quinta-feira, 14 de maio de 2015

Assaltantes fazem arrastão em escola no centro de Senador Pompe



Os alunos, professores e funcionários de uma escola no centro da cidade tiveram uma noite de terror na mão de assaltantes que invadiram a escola levando os pertences dos mesmos.

A viatura da Policia Militar foi informada do assalto que se encontrava em andamento, os elementos encapuzados e armados, prenderam os alunos em uma sala, os mesmos alegavam que ainda se encontraria mais dois na cobertura do lado de fora do recinto escolar.

Os meliantes levaram todos os equipamentos eletrônicos em posse das vítimas. Ao chegar ao local a policia, se depararam com os assaltantes em fuga, entrando em um matagal, sendo iniciada uma perseguição, porém, não sendo logrado êxito nas buscas aos indivíduos. 

Fonte: Sertão Alerta

SAAE e Cogerh instalam bomba de água na Barragem e trânsito é interrompido no local


Os motoristas que precisarem trafegar pela Barragem de Quixeramobim terão que se dirigir pelo bairro Jaime Lopes. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) estão realizando a instalação de uma bomba flutuante para captação de água do reservatório.
Um caminhão munck encontra-se no local içando dutos por onde a água será captada. O procedimento iniciou por volta das 14 horas e deve se encerrar às 16h. Caso não consigam concluir a instalação do equipamento hoje, quinta-feira, 14, na tarde de amanhã, 15, no mesmo horário, as equipes deverão retornar ao local para conclusão do procedimento.
Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ) encontram-se no local orientando os motoristas sobre o desvio que devem fazer.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nível baixo da barragem Dr. Tibúrcio Soares, assusta os acopiarenses


Foto: Jucelino Dantas
Foto: Jucelino Dantas

Por causa da forte estiagem que afeta a nossa região a Barragem Dr. Tibúrcio Soares esta a baixo da sua capacidade. O nível é considerado crítico a Cagece usa o volume morto (água que fica no fundo da represa), para abastece grande parte da sede urbana de Acopiara. A população preocupada teme o problema que temos pela frente, com a qualidade da água para consumo.
Funcionários da cagece ajustando a Bomba para captá o pouco de água que resta.
*acopiaraalerta

Sem chuvas no Ceará


Escassez de chuvas continua nos próximos diasContinua a pouca incidência de chuvas no Estado do Ceará no mês de maio. Das sete horas de ontem até sete horas de hoje, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitações em apenas dois municípios: São Gonçalo do Amarante, 10,3 milímetros; Fortaleza, 2 mm. Os dados foram fornecidos às 8h50. O quadro ainda será atualizado ao longo do dia.
Segundo a Funceme, “observam-se poucas nuvens no litoral do Ceará. No centro e sul doEstado, há mais nuvens, porém não provocam precipitações”.
Previsão
Para o restante do dia, “a maior parte do Ceará estará sob a influência de uma área de alta pressão atmosférica que inibe a formação de nuvens. Por isso, a maior parte das regiões cearenses ficará com céu parcialmente nublado passando, a claro no decorrer do dia. Na faixa do litoral, pela manhã, o céu ficará com nebulosidade variável e com possibilidade de chuva isolada”.
Para amanhã, “o norte do Ceará estará sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica.Por isso, o céu ficará com nebulosidade variável e com possibilidade de chuvas isoladas no norte do Estado. Nas demais regiões cearenses, céu parcialmente nublado passando a claro no decorrer do dia”.
Para este sábado, “céu claro a parcialmente nublado em todo o Ceará”.
Diário do Nordeste

Polícia registra lesão corporal à bala e cumprimento de mandado de prisão em Quixeramobim



A polícia registrou uma lesão corporal a bala durante a madrugada desta quinta-feira, 14, no município de Quixeramobim. O caso aconteceu por volta das 04h30min na estrada de terra que dá acesso a localidade de Canecão.

Segundo informações da polícia a vítima foi identificada como sendo um jovem de 22 anos. O mesmo foi atingido com dois tiros sendo que um lesionou o ombro, e o outro tiro o braço direito.  A vítima mesmo ferida conseguiu chegar a sua residência na Rua Jose Marques Filho onde acionou a polícia, e em seguida foi conduzido pelos policiais até o Hospital Dr. Pontes Neto, para que fosse devidamente medicado. O mesmo não conseguiu passar nenhuma informação para a polícia a cerca de quem cometeu os disparos.

