segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Quixeramobim Iniciada duplicação da Ponte da Maravilha


Iniciou nesta segunda-feira, 13, a obra de duplicação da Ponte da Maravilha, em Quixeramobim, avaliada em R$ 11.062.466,49 milhões.

A obra é uma parceria do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Infraestrutura, Departamento Estadual de Rodovias (DER) com a Prefeitura Municipal de Quixeramobim, e terá o prazo de 180 dias para ser concluída pela construtora.
Considerada uma das mais antigas reivindicações da população, a obra possibilitará um melhor tráfego no local, tendo em vista que a Ponte é um importante local de acesso para os dois mais populosos bairros do município: Maravilha e Jaime Lopes.

Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

TV Ceará fará debate com candidatos ao Governo



A TV Ceará vai promover na próxima quinta-feira, a partir das 22 horas, um debate com os candidatos Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo do Estado.

Segundo a emissora, o debate terá uma hora de duração e ocorrerá nos estúdios da emissora que não divulgou mais detalhes da forma como esse confronto de projetos se dará na prática.

Troca de tiros: Polícia evita assalto no centro de Iguatu; dois são presos, um fica ferido



Os dois acusados foram presos. Um deles foi levado ao HRI com um tiro na perna e outro para DRPC (Fotos: Iguatu.Net)
Dois homens foram presos em flagrante na tarde desta segunda-feira, 13 de outubro, após tentarem assaltar um malote de uma empresa de móveis e eletros no centro comercial de Iguatu. A polícia militar chegou no momento da ação. Houve troca de tiros. Um dos acusados sofreu um disparo na perna direita e foi levado ao Hospital Regional de Iguatu – HRI. Francisco Alexandre Rabelo de Oliveira, de 21 anos, está em observação e sob escolta policial.
O outro envolvido tentou fugir se escondendo em uma loja, porém, foi preso. A população ainda tentou linchar João Sales de Souza Costa, que foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade. O jovem de 20 anos estava com um revólver calibre 38 com cinco munições, duas delas deflagadas. O malote da empresa também estava em sua posse.
João já responde por um homicídio na cidade de Banabuiu e por roubo a mão armada em Quixadá.
O malote com dinheiro foi recuperado pela polícia; a dupla usava uma motocicleta no assalto segundo os militares (Fotos: Iguatu.Net)
Veja a o momento do socorro de um dos acusados
Redação Iguatu.Net

Homem tem motocicleta furtada em plena luz do dia em Quixeramobim




A polícia registrou um furto de motocicleta na cidade de Quixeramobim. O caso ocorreu na tarde desta sexta-feira, 10, no Conjunto da Prefeitura.

Segundo informações da vítima a polícia, por volta das 16h 35min, o mesmo chegou na Rua  Ana Xavier de Jesus, e quando entrou em sua residência deixou sua motocicleta, uma Honda  Pop 100, de placa HYW 1398, do lado de fora, e quando retornou viu que sua moto não estava mas no local. A polícia chegou a realizar diligências no sentido de identificar o individuo e localizar a moto, mas até o fechamento desta matéria não tinha tido Êxito. 


Quixeramobim, 13 de Outubro - 2014 
REDAÇÃO
Oferecimento:O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Carro x Motocicleta: Colisão deixa mulheres feridas em Quixeramobim



Um acidente de trânsito registrado durante a madrugada deste domingo, 12, deixou duas mulheres feridas em Quixeramobim. O caso foi ocorreu por volta das 04h10min na CE 060, km 205, próximo a cruzamento do hospital.

Segundo informações da polícia o acidente envolveu um veículo Fiat Uno, de placas GWK 8157, com inscrição de Fortaleza, e uma motocicleta Yamaha Factor, de placa  PMX 5400, com inscrição de Quixeramobim. A condutora da moto, uma mulher de 33 anos, juntamente com a garupeira, uma senhora de 47 anos, foram socorridas pelo Samu com escoriações pelo corpo. O condutor do veículo, identificado pela polícia como sendo um homem de 27 anos, foi conduzido para a Delegacia Civil de Quixadá para adoção das medidas cabíveis. Os veículos foram conduzidos para a Unidade de Segurança Integrada de Quixeramobim.  

