quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Piocerá: Aventureiros das Bikes largam de Quixeramobim



A população da terra de Antônio Conselheiro pode acompanhar na manhã desta quinta-feira, 29, a largada dos ciclistas que participam da 28ª edição do Rally Piocerá.

Segundo os organizadores, mais de 150 ciclistas largaram da Praça Antônio Dias Ferreira, em frente à Prefeitura de Quixeramobim. Os aventureiros deram uma volta pelo centro da cidade, acompanhados por agentes da Autarquia Municipal de Trânsito. Os mesmos seguiram pelas Ruas Abilio Silva, Tabelião Lafaiete, 14 de Agosto, Av. Dr. Joaquim Fernandes e Geraldo Bizzarria de Carvalho, onde seguiram pela Serrinha de Santa Maria com destino a cidade de Quixadá. A previsão é que nesta sexta-feira, 30, os ciclistas estejem chegando a cidade de Beberibe, onde acontecerá a entrega de medalhas.

O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

RALLY PIOCERÁ > Competidores chegam nesta quinta-feira em Quixadá

  •  
  •  
  • dle

    Rally Piocerá 2015 28.01.15 3


    A “Terra dos Monólitos”, e dos esportes de aventura vai receber no fim da tarde desta quinta-feira, 29, os competidores da 28ª edição do Rally Piocerá. A concentração será na Praça José de Barros, no Centro de Quixadá, todavia, conforme a organização da competição, a confraternização tradicional ocorrerá somente após a chegada do último piloto. Eles largaram no início desta manhã da Praça da Estação, em Crateús. São 302 quilômetros tendo como rota trilhas de difícil tráfego.
    Rally Piocerá 2015 28.01.15 2Uma das novidades do Piocerá este ano é a participação de pilotos de Quixadá. Um dos destaques é na categoria Quadriciclo Novato é Oberdan Queiroz. No primeiro dia da competição ele conquistou o quinto lugar, com 47 pontos. Na categoria UTV duas equipes de Quixadá estão na disputa e entre os cinco primeiros lugares. A dupla Luciano Alencar e Aristofanes Brasileiro lidera nessa categoria com 72 pontos. Outra dupla da “Terra dos Monólitos”, na UTV, José Martins e Tairo Saraiva, estão no terceiro lugar, com 60 pontos.
    Nos Quadriciclos, quem venceu na Graduados foi o piloto do Maranhão, Artur Junior. Ele também está na frente da competição. Nos UTVs, Lucas Barroso e Vinicius Silva, de Fortaleza (CE), continuam em busca do bicampeonato. A dupla levou novamente na Graduados e lidera a classificação geral. Nas Motos Rally, que percorrem o mesmo trajeto dos carros, a vitória no segundo dia ficou com Carlos Rodrigues Junior, porém Philipe Melão segue em primeiro na categoria.
    Ainda de acordo com os organizadores, o 28º Pioceará está sendo realizado de 25 a 30 deste mês. Este ano os concorrentes partiram de Teresina, capital do Piauí, com destino a praia de Beberibe, no Ceará. No percurso, as bases de apoio são nas cidades de Pedro II (PI) e Crateús e Quixadá (CE). Os ciclistas terão como base no Sertão Central do Ceará a cidade de Quixeramobim, vizinha a Quixadá.
    Fotos > Haroldo Nogueira

    Assembleia lança nesta quarta-feira DVD em homenagem ao Rei do Baião


    DVD em homenagem ao Rei do Baião

    A Assembleia Legislativa realiza nesta quarta-feira (28/01), às 19h, o lançamento do DVD em homenagem ao sanfoneiro mais famoso do País, Luiz Gonzaga, conhecido como o Rei do Baião. O evento, aberto ao público, acontecerá no Auditório João Frederico Ferreira Gomes – anexo II da Casa, e é de iniciativa do deputado Lula Morais (PCdoB).

    O DVD é resultado do show "Homenagem do Ceará aos 100 anos de Luiz Gonzaga", realizado em 2013, no anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. De iniciativa do parlamentar e promovida pela Assembleia Legislativa em parceria com o Governo do Estado, a programação contou com a presença de grandes nomes da música cearense, como Waldonys, Nonato Luis, Manassés, Adelson Viana, Cainã Cavalcante, Rodolfo Forte, Sirano e Sirino e a Orquestra da Uece.

    Durante o lançamento do DVD haverá a apresentação ao vivo dos artistas que estiveram no show do Dragão do Mar. “Os primeiros 500 presentes (no lançamento) receberão um DVD”, informou o parlamentar em entrevista à rádio FM Assembleia 96,7. Lula Morais acrescenta que o evento será uma homenagem não só ao Rei do Baião, mas também a Humberto Teixeira, 'Doutor do Baião', seu parceiro, que completaria 100 anos de nascimento no último dia 5 de janeiro.

    Em 2012, ano do centenário de nascimento de Gonzaga, o Parlamento cearense também realizou sessão solene por solicitação conjunta dos deputados Lula Morais, Fernanda Pessoa (PR), Paulo Facó (PTdoB) e Fernando Hugo (SD).

    Luiz Gonzaga do Nascimento nasceu em Exu - PE, no dia 13 de dezembro de 1912 e faleceu em 2 de agosto de 1989, no Recife. Importante compositor e cantor popular brasileiro, Gonzaga alegrou festas juninas e forrós pé-de-serra, retratando em suas músicas o drama da seca e a cultura do sertão nordestino ao resto do País, numa época em que a maioria desconhecia o baião, o xote e o xaxado.
    LS/CG. (Da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará)