quarta-feira, 24 de junho de 2015

PAPA DIZ QUE SEPARAÇÃO DA FAMÍLIA ÀS VEZES É "MORALMENTE NECESSÁRIA"

papa pascoa 1 
O papa Francisco considerou hoje (24) que a separação de uma família pode ser “moralmente necessária”, como em casos de violência, sem chegar a falar especificamente em divórcio. “Há casos em que a separação é inevitável”, declarou o papa durante a audiência geral das quartas-feiras na Praça de São Pedro, no Vaticano. “Algumas vezes, ela [a separação] pode tornar-se mesmo moralmente necessária, quando se trata de proteger o cônjuge mais frágil ou as crianças das feridas mais graves causadas pela intimidação e pela violência, a humilhação e a exploração”, acrescentou Francisco.
O papa insistiu na necessidade de proteger as crianças. “Apesar da nossa sensibilidade aparentemente evoluída e das nossas análises psicológicas elaboradas, pergunto-me se não estamos anestesiados perante as feridas da alma das crianças.” “À nossa volta, vemos diversas famílias em situações ditas disfuncionais – não gosto desta palavra – e nos colocamos algumas questões: Como ajudar? Como acompanhar a situação de modo a que a criança não se torne refém do pai ou da mãe?”, indagou o papa.
Essas questões, colocadas durante a última audiência geral antes da pausa de julho, são claramente dirigidas aos padres que vão se reunir em outubro, no Vaticano, para o sínodo sobre a família. Em um documento de trabalho para este sínodo, divulgado ontem (23), o Vaticano reafirmou a indissociabilidade do casamento, ao mesmo tempo que promete facilitar o acesso a procedimentos para anulação do matrimônio e cita a possibilidade de “caminhos de penitência” em condições muito rigorosas, suscetíveis de permitir a comunhão aos divorciados que voltaram a se casar.

Confirmado: Paulo Ferreira deixa Câmara e vai para a COGERH


Fim de uma novela. Assim se classificam as especulações em torno da licença do vereador Paulo Ferreira (PT) para assumir o cargo de Gerente do Escritório Regional da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), em Quixeramobim. Sua nomeação foi confirmada por ele mesmo durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 24. 

As especulações iniciais davam conta de que o governador Camilo Santana (PT) teria conferido ao prefeito Cirilo Pimenta (PSD), principal adversário político de Paulo, a responsabilidade de nomear alguém para o cargo e que dependeria dele aceitar a proposta do PT local, que tinha como preferência o nome do vereador para a função, o que gerou polêmica.

O assunto acalorou o debate na Câmara. O vereador emitiu uma nota no dia 03 de junho afirmando: “Sobre a notícia de que eu estaria se licenciando do Mandato de Vereador de Quixeramobim, para assumir cargo na gestão estadual, convém informar que após reunião do Conselho do Mandato, deliberamos que minha permanência na Câmara Municipal é estratégica para a continuação da defesa das bandeiras de lutas propostas pelo mandato. Por tanto, no momento não assumirei nenhuma função em qualquer esfera de governo, e continuarei com a mesma garra e coragem, defendendo e honrando a população que através do voto me cofiou o mandato no parlamento municipal”.

Com a saída de Paulo, que deve ocorrer após publicação de sua nomeação no Diário Oficial do Estado, o suplente de vereador José Militão (PT) deve assumir a cadeira na Câmara.

Detalhe – O fato é que o governador Camilo Santana, que é do PT, mantém forte ligação com o prefeito Cirilo Pimenta devido à articulação do gestor em sua campanha ao Governo do Estado na região do Sertão Central. A eleição de Camilo mudou o cenário político e a aproximação do deputado federal José Guimarães com o prefeito já sinalizavam uma aproximação da ala petista local ligada a ele com Cirilo.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
       

Tragédia em Quixeramobim: Acidente deixa duas vítimas fatais na CE 060, e cinco pessoas feridas



Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã desta quarta-feira, 24, no município de Quixeramobim. A colisão entre dois automóveis deixou duas mulheres mortas e cinco pessoas feridas. O acidente aconteceu por volta das 11h00min na CE 060, na localidade de Cupim.
   
Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito, as vítimas fatais seguiam em um Fiat Pálio de placas HWO 8085, com inscrição de Quixeramobim, para a Vila de São Miguel, quando o condutor de um Fiat UNO de placas NOG 1478, com inscrição de Aracati, que seguia em sentido contrario, perdeu o controle do automóvel vindo a colidir frontalmente com o outro veículo. Na colisão duas senhoras identificadas como sendo Antônia Verçosa da Rocha, 74 anos, e Irene Pinheiro Amâncio, 53 anos, foram socorridas em estado grave mais não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
 
O condutor do veículo, identificado como sendo Antônio Cirdes da Rocha, 41 anos, ficou preso às ferragens e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Quixeramobim com suspeita de fraturas nas pernas. Um passageiro de 53 anos, identificado como sendo irmão do motorista, foi socorrido com escoriações pelo corpo. O motorista do Fiat Uno, juntamente com duas passageiras, foram socorridas para o hospital Regional de Quixeramobim com suspeita de fraturas pelo corpo.  Segundo informações repassadas pelo condutor, o mesmo seguia da cidade de Parambu com destino a Aracati.
 
Para atender a ocorrência foram necessários duas ambulâncias do Samu, um resgate do Corpo de Bombeiros e um veículo do SOS de Quixeramobim, além dos agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e policiais militares.                                                                                                                                                           O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Cantor Cristiano Araújo morre após sofrer acidente de carro


O cantor Cristiano Araújo morreu na manhã desta quarta-feira (24) após sofrer um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. A informação foi confirmada pelo Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), para onde ele foi transferido, e pela assessoria de imprensa do cantor.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o sertanejo voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, por volta das 3h30, quando veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou. O cantor chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Morrinhos e depois transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital. Em seguida, seguiu de helicóptero até o Hugo, mas não resistiu.Empresário do cantor, Antônio Pereira dos Santos já havia confirmado que a namorada de Cristiano, identificada como Allana Moraes, 19 anos, que estava com ele no veículo, morreu no local. "O corpo dela foi levada ao IML [Instituto Médico Legal] de Morrinhos e os familiares foram ao local para a liberação", disse ao G1.
Além do cantor e da namorada, outras duas pessoas estavam no carro. Segundo os bombeiros, elas sofreram ferimentos leves e também foram encaminhadas a um hospital na capital.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as causas do acidente ainda são apuradas. “Fizemos um levantamento no veículo, que é do ano de 2015, e ele estava em perfeitas condições. A suspeita inicial é que o motorista tenha dormido ao volante, mas tudo isso ainda é devidamente apurado”, afirmou o inspetor Newton Moraes.
Segundo o empresário, o cantor costumava viajar com um motorista particular para que "pudesse dormir após o show" e não precisasse dirigir. Ele ressaltou, ainda, que o condutor "é experiente e acostumado a guiar de madrugada".

Shows
Na última terça-feira (23), o cantor publicou em sua página no Instagram uma mensagem dizendo que estava partindo da Bahia, ao lado na namorada, com destino a Itumbiara. Após o acidente, muitos fãs comentaram na imagem sobre o ocorrido e mandam mensagens de solidariedade ao cantor.
O próximo show de Cristiano Araújo estava marcadado para acontecer na noite desta quarta-feira em Caruaru, em Pernambuco.

G1