sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Em Quixadá, homem é assassinado a bala no Bairro Campo Novo


10682603_743632452369105_195529508_o
A Polícia Militar registrou mais um assassinato a bala no município de Quixadá, no início da noite desta sexta-feira, 24.
O crime aconteceu no Bairro Campo Novo, na periferia da cidade. As primeiras informações são de que pelo menos três disparos teriam acertado a cabeça da vítima, ainda não identificada pelo nome.
Os detalhes desta violenta ocorrência estão sendo apurados e em instantes traremos  ///por  | DestaquesNotícias ///

Fotógrafo registra cotidiano do vilarejo mais chuvoso da Terra


Para um habitante do sudeste brasileiro hoje a descrição pode soar como o paraíso, mas o vilarejo de Mawsynram, na Índia, sofre com chuvas torrenciais constantes e o maior índice pluviométrico médio do planeta.
O vilarejo registrou uma vez mais de 25 metros de chuvas acumuladas em apenas um ano – o maior índice global.
O fotógrafo neozelandês Amos Chapple viajou a Mawsynram, no Estado de Meghalaya, para registrar o cotidiano do local conhecido como ‘O lugar mais úmido da Terra’. Veja a galeria completa.
Ao ser questionado sobre como é viver com a chuva constante, o açougueiro Winchester Lyngkhoi disse: “Aqui está sempre chovendo, mas temos que trabalhar, então não é bom ficar pensando nisso”.
Os moradores locais desenvolveram métodos para lidar com o clima. “Além dos guarda-chuvas mais tradicionais, um dispositivo conhecido como ‘knup’ é bastante popular entre os trabalhadores”, conta Chapple.
“Feitos de bambu e de folhas de banana, os knups lembram uma mini-canoa apoiada sobre a cabeça”, observa o fotógrafo.
Cerca de 80% de toda a precipitação anual da Índia cai durante o período de monções, entre junho e setembro.
G1

Na praia, Danielle Winits é traída pelo sutiã cortininha transparente


Danielle Winits foi à praia com uma amiga nesta sexta-feira, 24. Na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, a atriz de 40 anos exibiu o corpichto de 20, com menos quatro quilos. A dieta que fez Danielle emagrecer foi prescrita pela bicampeã de bodyboarder Daniela Freitas. Além do corpo em forma, o que chamou também a atenção para a atriz foi o sutiã traidor. A peça, no modelo cortininha, era transparente e ainda por cima correu, quase deixando à mostra o bico de seu seio.
A dieta que Danielle fez tem um cardápio inusitado. Elaborado por Daniela Freitas, que é formada em Nutrição e também em Educação Física nos EUA, a atriz se alimenta seis vez ao dia. A ideia é uma alimentação natural e nutritiva que suporte não só um estilo de vida saudável, como também os treinos. São de cinco a seis refeições por dia, de quatro em quatro horas. Todas incluem uma proteína, um carboidrato e uma fonte de gordura saudável. Danielle come fruta, arroz, feijão, pão… Tudo com moderação”, explicou a atleta em entrevista ao EGO.
Danielle disse ao site que resolveu encarar a dieta para protagonizar mais uma vez o catálogo de uma grife de joias.  “Como a turnê da minha peça (‘O cachorro riu melhor’) está terminando, quis fazer uma dieta mais regrada, pois viajei pelo Brasil todo e não tinha tempo para isso. Esta dieta me permite comer seis vezes ao dia. Desta forma, não passo fome e tenho o meu metabolismo acelerado”, conta a atriz, que se encantou com o trabalho de Daniela durante uma das vindas da atleta ao Brasil.
ego

Polícia registra mais de três meses sem homicídios na sede do município

As Polícias Militar e Civil de Quixeramobim divulgaram um dado animador para a segurança pública no município. Segundo informações, já são 106 dias sem registro de nenhum homicídio na sede.

O último caso ocorreu no dia 07 de julho, na Rua Ademar Nogueira, no Conjunto Esperança, quando a vítima, um homem de 21 anos, foi executada com sete tiros( três nas costas, três no braço direito e um no ombro direito).

Já na zona rural de Quixeramobim, já são 50 dias sem homicídios. O último ocorreu na Localidade de Lagoa de São Miguel, Distrito de Damião Carneiro, no dia 02 de setembro, quando o jovem Rafael Alves da Silva, 19 anos, teria saído para ir trabalhar em uma fazenda na localidade e foi alvejado por disparos de arma de fogo. Os motivos do crime não foram revelados.

