sábado, 7 de fevereiro de 2015

Uma planta muito simples consegue matar até 98% de células cancerígenas e também frear o diabetes

610

Este texto foi traduzido e adaptado do artigo original, escrito pelo Dr. Frank Shallenberger, e o link dessa versão encontra-se no final da matéria. Trata-se de uma tradução livre do artigo escrito em primeira pessoa publicado por Shallenberger. Acompanhe:

Eu estou sempre buscando por substâncias que dão uma “chave de braço” no metabolismo peculiar das células cancerosas. É vital que essas substâncias matem as células doentes e deixem as saudáveis intactas. Já falei sobre algumas de minhas descobertas científicas no passado, como o resveratrol, chá verde, seanol e outros. Mas hoje eu vou lhes falar sobre outra planta que seguramente mata o câncer de fome com tanta eficácia quanto uma quimioterapia. Na verdade, funciona inclusive no câncer de pâncreas, um dos mais difíceis de se combater.

A planta é um vegetal comum da Ásia e que tem o nome de melão amargo (Momordica charantia - no Brasil, pode ser conhecido como melão-de-são-caetano), sendo popular na região de Okinawa, no Japão.

O suco do vegetal, na concentração de 5% em água mostrou ter um potencial assombroso de lutar contra o crescimento dos quatro tipos de cânceres pancreáticos pesquisados, dois dos quais foram reduzidos em 90%, e os outros em incríveis 98% apenas 72 horas após o tratamento!

Já comentei em outros artigos a respeito da apoptose, que é a resposta natural de um organismo em lidar com células fora do comum - que simplesmente suicidam. O suco induziu essa morte programada por vários caminhos diferentes. Um desses caminhos foi o de colapsar o metabolismo de alimentação por glicose das células doentes, ou seja, privou-as do açúcar que elas necessitam para sobreviver.

Será que esses estudos de laboratório também servem para animais vivos? A resposta é um sonoro “sim”! Pesquisadores da Universidade de Colorado aplicaram doses em ratos que seriam proporcionais a humanos, e eles apresentaram uma redução em 64% do tamanho de seus tumores, sem efeitos colaterais. Esse nível de melhora ultrapassa os alcançados atualmente com o uso de quimioterapia para um tipo de câncer tão letal.

O responsável pela pesquisa na universidade, Dr Rajesh Agarwal, observou o costume chinês e indiano de usar o fruto em remédios para diabetes. Vendo que esta doença tende a vir antes do câncer pancreático, o doutor associou as ideias, criando novos rumos nas investigações existentes.

A dose utilizada foi de seis gramas de pó do melão amargo para um adulto de porte médio (75 quilos). Os grandes laboratórios e companhias farmacêuticas buscam encontrar petroquímicos patenteáveis que obtenham o mesmo resultado que Deus colocou nesse vegetal. Eles ficam boquiabertos como uma planta tão despretensiosa consegue desnutrir o câncer sem precisar de nenhuma química complexa.

No centro médico da Universidade de Saint Louis, a Dra. Ratna Ray, Ph. D. e professora de patologia, liderou pesquisas similares, testando primeiramente em células de câncer de mama e próstata e depois experimentando em cânceres da cabeça e pescoço, que embora representem 6% apenas dos casos, são agressivos e se espalham facilmente, começando por vezes pela boca, garganta, nariz.

Com efeito, após quatro semanas de tratamento controlado em animais, o volume e crescimento dos tumores reduziu. A doutora ressalta: "É difícil medir o resultado exato do tratamento com o extrato de melão amargo no crescimento das células, porém combinado com as terapias e remédios existentes, pode auxiliar na eficácia do combate ao câncer."

Pesquisadores descobriram recentemente que a síndrome metabólica é amenizada pelos benefícios no metabolismo glicólico. Ótimas notícias, pois não se destrói o câncer por uma via só, e eu acredito que deve ser multifocal: em outras palavras, fortalecer o sistema imunológico, desintoxicar, eliminar infecções dentais e materiais tóxicos dos dentes, alcalinizar o organismo, oxidar o corpo com terapia com oxigênio, e prover nutrientes específicos para dar uma “chave de braço” nos caminhos particulares do metabolismo do câncer.