Ainda no domingo outra colisão foi registrada próximo ao local do acidente ocorrido durante a madrugada. Segundo informações da AMTQ, por volta das 18h30min uma motocicleta Honda NXR 150, de placa NQZ 6658, e um automóvel Gol de placas HUI 7482, seguiam em direção Quixeramobim/Senador Pompeu, quando o veículo veio dobrar para entrar a esquerda no momento vindo a ser colidido pela motocicleta. O condutor da moto identificado como sendo um jovem de 21 anos foi socorrido por populares com escoriações pelo corpo. 


Quixeramobim, 13 de Outubro - 2014 
REDAÇÃO
Oferecimento:O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Colisão entre motos deixa três pessoas feridas na zona rural de Quixeramobim




Um final de semana onde graves acidentes foram registrados no município de Quixeramobim. Somente no domingo três ocorrências foram computadas pela Polícia e Autarquia Municipal de Trânsito.


Por volta das 21h30min o Copom recebeu uma informação que tinha ocorrido um grave acidente de trânsito na CE 060, próximo ao km 227, na localidade de Carauno, distrito de São Miguel. Segundo a polícia uma colisão frontal culminou com três pessoas feridas, entre elas duas mulheres. O acidente envolveu uma motocicleta Honda Pop de cor preta e placa ORW 1400, e uma motocicleta Honda 150 de placa HXM 0447. Populares informaram que as motocicletas seguiam em sentidos opostos quando vieram a se chocar. A condutora da Pop, identificada como sendo uma mulher de 30 anos, sofreu fratura no fêmur esquerdo, e um corte na cabeça. A mesma foi socorrida pelo Samu para o hospital local. A passageira teve escoriações pelo corpo. O condutor da outra motocicleta sofreu fratura no joelho esquerdo e um corte na cabeça. O mesmo foi socorrido por populares para o hospital Regional de Quixeramobim. As motocicletas foram conduzidas pela polícia para a Unidade de Segurança Integrada onde em seguida foram levadas para a sede da AMTQ para medidas administrativas.




Quixeramobim, 13 de Outubro - 2014 
REDAÇÃO
Oferecimento: O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

SEMAC participa de audiência que discute situação ambiental da Chapada do Araripe

