redenção, a Hilux que havia sido tomada de assalto.

Jornalista pratica suicídio em Fortaleza pulando de viaduto


Uma mulher que ainda não teve o seu nome revelado cometeu suicídio na manhã de hoje ao pular do viaduto do Antonio Bezerra, em Fortaleza. Segundo informações, ela é jornalista e bastante conhecida no meio.

A polícia esteve no local e adotou as medidas cabíveis. A família não soube explicar o que teria motivado a jornalista a tirar a sua própria vida se jogando de um viaduto.

Prefeito visita Encantado e anuncia obras de reconstrução de Passagem Molhada


Foto: Divulgação
Cirilo Pimenta, prefeito de Quixeramobim, esteve ontem, domingo, 28, no Distrito de Encantado, onde visitou a Passagem Molhada do local e anunciou que em breve iniciará as obras de reconstrução, com o objetivo de melhorar as condições de tráfego naquela via.- Sistema Maior de Comunicação

Quixeramobim e mais 9 municípios receberão ações de combate às drogas

Foto: Evilázio Bezerra
Dez municípios cearenses vão receber programas-piloto, a partir de agosto, com ações de prevenção ao uso de drogas, tratamento e reinserção social. A informação é da secretária Especial de Políticas Sobre Drogas, Mirian Sobreira. Caucaia, Juazeiro do Norte, Barbalha, Iguatu, Quixeramobim, Crateús, Sobral, Tianguá, Camocim e Aracati são as cidades selecionadas.

As informações da secretária foram repassadas, na manhã de ontem, durante passeio ciclístico que encerrou a III Semana Municipal sobre Drogas. Foram aproximadamente 12 quilômetros percorridos entre o Cocó e a Beira Mar. “O acolhimento vai da gestante usuária de droga até o idoso, priorizando a juventude. Vamos ter um programa do Governo Federal que vai para quem está no ensino fundamental e o Estado está assumindo o ensino médio e aqueles jovens que não estão na escola e no trabalho”, explica.

A titular da pasta adianta que um projeto de lei que determina que de 2% a 5% das vagas em obras públicas do Estado sejam para ex-usuários de drogas será encaminhado para a Assembleia Legislativa. “Teremos que capacitar essas pessoas enquanto estão em treinamento”.

À frente do cargo há pouco mais de três meses, a secretária afirma ainda que o planejamento da pasta inclui aumentar o número de leitos de desintoxicação. “Estamos fazendo levantamentos e, dentro da necessidade, vamos buscar apoio nos hospitais públicos do Estado”.

A meta na gestão é implantar oito casas de acolhimento com Centros de Referência sobre Drogas (CRD) no Interior. “O grande desafio é a interiorização. A droga está em todas as cidades do Ceará”. De acordo com o Observatório do Crack, mapeamento desenvolvido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), essa droga está presente em 90% dos 154 municípios pesquisados no Estado - ou seja, 139 cidades apresentaram circulação do crack. Em pelo menos 30 delas, conforme a publicação, os problemas relacionados à droga estão avaliados em nível alto. (Do Jornal O Povo Online)

Denúncia anônima leva polícia a encontrar produtos roubados em Quixeramobim



Para combater o crime a polícia sempre conta com a ajuda da população. Quando a sociedade se movimenta através de denuncias, o trabalho policial fica mais ágil e com resultados positivos. Caso esse ocorreu neste sábado, quando uma denúncia anônima levou a polícia até uma residência onde se encontrava produtos furtados em Quixeramobim.

Segundo informações da polícia, o caso foi registrado por volta das 11 horas deste sábado, 27, quando uma ligação para o Copom dava conta de que em uma residência localizada na Rua Padre Geminiana, bairro Monteiro de Morais, estava escondido produtos roubados de uma academia no último dia 24.  Policiais foram deslocados para o local onde ao chegar comprovaram a veracidade da informação. O material estava na residência de um individuo de 23 anos que tinha sido preso dias anteriores após arrombar um bar na Rua Presidente Vargas

No interior da residência a polícia encontrou 10 violões, 01 litro de Black White, 02 ventiladores, 01 gelágua, 01 pandeiro, 02 bolas, 03 dominós, 03 jogos de damas, 04 manequins, 01 caixa de música, 01 TV LG, 01 botijão de gás e 26 peças de roupas de várias cores e marcas.  Todo o material apreendido foi conduzido até a Delegacia Municipal de Quixeramobim onde foi entregue à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis                                                                                                                                                                                                                 .O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

