domingo, 21 de dezembro de 2014

Jovem morre afogado em Iguatu

rps20141221_200157
Momento da retirada do corpo (Foto: Iguatu.net)

O afogamento aconteceu no sítio Riacho Vermelho. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Paulo Jeferson Dias de Sousa de 16 anos estava nas proximidades de um açude na localidade  que logo após almoçar, tentou atravessar nadando em busca de uma canoa. No trajeto, Paulo Jerfeson se afogou e desapareceu em meio a água.
O fato aconteceu por volta das 14h00min, o Corpo de Bombeiros, logo após ter ciência da ocorrência, fez buscas na localidade e encontrou o corpo do jovem aproximadamente as 17h00min já sem vida.
Escute a entrevista com o Cabo do Corpo de Bombeiros, Wagner:

Por que os carros de som em Quixeramobim abusam do volume?

Foto ilustrativa
É praticamente impossível andar pelas ruas, principalmente do Centro de Quixeramobim, e não ficar incomodado com o volume exagerado de alguns carros de som. Há tempos que ouvintes participam nas emissoras do Sistema Maior denunciando esse problema.

O volume chega a ser tão alto que quase não se entende o que a propaganda tenta passar. Será que uma mídia assim vale a pena? Que as autoridades da cidade tomem uma providência urgente. O volume é tão alto que frequentemente faz disparar alarmes de carros e motos estacionados.

E o pior é que isso não acontece apenas durante o dia, no horário a partir das oito da manhã, até as vinte e duas horas. Não! Paredões de som costumam propagar em altíssimo(e nem sempre bom) som já a partir das sete da manhã, sem ter hora para parar, incomodando o descanso de uns e atrapalhando os trabalhos  de outros tantos.

E o pior é que até o presente, infelizmente, não se tem conhecimento de nenhuma ação do poder público através de seus órgãos, das polícias, o papa ou quem sabe até mesmo o Chapolin Colorado para tentar moralizar a coisa.

 Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Ao lado de familiares, José Ailton Brasil é diplomado Deputado Estadual



O Deputado Estadual José Ailton Brasil, eleito nas últimas eleições com 25.041 votos, foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral, na noite desta sexta-feira, 19, no Centro de Eventos.

A solenidade teve a presença de políticos, advogados, desembargadores, procuradores de justiça. Ao lado do sogro, o empresário José Artur Pinheiro, e do cunhado, Felipe Pinheiro (FOTO), José Ailton Brasil se mostrou bastante emocionado se comprometendo a ser um representante da Terra de Antônio Conselheiro. Segundo Felipe Pinheiro, o deputado será uma voz a mais na assembleia para Quixeramobim, mostrando que poderá representar muito bem a terra de seus familiares onde tirou mais de 3 mil votos.  O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

VEÍCULOS COM IPVA ATRASADO NÃO PODEM MAIS SER APREENDIDOS EM BLITZ.


Por decisão liminar emitida nesta sexta-feira (12), as blitze de IPVA, realizadas pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, em parceria com o Detran-BA, estão suspensas em todo o estado. A sentença foi proferida pela juíza Maria Verônica Ramiro, da 11ª Vara da Fazenda Pública, em uma ação civil pública movida em novembro de 2013 pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção Bahia. A partir de agora, o governo do Estado não poderá apreender os veículos dos contribuintes que não pagaram o IPVA. Em caso de descumprimento, foi estabelecida uma multa de R$ 50 mil por blitz realizada. Na decisão, a juíza afirma “apreender veículo na via pública por débito de IPVA, é o mesmo que expulsar, sem qualquer prévio procedimento, o contribuinte de seu lar em caso de inadimplemento do IPTU”. A OAB-BA propôs a ação por iniciativa do conselheiro Domingo Arjones. O Conselho Pleno da entidade encaminhou a questão para a Comissão de Direito Tributário, que elaborou um parecer no qual apontava as irregularidades das operações. Por ser procurador do Estado, o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz,declarou-se impedido de analisar o caso e transferiu ao vice-presidente, Fabrício Oliveira. Após debates, o conselho pleno chegou a conclusão de que “o procedimento de blitz e apreensão do veículo em situação de inadimplência configura exercício ilegal do poder de polícia da Administração Pública” e aprovou a aprovação de uma ação judicial. A OAB ainda acredita que deve ser oferecido ao proprietário do veículo discutir a cobrança sem “ser privado dos seus direitos de propriedade”.