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Crato, estará participando nessa terça-feira, (14) da audiência pública realizada pelo Ministério Público Federal (MPF), em Juazeiro do Norte, para discutir a falta de cuidados e de proteção do bioma Mata Atlântica e o fracionamento indevido de imóveis rurais na Área de Proteção Ambiental (APA) da Chapada do Araripe, além de outras irregularidades ambientais na região. A audiência acontece a partir das 13h30, no Auditório do IFCE, campus Juazeiro do Norte.
De acordo com informações do inquérito civil instaurado pelo MPF, parte significativa e importante da Chapada do Araripe está inserida no bioma Mata Atlântica, que vem sofrendo sérios danos pela exploração irregular e inobservância da lei de proteção específica. O inquérito consta ainda da falta de proteção da espécie de ave conhecida como “Soldadinho-do-Araripe” (Antilophia bokemanni), com reprodução e alimentação restrita a nascentes dessa unidade de conservação.
O debate será aberto a toda sociedade e contará com a participação de órgãos e entidades como ICMBio, Ibama, Semace, Polícia Federal, PM Ambiental, Incra, prefeituras e secretarias de meio ambiente dos municípios afetados, associações de moradores e produtores rurais dos municípios afetados, além de lideranças da sociedade civil organizada.
Começa hoje no Crato a 1ª Semana do Bebê para debater temas voltados à primeira infância
A Prefeitura do Crato através da equipe do Selo Unicef realiza a partir de hoje, 13, a 1ª Semana do Bebê. O evento acontece até a próxima sexta-feira, 17, com uma série de ações voltadas à primeira infância.
A Semana do Bebê pretende ainda trabalhar os indicadores sociais da cidade, tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.
Com o tema “O bebê e o mundo que o cerca” e o subtema “Meu bebê, a melhor semente do semiárido”, o evento será iniciado às 9h de hoje, no auditório da Escola Profissionalizante Violeta Arraes.
Acompanhe a programação da Semana do Bebê do Crato:
Dia13:
09h às 12h – Abertura no auditório da Escola Profissionalizante Violeta Arraes – Blitz educativa em frente ao local do evento
14h às 17h – Oficina sobre primeiros cuidados com o recém-nascido.
Realização : SENAC
Local: CRAS Seminário.
Público alvo: Gestantes
Dia 14:
08h às 11h – Palestra sobre violação dos direitos da criança e do adolescente.
Realização: Conselho Tutelar
Local: Universidade Regional do Cariri- URCA
Público alvo: Agentes Comunitários de Saúde
08h – Dinâmica com Grupo de Convivência do CRAS
Local : Sala de espera do PAM
Público alvo: Crianças da sala de espera
08h – Palestra com pais de alunos do Projeto Nova Vida
Local : Comunidade do Gesso
Tema da reunião: “Famílias cratenses, famílias presentes”
14h às 17h – Oficina de Beleza
Realização: SENAC
Local: CRAS Vila Alta
Público alvo: Gestantes
14h – Palestra com pais de alunos do Projeto Menino Jesus
Local: Sede do Projeto Menino Jesus
Tema da reunião: “Famílias cratenses, família presente”
Dia15 :
8h – Reunião com pais de alunos da Creche CAIC.
Tema: “Família cratense, famílias presentes”.
8h – Atividade com escovódromo
Realização: Equipe de Saúde Bucal do município
Local: Escolas do Monte Alverne, Santa Fé e Riacho Vremelho
14h as 17h – Oficina de massagem no CRAS Muriti
Realização: Massoterapeuta Marcos Antônio
Local: CRAS Muriti
Público alvo: Gestantes
Dia 16:
08h – Momento Lúdico na praça Alexandre Arraes
Público alvo: Crianças de Escolas Municipais da Zona Rural entre 4 e 6 anos.
14h as 17h – Oficina sobre higiene bucal.
Realização: Odontólogos da ESF
Local: CRAS Batateira
Público alvo: Gestantes
Dia 17:
08h – Momento Lúdico na praça Alexandre Arraes
Público alvo: Crianças de Escolas Municipais da Zona Rural entre 4 e 6 anos.
14h as 17h – Oficina sobre primeiros cuidados com o recém-nascido.
Realização: SENAC
Local: CRAS Alto da Penha
Público alvo: Gestantes.
Encerramento: Exposição das atividades desenvolvidas durante a Semana do Bebê por meio de imagens.
Local: Crato Tênis Clube
Horário: 19h
Equipe da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social apresenta programação para o mês das crianças
Em entrevista ao Programa Falando com o Prefeito, na Rádio Educadora, realizado no último sábado, 11, a Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), Elisangela Nepomuceno; e o Coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto da Penha, Eugênio Silva, falaram sobre a programação em comemoração ao Dia das Crianças, que acontecerá durante este mês.
De acordo com Elisangela, o projeto será realizado nas localidades de atendimento dos CRAS e nos territórios de abrangência de atendimento ao serviço de convivência e fortalecimento de vínculos de 3 a 6, e de 7 a 14 anos, grupos  que funcionam semanalmente, nas localidades, incluindo os distritos de Santa Fé, Dom Quintino e Ponta da Serra.
Em sua fala, Eugênio Silva ressaltou o trabalho e os serviços ofertados nos CRAS, e que segundo ele, atende um público que envolve crianças, jovens e idosos, com 1.060 pessoas atendidas por ano, e 330 por semestre.
Confira a programação que terá ainda brincadeiras, animadores, lanches, entre outras atividades:
Dia 13- Sítio Santo Antônio e Baixa do Maracujá.
Dia 14- Sítio Riacho Fundo e Monte Alverne.
Dia 15- CRAS Seminário e Muriti.
Dia 16- CRAS Vila Alta e Alto da Penha.
Dia 18- CRAS Batateira.
Dia 20- Dom Quintino e Ponta da Serra.
Dia 21- Associação Vila Pantanal
Dia 22- Associação Vila Lobo.
Dia 23- Associação Vila São Bento.
Dia 28- Sítio Cruzeiro e Santa Fé.
Dia 29- Solibel- Sítio Belmonte.
E para finalizar, um grande show gratuito com o cover da Galinha Pintadinha, dia 1º de novembro, às 17h, na Quadra Bicentenário.
Governo Municipal realiza solenidade de entrega do Inventário da Oferta Turística do Crato
A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), em parceria com o Instituto Federal do Ceará (IFCE), convida a todos para a solenidade de entrega do Inventário da Oferta Turística do Crato, a ser realizada na segunda-feira, 13, na Associação Comercial do Crato. Na ocasião, estarão presentes os secretários de turismo da Região do Cariri, e do município de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Bairro Vila Alta recebe mutirão de limpeza e operação tapa buracos
A secretaria de Serviços Públicos, juntamente com a  Secretaria de Obras públicas estão realizando os serviços de limpeza e tapa buracos no bairro Vila Alta.
Estão sendo visitadas todas as ruas do Conjunto Dr. Antenor, onde serão realizados os serviços de limpeza, coleta de lixo e entulho e pintura de meio fio.
Já a Rua Otacílio Anselmo, recebeu os serviços de tapa buracos. Outras ruas do bairro receberão os mesmos serviços, visto que a demanda é muito grande e que os moradores estão solicitando estas melhorias há muito tempo.
O secretário de Obras Públicas, Tárcio Luiz, afirma que a operação tapa buraco vai beneficiar todos os bairros do Crato, porém, é preciso seguir um cronograma para atendimento, visto que muitas ruas precisam deste serviço.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal do Crato

