sexta-feira, 27 de março de 2015

Copiloto parece ter derrubado avião deliberadamente, diz promotoria francesa

O copiloto Andreas Lubitz (Foto: Reprodução)

Copiloto parece ter derrubado avião deliberadamente, diz promotoria francesa
O copiloto Andreas Lubitz (Foto: Reprodução)O copiloto do avião da Germanwings que caiu na terça-feira (24) nos Alpes franceses era alemão e tinha 28 anos. Segundo a Promotoria da França, Andreas Lubitz parece ter derrubado a aeronave deliberadamente. As informações são preliminares, e as investigações ainda não foram encerradas.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (26), Brice Robin, promotor de Marselha, disse que o copiloto não estava em nenhuma lista de suspeitos de terrorismo.

Lubitz se tornou copiloto da Lufthansa, dona da Germanwings, em setembro de 2013 e tinha 630 horas de voo de experiência, informou a companhia à AFP.

Carsten Spohr, CEO da Lufthansa, disse em entrevista coletiva que Lubitz começou seu treinamento em 2008 e foi comissário de bordo enquanto não podia pilotar.

Disse ainda que ele interrompeu o treinamento por alguns meses, mas que isso não é incomum, e que ao se tornar copiloto estava "100% apto para voar, sem restrições". Segundo Spohr, ele passou em todos os exames médicos e de pilotagem.

O copiloto era natural de Montabaur, na região de Rhineland-Palatinate, na Alemanha. Ele vivia com os pais na cidade e também tinha uma moradia em Düsseldorf, afirmou a prefeita de Montabaur ao jornal "El País".
A publicação espanhola afirma ainda que o perfil de Lubitz no Facebook foi apagado (veja acima uma captura de tela da página).

Na casa que acredita-se ser dos pais de Lubitz, as cortinas estavam fechadas nesta quinta-feira e quatro carros de polícia isolaram o local, informou a AP. A casa de dois andares fica em um bairro próspero de Montabaur, cidade localizada a cerca de 60 km de Frankfurt. Os vizinhos se recusaram a comentar o caso.
Postado por Lindomar Rodrigues

GUARACIABA DO NORTE-CE - AVIÃO CAI NO MUNICÍPIO (VEJA AS IMAGENS DO LOCAL)


Foto: site Roberto Lira Noticias

O avião seria de um empresário e ninguém morreu, graças a Deus.
Mais detalhes em breve aqui.
Estamos aguardando mais informações.
Fonte: Roberto Lira Noticias
Vejam mais:
 
 
 
 
 
Fotos: Roberto Lira Noticias

Tamires diz que nunca fez sexo casual: ‘Sou completamente travada’


Tamires posa para o Paparazzo, em ensaio que vai ao ar neste sábado, 28 (Foto: Marcos Serra Lima/Paparazzo)
Tamires posa para o Paparazzo, em ensaio que vai ao ar neste sábado, 28 (Foto: Marcos Serra Lima/Paparazzo)
Tamires Peloso se segurou durante todo o confinamento no “BBB 15″ para não se envolver com ninguém, mesmo tendo admitido que teve vontade de ficar com Cézar. Mas não foi só por causa das câmeras que a paulista teve essa postura. Nos bastidores do Paparazzo- o ensaio vai ao ar neste sábado, 28 -, ela contou que não consegue se envolver com alguém rapidamente e nunca fez sexo casual.
“Gosto de me envolver. Me relaciono apenas com pessoas que eu tenha intimidade. Sou tímida e não tenho vontade de mudar meu jeito. Só consigo me soltar na cama quando tenho muita cumplicidade, muita confiança. Senão, sou completamente travada. Normalmente, fico com amigos. Gosto que a pessoa me curta antes por todo o resto, inclusive meus defeitos”, disse a ex-BBB, que não se importa em ficar sem sexo: “Convivo muito bem sem, sou tranquila. Ficava de cara quando entrei no programa e via o povo falando: ‘Nossa, como vamos ficar três meses sem sexo?’. Gente, isso é normal, não é (risos)? Para mim, todo o resto em uma relação é mais importante, 70% é o que você constrói com a pessoa”.
*EGO

Operação contra o crime prende dupla com armas, drogas e munições em Quixeramobim



Uma operação realizada na manhã desta sexta-feira, 27, na cidade de Quixeramobim, resultou na prisão de dois elementos e na apreensão de armas, drogas e munições.  A ação ocorreu por volta das 08h00min e reuniu policiais militares e civis, além do Delegado Municipal de Quixeramobim Dr. Salviano de Pádua.

