quinta-feira, 11 de junho de 2015

Mais de 5 mil pessoas velam corpo de Welington Landim em Brejo Santo

Mais de cinco mil pessoas participaram do velório do deputado estadual Welington Landim (Pros) em Brejo Santo, cidade natal do parlamentar. A homenagem ocorreu no ginásio Welingtão, construído pelo político quando foi prefeito (1979-1982). Participaram do funeral Camilo Santana (PT), Ciro Gomes (Pros), oito prefeitos do Cariri e 20 deputados cearenses.
O local não comportou todos os que quiseram prestar homenagens. Carros de som foram instalados pela multidão do lado de fora do ginásio com palavras de saudade ao parlamentar. Após o fim da missa de corpo presente, o caixão passou pela Igreja Coração de Jesus antes de seguir para o cemitério São João Batista.
Também estiveram presentes secretários de estado como Alexandre Landim e Nelson Martins. Welington Landim morreu na última terça-feira, 9, de meningite bacteriana. Ele permaneceu internado no hospital São Mateus por quase dez dias, mas não resistiu à doença.
O deputado cumpria seu quinto mandato na Assembleia Legislativa do Ceará. O governador decretou três dias de luto no Estado. A previsão é de que os parlamentares façam homenagens a Landim hoje. Matérias só voltam à votação amanhã. O POVO

Confira a agenda e curta a programação da festa do Padroeiro



Em decorrência dos festejos do Padroeiro Santo Antônio em Quixeramobim, a programação do município anda bastante agitada. Pensando nisso, o blog Quixeramobim Agora lista os principais eventos que acontecerão entre os dias 11 e 14 de junho na cidade. Confira a agenda:

11 de Junho – Hoje
21 horas – Estreia da Quadrilha Junina Sol do Meu Sertão, no Ginásio da AABB
22 horas - 2º dia de Chitão de Santo Antônio, na Praça da Prefeitura, com Forró Real e Forró do Bunitim

12 de Junho – Amanhã
20 horas – 7ª Noite Reimosa, na Casa de Antônio Conselheiro
21 horas – Leilão de Santo Antônio, no Barracão de Santo Antônio
22 horas – Tradicional Festa dos Namorados com Toca do Vale, Forró do Bunitim, Lívia Mara & Banda e Forró Forrado, no Arreio de Prata

13 de Junho - Sábado
16 horas - Encerramento dos festejos do Padroeiro com a Procissão de Santo Antônio pelas principais ruas da cidade
21 horas – Show do Rosa de Saron, no Estádio Carneirão

14 de Junho – Domingo
7h30min – 2º Trilhão de Santo Antônio
Largada próxima a Igreja Matriz

Presídio sensual: detentas seminuas postam fotos tiradas dentro de cela no Ceará




De acordo com a secretaria, o presídio passará a ter o body scaner – um equipamento de raio-x que auxilia os agentes penitenciários a vistoriar os parentes e amigos das detentas que realizam visitas.

Fonte: R7
Foto: Reprodução
Poderá também gostar de:

Gasolina deve subir 9,1% e energia 41%, prevê Banco Central

Posto Shell Brasil

O Banco Central estima que a gasolina e a energia elétrica devem ter altas expressivas em 2015. A reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) elevou a taxa Selic para 13,75%, e previu um aumento de 41% da energia elétrica, taxa acima da estimada em abril, quando atingiu 38,3%.

A estimativa da última reunião para a gasolina ficou em 9,1%, um pouco menor da esperada em abril, quando ficou em 9,8%.

No início de 2015, o governo anunciou aumento da tributação sobre a gasolina, por meio da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), do PIS e da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins). Essa alta foi repassada para os preços.  