Ibope e Datafolha registram novas pesquisas para presidente


Ibope e Datafolha registraram novas pesquisas sobre a corrida presidencial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A data prevista para a divulgação pelos dois institutos é o dia 15 de outubro.
O Ibope já está nas ruas para novo levantamento encomendado pela TV Globo. Além de avaliar as intenções de voto para a Presidência da República no segundo turno, a pesquisa também trará informações sobre a rejeição dos candidatos e a avaliação do atual governo. Serão entrevistados 3.010 eleitores. O protocolo do levantamento é BR-01097/2014.
O Datafolha vai às ruas nesta terça-feira, 14, e na quarta-feira 15, para um levantamento nacional encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo o registro no TSE, serão entrevistados 9.260 eleitores. O protocolo do levantamento é BR-01098/2014.
Fonte: www.alexsantana.net


Pesquisa eleitoral para o Ceará


 

A empresa IBOPE Inteligência Pesquisa e Consultoria LTDA registrou, neste sábado, 11, seu contrato junto à TV Verdes Mares para a realização de mais uma pesquisa eleitoral no Ceará. Os questionários, que registram a preferência dos eleitores para o governo, serão aplicados entre este sábado (11) e a próxima quinta-feira (16). A previsão é a de que o resultado seja divulgado já no último dia do levantamento.
Fonte: www.alexsantana.net

Governo de Dilma Rousseff prevê pacote de medidas econômicas para 2015


Um pacote de medidas para a economia está sendo feito pelo governo Dilma Rousseff (PT) como forma de contornar os impasses econômicos. A presidente, que pretende se reeleger, está em segunda colocação nas últimas pesquisas de intenção de voto, atrás de seu adversário Aécio Neves (PSDB). Está prevista na pauta de mudanças do quadro econômico a unificação dos tributos Pis e Cofins, que começará a ser implantada em 2015. A divulgação da estratégia será feita a depender de aval de Dilma e do ministro da Fazenda, Guido Mantega, depois de decisão em encontro previsto para a próxima terça-feira (14). A simplificação dos tributos pode representar uma perda de R$ 10 bilhões a R$ 30 bilhões aos cofres públicos, motivo pelo qual a proposta está na gaveta desde 2012. A medida seria uma forma de se aproximar do empresariado. As informações são do Portal Terra.

