sábado, 6 de dezembro de 2014

Cientistas alertam para asteroides e dizem que Terra está na 'linha de tiro'


Foto: Thinkstock
Cientistas alertam para catástrofe global em caso de colisão
Um grupo de mais de 100 cientistas, astronautas e líderes empresariais pede às autoridades o desenvolvimento de um sistema de monitoramento e destruição de asteroides que coloquem em risco a vida no planeta Terra.
Reunidos em um evento no Museu de Ciência de Londres para lançar o Dia do Asteroide, a ser celebrado a partir de 2015, os cientistas alertaram para o "catastrófico" risco de um impacto.
"Há um milhão de asteroides no sistema solar que têm o potencial de atingir a Terra e destruir uma cidade inteira. Até agora, localizamos menos de 10 mil - somente 1% - deles. Mas temos tecnologia para mudar esta situação", declarou Martin Rees, professor emérito de Cosmologia e Astrofísica da Universidade de Cambridge.
Ao lado de nomes como o guitarrista da banda Queen, Brian May, também doutor em astrofísica, Rees listou as sugestões do grupo de cientistas:
  • Empregar a tecnologia disponível para detectar e monitorar asteroides com traçado próximo à Terra e que representem ameaças à população através da ação de organizações filantrópicas e governos.
  • Acelerar em 100 vezes a descoberta e o monitoramento de asteroides que circulem próximos à Terra para um número de cerca de 100 mil (descobertas) por ano nos próximos dez anos.
  • Adoção global do Dia do Asteroide, em 30 de junho, para aumentar a consciência sobre os danos que os corpos celestes poderiam provocar e sobre a necessidade de prevenção.
Embora diga que este tipo de fenômeno é improvável, o astrofísico afirma que a Terra está "na linha de tiro".
Já o guitarrista e astrofísico Brian May disse que, embora as chances sejam pequenas, "basta um asteroide" em um milhão com risco de acertar a Terra para que ocorra uma tragédia global.
"Um corpo de 200 metros de diâmetro que caia no oceano pode provocar tsunamis que poderiam devastar toda a costa Leste dos Estados Unidos e uma parte da Europa", agregou Martin Rees.
"A cada dez milhões de anos, um corpo de alguns quilômetros de diâmetro - um asteroide ou um cometa - vai acertar a Terra, causando uma catástrofe global equivalente a milhões de bombas atômicas", concluiu Rees.
A declaração com as sugestões foi assinada por cientistas, físicos, artistas, astronautas e homens de negócios de 30 países.
(Da BBC Brasil)

Colisão na Br 226 enfrente presidio da cidade de Milhã no sertão centr


Noite de sexta-feira, dia, 05/12/2014, por volta das 22h50min, foi informado via 190 que na BR 226 próximo ao presídio de Milhã houve um acidente de transito, uma colisão entre dois veículos, a CP 9042 foi ao local e comprovou  a veracidade dos fatos. O veiculo CAMINHÃO de cor azul placa LWP 0543/ IGUATU/CE, guiado por C. A. D. de O., 37 anos, estava parado no acostamento quando foi colidido em sua traseira pelo veiculo Santana Quantum de cor branca 36 anos, o motorista do Santana foi socorrido por uma ambulância que passava  no local, sendo levado para o hospital de Milhã e devido a gravidade sendo transferido para Fortaleza, o motorista do caminhão permaneceu no local ate a chegada da policia, sendo conduzido a Delegacia Regional de Senador Pompeu, foi apresentado ao Inspetor Ringo pra as devidas medidas cabidas, os veículos se encontram apreendido no presídio de Milhã até a liberação pela perícia.
Conforme relatório de ocorrência do Copom do 9º BPM/CPI-SUL.

