domingo, 26 de outubro de 2014

Cid Gomes, o governador que construiu o Hospital do Sertão Central e sua marca ficará na históri

Cid Gomes deixou a sua marca ao construir a maior e mais importante obra do Sertão Central                                                                            cearense.

O governador Cid Ferreira Gomes deixará o comando do Estado e consigo uma marca histórica na região do Sertão Central cearense e, também em outras pelo Ceará, como o único gestor que ousou a construirhospitais de alta complexidade.
Cravado em terras na cidade de Quixeramobim, o Hospital e Maternidade Regional do Sertão Central está recebendo os ajustes finais. Até o fim do ano será entregue para atender uma população estimada em 612 mil pessoas.
Quando os atendimentos começarem, muitas vidas serão salvas, diferente de outras que ceifaram nas rodovias em busca de um socorro no Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza. A população de Quixadá e de outras cidades reclamou que o prédio ficou em Quixeramobim, mas se for analisado, melhor em Quixeramobim do que em Fortaleza, melhor receber atendimento bem ali, há 50 km, do que a 170 km.
Diante de tudo isso, Cid Gomes deixou a sua marca ao construir a maior e mais importante obra do Sertão Central cearense. Nenhum governador se quer simulou tal empreendimento para a região.
Em breve 1.639 profissionais passarão a atender pacientes com extremas gravidades, operações nunca realizadas nos hospitais microrregionais ou municipais serão procedidas. O povo só tem a ganhar.A gigantesca obra é vista por todos com olhares espantosos, basta passar em frente, circulando pela famosa rodovia do algodão.  O investimento foi de R$ 67 milhões em obras. Com 252 leitos, o novo hospital da rede pública estadual atenderá a população de 612 mil habitantes dos municípios de Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu, Tauá e Quixeramobim.
Hospital e Maternidade do Sertão Central terá 15 leitos na emergência infantil, 30 leitos na emergência adulto, 20 leitos de UTI, 16 leitos de terapia semi-intensiva, 12 leitos de cirurgia, 8 no setor de neonatalogia, 11 leitos neonatais e 140 leitos na enfermaria. Serão 11 salas de cirurgia, 15 consultórios e oito salas de exames e tratamentos. A exemplo do Hospital Regional Norte, que já funciona em Sobral e atende toda a população da macrorregião Norte, o Hospital e Maternidade do Sertão Central contará também com um Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva da Mulher para ampliar e qualificar a assistência às mulheres, reduzindo a mortalidade materna.
No total, o hospital tem área construída de 19.505 metros quadrados. O perfil de assistência do novo hospital será terciário, ou seja, fará atendimento a casos de alta complexidade, semelhante aos outros dois hospitais regionais – o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte desde abril de 2011, com cobertura de 1,5 milhão de habitantes dos 55 municípios, e o Hospital Regional Norte.
A forma de escolha pode até ter deixado resquícios, mas nada se compara com a redução de dezenas de quilômetros, isso se referindo a todos os municípios beneficiados. Se uma vida for salva, simplesmente por ter recebido atendimento mais rápido, a construção já merece elogios, imagina, dezenas, centenas ou milhares.
=

Colisão entre carro e moto deixa várias pessoas feridas na estrada Iguatu/Quixelô

27
Imagens do acidente - foto: Alex Santana/Iguatu.net
Uma colisão entre uma moto e um carro deixou três pessoas feridas na estrada que liga Iguatu a Quixelô, precisamente na entrada do Riacho Vermelho.
Uma moto Titan de placa HXD 0709 de Iguatu que fazia o serviço de mototaxi e transportava uma mulher para a localidade do Riacho Vermelho e colidiu com um veículo Cruise de placa ORQ 1201.
Com a colisão um mototaxista ficou gravemente ferido e sofreu uma fratura exposta na perna esquerda, a mulher também ficou ferida e foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros para o HRI.
O mototaxista recebeu os primeiros socorros das equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros, além de médicos que passavam no local e exigiu uma atenção maior dos mesmos.
O motorista do carro sofreu escoriações pelo corpo e esperou por socorro ao lado do veículo que após a colisão com a moto desceu um barranco e colidiu com uma  árvore.
Em instantes a identificação e mais informações sobre o acidente.
Vejam imagens do acidente:

Dilma é reeleita na disputa mais apertada da história; PT ganha 4º mandato seguido


12mai2014---a-presidente-dilma-rousseff-discursou-durante-cerimonia-de-assinatura-das-ordens-de-inicio-das-obras-de-duplicacao-da-br-381-trecho-de-belo-horizonte-a-governador-valadares-em-minas-gerais-1399929786054_
Após uma campanha de intensa polarização no segundo turno, a presidente Dilma Rousseff (PT) foi reeleita neste domingo (26) e impediu a virada do senador mineiro Aécio Neves, candidato do PSDB – nunca um candidato que ficou em segundo lugar no primeiro turno foi eleito presidente do Brasil.
Com a vitória, o Partido dos Trabalhadores vai para o quarto mandato seguido e deverá completar 16 anos à frente do governo federal.
Primeira mulher a presidir o país, a petista liderou a votação no primeiro turno, mas passou a maior parte da campanha do segundo turno em situação de empate técnico com Aécio nas pesquisas de intenção de voto.
É a quarta derrota seguida que o PT impõe aos tucanos nas eleições presidenciais. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma venceram José Serra – duas vezes — e Geraldo Alckmin nas eleições de 20022006 e 2010.
Com Dilma, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) também foi reeleito. Os dois tomarão posse do novo mandato em 1º de janeiro de 2015.