Grazi Massafera e Ana Lima fazem treino funcional na praia


Grazi treina chute enquanto Ana faz agachamento com bola (Foto: Wallace Barbosa/Agnews)
Grazi Massafera e Ana Lima começaram o dia se exercitando bem cedo nesta segunda-feira, 13. As duas atrizes fizeram treino funcional na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, para manter a boa forma ao lado do personal trainer Chico Salgado.
Enquanto Grazi escolheu um short bem curtinho com camisa regata para treinar, Ana delineou suas curvas com um macacão decotado nas costas.
“Para você que passou o fim de semana todo comendo besteira e com preguiça, aí vai uma ajuda para começar seu dia (risos)! Minhas terroristas prediletas @massafera @annalima_real @giselealvesreal”, escreveu o personal da dupla, em uma rede social.
Neste domingo, 12, Grazi foi à praia também, mas apenas para brincar com a filha, Sofia, em um parquinho. Na sexta, 10, a atriz aumentou ainda mais os rumores de uma reconciliação entre ela e o ex-marido, Cauã Reymond, depois que os dois postaram a mesma foto em seus respectivos perfis do Instagram.

A loira estava com um short bem curtinho e regata (Foto: Wallace Barbosa/Agnews)
Fonte: Ego

PSB do Ceará fica com Eunício Oliveira no segundo turno


Após ser apontado o segundo turno entre Eunício Oliveira(PMDB) e Camilo Santana (PT) para o Governo do Estado, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), que na primeira etapa disputou com a deputada Eliane Novais na cabeça de chapa, decidiu fazer uma aliança “programática” com o candidato Eunício Oliveira. No primeiro turno, como adversários, Novais chegou a tecer fortes críticas quanto ao patrimônio do peemedebista e seus gastos de campanha. A socialista obteve 144.507 votos, o equivalente a 3,39% dos votos válidos
A decisão foi tomada em reunião na sede da Executiva da agremiação, na manhã do último sábado (11), e anunciada em seguida, com a participação da candidata que representou a legenda no primeiro turno, Eunício Oliveira, além de diversas lideranças socialistas de todo o Estado e da coligação “Ceará de Todos”.
A aliança entre Eunício e Eliane foi firmada em “bases programáticas”, o que significa que o peemedebista deverá assumir o compromisso com temas sensíveis ao PSB em seu plano de Governo, como a garantia da convivência do homem do campo com o semiárido, com o Pacto pela Vida na área da segurança pública, com a valorização dos servidores públicos e a implantação de políticas públicas para as mulheres e de direitos humanos.
“Vamos dar o melhor de nós. Não tem mais dia, noite ou madrugada. Vamos estar nas ruas e nas redes sociais conclamando que queremos Eunício o próximo governador do Ceará. Nós queremos tirar o Ceará do atraso e Eunício é o único capaz de retomar o diálogo com os movimentos sociais, implantar as políticas para as mulheres, instituir um comitê gestor que vai conversar com os servidores públicos. Estamos em uma manhã de coragem e vamos virar esse jogo para ganhar bonito em todo o Ceará. A família 40 agora é 15”, declarou Eliane.
Já Eunício agradeceu o apoio do PSB enaltecendo a importância da agremiação na sociedade brasileira e sua identificação com a trajetória e o legado de Eduardo Campos. “Sinto orgulho, sobretudo, porque foi um acordo programático. Nessa união, não há nada negociado, a não ser os pontos defendidos pela campanha de Eliane, na convivência com a seca, no atendimento à mulher, no Pacto pela Vida, que significa dizer que teremos que ter a mão dura para combater a violência e a mão carinhosa para as vítimas dessa violência”, afirmou o candidato.
“O Ceará não pode continuar do jeito que está. O governador abandona o governo para buscar um terceiro mandato para seu preposto. Vocês acreditam que eles vão reabrir o diálogo com as polícias, com os professores, com os servidores de uma maneira geral? Será que eles vão melhorar a saúde? Será que vão fazer com que o salário de carteira assinada no Ceará deixe de ser um dos piores do Brasil?”, criticou, denunciando ainda que o titular da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública do Estado, delegado Santiago Amaral Fernandes, foi demitido por se recusar a instaurar processos contra policiais militares que declararam voto em “candidato de oposição” ao governo Cid Gomes.
o Estado CE