Todas as células cancerosas mostram uma produção anormal de energia que utiliza fermentação ineficiente de glicose. O melão amargo pode ser um excelente aliado ao combate dessa produção de energia anormal. Você pode encontrá-lo na maioria das lojas naturais ou comprar online.

O artigo original pode ser conferido aqui.



Fonte: eCycle.

Crediarista é executado com vários tiros em Tauá


Crediarista é executado com vários tiros em TauáUm homicídio a bala foi registrado no inicio da noite dessa sexta-feira,06,em Tauá. O fato aconteceu em uma residência localizada na Avenida Coronel Vicente Alexandrino, próximo a praça Natanael Caracas. A vitima foi o crediarista Francisco Senir de Araújo,42 anos. Senir era evangélico da Igreja Assembléia de Deus de Tauá e uma pessoa que era querida pela população. Na residência funciona uma venda de roupas e ele teria ido até o local fazer compras.
No momento em que estava sendo atendido, um homem entrou na área da residência e efetuou três disparos. Senir morreu no local. Segundo a informação de populares o atirador saiu a pé e na saida da rua Antonio Eudo entrou em um veiculo de cor branca, tomando rumo ignorado. A policia foi acionada e foi até o local. O rabecão da pericia Forense também foi acionado e fez a condução do corpo para o núcleo de Tauá. Um grande número de evangélicos foram até o local do crime e demonstravam a perplexidade com o assassinato.

Motociclista morre e garupeira fica em estado grave em acidente na cidade de Quixeramobim


quixeramobim_moto_caminhaa
Atualmente, o município de Quixeramobim tem maior número de acidente de trânsito na região do Sertão Central.
Um acidente de trânsito no Km 203, da CE-060, na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, matou um condutor de uma motocicleta, no fim da tarde deste sábado, 07.  A moto estava com duas pessoas.
De acordo com o boletim informativo do 9º Batalhão da Polícia Militar, a vítima fatal, foi um homem de 35 anos de idade, que estava guiando a motocicleta. Na garupa estava uma mulher, por sua vez, sofreu lesões e foi levada por uma ambulância do Samu, ao Hospital Dr. Pontes Neto, em estado grave. Testemunhas relataram a polícia, que o condutor da moto bateu na traseira do caminhão.
Perícia Forense fez os primeiros levantamentos do sinistro e emitirá um laudo nos próximos 30 dias.
O nome  das vítima  José da Silva Araújo Júnior, 35 anos, guiava uma motocicleta vermelha.O corpo de José da Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para aplicação das medidas cabíveis.
Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar - Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
Contato: (88) 3441-0302
O portal REVISTA CENTRAL

Ladrões matam segurança do governador do Piauí

Francisco da Chagas era segurança de Wellington há 10 anos (Foto: Reprodução/Facebook)

Francisco da Chagas era segurança de Wellington há 10 anos (Foto: Reprodução/Facebook)O soldado Francisco das Chagas Nunes, 43 anos, morreu na noite de sexta-feira (6) atingido por dois tiros em uma tentativa de assalto. Segundo a assessoria do governador Wellington Dias, o homem é policial militar e trabalhava há 10 anos como segurança da família de Wellington.

De acordo com a polícia, Francisco foi morto ao reagir a uma tentativa de assalto enquanto acompanhava o filho do governador, Vinícius Dias, a um culto na Rua Raimundo Portela, Bairro Ininga, Zona Leste de Teresina. Um dos quatro suspeitos foi preso ainda na sexta-feira.

O delegado Francisco Costa Barêtta, titular da delegacia de homicídios de Teresina, informou que Vinícius e mais algumas pessoas haviam acabado de chegar à residência de um amigo, na Rua Raimundo Portela, quando foram abordados por dois homens, um deles armado. Outros dois suspeitos davam apoio em um veículo.

