sábado, 28 de março de 2015

Jovem de 24 anos morre em acidente de trânsito no município de Senador Pompeu

.

Duas pessoas ficaram feridas e uma morta, esse foi o resultado de mais um acidente nas estradas que ‘cortam’ oSertão Central cearense. O sinistro com vitima fatal ocorreu na BR-226,sentido Senador Pompeu ao município de Milhã. Duas pessoas já morreram nesse fim de semana nas estradas da região e cinco condutores presos com base na Lei Seca. 
Segundo a Polícia Militar, o condutor do veiculo Gol, perdeu o controle e capotou na rodovia federal. Ele não usava cinto de segurança e foi arremessado pra fora do carro a uma distância de 50 metros. No automóvel estavam ainda mais dois passageiros, os quais tiveram apenas ferimentos e usavam cinto. 
O operário Vertan Rodrigues da Silva, 24 anos, morreu quando retornava de um evento festivo, na cidade de Milhã. Os amigos disseram que, possivelmente, ele cochilou e capotou o seu carro. Ainda conforme a Polícia Militar, todos tinham ingerido bebidas alcoólicas. 
Os operários, Alan Cristian Monteiro de Carvalho, 20, e José Douglas Oliveira de Carvalho, foram socorridos pelo Samu, ao hospital municipal de Senador Pompeu. Eles já foram liberados.

Serviço:
Serviço:
Delegacia de Polícia Civil de Senador Pompeu
Rua Santos Dumot - Centro

Contato: (88)3449-1324
9º Batalhão da Polícia Militar em QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
2ª Cia/9º BPM - Senador Pompeu
Rua Ana Franco Nascimento - Pavãozinho

Tel.: (88) 3449.1800 / 3449.1190 / 3449.1541.                                                                                                                                                                     O portal REVISTA CENTRAL 