Mulher dá à luz dentro do presídio em Itaitinga

Verônica de Souza Silva, mulher de um dos detentos, deu à luz a uma menina dentro da unidade prisional. (Foto: Diário do Nordeste)
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Agentes da Unidade Prisional Luciano Andrade Lima, antiga CPPL I, em Itaitinga, auxiliaram, na madrugada de ontem, no parto da companheira de um detento. Verônica de Souza Silva deu à luz a uma menina.
Excepcionalmente, em função de ontem ter sido o Dia da Criança, foi permitido que as acompanhantes pernoitassem na unidade prisional, o que somava cerca de 580 visitantes. Por volta das três horas, Verônica apresentou os primeiros sinais de contração, quando a bolsa estourou. Diante da situação, os agentes penitenciários do plantão foram acionados. A equipe atendeu a jovem até a chegada do corpo técnico de enfermagem do presídio.
Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Ceará, Valdemiro Barbosa, a mãe e a criança foram encaminhadas ao Hospital Distrital Gonzaga Mota, em Messejana, e passam bem.
Segundo um agente, que não quis se identificar, os presos fizeram barulho para avisar que havia alguém doente. “Como havia poucos policiais e todos estavam no alto da muralha, nós tivemos que entrar sem a segurança policial”, contou. Tão logo foi identificada a mulher em trabalho de parto, ela foi conduzida em uma cadeira até a enfermaria do presídio. Em seguida, foi solicitada uma ambulância do Samu, que chegou à unidade cerca de 40 minutos após o pedido.
Fonte: Diário do Nordeste

Implantada “Zona 30” no Centro de Quixeramobim

Após uma série de medidas já adotadas, como a desobstrução das calçadas, criação de estacionamento para os carros de horários, criação de ruas de sentido único e reordenamento de locais adequados para ambulantes, o plano urbanístico “Quixeramobim 2020”, põe em prática uma nova medida: a criação da “Zona 30”.

Segundo a coordenação do plano, trata-se da primeira “Zona 30” do Estado do Ceará, que tem o objetivo de estabelecer velocidade máxima de 30 km para os condutores de veículos no trecho compreendido entre o Patronato e o entroncamento das ruas Teixeira de Freitas, 25 de Março e Rua da Cruz, tanto na Rua Monsenhor Salviano Pinto como na Rua Cônego Aureliano Mota.
Na Fan Page Quixeramobim 2020, a coordenação do plano, que tem à frente o arquiteto e urbanista Paulo Angelim, agradeceu o apoio da população: “É mais um exemplo que Quixeramobim dá para o Estado de que, sim, é possível, com mudanças simples, mudar a realidade de nossas cidades”.

O novo modelo urbanístico é uma proposta que tem como objetivo reunir a sociedade civil, a iniciativa privada e o poder público na busca da resolução de problemas relacionados à mobilidade, acessibilidade e trânsito da cidade, com a perspectiva de que o município chegue até o final da década como uma das cidades brasileiras modelo do ponto de vista urbanístico.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Várias motos são apreeendidas em Nova Olinda região de São Jose Solonopole


 VEICULO  SOLONOPOLE 07APREENSÃO DE 

Hoje, 12/10/2014, por volta das 00h30min, ao fazer patrulhamento na estrada carroçável que liga o Sitio Nova Olinda a CE-375 a composição da RP 9022, abordaram o menor: H. N. L. 17 anos. O mesmo conduzia moto Honda Cg 125 Titan, placa KFM 1047 – Recife – PE, branca, chassi 9C2JA0101SRS82357, o menor foi conduzido Juntamente com o veículo para Delegacia municipal deSolonópole-Ce para os procedimentos cabíveis.