Francisco dirigia o veículo e também já estava fora do carro quando reagiu e houve troca de tiros entre ele um dos suspeitos. Francisco foi atingido nas costas e acertou um dos assaltantes no braço. Populares tentaram reanimar o PM, mas ele morreu no local.

Movimentação na Rua Raimundo Portela na noite de sexta-feira (6) (Foto: Ellyo Teixeira/G1)"Os assaltantes estavam observando e aguardando alguém passar pela área, porque a rua é isolada. Quando viram o grupo descendo do carro, os dois se aproximaram e somente bem próximo ao veículo anunciaram o assalto", disse o delegado. Segundo ele, os quatro suspeitos já são conhecidos pela polícia e costumam realizar assaltos na Zona Leste de Teresina.

Movimentação na Rua Raimundo Portela na noite de sexta-feira (6) (Foto: Ellyo Teixeira/G1)O homem que foi baleado fugiu para o bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste da capital. Ele foi detido pela polícia e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) onde passou por cirurgia. Segundo Barêtta, assim que sair do hospital, será encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina.

O delegado disse ainda que a polícia está em busca dos três foragidos desde a noite de sexta e todos já foram identificados. Homens do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) também estão à procura dos suspeitos. Segundo ele, o trio deve ser preso até o meio dia deste sábado (7).

G1

Ministério da Saúde começa distribuição de teste oral de HIV

Teste oral

Teste oralO Ministério da Saúde anunciou hoje (6) que começou a distribuir o teste oral para diagnóstico de aids à rede pública de Saúde do país. Para o exame é extraído, com uma haste, um fluido entre a gengiva e o começo da mucosa da bochecha. O resultado sai em até 30 minutos. Segundo a pasta, os testes estarão disponíveis em todo o país no decorrer do ano.

A vantagem apontada pelo Ministério da Saúde para este tipo de exame é que, diferentemente dos testes rápidos já disponíveis, este dispensa a coleta de sangue. Cerca de 14 mil pessoas já fizeram o teste em um projeto-piloto chamado Viva Melhor Sabendo, parceria do ministério com 60 organizações da sociedade civil. A abordagem foi feita nas populações com maior incidência de aids, como transexuais, homossexuais, pessoas que usam drogas e profissionais do sexo, em bares, parques e outros locais de concentração LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis). Foram distribuídos 140 mil testes, em janeiro, para organizações não governamentais (ONGs). Entre os testados, 381 deram positivo para Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV, na sigla em inglês).
Postado por Lindomar Rodrigues

PM da Paraíba e uma mulher morrem em acidente na BR

Duas pessoas morreram em decorrência de um acidente acontecido na manhã deste sábado, no quilômetro389, da BR-116, na altura da localidade de Bertioga, Município de Icó (375Km de Fortaleza). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma das vítimas é o soldado da Polícia Militar da Paraíba, Luiz Pereira Dutra; a outra é uma mulher, provavelmente moradora de Icó, que não teve a identidade divulgada.  

Conforme a Polícia, as duas vítimas foram lançadas para fora do veículo depois que o condutor perdeu o controle e o Toyota, modelo Corolla, de cor prata, inscrito com placas NNM-2560, de Pau dos Ferros no Rio Grande do Norte, capotou na rodovia. A PRF revelou que, de acordo com levantamentos preliminares feitos no local das mortes, o sinistro teria sido causado por excesso de velocidade.  A instituição informou ainda, que as vítimas não usavam cinto de segurança. 

Os corpos foram recolhidos e encaminhados ao Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) de Iguatu, onde devem ser necropsiados. Após os procedimentos de identificação, os cadáveres devem ser  entregues às famílias. 

Fonte: Diário do Nordeste

Crise Anunciada: Sede de Quixeramobim deverá ser abastecida por carro pipa nos próximos meses

                                                                  Foto  Valmir
O município de Quixeramobim vem passando por uma grande crise hídrica. O açude Fogareiro, principal reservatório, conta com menos de 3% de sua capacidade, e deve ficar nos próximos meses com a sua água impropria para o consumo humano.