TAUÁ PODERÁ TER VÔOS COMERCIAIS



Aos poucos, o Ceará, as belezas naturais, as belas praias e as riquezas do Interior do Estado vão ficando mais perto ou de acesso mais fácil e rápido para os cearenses e para os turistas que visitam as terras alencarinas. Nos próximos 60 dias, a TAF (Transportes Aéreos Fortaleza) - empresa pioneira na aviação de fretamento no Nordeste - vai lançar um voo regular e diário, ida e volta, para Sobral, na região Norte, reascendendo novas perspectivas para o fortalecimento da aviação regional.
Com horários já definidos, o novo voo da TAF partirá de Fortaleza para Sobral, diariamente, às 7 horas, retornando às 8h30, em avião turbo-hélice Cessna Caravan, com capacidade para nove passageiros.
A passagem, ida e volta, custará em torno de R$ 540,00, mais taxas aeroviárias. Essa aeronave é a mesma utilizada nas rotas turísticas do Caribe, tem velocidade de cruzeiro de 300 quilômetros por hora e autonomia de voo de seis horas.
De acordo com o empresário e comandante da TAF, João Ariston Pessoa de Araújo Filho, a oferta inicial será de 540 passagens mensais, número que poderá dobrar para 1.080 assentos mensais, após seis meses do início da operação, de acordo com a demanda.
Além do transporte de passageiros, a aérea vai oferecer também, o serviço de envio de encomendas expressas e cargas pequenas, com pesos de até 250 quilos, por voo.
Novas rotas
De acordo com Ariston Filho, Sobral é apenas o primeiro de vários destinos no Interior cearense para onde a TAF pretende realizar voos regulares e diários. Nos planos da companhia estão Iguatu, no Centro Sul, São Benedito, na Serra da Ibiapaba e, no futuro próximo, Jericoacoara, através do Aeroporto Internacional de Cruz, no litoral Norte, Crateús e Tauá, no sertão central, todas cidades que já dispõem de aeroportos regionais, mas ainda pouco explorados por falta de uma política maior de apoio à aviação regional. Para cobrir os novos destinos, duas aeronaves Cessna Caravan serão utilizadas. "A TAF está pronta tecnicamente para operar. Estamos aguardando apenas a aprovação da MP (Medida Provisória) nº 652, para viabilizar economicamente a operação", declarou Ariston Filho. Em tramitação no Congresso Nacional, desde julho de 2014, a MP 652 cria o Programa de Desenvolvimento da Avião Regional (PDAR), o qual restabelece as condições jurídicas, fiscais e econômicas para que empresas aéreas de pequeno e médio portes possam realizar voos regionais regulares.
"Estamos nos preparando para realizar voos regionais desde o anúncio do lançamento da MP 652. E hoje, estamos capacitados e preparados tecnicamente, falta só aprovar (o início do programa)", explicou Ariston Filho, ressaltando que, "independentemente da aprovação da MP, vamos iniciar a rota de Sobral, em até 60 dias".
Outros voos
Ele observa no entanto, que a TAF não se preparou para operar apenas para a Princesa do Norte e que aguarda apenas a criação oficial do PDAR para ampliar as rotas para o Interior cearense e alçar "voos mais altos". De acordo com ele, a aprovação do programa será fundamental para dinamizar a aviação regional, o que irá facilitar o acesso da população a regiões com potencial turístico, promover maior integração entre comunidades mais distantes das capitais e sem os serviços da aviação civil doméstica, além de potencializar o turismo em todo o País.
Subvenção econômica
Para Ariston Filho, a criação do PDAR é essencial para o setor porque autoriza a União, o Poder Executivo a conceder subvenções econômicas às pequenas aéreas regionais.
No artigo 4º da Medida Provisória 652, estão previstos, por exemplos, pagamentos às empresas dos custos relativos às tarifas aeroportuárias e de navegação aérea, de custos correspondentes ao adicional de tarifa aeroportuária e até de parte dos custos dos voos, desde que em rotas regionais.
Os recursos para pagamento das subvenções econômicas são oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil, alocados no orçamento da União.
Carlos Eugênio
Repórter

Fonte:Diário do Nordeste

ASSALTANTES FAZEM ARRASTÃO EM CATARINA



Na madrugada deste sábado (28) por volta das 03hs da manhã, três indivíduos armados com arma de fogo arrombaram comércios localizados no centro da cidade de Catarina e fizeram um verdadeiro arrastão: Os comércios arrombados foram o Mercantil do Betinho, de propriedade do empresário Edilberto Farias, a Loja Rayane Butique de propriedade dos empresários Acácio e Marciana e a Sapataria São Paulo de propriedade do comerciante Toinho do Jó. Segundo o comerciante Betinho, foram roubados mais de 10 mil reais, que estavam no comércio e que não tinham sido depositados na sexta-feira. O bando levou ainda três mil reais em moedas, que estavam guardadas em uma mala na prateleira do comércio. Segundo o empresário Acácio Feitosa, proprietário da 

Loja Rayane Butique, os indivíduos arrombaram o portão da loja, mas não conseguiram entrar no interior do estabelecimento devido a um vidro que existe após o portão. O terceiro comércio arrombado foi a Sapataria São Paulo. Utilizando pés de cabra, os indivíduos forçaram o portão e entraram na loja. Ainda não foram divulgados os valores roubados da Loja. A policia foi informada ainda de madrugada da ação dos bandidos, porém quando chegaram os meliantes já tinham empreendido fuga. A polícia está analisando as imagens do circuito de câmeras, instalados nos comércios que foram assaltados e estão trabalhando no sentido de capturar os autores. A cerca de um mês a Loja Comovel, de propriedade do empresário José Almir, foi arrombada por dois homens armados. A polícia não descarta que seja a mesma quadrilha que esteja agindo em Catarina pela madrugada.

