domingo, 12 de outubro de 2014

Marina declara apoio a Aécio no 2º turno



Após uma semana de negociações com o PSDB, a candidata derrotada à Presidência pelo PSB, Marina Silva, anunciou neste domingo (12) que apoiará o candidato tucano Aécio Neves no segundo turno. A decisão foi divulgada, em São Paulo, um dia depois de o presidenciável do PSDB assumir, por meio de uma carta aberta, uma série de compromissos para a área social, entre os quais parte das condições impostas pela ex-senadora para apoiá-lo na reta final da corrida pelo Palácio do Planalto.

"Tendo em vista os compromissos assumidos por Aécio Neves, declaro meu voto e o meu apoio a sua candidatura. Votarei em Aécio e o apoiarei. Votando nesses compromissos, dando um crédito de confiança à sinceridade de propósitos do candidato e de seu partido e, principalmente, entregando à sociedade brasileira a tarefa de exigir que sejam cumpridos", disse Marina, ao final de um pronunciamento de cerca de meia hora, ao lado de seu candidato a vice na eleição presidencial, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS).

"Não estou com isso fazendo nenhum acordo ou aliança para governar. O que me move é a minha consciência, e assumo a responsabilidade pelas minhas escolhas", complementou.

Acidente de trânsito com vítima fatal em Quixelô




Uma colisão entre um caminhão e um Fiat Strada registrado na noite de ontem (11) na CE 375, no sítio Mulungu, em Quixelô vitimou fatalmente o motorista Emanuel Neves Lopes, 36 anos. 

Ele guiava o veículo Fiat Strada em companhia de familiares que sofreram apenas escoriações. Segundo relato de populares o excesso de velocidade teria provocado o acidente. 

O carro bateu na traseira do caminhão. O corpo de Emanuel Neves Lopes ficou preso as ferragens e foi preciso a intervenção do Corpo de Bombeiros de Iguatu para retirar a vítima.

NDIVÍDUO É LESIONADO A GOLPES DE GARGALO DE GARRAFA NAS PEDRINHAS!

I



Na madrugada de hoje (12), por volta das 02h20min, a Polícia atendeu uma ocorrência de lesão corporal praticada na praça do Bairro Pedrinhas, Sobral. A vítima sofreu vários golpes nas costas e foi socorrido por populares ao hospital Santa Casa de Sobral. Informações dão conta de que a vítima e o suspeito estavam em uma bebedeira, houve uma discussão e a vítima foi lesionada com vários golpes. A Polícia foi acionada, realizou várias diligências, identificou o suspeito, mas ele não foi localizado.

Fonte: Sobral 24 hroas

Apoio de Marina é compreensível, afirma Dilma


No Dia das Crianças, Dilma visita centro educacional no bairro de Guaianases, em São Paulo (Foto: Rosanne D'Agostino / G1)

A presidente Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição, afirmou neste domingo (12), durante entrevista coletiva em São Paulo, que acha “compreensível” a apoio da presidenciável derrotada do PSB, Marina Silva, à candidatura de Aécio Neves, do PSDB, no segundo turno. 

Para a presidente, há mais semelhanças entre os programas econômicos dos dois adversários do que entre as propostas de Marina e do PT.

"Eu acho que esse anúncio, essa opção, é compreensível, porque a proximidade que ela tem é com o programa econômico do Aécio. E tem menos proximidade com o programa social do meu governo", disse Dilma.

Flamengo aproveita falhas, faz 3 a 0 e impões segunda derrota ao Cruzeiro



O líder erra, sim. E até três vezes em um mesmo jogo. O líder tem um bom elenco, mas sofre com a ausência de seus principais jogadores. O líder fica nervoso. Resta ao adversário saber aproveitar. Foi o que o Flamengo bem fez, neste domingo, ao vencer o Cruzeiro por 3 a 0 no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro chega à sua segunda vitória seguida, se afasta mais do Z-4, e impõe a segunda derrota seguida à Raposa, fato inédito ao primeiro colocado do torneio até então.

O Rubro-Negro chega aos 37 pontos, na décima posição, e fica a oito pontos do Botafogo, equipe que abre a zona de rebaixamento. O Cruzeiro se mantém na ponta e com alguma folga: soma 56 pontos contra 50 do Inter e 49 do São Paulo, derrotado pelo Galo (que fecha o G-4, com 47).

