terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Indicada ao “Oscar do MMA”, Jhenny Andrade faz ensaio para comemorar


Indicada ao "Oscar do MMA", Jhenny Andrade faz ensaio para comemorar
Primeira brasileira indicada ao prêmio de ring girl do ano no “Oscar do MMA” (World MMA Awards), promovido pela revista inglesa Fighters Only, Jhenny Andrade está feliz da vida. Ela concorre com Arianny Celeste, Brittney Palmer, Carly Baker e Jade Bryce. Para comemorar, a loura divulgou um novo ensaio sensual especialmente para o Combate.com. As fotos foram feitas numa cobertura na Zona Sul de São Paulo, com produção da própria Jhenny.
A octagon girl se mostrou surpresa com a indicação e falou em representar bem o Brasil:
- Fiquei surpresa quando soube e comecei a tremer (risos). Não esparava, isso nem passava pela cabeça hoje e muito menos quando entrei no UFC. Sempre me preocupei em fazer o meu melhor, em tratar os fãs da melhor maneira possível e fazer o meu melhor no trabalho. Me dediquei, passei a me cuidar mais, cuidar do corpo, da pele e do cabelo, para que o trabalho fosse reconhecido e tivesse um resultado positivo para quem estivesse assintindo, seja pessoalmente ou pela televisão. Sou muito perfeccionista. Acho que foi por conta disso. Mas até agora a ficha não caiu. É o prêmio mais importante do mundo do MMA. Fazer parte dele é um prazer enorme, uma responsabilidade também. Quero representar bem o Brasil.
Jhenny, que por sinal completa 27 anos nesta terça, aproveitou para pedir votos aos brasileiros:
- É mais um grande passo na minha carreira profissional. Estou muito feliz de fazer parte das cinco indicadas. Vou lembrar disso para o resto da minha vida. Agora quero trabalhar e pedir o voto dos fãs, amigos e pessoas que admiram meu trabalho. Nosso país é muito grande. Posso representar bem o país lá fora. Quero pedir a ajuda e o voto de todos, de cada cantinho desse país, para ganhar essa eleição e trazer esse título para o Brasil. A gente precisa desse título e vai trazer. Foi um grande presente de aniversário para mim. Não poderia ter um presente melhor do que esse. Me sinto realizada e acho que estou no caminho certo.
ensaio 2
ensaio 3
Fonte: G1

Uso de armas não letais por policiais é prioridade no país a partir de hoje

Uso de armas não letais por policiais é prioridade no país a partir de hoje
Armas não letais, de menor potencial ofensivo, como gás lacrimogêneo, balas e cassetetes de borracha, spray de pimenta e arma de eletrochoque, também conhecida como taser, terão prioridade na ação policial em todo o país, desde que essa opção não coloque em risco a vida dos policiais . É o que determina a Lei 13.060/14 publicada na edição desta terça-feira (23) do Diário Oficial da União.
De acordo com o texto – de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), aprovado pelo plenário do Senado no fim de novembro – armas não letais têm baixa probabilidade de causar mortes ou lesões permanentes e são projetadas para conter, debilitar ou incapacitar pessoas temporariamente.
A lei proíbe o uso de armas de fogo nos casos de abordagem a pessoa desarmada em fuga ou contra veículo que desrespeite bloqueio policial, desde que o uso do armamento de menor poder ofensivo não coloque em risco a vida do agente de segurança ou de terceiros.
“Sempre que do uso da força praticada pelos agentes de segurança pública decorrerem ferimentos em pessoas, deverá ser assegurada a imediata prestação de assistência e socorro médico aos feridos, bem como a comunicação do ocorrido à família ou à pessoa por eles indicada”, diz um trecho da lei que entra em vigor hoje.
Debatida por nove anos no Congresso, no dia da aprovação vários parlamentares destacaram a importância da lei tendo em vista o crescimento da violência na ação policial que, todos os anos, resulta em grande número de mortes, especialmente de jovens. A expectativa é adequar o uso da força por parte do Poder Público para reduzir as ocorrências graves.
* Com informações da Agência Brasil
Fonte: Ceará news

Dilma diz que vai consultar Ministério Público antes de anunciar novos ministros


Dilma RousseffA presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (22) que vai anunciar os novos ministros de seu governo até o próximo dia 29 e antecipou que fará consultas ao Ministério Público (MP) antes de decidir. “Eu consultarei o MP mais uma vez. Para qualquer pessoa que for indicar, eu consultarei”, afirmou.