Blog:Ari Cosmo

PEIXES MORREM NO AÇUDE ARNEIROZ II



Cerca de 10 toneladas de peixes morreram da piscicultura da ARNEPEIXE – Associação dos Pescadores de Arneiroz, que fica localizada no Açude “Arneiroz 2”.Tudo isso teria sido motivado  por falta de oxigênio na água. O fato foi percebido na manhã desta sexta-feira, 27, mas os peixes teriam sido mortos na noite anterior.Para o grupo responsável pelos tanques de piscicultura, ou seja, criadouro, Borges Salviano, Antonio Rodrigues (Formiga), José Benevenuto (Zé de Vanuza), Maria Evaneide Araújo (Evaneide) e  Antonio Cleber Barbosa (Clebim), além das pessoas que ficarão sem trabalhar, este peixe que seria comercializado durante e depois da Semana Santa, o prejuízo calculado é estimado de  aproximadamente 45.000,00 reais.Mas mesmo assim, de acordo com o comerciante Borges Salviano, “não vai faltar peixe no BOX DO Peixe, no Mercado Público de Arneiroz”, informou.

Reportagem: Flaviano Oliveira
Colaboração e Fotos: Borges Salviano

Homem de 26 anos foi morto a facadas no Crato.



Na noite desta última sexta-feira (27) um homem de 26 anos foi assassinado a facadas no bairro Independência no município de Crato (508 km de Fortaleza). Segundo informações preliminares, a vítima identificada como Gledson Pereira Mourão, conhecido popularmente como “Bimba” estava em frente ao Bar da Marina quando foi surpreendido por um indivíduo que desferiu várias facadas na região do peito da vítima. Gledson não teve chance de se defender e não resistiu aos ferimentos vindo a morrer no local do crime. Logo após o assassino fugiu tomando rumo até então ignorado. A Polícia Militar ainda não tem informações sobre a motivação pelo qual levou ao assassinato de Gledson. O corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil investiga o caso e trabalha na tentativa de identificar o autor do homicídio.
plantão do Ceará.


HOMEM REVOLTADO QUEBRA MOTO EM LAGOINHA QUIXERÉ.

 

Homem revoltado e com ciúmes, quebra moto de amigo e pra ser contido foi amarrado pela população, em Lagoinha Quixeré-CE .

PLANTÃO POLCIAL DO CEARÁ





Erivando Lima Repórter

Mãe se joga na frente do filho e é executada a bala em Senador Pompeu

mulher de 54 anos, identificada como Lindalva Marcelino Lima, natural de Senador Pompeu, salvou a vida do filho ao se jogar em sua frente quando este estava para ser executado.
Dona Lindalva ainda foi socorrida com vida ao hospital daquele município, mas não resistiu ao disparo que lhe acertou o lado direito do peito.
O filho de Dona Lindalva, um homem de nome Rubens, desapareceu após o atentado. A polícia realizou diligências na tentativa de encontrar o autor do disparo, porém, não obteve êxito ainda. É provável que o filho da vítima saiba quem é o assassino, mas ele permanece desaparecido   .por  | DestaquesNotícias

Infarto Fulminante: Morte de mulher jovem choca comunidade evangélica em Quixadá



11082600_733086170122044_5784864507836700870_n
Na noite desta sexta-feira, 27, Maria Gislane Viana Correia, de apenas 29 anos, faleceu após sofrer um infarto fulminante. A morte precoce chocou familiares, amigos e, em especial, a comunidade evangélica da qual fazia parte.
Infartar antes dos 35 anos é considerado razoavelmente raro. De todos os infartos, menos de 5% acontecem em pessoas com menos de 40 anos. Porém, fatores de risco, tais como hipertensão, diabetes, histórico familiar e colesterol elevado podem acabar contribuindo para estas ocorrências mais raras do problema.
Em Quixadá, no Sertão Central do Estado, cerca de 30% dos óbitos registrados se deve exatamente ao infarto do miocárdio, conforme dados públicos do Ministério da Saúde.