Segundo informações da polícia, a operação conjunta no combate ao crime resultou na prisão de dois indivíduos que portavam armas de fogo e munições.  O primeiro foi identificado como sendo Bruno dos Santos Lima, “vulgo Gulu”, 18 anos, e o segundo foi identificado como sendo Cledevan Vidal dos Santos, “vulgo Pelado”, 25 anos. A informação repassada é que a dupla foi presa em flagrante na Rua José Capistrano Saldanha, no bairro  Conjunto Industrial.

Com a dupla a polícia encontrou vários papelotes de maconha, uma pistola Tauros PT 57 Same 7.65, um revolver 38, seis cartuchos 38 intactos, trinta e oito cartuchos 380 intactos, três carregadores 380, oito aparelhos celulares, além de uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.704,00 (um mil setecentos e quatro reais) em cédulas.

Um automóvel Fiat Uno de placas OMA 2130, com inscrição de Crateús, também foi apreendido pela polícia. Todo o material juntamente com a dupla foi entregue na Delegacia de Policia Civil de Quixeramobim para adoção das medidas cabíveis. A polícia agora continua uma investigação para tentar identificar alguns crimes cometidos pela dupla.  O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Colisão entre automóvel e caminhão deixa um morto em Quixeramobim



Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã desta sexta-feira, 27, no município de Quixeramobim. A colisão aconteceu na CE 060, na localidade de Carauno, distrito de São Miguel.

Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito, o acidente envolveu um automóvel GM Astra de placas KIM 8645, com inscrição de Missão Velha-CE, e um caminhão de placas OIN 9473, com inscrição de Fortaleza-CE.

Populares informaram que os veículos seguiam em sentido contrario quando vieram a se chocar.  O condutor do Astra foi identificado como sendo Antônio Ferreira Lima, 40 anos, que residia na cidade de Missão velha e seguia sentido Fortaleza, quando veio a se chocar contra o caminhão. Segundo a polícia, partes metálicas do caminhão atingiram o pescoço da vítima. Outras duas mulheres que seguiam no automóvel foram socorridas com escoriações pelo corpo para o Hospital Regional de Quixeramobim. O corpo da vítima foi conduzido para o IML local. SERTÃO É NOTÍCIA 

Parlamentares têm até terça-feira para apresentar emendas à MP do Salário Mínimo


dinheiro
A comissão mista de deputados e senadores receberá emendas à Medida Provisória (MP) 672/2015, até terça-feira (31). A MP trata da política de reajuste do salário mínimo de 2016 a 2019.

A correção é feita com base na variação da inflação registrada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos 12 meses anteriores ao mês do reajuste. Ao valor também é acrescido o percentual equivalente à taxa de crescimento real do Produto Interno Bruto (PIB), soma das riquezas produzidas no país, de dois anos atrás. Na prática, a medida repete o que vinha sendo feito desde o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para o cálculo do salário mínimo em 2016, por exemplo, será aplicado o percentual equivalente a taxa de crescimento real do PIB, apurada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, para o ano de 2014. Em 2017, a referência de PIB será a taxa de crescimento real de 2015. Somente em 2018, o orçamento deverá prever o impacto fiscal de R$ 41,1 bilhões.

No Congresso, a expectativa é de que o texto chegue à Câmara até 21 de abril e ao Senado até 5 de maio. Se não for aprovada até o dia 9 de maio, a MP passará a impedir outras votações da Casa onde estiver tramitando.
(Das Agências de Notícias)

Abalo sísmico atinge Beberibe (CE) e assusta população


Um abalo sísmico de magnitude 3.0 na Escala Ritcher foi sentido no fim da última quarta-feira (25) no município de Beberibe, localizado a cerca de 79 km de Fortaleza. Por volta 23h25, o sismo atingiu a localidade de Boqueirão do Cesário, informou a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).