08 SOLONOPOLE APREENSÃO DE VEICULO
Hoje, 12/10/2014, por volta das 00h40min, ao fazer patrulhamento na estrada carroçável que liga o Sitio Nova Olinda a CE 375 a composição da RP 9022, abordaram o Sr. J. M. O. O mesmo conduzia moto Honda Fan 150, placa OCG 5979 – Iguatu – CE, vermelha, chassi 9C2JC4110BR759681, a moto tinha um mandado de retenção de veículo Art. 233 do CTB. Foi conduzido Juntamente com o veículo para Delegacia municipal de Solonópole-Ce, para os procedimentos cabíveis.

09 SOLONOPOLE APREENSÃO DE VEICULO
Hoje, 12/10/2014, por volta das 01h00min, ao fazer patrulhamento na estrada carroçável que liga o Sitio Nova Olinda a CE 375 a composição da RP 9022, abordaram o Sr. P. R. C. J. 19 anos, Agricultor, solteiro, O mesmo conduzia moto Honda CG 125, sem placa azul, chassi 9C2JC3070SR049592. Foi conduzido Juntamente com o veículo para Delegacia municipal de Solonópole-Ce, para os procedimentos cabíveis. Conforme COPOM do 9º BPM/CPI-Sul.

Em Solonopole: Policia apreende por entregar veículo automotor a pessoa não habilitada


SOLONOPOLE ENTREGAR VEICULO AUTOMOTOR A PESSOA NÃO HABILITADA
Que hoje, 10/10/2014, por volta das 16hs00min, ao fazer patrulhamento na Rua Antonio Walterno Nogueira, bairro Centro, a RP9022 fizeram abordagem a menor F. M. S. que conduzia a moro Honda Fan 125 ES, placa NQR 6947 – Solonópole-CE, vermelha, ano/modelo 2009, chassi 9C2JC41109R526302, renavam 155626957. 
A moto juntamente com a condutora foi conduzida para delegacia Municipal de Solonópole-Ce, onde foi confeccionado um termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor de PAULO JORGE CORDEIRO DE SOUSA, pela infração ao Art. 310 do CTB.

SOLONOPOLE ENTREGAR VEICULA A PESSOA NÃO HABILITADA
Que hoje, 10/10/2014, por volta das 16hs30min, ao fazer patrulhamento na Av. Prefeito Jose Sifredo Pinheiro, bairro Centro, a RP. 9022, fez abordagem ao menor W. L. C. que conduzia a moro Honda Fan 125 KS, placa NVC 0813 – Solonópole-CE, preta, ano/modelo 2010, chassi 9C2JC4110AR629552.
A moto juntamente com a condutor foi conduzida para delegacia Municipal de Solonópole-CE, onde foi confeccionado um termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do Sr. F.E.C.,(pai do menor) 36 anos, pela infração ao Art. 310 do CTB. Conforme COPOM do 9º BPM/CPI-Sul.

Estranho: Pescador encontra mais um computador dentro do açude da cidade de Choró


cpu_choro_acude



O Sub-Tenente do Destacamento recolheu o equipamento e entregou na Delegacia Regional de Policia Civil de Quixadá.
Um caso inusitado tem ocorrido na cidade de Choró, no Sertão Central cearense, isso porque nos últimos dias pescadores tem encontrado computadores no açude que abastece. O caso tem chamado a atenção de moradores.
No final da tarde deste domingo, 12, a Polícia Militar foi informada que outro equipamento foi encontrado dentro do açude Pompeu Sobrinho, coincidentemente, foi o pescador Chico Augusto, o mesmo que havia encontrado outra CPU, no dia 18 de setembro, o registro foi feito pelo repórter Paulo Simião.
O Sub-Tenente Valder recolheu o equipamento e entregou na Delegacia Regional de Policia Civil de Quixadá, em virtude do grande número de computadores que foram furtados em Choró, nos anos de 2013 e 2014, deve-se abrir uma investigação.
Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar - Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Destacamento Polícial de Choró
Av. Vila N. Srª de Fátima,  Centro
Contato: (088) 3438.1238