Na próxima rodada, o Flamengo vai até a Arena da Baixada e pega o Atlético-PR, no domingo, às 16h. O Cruzeiro encara o Vitória, no Barradão, também no domingo, mas às 18h30. Antes, as duas equipes têm compromissos pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Banda de Música Jota Ratinho anima Festa de São Francisco há 54 anos






O Painel de São Francisco é acompanhado diariamente pela orquestra musical Maestro Jota Ratinho, animando os fiéis que saem em caminhada pelas ruas da cidade. Esse trabalho nos festejos completa 54 anos em 2014. Para a procissão que sai logo após a Santa Missa da tarde, acompanhando os frades e uma multidão de romeiros, os músicos animam toda a condução da caminhada do Painel do Santo que tem como destino a Praça dos Romeiros para mais uma noite da novena.


Os motivos que levam os devotos a participar dessa caminhada são muitos, seja para cumprir uma promessa, agradecer, manter uma manifestação de fé desde muitos jovens; sempre é uma maneira de estar mais próximo do Santo das Chagas.

Fonte e Fotos: Site O Santuário de Canindé

Romarias em caminhada chegam ao Santuário de Canindé





O santuário dedicado a São Francisco, localizado no município de Canindé, recebe devotos e visitantes de todo país. A cidade está em festa com a chegada dos romeiros, vindos de diversos estados. Eles começam a chegar a pé, de bicicleta, motocicleta, ônibus, pau-de-arara, a cavalo e de tantas outras maneiras. O que os move é a fé na intercessão do Santo das Chagas.


A romaria é um momento divino, onde todos se superam, mostram sua fé, deixam o cansaço de lado para estar na casa de Deus, ou mesmo agradecer a vida que tem, e as graças atingidas. No Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé, conseguimos ver em cada romeiro, a felicidade de ter alcançado seu objetivo, e vencido suas dificuldades. Não podemos desistir nunca.


Na manhã desse domingo, dia 12, chegaram algumas das romarias em caminhada ao Santuário-Basílica de Canindé, como a Romaria “Caminhando com São Francisco” que veio com 80 peregrinos do bairro Vila Peri, Fortaleza, e a “Romaria da Paz”, com 43 romeiros, da região Campo do América, Fortaleza.


De acordo com o devoto Everardo Alves de Lima, que neste ano completa 51 anos de romaria, os mesmos chegaram na noite de ontem, dia 11, e permaneceram hospedados no Colégio Paulo Sarasate, onde descansaram e pernoitaram para nessa manhã continuar o percurso religioso, logo participando da Santa Missa de 7h da manhã na Quadra da Gruta.
Na manhã do Sábado, dia 11, chegou a romaria “Pio XII”, que neste ano completa 30 anos de caminhada, quanto em 1984, um devoto para agradecer a São Francisco realizou esse trajeto.

Fonte e Fotos: Site O Santuário de Canindé

Exemplo: Mulher entrega para a polícia motocicleta roubada comprada pelo filho




Uma atitude de uma mãe chamou a atenção dos policiais da cidade de Ibaretama. O fato ocorreu quando uma agricultora de 46 anos procurou a Polícia para devolver uma motocicleta que seu filho, de 24, havia comprado a cerca de oito dias na localidade de Cajueiro, onde residem, na zona rural de Ibaretama.

Segundo informações da polícia, a suspeita de que a motocicleta era roubada surgiu após o vendedor não retornar para buscar o restante do dinheiro. Segundo a agricultora, um desconhecido havia oferecido à moto de marca Honda, modelo Bros, de cor preta, placa OCN 8321, com inscrição de Russas (CE) pela importância de R$ 4 mil. Seu filho havia dado a importância de R$ 1 mil como sinal e ficou aguardando o desconhecido para pagar o restante e receber o documento da motocicleta.

Com a demora do mesmo a mãe do comprador resolveu verificar a procedência da motocicleta e constatou haver queixa de roubo, onde logo em seguida ela procurou os policiais do destacamento de Ibaretama. O filho e a motocicleta foram conduzidos para a Delegacia Regional da Polícia Civil, em Quixadá. Segundo a polícia a motocicleta foi apreendida e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o comprador, por crime de receptação culposa onde em seguida o mesmo foi liberado. 


Quixeramobim, 12 de Outubro - 2014 
REDAÇÃO