terça-feira, 7 de abril de 2015

Açude General Sampaio Já Pegou Mais de 6 Milhões de Metros Cúbicos de Água





Moradores de cinco cidades do Estado do Ceará (Apuiarés, Canindé, Caridade, Paramoti e General Sampaio) comemoram a recarga do Açude de General Sampaio, construído em 1932, com capacidade para 322.200.000 m³.

Hoje, dia 07 de abril, de acordo com o Administrador da Barragem Samuel Izídio de Alencar, a recarga do açude é de 1 metro e 36 centímetros o equivalente a 20 milhões 808 mil e 970 metros cúbicos.


Barcos já conseguem navegar nas águas do açude General Sampaio

Antes da última chuva de 87 milímetros registrada na Semana Santa, o reservatório tinha 14 milhões 296 mil e 242 metros cúbicos. Com a capacidade medida às 6 horas de hoje, o volume acumulado é de 6 milhões 512 mil e 727 metros cúbicos.



“Estamos na régua de número 20 e na leitura 26 o que nos garante uma estabilidade permanente, porque se manteve na média e isso é bom, porque antes baixava 1 centímetro a 1,5 centímetro por dia e, agora se mantém nessa média”, explicou Samuel.

Mesmo com essa recarga, o Balneário funciona apenas nos domingos. As nove bicas instaladas abaixo da parede do General Sampaio, uma libera água para os visitantes, uma vez por semana durante quatro horas.

Dos 14 boxs construídos, só quatro estão abertos para o público. De acordo com Vilson Júnior, quando o reservatório estava funcionando a todo vapor, visitavam a cidade cerca de 100 ônibus nos finais de semana, agora a média é de cinco ônibus no mesmo período.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canindé
Fotos: Antonio Carlos Alves

Operário de cooperativa é assassinado dentro de casa em Quixeramobim



A polícia registrou um homicídio à bala na noite desta segunda-feira, 06, na cidade de Quixeramobim. O caso ocorreu por volta das 22h15min quando o Copom recebeu uma ligação via 190 dando conta de que um individuo havia sido lesionado a bala no Sítio São Joaquim, bairro Jaime Lopes.

Policiais foram deslocados para o local onde ao chegar à residência citada pela denuncia comprovou a veracidade da informação. Segundo a polícia, a vítima foi identificada como sendo Cleiton Newton Maciel da Costa, 23 anos, que residia na Zaime Belém, bairro Conjunto Esperança.  A vítima foi lesionada por dois disparos, um na barriga e outro na nuca, vindo a óbito no local. Há alguns dias Cleiton tinha sido lesionado a bala próximo ao Clube do vaqueiro de Quixeramobim por dois indivíduos onde um tinha sido preso pela polícia. 

Viaturas realizaram diligencias, mas até o momento o autor do delito não foi localizado. Perícia e Rabecão foram acionados para o local do crime. A polícia já identificou um suspeito e está à procura do mesmo.                                                                                                          O site O SERTÃO É NOTÍCIA