O Jornal Diário do Nordeste trouxe nesta quinta-feira, 05, a notícia de que em breve além da zona rural, a sede do município de Quixeramobim deverá ser abastecida com carros pipas. A informação é do presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Expedito José do Nascimento, que voltou a demonstrar preocupação não apenas com a falta d'água para consumo humano, mas também para o rebanho. Segundo a Defesa Civil do Estado, a Operação Carro-Pipa já está presente em 54 cidades, mobilizando 174 veículos, atendendo cerca de 280 mil pessoas.

O presidente da Aprece, que tomou posse do cargo no último dia 30, lembrou que nesta mesma data reuniu-se com o governador Camilo Santana, ocasião que pediu maior atenção para a questão hídrica no Estado.

"Mostramos que, se o problema ainda não é alarmante na Capital, o interior já vive momentos de agonia pela falta d'água", disse Expedito. Ele manifestou ao governador a preocupação que agora se concentra nas sedes, onde será preciso o socorro dos carros-pipas, o que representará em mais custos e recursos do poder público.

Expedito aponta que o monitoramento dos níveis dos açudes chega a ser desesperador no Sertão Central e até no Vale do Jaguaribe. Em Piquet Carneiro, cidade onde é prefeito, o açude São José II, com capacidade para 29 milhões de metros cúbicos de água, está hoje com apenas 1,92% de suas reservas.

Segundo o jornal, outras sedes de municípios devem contar emergencialmente com fornecimento de água por carro pipas. Além de Quixeramobim, Mombaça, Piquet Carneiro, Crateús, Canindé, General Sampaio e Jaguaretama, o colapso de água na área urbana ou já está instalado ou é questão de um ou até dois meses, em vista da redução dos níveis dos reservatórios que abastecem as cidades.

Em Senador Pompeu, o açude Patu, que também abastece Milhã, está com 12% da sua capacidade. A barragem Serafim Dias, que atende a cidade de Mombaça, está com 8% e Acopiara vem sendo servida pelo Trussu, em Iguatu, por meio de adutora de engate rápido, após o reservatório Raimundo Moreira ter chegado ao volume morto. "Essas são medidas emergenciais, mas acreditamos que a prioridade também deva ser a perfuração de poços profundos, instalação de mais adutoras e a conclusão das obras da Transposição", disse o presidente Aprece. Segundo ele, o argumento de contingenciamento dos recursos federais em vista da crise econômica do País não pode servir de pretexto para interrupção ou adiamento da conclusão da obra. "Essa é a prioridade número um, pois a sobrevivência do ser humano vai depender desta água", ressaltou.

Para tanto, a Aprece deverá marcar ainda neste mês uma reunião com a bancada cearense no Congresso Nacional, no sentido de unir forças para que não haja interrupção nos investimentos previstos para as obras estruturantes. Expedito informou que, por isso, já manteve um contrato preliminar com o líder do governo na Câmara Federal, o deputado federal José Guimarães.

Em agosto de 2014, vários meios de comunicação anunciaram a confirmação da construção de uma adutora, a qual captaria água do Açude Pedras Brancas, em Quixadá, para suporte hídrico da cidade de Quixeramobim.

Na época, a construção da adutora de engate rápido teve um estudo de que custaria em torno de R$ 20 milhões e deveria ser concluído ainda em dezembro de 2014. Sem a adutora, em breve a população da sede de Quixeramobim deverá ser abastecida através de carros pipas, relembrando cenas ocorridas no ano de 1993, quando o principal reservatório daquela época, a Barragem Quixeramobim, veio a secar tornando-se um grande poço de lama.