O tremor, registrado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi plenamente percebido pela população local, bem como em localidades vizinhas. Não houve, no entanto, maiores transtornos, informou a Cedec.

O órgão ressalta, ainda, que o evento pode ser precedido de tremores secundários, porém de menor magnitude. "É importante que a população fique atenta, haja vista que o Estado do Ceará apresenta em suas estatísticas sísmicas ocorrências de magnitudes variadas", finaliza a Cedec, em nota.

Dentro da Escala Ritcher, o tremor em Beberibe pode ser considerado pequeno. Tal modelo de sismo é frequentemente sentido, mas raramente causa danos à população. Cerca de 49.000 desses tremores são registrados por ano em todo o mundo.Postado por 

Iguatu obtém o segundo maior volume de chuva do Centro-Sul


Segundo a FUNCEME, choveu 23 mm em Iguatu (Foto: Iguatu.Net)
Segundo a FUNCEME, choveu 23 mm em Iguatu (Foto: Iguatu.Net)
De acordo com o boletim diário da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – FUNCEME Iguatu obteve o segundo maior volume de chuva desta sexta-feira, 27, na região do Centro-Sul, com 23 milímetros entre as 20 horas de quinta e 8 horas de hoje.
Apenas Ibiapina, na região da Ibiapaba, obteve precipitações acima de 50mm, atingida 80 milímetros. Varjota, com 49mm, e Apuiarés com 43.3mm completam as três cidades com maior volume no CE. Em todo o Estado, a fundação registrou pluviosidade em 72 dos 184 municípios. O número deve aumentar ao longo do dia, quando forem feitas novas atualizações no site da Fundação.
De acordo com a Funceme, a chuvas foram ocasionadas devido a “nuvens sobre o Ceará, ocasionadas pela atuação de áreas de instabilidade atmosférica sobre o setor norte do Nordeste brasileiro”. Para esta sexta, “a previsão é de que as regiões cearenses deverão ficar com nebulosidade variável e com chuvas no centro-norte do Estado ao longo do dia. Nas demais regiões, há possibilidade de chuvas isoladas”.
No sábado, “as condições atmosféricas deverão ficar favoráveis à ocorrência de precipitações sobre o setor norte do Nordeste brasileiro. Por isso, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas isoladas em todas as regiões do Estado, principalmente entre a tarde e a noite”.
Redação Iguatu.Net

"Cemitério": Fotos comprovam incineração de medicamentos do SUS, na cidade de Quixadá

remedios_vencidosAA
Uma comissão de vereadores estive na Promotoria de Justiça e, registrou a reclamação ao promotor Francisco Elnatan Carlos de Oliveira.
Medicamentos vencidos e milhares de caixas com prazo de validade para o fim do mês de março de 2015 foi assim, que uma comissão de vereadores de Quixadá encontrou durante uma fiscalização, na tarde desta quinta-feira, 26. O posto de saúde desativado, do bairro Carrascal estava aberto e não foi arrombado pelos vereadores. O medicamento estava exposto em uma sala, inclusive, sendo levado por populares.
Um “cemitério” chamou a atenção, onde o medicamento estava sendo queimado. Segundo o vereador Eranir Lima-Capitão, o local fica em uma propriedade, que pertence a família do vereador Augusto César-Duda, atual presidente da Câmara de Vereadores. Duda terá que explicar a origem desse “cemitério”.
As fotos comprovam que, o local estava sendo utilizado para a incineração do medicamento, por sinal, com a logomarca do SUS. Nesse “cemitério”, tinha medicamento para várias doenças, mas faltam nas unidades de saúde do Município de Quixadá.
Nesta sexta-feira, 27, o clima vai esquentar ainda mais com a votação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI para investigar esse escândalo, a folha de pagamento, obras atrasadas etc. Os vereadores também votarão um pedido de abertura de uma Comissão Processante, para investigar o prefeito João Hudson, podendo, no fim cassar o mandato.
Uma comissão formada pelos vereadores Higo Carlos, Kleber Júnior, Ereni Tavares-Capitão, Kelton Dantas e Audênio Moraes, estive na Promotoria de Justiça e registrou a reclamação ao promotor Francisco Elnatan Carlos de Oliveira.

Confira a galeria com dezenas de fotos desse escândalo 
O Portal REVISTA CENTRAL

27 de março é o Dia Nacional do Circo e o Dia Mundial do Teatro

Aos profissionais das lonas, trupes e grupos que transformam proeza e ousadia em espetáculo; e aos que atuam no teatro, nesta arte considerada única, efêmera, que coloca um homem – o artista – na frente de outros homens – público –, refletindo sobre nossa existência, seja através da tragédia, do drama ou da comédia, nosso parabéns!
O Dia Nacional do Circo presta homenagem ao nascimento do inesquecível Palhaço Piolin. E o Dia Mundial do Teatro, criado em 1961, marca a inauguração do Teatro das Nações, em Paris. (Da Funarte)

MP requer suspenção de Processos Seletivos e convocação dos aprovados em concurso público de Quixeramobim

assinando.jpg

O Ministério Público do Estado do Ceará divulgou em seu site oficial, que através da Promotoria de Justiça de Quixeramobim, ajuizou na manhã desta quinta-feira, 26, uma Ação Civil Pública contra o Município de Quixeramobim requerendo medida liminar para que seja imediatamente suspenso o processo seletivo simplificado em curso para a contratação temporária de servidores.

Segundo o site do MP, o pedido é também para que seja declarada a nulidade dos contratos temporários que admitiram e mantêm servidores temporários nas funções e cargos dispostos no último concurso público, com a consequente nomeação e posse dos candidatos aprovados para prover as vagas decorrentes da declaração de nulidade dos contratos. A ação foi assinada pelo promotor de Justiça Gustavo Pereira Jansen de Mello.

De acordo com o Inquérito Civil instaurado na Promotoria de Justiça, mesmo tendo realizado concurso público há poucos meses, com candidatos aprovados nas vagas e cadastro de reserva à espera de nomeação, o Município de Quixeramobim, nos últimos três meses, lançou três editais de processo seletivo simplificado para contratação temporária de servidores.

Apurou-se ainda a manutenção nos quadros da municipalidade de dezenas de servidores contratados temporariamente e, portanto, sem concurso, ocupando os mesmos cargos e funções disponibilizados no certame. Além disso, foi verificada a presença de centenas de contratados (chamados pela administração municipal de "prestadores de serviços") em cargos e funções não disponibilizados no concurso, que exercem atividades de caráter permanente, com evidente burla à norma constitucional do concurso público.

Além de requerer a imediata suspensão do processo seletivo ainda em curso, a declaração de nulidade dos contratos temporários e a nomeação e posse dos concursados aprovados para os mesmo cargos, o MPCE pediu a declaração de inconstitucionalidade, pela via difusa, da Lei municipal que autorizou as contratações, mesmo com o concurso em plena vigência, a nulidade de todos os contratos temporários ilegais firmados e sucessivamente prorrogados pela Administração Municipal e, ainda, a fixação de prazo razoável para a realização de novo concurso público na hipótese de não preenchimento de todas as vagas pelos aprovados no concurso em vigor. Em caso de descumprimento, a sugestão de multa diária é no valor de R$ 10 mil a ser suportada pelo patrimônio pessoal do prefeito de Quixeramobim.

Vale ressaltar que, conforme entendimento do Superior Tribunal de Justiça, embora a nomeação de aprovados em concurso público, num primeiro momento, seja um ato discricionário do prefeito municipal, havendo contrato temporário de profissionais para os mesmos cargos ou funções de vagas abertas em concurso público ainda válido, fica garantido ao aprovado, como classificado ou classificável (cadastro de reserva), o direito à nomeação.



Com informações do site do MP-CE