Brasileiros esperam mais para fechar férias


1O brasileiro demorou mais para fechar as tão aguardadas férias de fim de ano em 2014. Diante de um cenário de instabilidade econômica e da recente disparada do dólar, muitos brasileiros adiaram o fechamento dos pacotes em busca de opções mais baratas ou facilitadas. Com promoções das agências e novas opções de destinos, o mercado, porém, deve se manter aquecido.
Nessa época do ano, normalmente, quase todos os pacotes de viagem já estariam fechados. Neste ano, no entanto, segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), foram vendidos apenas 70% dos pacotes disponíveis para o período. De acordo com a Decolar.Com, em 2013, os brasileiros compraram sua viagem de férias de verão com uma antecipação média de 60 dias. Em 2014, a média caiu para 41 dias.
“Foi um ano instável. Tivemos um primeiro semestre bastante razoável, mas a Copa do Mundo atrapalhou muito e as eleições deram uma segurada, além do próprio cenário econômico”, diz Antonio Azevedo, presidente da Abav Nacional. “Com isso tudo, houve um atraso, um delay nas reservas”, completa.
Câmbio
Uma das preocupações de quem se prepara para fazer as malas foi o câmbio. Neste ano, o dólar comercial já subiu quase 9%, batendo R$ 2,60 no mês passado -o maior nível desde abril de 2005. Para Sylvio Ferraz, diretor executivo da TAM Viagens, a escalada não desestimula os que já fecharam os pacotes, que podem reduzir a quantidade de compras, por exemplo. “Já em relação a quem compra hoje, acredito que as pessoas estão esperando para ver onde o dólar vai”, diz. “A flutuação do câmbio retarda a decisão de compra”, complementa.
Promoções
Para Valter Patriani, vice-presidente de vendas, produtos e marketing da CVC, o câmbio não influencia tanto na decisão, sobretudo por causa das promoções da operadora, como câmbio fixo e facilidades de pagamento. “Alta de 10% (do dólar) não é agradável, mas também não é suficiente para que uma pessoa mude os seus planos. Não estraga sonho”, afirma. Outro ponto, diz , é que o aumento de preços não é inteiramente repassado ao consumidor.
Diário do Nordeste

Você se acha azarado? Veja as 15 coisas que podem acontecer incluindo você


1396634776533ef49817ab5-300x300








Você se acha azarado?
Ate mesmo aqueles que se acham com sorte na vida, coisas simples podem acontecer…
A todo tempo, e em todo lugar.
São pequenas coisas , que da um azar danado.
Separamos algumas para voce ver!
Confira:

Coisas que se pode fazer com a Pasta de Dente



 Se você achou que a pasta de dente serve apenas para a escovação bucal, se enganou…
Descobrimos por ai, que o creme bucal, pode servir para varias coisas.
Confira a lista:
1) Serve para remover manchas de tapetes, usando uma escova, e um pano úmido
2) Tira manchas de batom, tinta, vinho entre outras coisas…
3) Serve para limpar mídias de CD e DVD com riscos superficiais.
4) Ajuda remover chicletes de roupa e cabelo…
5) Ele remove o amarelo no fundo de ferros de passar roupa.
6) Com um paninho, ele ajuda na limpeza de smartphones riscados
7) Pode ser usado como esfoliante para o corpo
8) Pode limpar joias em geral, principalmente as feitas em prata.
9) Elimina o cheiro de cebola, alho e peixe que fica impregnado nas mãos
10) Inseto picou? Pasta de dente no local, alivia a dor e combate o inchaço.