O site "O Sertão é Notícia" entrou em contato com o Diretor do Saae de Quixeramobim, Ronilson de Paula. Por telefone o mesmo disse que ainda este mês a barragem receberá uma nova carga do Açude fogareiro. “A previsão repassada para o Saae é que essa recarga da barragem deverá abastecer a sede de Quixeramobim até o começo maio, e devemos trabalhar a conscientização das pessoas para economizar, pois quando mais houver economia de água, mas esse prazo aumenta”, comentou. Ronilson também falou que uma das medidas será o corte do fornecimento de água por no mínimo 24 horas e que uma bateria de poços profundos serão cavados na sede, próximos à casa de bombas e nas escolas, além de alguns bairros.  “Cerca de 30 poços serão cavados, e continuamos em busca de recursos para a construção da adutora que vais trazer água do Açude Pedras Brancas”, completou.

Na manhã desta quinta-feira, 05, o SAAE de Quixeramobim em Parceria com os Alunos do Curso Técnico em Vigilância em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará, realizaram a 1ª Caminhada em prol do Uso Racional da Água. A mobilização contou com a participação de várias Instituições Escolares da Rede Pública e Privada, membros das Secretarias Municipais, COGERH, Autarquia de Trânsito, representante da Defesa Civil – Exército Brasileiro e populares. O principal objetivo do evento foi a conscientização das pessoas para o uso racional da água.

Com informações do jornal Diário do Nordeste

O site "O Sertão é Notícia" 

Mais uma vez: Bandidos roubam agência dos Correios da cidade de Milhã

.
O 9º Batalhão da Polícia Militar registrou um assalto a agência dos Correios da cidade de Milhã, no Sertão Central cearense, além de uma tentativa de homicídio em Banabuiú e uma prisão por crime de receptação, na cidade de Choró. 
Na cidade de Milhã, aconteceu um roubo aos Correios, praticada por dois elementos, que estavam armados com revólveres. O sistema de filmagem do estabelecimento registrou, mas os bandidos estavam com capacetes.
Segundo informações, os elementos fugiram numa motocicleta e seguiram rumo ignorado. O valor levado pelos crminosos não foi divulgado. Na cidade de Morada Nova, policiais localizaram na CE-138, um Fiat/Strada de placa HYW-7656 com queixa de roubo.
Serviço:
Delegacia de Polícia Civil de Senador Pompeu
Rua Santos Dumot - Centro

Contato: (88)3449-1324
9º Batalhão da Polícia Militar em QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Uau! Anamara empina o bumbum em selfie no espelho


1Aamara Barreira não se cansa de sensualizar em suas selfies. E durante a noite de sexta-feira (6), ela foi mais além. A ex-BBB posou de costas para o espelho e deu aquela empinadinha no bumbum, ostentado por um biquíni pequeno.
A baiana, que não se faz de rogada, se vangloriou. “30 anos sem academia. Momento exibida. Genética também.” Ela, no entanto, contou que recorre a tratamentos estéticos como drenagem linfática e massagem modeladora.
Quem

Caminhão carregado de combustível se choca contra prédio escolar após se envolver em acidente em Quixeramobim


A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim registrou um acidente na manhã deste sábado, 07. Tudo aconteceu por volta das 07h30min e envolveu um caminhão carregado de combustível.

Segundo informações da AMTQ, o caminhão de placas OCP 7456, seguia sentido Senador Pompeu pela CE 060, km 212, quando foi ultrapassar um veículo Courier de placas HVP 2396, na localidade de Cupim, veio a colidir na lateral do automóvel. Após a colisão o condutor do caminhão perdeu o controle vindo a se chocar contra um prédio escolar que se encontrava fechado.

Embaixo do prédio se encontrava estacionada uma motocicleta Traxx de placa OSN 9789, que ficou destruída. Com o impacto parte do prédio veio a cair sobre o caminhão. O condutor do mesmo teve escoriações leves.  As madeiras do telhado chegou a entrar na cabine do caminhão, e por pouco não atingiu o motorista. O Corpo de Bombeiros de Quixeramobim foi acionado para o local onde realizou o esfriamento da carga, devido o caminhão está carregado com combustível.O site O SERTÃO É NOTÍCIA