sábado, 16 de maio de 2015

Homem cai de carroceria de caminhão e morre


Foto meramente ilustrativa
Um fato lamentável foi registrado no município de Novo Oriente, nesta sexta-feira, 15,  mais precisamente na localidade de Várzea do Feijão, zona rural, quando foi vitima de acidente de trânsito, Wilmar Lopes Sampaio, 49, natural de Crateús-CE, ajudante, casado, filho de Sebastião Lopes Filho e Maria Lopes Sampaio, residente à rua Félix de Sousa,  bairro Cidade Nova, em  Crateús. 
O ajudante estava trabalhando, realizando entrega de Material de Construção na localidade mencionada. Ele  se encontrava na carroceria do veículo caminhão Mercedez Benz, de cor branca, ano e modelo 2013, que era conduzido por  José Erivaldo Chagas, quando o veículo em movimento, a vítima veio a cair da carroceria e sofreu  TCE (Traumatismo Crânio Encefálico).

De imediato foi socorrido pelo próprio condutor do caminhão para o Hospital de Novo Oriente-CE, mas não resistiu e veio a óbito. Após tomar conhecimento do fato, a composição do Destacamento Militar loca foi até o local, verificar a veracidade do ocorrido. Foi feito os devidos levantamentos e caminhão foi  apreendendo e condutor apresentados para a autoridade competente para que fosse tomada as devidas providências.

* Com informações do 7º BPM - Crateús.

Polícia Federal apreende avião carregado com 300 kg de cocaína em Pedra Branca


Avião CessnaA Polícia Federal apreendeu, na tarde deste sábado (16), uma aeronave tipo Cessna carregada com aproximadamente 300 kg de cocaína no município de Pedra Branca, a 260 km de Fortaleza.


De acordo com a Polícia Militar, por volta de 14h30 três viaturas da Polícia Federal chegaram ao município de Pedra Branca acompanhadas de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) após terem sido informados sobre o pouso de uma aeronave suspeita no distrito de Santa Cruz do Banabuiú, a cerca de 30 km do centro do município.

Os policiais encontraram o avião em uma área descampada e, ao se aproximarem da aeronave, se depararam com vários fardos de droga lacrados no interior do avião. Foram apreendidos, no total, aproximadamente 300 kg de cocaína.
Até o momento ninguém foi preso e a Polícia Federal segue em diligência pela região em busca dos responsáveis pelo carregamento das drogas, que teriam fugido em duas caminhonetes ao perceberem a aproximação da Polícia.

Ceará na rota do tráfico aéreo de drogas

No último dia 14 de abril cinco pessoas foram presas e aproximadamente 400 kg de cocaína foram apreendidos em Boa Viagem e Canindé depois que um avião de pequeno porte foi interceptado pela Polícia com drogas possivelmente oriundas do Paraguai.
Poucos dias antes, no dia 11 de abril, uma aeronave que transportava 250 kg de cocaína vindos do Paraguai caiu no Piauí próximo à divisa com o Ceará.

Fonte: Lia Girão Diário do Nordeste

Ladrão armado de revólver assalta farmácia no centro de Quixeramobim

Ladrão armado de revólver assalta farmácia no centro de Quixeramobim

A polícia registrou mais um assalto a estabelecimento comercial na cidade de Quixeramobim. O fato ocorreu na noite desta sexta-feira, 15, no centro da cidade.

Segundo informações da polícia, por volta das 19h25min uma ligação para o Copom dava conta de um roubo ocorrido na farmácia Formula Verde, situada à Rua Abílio Silva. Uma viatura foi deslocada para o local onde confirmou o roubo. , 133, bairro centro Quixeramobim-Ce. A vítima, funcionária da farmácia, informou aos policiais que se encontrava na farmácia quando entrou um indivíduo armado de revólver e anunciou o assalto subtraindo uma quantia de R$ 900,00 (novecentos reais) que estava no caixa. Após o crime o mesmo fugiu tomando rumo ignorado. Uma viatura realizou diligências em toda a área, mas até o fechamento desta matéria o autor do crime não foi identificado e nem localizado.

Ainda em Quixeramobim, por volta das 09h35min deste sábado, 16, um homem foi detido após ser flagrado realizando jogo de azar. O mesmo foi conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde foi entregue à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis.                                     O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Quatro pessoas são assassinadas em um bar, em Limoeiro do Norte



Quatro pessoas são assassinadas em um bar, em Limoeiro do Norte

OS CRIMES OCORRERAM NA NOITE DA SEXTA-FEIRA, 15 DE MAIO, EM UM BAR, NA COMUNIDADE DE SÃO RAIMUNDO, PRÓXIMO A SUBESTAÇÃO DA COELCE.