Petistas Camilo Santana e Dilma também vencem no município de Quixadá


vitoria_pt_quixada
Os resultados das urnas estão preocupando o prefeito municipal de Quixadá, João Hudson que largou o palanque de Camilo Santana para apoiar Eunício.

O governador eleito Camilo Santana(PT) venceu as Eleições  e será o sucessor de seu correligionário Cid Ferreira Gomes.
No município de Quixadá, no Sertão Central cearense, a disputa eleitoral foi acirrada, mas o petista obteve 21.231, o equivalente a 52,91%, enquanto o candidato derrotado Eunício Oliveira(PMDB) conseguiu 18.893, ou seja, 47,09%. No primeiro turno e com a adesão do prefeito João Hudson em apoiar à candidatura a Eunicio, o resultado mostra que foi negativo para o peemedebista, antes, Eunício tirou 18.669 - 49,58% e Camilo 17.946 - 47,66%.Dilma ficou em primeiro lugar em Quixadá com 29.026 mil votos, 71,21% e Aécio 11.734 ou 28,79%. No primeiro turno Dilma tinha conseguido 28.003 - 68,89% e Aécio Neves(PSDB): 8.424 - 20,72%.
Os resultados das urnas estão preocupando o prefeito municipal de Quixadá, João Hudson que largou o palanque de Camilo Santana para apoiar Eunício.
Os grupos políticos do deputado reeleito Osmar Baquit(PSD) e do ex-prefeito Ilário Marques(PT) saem fortalecidos em relação aos seus adversários.
 portal REVISTA CENTRAL


Camilo Santana é eleito Governador do Ceará


Camilo Santana (PT) foi eleito neste domingo, 26, para ser o novo Governador do Ceará. O candidato do PT aparecia na liderança do pleito nas últimas pesquisas de intenção de voto. Apesar de figurar atrás do adversário Eunício Oliveira (PMDB) no primeiro turno, Camilo superou o adversário no resultado das urnas.

Com 53,35 %, a eleição de Camilo foi confirmada às 20 horas, momento em que o TSE já havia apurado maior parte das seções.

Conheça o novo governador
Camilo Santana tem 46 anos e é servidor concursado do Ibama, engenheiro agrônomo e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Foi candidato a prefeito de Barbalha em 2000 e 2004. Quando Cid Gomes, então no PSB, disputou sua primeira eleição para o governo, em 2006, Camilo atuou na coordenação da campanha na região do Cariri. Eleito, Cid o convidou para assumir a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado, onde ficou até 2010, quando disputou vaga na Assembleia Legislativa, sendo o deputado estadual mais votado no Ceará naquele ano (131.171 votos).

No segundo mandato de Cid, Camilo assumiu a Secretaria das Cidades. É filho de Eudoro Santana, atual presidente do Instituto de Planejamento de Fortaleza e ex-deputado estadual.                                                                                                                  (Fonte: O POVO)

Dilma Rousseff é reeleita presidente da República

A presidente Dilma Rousseff (PT) foi reeleita presidente da República do Brasil por mais quatro anos. A candidata petista foi vencedora no segundo turno eleitoral ao derrotar o candidato Aécio Neves (PSDB) na disputa mais acirrada de todos os tempos, desde a redemocratização do País.

Com mais de 95% das urnas apuradas, Dilma Vana Rousseff tem um total de 50,99 % da preferência do eleitorado, enquanto o candidato tucano soma 49,01%. Outro fator expressivo nas Eleições de 2014 que vem se demonstrando é o grande número de abstenções. Mais de 21% votou branco, nulo, justificou ausência ou sequer compareceu às urnas.

A votação deste ano foi marcada pelo acirramento do início ao fim do processo eleitoral, desde as propagandas políticas, carregadas de ataques e denúncias, aos embates entre militantes nas ruas e nas redes sociais.                                          
(Fonte: Diário do Nordeste)

Eunício e Aécio aparecem juntos em material de campanha


aécioe eunicio
Apesar das declarações cotidianas de ambos os candidatos ao Governo do Ceará de apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), em Fortaleza é possível constatar material que contém as imagens de Eunício Oliveira (PMDB) ao lado de Aécio Neves (PSDB), que disputa com a petista a eleição presidencial.

Em uma foto publicada na perfil do Facebook da professora Geovana Cartaxo (PSB), que disputou a vaga de senadora pelo Estado, Eunício e Aécio aparecem juntos em um material, com os números dos dois candidatos. O cartão que traz os candidatos é encabeçado por uma frase com os dizeres: “por um novo jeito de governar no Brasil e no Ceará.

Na foto, além do tucano e do peemedebista, o senador eleito pelo Ceará, Tasso Jereissati (PSDB), completa o trio. Tasso coordena a campanha de Aécio no Nordeste. (Fonte: O POVO)