 Sistema Maior de Comunicação

Bandidos assaltam casa lotérica e levam R$ 18 mil reais na cidade de Pedra Branca

-

==
loterica_sorte_pedra_branca
Os bandidos usaram em uma motocicleta Bros de cor verde para a fuga. Policiais se mobilizaram para prender os bandidos.
Bandidos assaltaram mais uma casa lotérica na região do Sertão Central cearense, dessa vez, o alvo foi a “Lotérica Estrela da Sorte”, localizada na cidade de Pedra Branca. Os marginais estavam armados no momento que coagiram as vitimas que estavam recebendo atendimento no estabelecimento.
Segundo disse o proprietário a Polícia Militar, dois indivíduos baixos e magros, de blusas listradas, com capacetes, um deles armados com um revólver, no momento, em que abria a lotérica, os indivíduos anunciaram o assalto, adentrando ao interior e levaram aproximadamente R$ 18.000,00 (dezoito mil reais que estava nos caixas. Os bandidos usaram em uma motocicleta Bros, de cor verde, para fuga. 
Durante toda a quinta-feira, 23, policiais militares de varias cidades fizeram buscas, mas os bandidos ainda estão soltos.Serviço:
Delegacia Civil de Pedra Branca
Rua Antônio Frutuoso Duarte, 185 - Centro
Cont.: (88) 3515-1599

9º Batalhão da Polícia Militar - Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Cont.: (88) 3445-1042 / 190                                                                                                                                  
REVISTA CENTRAL




.Atropelamento deixa criança de 8 anos ferida em Quixeramobim



A polícia registrou um acidente de trânsito no final da manhã desta sexta-feira, 24, na cidade de Quixeramobim. O caso ocorreu por volta das 11h30min na CE 060, km 202.

Segundo informações da polícia a vítima foi uma criança de apenas 8 anos de idade. A mesma foi atingida por um automóvel Fiat Palio de placas LCQ 7696, com inscrição de Belo Horizonte, quando atravessava a rodovia em frente à sede do Departamento de Estradas e Rodagens. A polícia informou que o condutor do automóvel falou que ao perceber a presença da criança na frente do veículo não deu tempo de desviar, vindo a colidir com ele causando fraturas.

A vítima foi socorrida pelo próprio motorista para o hospital onde em seguida foi transferida para Fortaleza. Funcionários do hospital informaram que o condutor se encontrava bastante preocupado, prestando toda assistência a vítima. A polícia também confirmou que o mesmo foi apresentado a Delegacia de Policia Civil de Quixeramobim para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.                                  O site O SERTÃO É NOTÍCIA                           

Eunício Oliveira vai a Crateús para renovar compromisso com eleitores

Eunício Oliveira (PMB), indicado  ao Governo do Ceará pela coligação “Ceara de Todos”, esteve na manhã desta sexta-feira (24) em Crateús. Durante caminhada pelas ruas do centro comercial do município, o candidato falou com a população sobre os problemas da região, como a violência, a falta de abastecimento de água e a dificuldade de atendimento em saúde. 

"Temos que reinserir o Sertão de Crateús no mapa do Ceará. O governador abandonou essa região, foram oito anos sem fazer nada pelos agricultores, pela saúde e pela segurança pública. Comigo no Governo vai ser diferente. O que está que é ruim, somente eu poderei mudar radicalmente, não um candidato dócil que está aí para garantir mais quatro anos a um governo que teve oito anos para fazer e não fez", ressaltou Eunício.

O peemedebista reafirmou o compromisso de liderar, pessoalmente, a área de segurança pública, ouvindo e valorizando os policiais, levando o Batalhão Raio para interior, além de instalar oito bases regionais de segurança pública, equipadas com pessoal, serviços de inteligência e helicópteros para prevenir e combater o crime organizado.

Na saúde, Eunício sustentou que vai equipar o hospital de Crateús com recursos humanos e materiais suficientes para prestar um serviço de qualidade para toda a região. Quanto à educação, firmou compromisso de colocar 200 mil jovens em escolas de tempo integral e profissionalizantes, tirando-os do mau caminho que pode levar às drogas e ao crime.

Segundo o candidato, o hospital que deveria servir a região não oferece atendimento médico e nem garante medicamentos suficientes para o povo. A saúde da mulher será cuidada nas Carretas da Saúde da Mulher, que percorrerão todo o Ceará levando a prevenção e o atendimento que hoje não existe.

A área da habitação também recebeu destaque na presença de Eunício em Crateús. Segundo ele, o programa Minha Casa Minha Vida terá a atenção merecida, de forma a levar a casa própria para o interior. "Vamos usar o Fundo de Combate à Pobreza para eliminar as casas de taipa no Ceará", complementou.

“No primeiro turno o o Ceará disse que quer um novo jeito de governar, com mais diálogo. Um governo que dê atenção à gestão dos recursos hídricos, ao abastecimento de água, que cuide efetivamente da segurança, que agarre no serviço nesta questão da saúde pública, que proteja o agricultor. Estou muito confiante neste povo libertário e domingo, se Deus quiser, vai dar o troco na urnas à essa família de coronéis”, defendeu Eunício.

Várias lideranças prestigiaram a atividade em Crateús, como o deputado federal reeleito Genecias Noronha, os ex-prefeitos de Crateús Nenzé, Paulo Nazareno e José Almir, dos ex-prefeitos de nova Russas, Marcos Alberto, de Independência, Valdir Coutinho, de Monsenhor Tabosa, José Souto, de Ipaporanga, Nilson Moreira, além de vice-prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias de várias cidades da região.

