sábado, 13 de dezembro de 2014

85% dos internautas do Iguatu.Net afirmam fazer automedicação; conheça os problemas


2Quem nunca tomou um remédio sem prescrição após uma dor de cabeça ou febre? Ou pediu opinião a um amigo sobre qual medicamento ingerir em determinadas ocasiões? Aautomedicação, muitas vezes vista como uma solução para o alívio imediato de alguns sintomas, pode trazer consequências mais graves do que se imagina.
Tais consequências estão na iminência para 85%dos internautas do Portal Iguatu.Net que afirmaram já terem se automedicados. Para 62%dos 358 participantes, a medicação por conta própria acontece com frequência. 23% disseram se medicarem apenas algumas vezes. Somente 15% dos internautas afirmaram nunca terem se automedicados.
A medicação por conta própria é um dos exemplos de uso indevido de remédios, considerado um problema de saúde pública no Brasil e no mundo. Segundo dados do Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas (SINTOX), em 2003, os medicamentos foram responsáveis por 28% de todas as notificações de intoxicação.
O uso de medicamentos de forma incorreta pode acarretar o agravamento de uma doença, uma vez que a utilização inadequada pode esconder determinados sintomas. Se o remédio for antibiótico, a atenção deve ser sempre redobrada. O uso abusivo destes produtos pode facilitar o aumento da resistência de microorganismos, o que compromete a eficácia dos tratamentos.
Outra preocupação em relação ao uso do remédio refere-se à combinação inadequada. Neste caso, o uso de um medicamento pode anular ou potencializar o efeito do outro. O uso de remédios de maneira incorreta ou irracional pode trazer, ainda, consequências como: reações alérgicas, dependência e até a morte.
Enquete
Uma nova enquete já está disponível já homepage do Portal Iguatu.Net. Nós queremos saber quanto você pretende gastar na compra dos presentes de Natal. Participe!

Gil Jung posa de biquíni para ensaio em Miami e mostra corpão


1Gil Jung está a mil para divulgar sua linha de biquínis. A apresentadora posou para seu catálogo e exibiu mais uma vez o “bumbum na nuca” e corpo escultural. “Meus biquínis estão fazendo o maior sucesso em Miami e nessa coleção tenho peças desde fio-dental, que são as que mais gosto, até as mais comportadas”
Além de malhar muito, Gil revelou alguns truques de sua alimentação: “Incluo alimentos sólidos no meu cardápio, como filé de frango, peixe, frutas, legumes e verduras. Gosto bastante de tomar água de coco também, é ótima para hidratar o corpo! Lembrando que cada um tem seu biotipo e é imprescindível o acompanhamento de um médico.”
A loira está de volta às telinhas no canal Multishow, como apresentadora do novo programa, “Secreto”.
Ego

Facebook considera ter botão de ‘não curtir’


1O Facebook está considerando adicionar um botão de “não curti” às atualizações da rede social, de acordo com seu fundador, Mark Zuckerberg.
Falando em uma sessão de perguntas e respostas na sede do Facebook, na Califórnia, ele disse que essa é uma das funções mais pedidas pelos usuários do site.
No entanto, Zuckerberg afirmou que a empresa está tentando encontrar uma maneira de fazer com que a ferramenta não se torne uma maneira de humilhar os autores dos posts.
De acordo com números do próprio Facebook, 4,5 bilhões de “curtidas” são feitas todos os dias.
“Uma das coisas nas quais viemos pensando há algum tempo é qual seria a maneira correta de fazer com que as pessoas possam expressar mais emoções facilmente”, afirmou Zuckerberg.
“Muitas vezes as pessoas compartilham momentos tristes de suas vidas no Facebook. Frequentemente elas nos dizem que não se sentem confortáveis apertando o botão “curtir” em posts tristes dos outros, porque esse não é o sentimento apropriado para aquela notícia.”
Segundo o CEO, usuários da rede social pedem o novo botão “porque querem dizer ‘isso não é bom, isso não é algo que achamos que é bom para o mundo”.
Anunciantes nervosos
Qualquer método mais aperfeiçoado de expressas sentimentos – especialmente negativos – deve deixar os anunciantes do site mais nervosos, segundo Paul Coggins, diretor executivo da agência publicitária Adludio.
“A maior preocupação do Facebook é o rendimento. Eles precisam agradar seus anunciantes. Acho muito difícil que eles criem apenas um botão que diz ‘não curti'”, disse à BBC.
“Acho que, ao invés de ter apenas um ‘curti/não curti’, que é um tanto preto e branco, eles devem fazer algo que envolva mais sentimento.”
De acordo com Coggins, novos botões poderiam dar diversas opções para que um usuário mostre como se sente a respeito da atualização de alguém em sua rede.
G1