Imagem viaja de Canindé (CE) a Codó (MA) hoje


1Com o tema: “Com Francisco aclamemos a paz”, ficou definida a programação que vai receber a imagem de São Francisco, um dos maiores símbolos religiosos da Basílica de Canindé, no Ceará, na cidade de Codó no Estado do Maranhão.
Desde sua chegada ao Santuário, em 1775, essa é a primeira vez que a imagem deixa solo canindeense para uma peregrinação de dois dias a outro Estado nordestino. Ela nunca sai nem sequer para cidades da região.
O evento, que terá a imagem do santo franciscano, ocorrerá hoje e será marcado por uma grandiosa procissão pelas ruas da cidade. Antes da chegada do santo, foram realizadas reuniões com os fiéis para a festa que tem como Lema: “Volte Francisco, a esta terra trazendo Cristo de volta”.
Na reunião do último domingo, que contou com a equipe da Paróquia, coordenada pelo padre Francineuton Santos, o coordenador da Romaria, Araújo Neto, e o empresário Francisco Carlos de Oliveira, ficou definido pelos devotos de São Francisco que a imagem peregrina sairá em procissão do Aeroporto Magalhães de Almeida, às 16 horas até a igreja de São Francisco na Avenida 1º de maio, com previsão de chegada às 18 horas. Após o cortejo religioso será celebrada uma missa campal e em seguida adorações ao santo mais popular do mundo. Serão 13 horas de viagem.
O evento religioso é uma promoção do FC Oliveira em parceria com a Paróquia de São Francisco e a Basílica de Canindé. A ideia se deu em razão da não participação dos romeiros, neste ano, nos festejos do santo ocorrido em outubro em Canindé, quando cerca de 1.500 romeiros foram impedidos de seguirem viagem quando chegaram a Teresina, no Piauí. A Polícia Rodoviária Federal não permitiu a passagem das carretas pau de arara e a romaria teve que voltar para Codó.
Desde então, o empresário Francisco Carlos de Oliveira se comprometeu com os romeiros de que teriam em Codó um evento religioso para aqueles que iriam pagar suas penitências na cidade santuário de São Francisco e com a presença do santo numa procissão. O empresário está participando de forma presencial dos encontros e tem cuidado pessoalmente dos detalhes da programação que vai culminar com a recepção da imagem de São Francisco em Codó pelos romeiros.
“Bendita louvada seja a Santa Romaria. Bendito, o povo que marcha tendo o Cristo como guia”. Esta é uma estrofe do cântico Bendito dos Romeiros da Terra.
Em Canindé está situado um dos mais importantes santuários franciscanos dedicados a São Francisco de Assis no mundo. É um grande centro de peregrinação que recebe anualmente milhares de devotos, romeiros e visitantes, numa expressão viva da fé, religiosidade e cultura popular do Nordeste.
A história das peregrinações remonta à época em que os judeus piedosos seguiam para Jerusalém, como naquela que Jesus participou aos seus 12 anos. Os cristãos realizam suas peregrinações a Roma para visitar os túmulos dos apóstolos Pedro e Paulo, o que deu origem à palavra “romaria”.
Em todas as religiões existem santuários, lugares e templos sagrados, para onde se dirigem os devotos em busca de participar do sagrado, de suas bênçãos, de suas graças, de seus milagres.
Nos sertões de Canindé, onde está localizado esse santuário, já são 256 anos das origens da devoção ao Santo das Chagas, quando, em 1758, foram feitas as primeiras missões pelos terciários franciscanos.
Neste ano 2014, durante o período dos festejos de São Francisco, muitas romarias que utilizam como meio de transporte o pau de arara, há várias décadas, não conseguiram chegar a Canindé, devido às exigências dos órgãos governamentais de trânsito. Por esse motivo, muitos devotos deixaram de vivenciar e expressar sua fé, cumprir suas promessas, fazer agradecimentos e pedidos ao santo.
A comunidade franciscana de Canindé como um ato de amor, respeito, solidariedade e gratidão a seus romeiros, organizou a visita peregrina à cidade de Codó, Maranhão, oficializada para hoje, 6 de dezembro. A visita peregrina que vinha sendo proposta nos últimos meses, teve sua programação religiosa definida na reunião da equipe do conselho de estrutura do Santuário, no último dia 24 de novembro, juntamente com os frades João Amilton e Jean Souza.
A caravana com a equipe do Santuário e Paróquia, contando com a representação de frades e religiosas, equipes de estrutura e do conselho paroquial, liturgia, acólitos, músicos, ministros da Palavra, comunicação (Rádios, Web TV e Jornal), membros de pastorais e grupos, e seguranças, deixou o Convento dos Franciscanos na madrugada de hoje, sábado.
Os romeiros aguardam ansiosos e com muita alegria por esta visita peregrina na tarde de hoje. A programação em Codó terá procissão, Santa Missa e exposição da imagem de São Francisco aos devotos. Concluindo a programação religiosa, o retorno da imagem de São Francisco e da equipe do Santuário a Canindé tem previsão de retorno para o dia 7 de dezembro.
Essa será a segunda visita que o Santuário de São Francisco das Chagas realiza a seus romeiros. A primeira aconteceu no dia 4 de julho de 2013, quando a comunidade União São Francisco, nas cidades de Teresina (PI) e Paruá (MA) receberam as visitas do pároco e reitor Frei João Amilton e do frade Pedro Júnior, da Ordem dos Frades Menores. A Reportagem do Diário do Nordeste é a única do Ceará, que acompanha a caravana. O Prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo, também seguiu viagem para o Estado do Maranhão, na madrugada desde sábado.
DIário do Nordeste