A sinalização esperada pelo governo é sobre nomes citados nas delações premiadas de presos pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga irregularidades em negócios da Petrobras. Durante café da manhã com jornalistas, Dilma lembrou que tem pedido informações ao órgão, mas completou: “Eu só quero que me diga sim ou não. Não quero saber o que eles não podem me dizer”.

Ainda em relação às denúncias envolvendo a estatal, ela informou que vai anunciar, depois dos ministros empossados, o segundo escalão do governo que envolve diretorias de bancos e instâncias consultivas, como o Conselho de Administração da Petrobras.

“Até por consideração com o novo ministro. Sem ter nomeado o ministro de Minas e Energia, como eu indico um conselho que é subordinado a ele?”, explicou. Dilma voltou a afirmar que não pretende trocar a presidenta da Petrobras, Graça Foster, e manifestou confiança na atual dirigente da estatal. “Tem que ter prova apresentada sobre qualquer conduta da presidente. Eu conheço a Graça Foster, sei da sua seriedade e lisura. É importante saber qual é a prova. Não vejo nenhum indício de irregularidade na diretoria da Petrobras”, acrescentou.

Quixeramobim: Projeto de lei que aumenta valor da iluminação pública deverá ser votada nesta quarta



Mai um projeto de lei enviado pelo executivo de Quixeramobim deverá gerar discursão durante sessão extraordinária que será realizada as 16h00min desta terça-feira, 23, na Câmara Municipal de Quixeramobim.

O assunto agora trata da iluminação pública do município. Segundo o projeto de lei 047/2014, enviada a câmara nesta terça-feira, 22, a mesma “modifica a lei municipal nº1913/2002 de 31 de dezembro de 2002 que versa sobre a contribuição para custeio da iluminação pública prevista no art.149-A da Constituição da Republica Federativa do Brasil de 1988 e da outras providências”.

Segundo os vereadores de oposição, o valor aumentado chega a 500%. Segundo o vereador Paulo Ferreira(PT),  “o grande problema é a forma exorbitante de como será aumentada a alíquota da Iluminação Pública, como por exemplo a faixa de consumo de 51 a 100 KW/m passara de 1,99% para R$ 25,34 para as empresas também haverá aumento da faixa de consumo faixa de consumo de 101 a 200 KW/m por exemplo passara de 11% para R$ 95,00”, comentou. Paulo ainda postou em sua página no face book que “não se sabe o que justifica um aumento tão alto, e o pior é que o projeto é em regime de urgência é não se pode ter alteração, e pelo que vimos na última sessão nem explicações serão dadas”, completou.

O vereador Rômulo Filho(PSB), “com o novo projeto até quem tem terreno baldio vai pagar a contribuição, que também vai cobrar do pessoal da zona rural. Triste presente de natal. Comparecerei e darei meu voto contra,” completou o vereador em sua página na internet.

Vários populares estão se mobilizando através das redes sociais para comparecerem a sessão que acontecerá as 16h00min desta quarta-feira, 23, no Salão Paroquial, localizado na Praça da Matriz de Quixeramobim.

Imagem: Divulgada pelo vereador Paulo Ferreira em sua página do face book
 O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Jovem de Acopiara morre em acidente de trânsito na estrada de acesso ao município de Piquet Carneiro, no Ceará



Um acidente de trânsito (capotamento) registrado na madrugada de hoje (23) entre os municípios de Acopiara e Piquet Carneiro vitimou fatalmente o jovem Thiarley Marques, 18 anos. 

Ele era um dos cinco ocupantes de um veículo Corsa, cor vermelha, placas NRA-3426 que capotou numa curva entre as duas cidades. Thiarley Marques residia na avenida Pedro Alves, em Acopiara. 


A tragédia ocorreu após o garoto e outros amigos participarem uma festa realizada em Piquet Carneiro. O nome do motorista do carro acidentado ainda não foi divulgado.

O corpo de Thiarley Marques foi levado para o IML de Quixeramobim para ser necropsiado.