MAIS UM ACIDENTE ENTRE CARRO E MOTO EM TAUÁ



 Mais um acidente envolvendo carro e moto foi registrado em Tauá.O fato aconteceu por volta das 16:00 hs,na rua Monsenhor Odorico de Andrade,bairro Alto Brilhante. O carro era um Voyage de placas:OSP-7481,dirigido pela  senhora Geane Barbosa da Silva, habilitada.A moto era uma titan,cor azul,125,placa:HYJ-2390,pilotada por Francisco José de Sousa que estava embriagado.Os condutores nada sofreram,apenas danos materiais.As equipes do Pró-Cidadania e AMT atenderam a ocorrência e conduziram os veiculos e as partes envolvidas para a 14ª Delegacia de policia.O condutor da moto,Francisco José,foi submetido ao teste do bafômetro,que apresentou o resultado de 1,32 mg/L,resultando em flagrante no artigo 306 crime de trânsito CTB admitrativo 165 multa de 1.965, 00.O mesmo ficou detido até o pagamento de uma fiança que ainda será arbitrada.

Fotos e Informações:Pró--Cidadania e AMT

Cinco acidentes em Quixadá causam a morte três pessoas e deixam outras três hospitalizadas

sandra_moto_sinistrro
Somente neste domingo, 28, ocorrem três acidentes nas estradas com destino ao açude Cedro. Não existe fiscalização nos fins de semana.
O resultado de cinco acidentes de trânsito nas estradas que cortam o município de Quixadá, no Sertão Central cearense, deixou três pessoas mortas e outras hospitalizadas. Os dados são baseados nos relatórios do 9º Batalhão da Polícia Militar.
Somente neste domingo, 28, ocorrem três acidentes, o primeiro foi na estrada de acesso ao bairro Cedro, o senhor Francisco Claudio Araújo, 47, sofreu uma queda em sua motocicleta Bros, de placa PMZ-5800. A vítima foi socorrida com leves escoriações ao Hospital Dr. Eudásio Barroso.
Uma jovem de 19 anos, também sofreu uma queda em sua motocicleta Brós, de placa PMZ-5800. O sinistro foi na localidade de Jatobá, em frente à churrascaria. A mulher teve escoriações leves e foi atendida no hospital da cidade.Horas depois, também na mesma estrada de acesso dos demais acidentes, Sandra Maria de Sousa, de 52, morreu durante uma queda de motocicleta(foto), onde tinha como condutor o namorado. Ao desequilibrar, o veículo desceu um barranco, de aproximadamente três metros. Os dois usavam capacetes no momento do sinistro. O condutor Fabiano Maciel, 31, foi levado ao hospital e seu estado de saúde é estável.
Na noite da última sexta, a estudante Carliane Silva de Sousa, 15, morreu atropelada na CE-265, no distrito de Várzea da Onça. Na mesma rodovia o agricultor João Nogueira Silva, 57, também morreu atropelado na localidade de São Francisco.


Polícia realiza apreensão de drogas em Quixeramobim



A polícia realizou a apreensão de drogas na cidade de Quixeramobim. O primeiro caso ocorreu na tarde deste domingo, 28, quando uma ligação para o Copom dava conta de que na quadra de esportes do bairro Matadouro, situada á Rua 14 de Agosto, alguns indivíduos estavam traficando drogas.

Segundo informações da polícia, os indivíduos se evadiram do local antes da chegada da viatura. Em seguida os policiais realizaram busca nas dependências da quadra e encontraram a importância de R$ 168,00, um celular da marca Samsung, duas trouxinhas de maconha pesando aproximadamente 10 gramas, e doze trouxinhas de pedras de crack pesando aproximadamente 12 gramas.

Ainda na tarde deste domingo, 28, por volta das 14h40min, os policiais militares de serviço na guarda da Cadeia Pública de Quixeramobim, acionaram o Copom através de uma ligação via 190 dando conta que durante uma revista realizada por uma agente penitenciária,uma doméstica de 35 anos foi flagrada com 75 gramas de maconha tentando entrar naquela unidade prisional. A mesma foi conduzida para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde foi entregue à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis.                                                                                                      . O site O SERTÃO É NOTÍCIA