Nesta sexta-feira, dia 15, por volta das 21h30min, no bar “Alta Tensão” situado às margens da CE 358, na localidade do São Raimundo, zona rural,  quatro pessoas foram assassinadas a bala, sendo as vitimas: José Alisson Marques Maia, 30 anos, natural de Limoeiro do Norte/CE, mecânico; Jorge Luiz da Silva, conhecido por “Jorginho”, 34 anos, natural de Limoeiro do Norte/CE; Francisco Edson de Souza, vulgo “Titó”, 31 anos, natural de Morada Nova-CE; e Paulo Antonio Portela, dono do bar onde ocorreram as mortes, 49 anos, natural de Limoeiro do Norte/

Banal: Homem é assassinado a bala por colocar som em alto volume na cidade de Mombaça

Mombala_junior_bala-15
O assassino simplesmente saiu fora e efetuou os disparos, sem qualquer chance de defesa.
Uma discussão pelo mero fato de um som está ligado em alto volume, ceifou a vida de um homem na cidade de Mombaça, no Sertão Central cearense. Tudo ocorreu no bairro Tejubana, na tarde desta sexta-feira, 15.
De acordo o soldado Fragozo, do Destacamento da Polícia Militar de Mombaça, a vítima, Antônio Evangelista da Silva, conhecido por “Júnior Bala”, 50 anos, foi alvejado com três tiros, inclusive um na cabeça, barriga e braço esquerdo.
O soldado disse ainda, que populares relataram que a vítima estava bebendo e ouvindo música em uma calçada no bairro Tejubana, quando um vizinho incomodado com o volume do equipamento pediu para baixar o volume e assim o fez.  Porém, minutos depois, “Júnior Bala”, teria aumentado o som. O assassino simplesmente saiu de sua residência e efetuou os disparos, sem qualquer chance de defesa.
O corpo da vítima foi levado para a unidade do Instituto Médico Legal de Tauá, após passar pela perícia forense. O assassino conseguiu fugir.
Serviço:
Destacamento da Polícia Militar de Mombaça
Tel: (88) 3583-29 99

Delegacia Municipal  de Mombaça (15° Região)
Rua Francisco José de Oliveira Brasil, 45 - Centro
Fone: (088) 3583.3435
13º Batalhão da Polícia Militar de Tauá
Av. Moacir Pereira Gondim, s/n - Tauazinho
Tel.:(88)3437-2143 /1343 /0990

EM QUIXERAMOBIM > Médico faz críticas em rede social e perde título de cidadania

Zé do Povo 3A

Uma proposta curiosa, aprovada em caráter de urgência na sessão ordinária da última quarta-feira, 13, na Câmara de Vereadores de Quixeramobim, está causando repercussão nesta cidade do Sertão Central, conhecida como capital geográfica do Ceará. A polêmica está na revogação do título de cidadania do médico Walmir Pontes. Ele havia recebido a outorga a mais de 30 anos, mas a pedido do vereador José Filho (Foto), mais conhecido como “Zé do Povo”, o título foi revogado.
“Zé do Povo” justificou o pedido o atribuindo a postura hostil do médico nas redes sociais, tanto aos vereadores como ao prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta. “Chamar o nosso prefeito de ladrão e nós, vereadores, de comparsas, não é postura de quem merece o reconhecimento do nosso povo. Daí a necessidade de submeter à apreciação dos colegas a proposta de revogação do título especial”, acrescentou o vereador.
Dos 12 parlamentares municipais apenas dois foram conta o pedido de “Zé do Povo”. Um deles foi Rômulo Coelho Filho. Ele considerou absurda a cassação do título de cidadania, principalmente em regime de urgência e também falta de respeito a quem apresentou a proposta e aos vereadores da época, quando ainda não era nem nascido. Acrescentou ainda que o projeto viola a legislação do Código Civil e ressaltou os relevantes serviços prestados pelo médico à cidade, onde vive há 36 anos.
O médico Walmir Pontes havia recebido o título em 1982, a pedido do vereador Salviano Carlos. A revogação está sendo considerada como censura as manifestações públicas, por qualquer meio que seja. Ademais, o vereador “Zé do Povo” é conhecido pela apresentação de propostas polêmicas. Numa delas, em 1991, requereu que jumentos, bovinos, caprinos e ovinos tivessem os rabos pintados de amarelo fosforescente, para evitar acidentes de trânsito à noite.
“Zé do Povo” assumiu mandato na Câmara Municipal de Quixeramobim há pouco mais de 15 dias. Ele era suplente do vereador Carlos Massa, o qual pediu licença para tratar de assuntos pessoais.