“Estamos aqui para reforçar o nosso apoio a Eunício. Vamos juntos, no próximo domingo, obter uma grande vitória, que vai representar a libertação de todos os cearenses”, declarou Genecias. Valdir Coutinho, por sua vez, defendeu a necessidade da mudança no estado do Ceará: “vamos dar um basta à arrogância, à prepotência e ao descaso com o nosso sertão”, defendeu.

* Com informações da coligação "Ceará de Todos"

Assaltante morre após roubo a lotérica na cidade de Orós

O assaltante morreu após fugir da polícia (Foto: Iguatu.Net)

Uma casa lotérica foi alvo de assalto na manhã desta sexta-feira, 24, na cidade de Orós. Quatro homens encapuzados e fortemente armados invadiram o estabelecimento. Na fuga um dos acusados morreu.
O valor tomado de assalto não foi divulgado para imprensa. Um dos acusados de nome “Mersinho” durante a fuga furtou uma motocicleta de um dos clientes do local assaltado, a Políca Militar iniciou uma perseguição ao acusado que desequilibrou-se na moto e colidiu no portão de uma residência tendo morte imediata.
O rabecão do Instituto Medico Legal (IML) da cidade de Iguatu foi acionado para remoção do corpo. Os outros suspeitos fugiriam em direção a região do Sítio Mandacaru, até a publicação desta reportagem ninguém foi preso.
Ainda em Orós
Na quinta-feira, 24, ainda na cidade de Orós, por volta das 23h uma motocicleta foi tomada de assalto na Rua António Custódio Sobrinho, nas proximidades do colégio Miguel Nunes Costas.
Dois homens um deles armados em uma motocicleta Fan 125 de cor preta tomara de assalto uma moto Bros 150, cor preta, placa NUN-5384, ano 2010 do garçom Dárcio Roberto Cândido, 29 anos. A polícia segue em diligências, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.
Veja o vídeo produzido pela Tv Iguatu.Net

Luz do sol pode reduzir ganho de peso e controlar diabetes, diz estudo


A exposição ao sol pode desacelerar o ganho de peso e o desenvolvimento de diabetes tipo 2, segundo pesquisa realizada em ratos.


Sol (Thinkstock)
Luz solar poderia frear o ganho de peso, disseram cientistas
Cientistas descobriram que a radiação ultravioleta em ratos superalimentados fez com que os animais comessem menos. Mas a vitamina D, produzida pelo corpo em resposta à luz solar, não estaria envolvida no fenômeno, disse o estudo.
Após o tratamento com luz ultravioleta, os ratos do estudo também apresentaram menores sinais de alerta de diabetes tipo 2, tais como níveis anormais de glicose e resistência à insulina (condição em que a insulina produzida pelo corpo é insuficiente ou ineficiente para processar a glicose nas células).
Estes efeitos estavam ligados ao óxido nítrico, que é liberado pela pele após a exposição à luz solar. O mesmo efeito foi obtido quando um creme contendo este composto foi aplicado sobre a pele dos ratos.
Os pesquisadores disseram que os resultados devem ser interpretados com cautela, pois ratos são animais noturnos, cobertos de pelo, e que normalmente não são expostos a muita luz solar.
A descoberta, feita por cientistas de Edimburgo (Escócia), Southampton (Inglaterra) e Perth (Austrália), foi divulgada na publicação científica Diabetes. Mais pesquisas são necessárias para descobrir se a luz do sol tem o mesmo efeito em humanos, disseram especialistas.
"Nós sabemos de estudos epidemiológicos que aqueles que tomam sol vivem mais do que aqueles que passam a vida na sombra. Estudos como esse nos ajudam a entender como o sol pode ser bom para nós", disse Richard Weller, professor de dermatologia da Universidade de Edimburgo.
"Precisamos lembrar que o câncer de pele não é a única doença que pode matar e talvez devessemos equilibrar o nosso conselho de exposição ao sol".
Shelley Gorman, do Instituto Telethon Kids, de Perth, na Austrália, e principal autora do estudo, disse que os resultados mostraram que a luz do sol era um elemento importante de um estilo de vida saudável.
"Eles sugerem que a exposição ocasional da pele à luz solar, juntamente com a prática de exercícios e uma dieta saudável, pode ajudar a prevenir o desenvolvimento da obesidade em crianças".
(Da BBC BRASIL)

Uau! Izabel Goulart mostra corpão em foto de biquíni

Izabel Goulart mostrou corpão em foto compartilhada no Instagram na noite desta quinta-feira, 23. “Entrando no clima da natureza para a minha festa de aniversário temática havaiana logo mais!”, escreveu na legenda.
Mais cedo, a modelo posou na academia de shortinho. Magrinha, magrinha, a top fez um post alto astral com a legenda: “Viva, ame, sorria, ame!”. Depois aproveitou para mergulhar na piscina.
Ego