Na manhã desta quinta-feira, 14, por volta das 11h10min, a polícia registrou a prisão de um homem identificado pelo nome de Francisco Welligton Nogueira Braga, 29 anos, natural de Senador Pompeu, e que residia atualmente no bairro Salviano Carlos da Silva, em Quixeramobim. O cumprimento de mandado de prisão é oriundo da Comarca de Lavras-MG, referente ao Processo 0131253-10.2014.8.13.0382/0382.14.013125-3, com base no art. 121, Parágrafo 2º, Inc. II do Decreto Lei 2848/40.  O preso foi conduzido até a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixeramobim, onde foi entregue à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis.                                          O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Quixadá: Garoto de 6 anos que sofre de hidrocefalia precisa de uma cadeira de rodas especial

pequeno_david_serote_branco
O pequeno David precisa de leite, mingau, mucilon, neston, Danone e principalmente, de uma cadeira de rodas especial para criança.
Um garoto especial chama a atenção da pequena localidade de Serrote Branco, cerca de 20 Km da cidade de Quixadá. Sua cabeça tem crescido e aos seis anos, ainda não anda, não fala, mas continua engordando, ele precisa urgentemente de sua ajuda.
Desse povoado onde habita pessoas simples, mas ricas de sorrisos, ficam até tímidas ao compartilhar um abraço, alguém acessou o portal Revista Central e pediu ajuda, ajuda não, exigiu o direito de ser ouvido para expressar o sofrimento de uma família.
A história a ser narrada nos emociona e ao mesmo tempo nos deixa indignado com a ausência do Poder Público. O pequeno David do Nascimento, tem apenas 6 anos de idade, não fala, não anda, isso porque tem hidrocefalia, doença genérica, que faz a acumulação de líquido cefalorraquidiano (LCR) no interior da cavidade craniana (nos ventrículos ou no espaço subaracnóideo), que por sua vez, faz aumentar a pressão intracraniana sobre o cérebro, podendo vir a causar lesões no tecido cerebral e aumento e inchaço do crânio.
Filho de mãe e pai pobres, o pequeno David do Nascimento é o xodó dos avôsmas aquele lindo sorriso, onde fica expresso a sua vontade de viver, esconde uma triste história, passa o dia em cima de um velho colchão e a noite dorme em uma rede, aos cuidados de seus familiares. Ele recebe um salário mínimo, mas insuficiente para arcar com todas as despesas, principalmente remédios.
David do Nascimento precisa ir sempre à Capital cearense para ser submetido a tratamentos médicos no Hospital Infantil Albert Sabin. Sua mãe, a agricultora Maria Lucimeire Gomes Pessoa, 22 anos, revela que tem sofrido, mas faz por amor e que jamais desistirá de seu filho. Busca ser forte, mas no decorrer da conversa, lagrimas descem daqueles tímidos olhos, principalmente ao falar de seu drama. Já buscou ajuda na Prefeiuta de Quixadá e sempre recebeu o não como resposta.
O pequeno David pesa aproximadamente 40 quilos, mesmo assim, quando a sua mãe o levar a Fortaleza para tratamento, tem que ser no colo e ao descer do ônibus, nos braços, às vezes, leva outra pessoa, mas as despesas aumentam.
O sonho dessa mulher é conseguir uma cadeira de rodas adequada para o seu querido filho. “Não tenho vergonha de pedir, pelo meu filho eu faço tudo. Tenho sofrido porque ele pesa quase 40 quilos, mesmo assim, eu vou levar ele quantas vezes forem necessárias”. Ela disse que já explorou a Secretaria de Saúde de Quixadá a ceder um carro para buscar o seu filho na localidade, “mas falaram que não tinha condições”. Ela conseguiu uma fisioterapeuta com a Secretaria de Saúde de Choró, mesmo sendo responsabilidade de Quixadá.
"Ele recebe um benefício, mas é gasto quase em passagem, fora o medicamento que é caro. Meu filho não se alimenta de 'comida de panela', apenas de leite, mingau, mucilon, neston, Danone etc, isso é tudo caro”, enquanto Lucimeire falava o avô Luciano Pessoa, 64, pediu licença e não segurou a emoção, depois disse queria poder ajudar seu netinho, “meu salário não dá, eu também tomo remédios”. A senhora Maria Lucia Gomes, 58, também sente o drama.
A mãe do garotinho desabafa “meu filho precisa de uma cadeira de roda especial, mas até agora eu não tive condições de comprar, já fui até olhar, mas chega a quase R$ 2.00,00 reais”, e por fim: “se alguém se comover com minha situação, e, puder me ajudar, eu vou ficar muito feliz”. Imagina o coração dessa mãe, que olhou essa cadeira e voltou para casa sem o objeto.
Quantas vezes gastamos com coisas inúteis, enquanto pessoas precisam de uma lata de leite, ou às vezes reclamamos que estamos andando a pé, e muitas pessoas se quer tiveram esse privilégio. Diante de tudo isso, o pequeno David esbanja um sorriso de autoestima e aquele abraço, foi no mínimo dizendo, estou agradecendo antecipadamente a quem me ajudar.
O pequeno David precisa de leite, mingau, mucilon, neston, Danone e principalmente, de uma cadeira de rodas especial para criança e um berço para sair  daquele colchão.
Quem quiser ajudar: Conta Corrente Bradesco 0710886-9 / Agência 1593- 8 
Maria Lucimeire Gomes Pessoa * preferencialmente
Banco do Brasil: agência - 0241-0 – conta corrente 29968-5 
Francisco J P de Oliveira 