A alta de 41% no preço da energia elétrica este ano reflete o repasse das tarifas do custo de operações de financiamento, contratadas em 2014, da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). (Do O Povo Online)

Em meio a epidemia de dengue, ministro da Saúde se diz desacreditado com a vacina criada para imunizar a população


Fabio Rodrigues - ABrAs vítimas da dengue aumentam a cada ano e epidemias assustam o País. A vacina com poder de ajudar a combater este problema poderia começar a ser distribuída pelo Sistema Único de Saúde (SUS) logo em 2016. Entretanto, o próprio ministro da Saúde, Arthur Chioro, não aposta na vacina, por conta de alguns empecilhos. A imunização não é recomendada, por exemplo, em idosos e crianças, justamente os grupos mais vulneráveis à doença.

O laboratório que produz a vacina, Sanofi Pasteur, deu entrada no registro da vacina na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Mas, para Chioro, ela não será suficiente para conter epidemias. Primeiro porque a produção seria, inicialmente, insuficiente para atender toda a população.

Por outro lado, de acordo com o ministro, a pasta acompanha avanços de outros laboratórios na criação de uma vacina mais “eficaz”. As alternativas estão no Instituto Butantan, que trabalha em parceria com o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, e a da Fundação Oswaldo Cruz, e o Laboratório GSK. Há também um instituto japonês com pesquisa em fase mais adiantada.

CNM

Barracas oferecem grande variedade de produtos


Com o comércio movimentado e a frequente chegada de turistas na cidade, a festa do Padroeiro Santo Antônio, em Quixeramobim, é referência no Ceará, sendo o segundo maior festejo em homenagem ao santo casamenteiro no Estado.    

Um dos pontos de maior agitação durante os dias de festa, as barracas de produtos variados e os vendedores ambulantes com suas novidades colorem as ruas da cidade. A maioria dos ambulantes chegam ao município apenas nos últimos dias, vindos de várias cidades do Ceará e até mesmo de estados vizinhos. 

Consideradas um verdadeiro shopping ao ar livre, as barracas trazem diversidade nos produtos oferecidos, atraindo o público também pelos preços convidativos. Para liberar espaço para a instalação das barracas, alguns trechos das ruas 
Cônego Pinto e Abílio Silva foram interditados.  A festa do Padroeiro quixeramobinense se        
encerra neste sábado, 13.
           

Filho do famoso vaqueiro Raimundo Jacó

(Foto: Exu Notícias)

Raimundo Jacó, famoso por ser primo de Luiz Gonzaga e ter sido cantado em suas composições, também ficou conhecido nacionalmente por ser homenageado todos os anos na missa do vaqueiro na cidade de Serrita-PE.
O que poucos sabem é que um dos seus filhos; Francisco Pereira Jacó, vive esquecido em situação de miséria, numa casa de taipa no sitio olho d'água, município de Bodocó a 640 km da capital Recife.

O Senhor Francisco é viúvo e vive na companhia de um filho que tem problemas de saúde. Dorme em uma rede de balanço por não possuir cama, além disso, corre risco constante de adquirir doença de chagas, pois o inseto barbeiro habita nas brechas das paredes de sua casa.

O filho de Raimundo Jacó revelou para nossa equipe que se alimenta dignamente quando as pessoas que moram próximo levam comida e que para ir às festividades em homenagem a seu pai na cidade de Serrita, ele precisa pedir ajuda aos amigos para passagem e despesas extras.
Com o olhar tristonho, o senhor Francisco se despediu da nossa equipe, pedindo que lembrássemos dele e levasse ao conhecimento da população e principalmente das autoridades, sua situação, para que o mesmo obtivesse alguma ajuda, pelo menos para a construção de uma moradia digna.

As informações são do blog Exu Notícias
Domingo, 07 de junho de 2015 - Postado por Elismar Rodrigues

EQUIPE DO CORPO DE BOMBEIROS SALVA JOVEM SOTERRADO EM TIANGUÁ




A equipe de RESGATE do Corpo de Bombeiros Tianguá realizou com sucesso um resgate de vítima soterrada em uma obra. A chegada da equipe foi rápida e por isso foi um sucesso. A equipe pertence ao Corpo de Bombeiros de sobral, comandada pelo Capitão Moraes e Tenente Sidney, responsável por Tianguá.
Parabéns a todos os Bombeiros de Tianguá e Sobral: Sargento Mascarenhas, Sargento A.Lima, Sargento Oliveira, Cabo Arinaldo e Equipe de Bombeiro Civil.