Adolescente de 14 anos que guiava motocicleta se envolve em acidente na cidade de Quixadá

aciden_menor14_shiwneray
As vítimas foram levadas ao Hospital Dr. Eudásio Barroso e todos passam bem, mas fica o alerta para os responsáveis

É comum no dia a dia presenciar adolescente pilotando motocicletas na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, mesmo sendo proibido por lei, alguns pais, responsáveis ou amigos acabam entregando veículos a essa categoria sem temer a aplicabilidade da Lei de trânsito. A falta de fiscalização na cidade favorece. 
Um acidente ocorreu na Rua Tenente Cravo, envolvendo um automóvel Gol guiado por um senhor 44 anos, enquanto a motoneta Shineray era pilotada por um adolescente de 14 anos, tendo como garupeiro um jovem 24 anos. 
A entrega de veículo a menor de idade (que, portanto, não é habilitado) constitui tanto infração administrativa, quanto crime de trânsito, previstos, respectivamente, nos artigos 163 e 310 do Código de Trânsito Brasileiro. Tais dispositivos legais aplicam-se ao proprietário do veículo (ou à pessoa que tem responsabilidade sobre ele), independente das penas cominadas à conduta do motorista. 
As consequências administrativas são a multa de R$ 574,62 e apreensão do veículo, enquanto que, criminalmente, o CTB estabelece detenção, de seis meses a um ano (é claro que tudo isto não se aplica a alguém que se intitule “o exterminador do futuro”).
Serviço:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Avenida Presidente Vargas, s/n, Campo Novo 
Tel. (88) 3445-1047

9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Tel.: (88) 3445-1042 / 190

Samu
0800 023 2233 O portal REVISTA CENTRAL 

Acidente Fatal: Motoqueiro morre após colidir com jumento e ser atropelado por caminhão em Quixeramobim



A polícia registrou um acidente de trânsito com vítima fatal durante a madrugada deste sábado, 06, no município de Quixeramobim. O caso ocorreu por volta das 04h00min na CE 060, denominada Rodovia do Algodão, à altura do KM 190, na localidade de Placas, no distrito de Uruquê.

Segundo informações da polícia, a vítima foi identificada como sendo o senhor Manuel Clébio Queiroz Viana, 39 anos, natural de Quixadá. O mesmo residia na Rua Antônio Lucio, bairro Carrascal, Quixadá-CE. Segundo informações repassadas para a polícia, a vítima pilotava uma motocicleta YAMAHA CRYPTON 125 vermelha de placa OIQ 1816, quando no local acima citado veio a se chocar contra um jumento vindo a cair na rodovia. Populares disseram que um caminhão não identificado veio a atropelar a vítima.  Uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para o local, até a chegada da pericia que conduziu o corpo da vítima para o IML de Quixeramobim. O SERTÃO É NOTÍCIA