Caixa Econômica Federal: agência - 0752 – conta corrente 22580-8 
Francisco J P de Oliveira
Contato: (88) 9909-9512 – Jackson Perigoso – editor do portal Revista Central 
*Na localidade de Serrote Branco não tem sinal de telefonia móvel                                                                                                  Revista Central:

Colisão frontal com topic deixa veículos destruídos em Quixeramobim



Uma colisão frontal registrada na noite desta quarta-feira, 13, por pouco não termina em tragédia no município de Quixeramobim. O acidente envolveu uma Topic pertencente à Prefeitura Municipal de Pedra Branca. O caso foi registrado por volta das 21 horas na CE 060, km 210, na localidade de Cupim, aproximadamente 5 km da sede do município.

Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito, a Topic de placas OSV 7003, seguia de Fortaleza para Pedra Branca com aproximadamente 15 pessoas na hora da colisão. Populares informaram que o veículo Voyage de placas HVJ 2901, com inscrição de Quixeramobim, atravessou a rodovia causando o acidente. Após o ocorrido o condutor do Voyage se evadiu do local. Apesar do grande susto, o acidente teve apenas danos materiais.                                                                                          O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Busca e apreensão resulta em cinco prisões em Canindé, Caridade e Paramoti

Nenhum dos capturados tinha antecedentes criminais. Os procedimentos policiais foram realizados na Delegacia Regional de Canindé.
Cinco pessoas foram presas durante uma operação em cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar em Canindé, Caridade e Paramoti, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). A ação, que ocorreu nesta segunda-feira, 11, e foi efetuada pela Polícia Militar (PMCE), resultou ainda na apreensão de armas, drogas e dinheiro.
Entre os presos, está Elidembergue Valério da Silva (33), o “Berg”, acusado de tráfico de drogas e suspeito de cometer assalto a banco. “Berg” foi preso na companhia de Zaqueu Lopes de Sousa (23), em uma residência na Rua 06, no bairro Conjunto Habitacional, em Paramoti. No imóvel, os policiais apreenderam 113g de cocaína, R$ 381,00, uma balança de precisão, material para embalar os entorpecentes e anotações do negócio do tráfico com indicações de uma movimentação de cerca de R$ 21 mil.

Atuação no tráfico

“Berg” informou aos policiais que receberia a droga no Conjunto Ceará, AIS 2 de Fortaleza, e indicou um endereço na localidade de Boa Esperança – ainda em Paramoti –, onde os policiais apreenderam um rifle Winchester de calibre 44 com duas munições intactas, uma espingarda de pressão de calibre 5.5 e uma espingarda de calibre 28. O armamento estava escondido entre madeiras em uma propriedade que “Berg” informou ser de um homem atuante no tráfico de drogas no bairro Henrique Jorge, também AIS 2. “Berg” e Zaquel foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.Caridade e Canindé

Já no município de Caridade, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão no bairro Três Bocas. Nas residências de Valdemir da Silva Soares (19) e Francisco Fábio Belchior (42), a Polícia apreendeu R$ 1.813,00, 15g de cocaína e 100g de crack, além de uma munição de calibre 38 e um celular. Valdemir foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Francisco Fábio, por sua vez, foi flagranteado por tráfico de drogas.
Dando continuidade à operação, em Canindé a Polícia capturou Natália Silva José Jucá (28). Em sua residência, na Rua Artur Santiago, bairro Santa Luzia, foram encontrados 28 papelotes e 20g de uma substância semelhante a crack ou cocaína, R$ 388,00, dois notebooks, material para embalar entorpecentes e anotações do negócio do tráfico. Nenhum dos capturados tinha antecedentes criminais. Os procedimentos policiais foram realizados na Delegacia Regional de Canindé.