SOLDADO DE CRATEÚS BALEADO EM TROCA DE TIROS COM ASSALTANTES



Na madrugada dessa quinta-feira,11, policiais do destacamento de Polícia de Poranga foram acionados dando conta de que,5 elementos estariam praticando assaltos na Zona Rural daquele município.Policiais estavam deslocando-se para o local indicado quando,no caminho encontraram os 5 elementos em motocicletas e daí,começou uma troca de tiros sendo que,o SD CAMPELO acabou sendo atingido com um tiro na mão direita.


Policiais ainda prenderam dois elementos.CAMPELO foi levado para o hospital local,depois para o hospital São Lucas em Crateús e,ainda na madrugada de hoje foi transferido para a Cidade de Sobral,correndo o risco inclusive,de perder o dedo.


Repórter:Tony Sales

Camilo Santana anuncia licitação de adutora que levará água do Açude Pedras Brancas para Quixeramobim


88298783
Após a Funceme anunciar que em 2016 o Ceará poderá enfrentar o quinto ano consecutivo de seca – problemática que deve ser agravada pela recessão econômica no Brasil -, o governadorCamilo Santana (PT) orientou os prefeitos de todos os municípios do Ceará, nesta última segunda-feira, dia 08, que “esse é um momento que exige dos gestores muita cautela, rigor nos gastos públicos, muito controle e muita criatividade”. O petista falou à imprensa antes de participar do Seminário Prefeitos do Ceará, no Centro de Eventos.
Segundo o Governador, o ministro da Integração, Gilberto Magalhães Occhi, virá ao Ceará no mês de julho para anunciar o montante de recursos que serão destinados ao Estado.  “A previsão é que seja em torno de R$  70 milhões para a instalação de algumas adutoras, de onde ainda temos água para trazer, como Quixeramobim.  Já vou iniciar a licitação, porque sabemos que entre julho e agosto vamos ter problema de água naquela região”, frisou.
Não são poucos os que avaliam que a solução oferecida por Camilo Santana para o problema da falta d’água em Quixeramobim pode acabar gerando um problema ainda maior para a região, caso as previsões da Funceme sejam confirmadas.
É que dados da própria Funceme mostram que, de junho de 2014 para junho de 2015, o açude Pedras Brancas teve uma queda de quase 10% no seu volume total de água. Hoje, o reservatório está com 15.52% da sua capacidade. Se o ritmo de queda no volume continuar – agravado pelo consumo de Quixeramobim -, tanto o município de Antônio Conselheiro quanto o vizinho município de Rachel de Queiroz, Quixadá, podem acabar desabastecidos antes do próximo ano chegar ao fim. A solução de Camilo, portanto, agravaria o problema na região em 2016.                            por  | Destaques, Notícias, Política

Trio rende vigilante e assalta agência bancária em Solonópole


Três suspeitos assaltaram uma agência bancária na tarde desta quarta-feira (10) em Solonópole. Segundo a  Polícia Militar, o trio estava armado e levou dinheiro de um dos caixas após render o vigilante do banco.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, os suspeitos também roubaram a bolsa de uma cliente que estava fazendo um depósito no momento da ação. Os suspeitos fugiram em duas motocicletas, sendo uma de cor amarela, e ainda não foram encontrados. A Polícia não divulgou a quantia levada.

Esse é o segundo ataque a banco em 48 horas no interior do Ceará. Na terça-feira (9), o gerente de uma agência em Chorozinho foi feito refém por dois suspeitos e conseguiu impedir o assalto após acionar um dispositivo de segurança dentro do banco. (Do G1-CE)