102 anos de Luiz Gonzaga - O Rei do Baião


Luiz Gonzaga do Nascimento, nasceu numa sexta-feira, no dia 13 de dezembro de 1912, numa casa de barro batido na Fazenda Caiçara, povoado do Araripe, a 12km de Exu, em Pernambuco. Hoje, se vivo, o Rei do Baião completaria 102 anos.

PREPARE SEU BOLSO


A Petrobras aumentou à meia-noite o preço da venda do GLP (o gás de cozinha) no granel – modalidade de consumo de comércios, indústrias e condomínios residenciais. O percentual de reajuste será em torno de 15%, no Rio de Janeiro, e de 18% em São Paulo.
Os preços internacionais do GLP estão em queda desde setembro e, no mês passado, atingiu um patamar abaixo do preço cobrado pela Petrobras – a média da tonelada de GLP vinda do Golfo do México sai hoje 14% mais barata do que a produzida pela encrencada estatal brasileira.
Com a alta, a distância de preços aumentará ainda mais. O aumento terá impacto na inflação. Mais um pepino para a nova equipe econômica.(Lauto Jardim - Veja Online)

‘Perdi as contas’, diz Joana Machado sobre número de parceiros sexuais


1Sem o menor pudor, Joana Machado falou, nos bastidores do Paparazzo – o ensaio sensualcom ela vai ao ar nesta sexta-feira, 12 – sobre suas preferências na hora do sexo. Para a personal trainer, tamanho é documento, sim. “Tem que ser pelo menos mediano, ? Se não, a gente recorre a outras alternativas”.
Para a loira, na transa não pode haver frescura e agradar o parceiro é regra. “Entre quatro paredes vale tudo. Afinal, você tem que ter um diferencial para a pessoa com quem você está, senão o cara procura outra mulher, ou a mulher procura outro homem. Hoje em dia está assim, ninguém fica parado. É chumbo trocado”, contou a personal, aos risos.
Quando questionada sobre quantos homens já se relacionou sexualmente, ela respondeu sem rodeios: “Ah, gente, não sei. Já perdi as contas. Um monte, afinal tenho 33 anos, ?”.
O que não pode faltar entre quatro paredes? “O cara não pode broxar. Mas Graças a Deus nunca passei por isso. Não pode faltar também um bom sexo oral”. A  loira disse que também é fã de acessórios para apimentar a relação. “Adoro usar lingerie diferente, óleos para massagem, chicote, algema… Adoro essas coisas”.
Virgindade
Joana beijou pela primeira vez aos 13 anos e perdeu a virgindidade aos 14. Sobre isso, não tem boas recordações: “Minha primeira vez não foi nada boa. Doeu, foi horrível, tive até nojo. Aliás, nunca vi alguém que tenha gostado.”
Com 33 anos, a loira é mãe de Maria Luiza, 16, e Maurício, 9. A personal contou que hoje em dia não consegue mais realizar tantas loucuras sexuais. “Já fiz tanta coisa, mas hoje estou mais tranquila, ando sempre carregada de filho, de amigo de filho (risos)… Mas gosto de dar uma variada, aí a gente vai para o carro, para a praia, damos um jeito”, disse ela, que mora há três anos com o policial Junior Figueiredo, com quem está junto há quase quatro anos.
Com ele, Joana já se aventurou na hora da transa. Sexo em lugares inusitados? “No carro, na praia, no barco, no avião…. Na primeira classe do avião foi rapidinho, não tinha ninguém, fizemos embaixo do cobertor.”
Ainda que já viva uma rotina de casada com o policial, a personal trainer não pensa em oficializar a união de véu e grinalda. “Não combina muito comigo. Sou mais do tipo de fazer uma festa no cabaré (risos)”.
Ego