segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Quixeramobim passa por situação crítica

O município de Quixeramobim, a cerca de 200 quilômetros de Fortaleza, está vivendo uma situação crítica de abastecimento de água e isso, conforme o prefeito Cirilo Pimenta, já está causando racionamento em algumas áreas para que o colapso não aconteça. O nível dos reservatórios, segundo ele, está muito baixo e em alguns já é zero.
“Nós estamos fazendo o melhor aproveitamento do resto da água que ainda existe, cortando todo e qualquer desperdício, esperando que em 2015, já a partir de janeiro, caiam as primeiras chuvas do próximo inverno”, explicou ele, que foi a Brasília para manter contatos sobre o assunto com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira.
Com ele, foi tratar de dois pleitos de, como se expressou, “suma importância” para amenizar o quadro de seca. O primeiro é o aumento de tamanho do açude Fogareiro para aumentar a capacidade de 120 milhões de metros cúbicos de água para mais de 320 milhões. Esse pleito, segundo calculou, deve ser da ordem de R$ 50 milhões.
Adutora
O segundo pleito é a construção de uma adutora que vai do açude Pedra Branca, em Quixadá, para a cidade de Quixeramobim. Essa adutora vai abastecer a cidade e também o Hospital Regional que está em sua fase final e dentro de um mês talvez já seja possível inaugurar a parte de emergência para atender às  demandas.
Bacia leiteira
O prefeito deu uma boa notícia que é, em plena estiagem de três anos seguidos, o crescimento da bacia leiteira do município. Isso, segundo ele, porque o gado está sendo recolhido e alimentado com ração previamente guardada. Esse regimento de confinamento, segundo ele, aumenta a produção de leite como aumenta também os gastos de produção. (com informações de Tarcísio Colares).
Seca prolonga-se e aumenta sofrimento do nordestino
O estado do Ceará passa pela pior seca dos últimos 55 anos. Dos 184 municípios que o compõem, 96% decretaram situação de emergência, ou seja, 176 cidades. Diversas dessas cidades já dependem 100% da água de carros-pipas para abastecer a população local – os moradores de comunidades mais afastadas ou nas zonas mais rurais são os que mais sofrem com a atual situação. Até mesmo a principal nascente do rio São Francisco, localizada dentro do Parque Nacional da Serra da Canastra, no sudoeste de Minas Gerais, está seca. Trata-se de um evento é inédito e o motivo para isso foi a sucessão de secas que atingem a região há pelo menos três anos.

Fonte: O Estado CE

Google vai encerrar atividade do Orkut nesta terça-feira


O Google vai encerrar, definitivamente, o Orkut nesta terça-feira (30) após dez anos de atividade. O anúncio do fim da rede foi feito em 30 de junho e, na ocasião, a companhia disse que vai se concentrar em outras plataformas sociais.
Para quem quer recuperar as informações contidas na rede social, o Orkut disponibilizou uma ferramenta chamada Takeout. Com ela, é possível guardar álbuns de fotos, scraps (recados) e depoimentos.

Histórico

Fundado pelo turco Orkut Büyükkökten, que trabalhava no time de engenharia do Google, o projeto da rede social fazia parte de uma iniciativa da gigante das buscas, que disponibilizava 20% do horário do expediente para funcionários trabalharem em um projeto novo.
A rede social fez sucesso, basicamente, em dois países: Brasil e Índia. Isso fez com que o Google em 2008 transferisse a responsabilidade pela plataforma entre os engenheiros do Google nessas duas localidades.
No Brasil, o Orkut foi por bastante tempo a rede mais acessada no país. Com a popularidade, também vieram os problemas. Em função da disseminação de pornografia infantil no site, em 2 de julho de 2008, o Google assinou um TAC (termo de ajustamento de conduta) com o MPF (Ministério Público Federal), comprometendo-se em cooperar com a Justiça para localizar infratores.
A primeira experiência de rede social do brasileiro foi escancarada no Orkut. Não faltavam conteúdos esquisitos postados por usuários. Houve até sites especializados em reunir esse tipo de conteúdo, como o “Pérolas do Orkut”.
Outro aspecto da rede social é que ela foi também palco de uma das primeiras webcelebridades brasileiras: Katilce Miranda. Após ser beijada por Bono Vox, do U2, durante um show de 2006, a carioca recebeu em sua área de scraps (recados) mais de 1 milhão de mensagens. A iniciativa ficou conhecida como “Chat da Katilce”.

Declínio

Em 2011, ano que marcou o início da queda da rede, o Orkut afirmou que não temia a ameaça do Facebook  – então com 600 milhões de usuários no mundo (hoje o número de usuários ultrapassa 1 bilhão). Em setembro daquele ano, oIbope confirmou que a rede social de Mark Zuckerberg havia passado a rede do Google em número de usuários no Brasil.
Além da popularização do Facebook, outra mudança que contribuiu para a queda do Orkut foi a o lançamento do Google+ em julho de 2011. No ano seguinte, a plataforma passaria a conectar os perfis do Orkut à rede, unificando postagens.
Oficialmente, o Google cita que Google+, YouTube e Blogger acabaram “canibalizando” o Orkut, na medida que não valia mais a pena manter a rede social idealizada pelo engenheiro turco.
“Foram dez anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além”, escreveu Paulo Golgher, diretor de engenharia do Google, em post sobre o fim do Orkut.

Fonte: Uol

Avanço do mar na Praia do Icaraí, em Caucaia, é discutido no Ministério Público


O Ministério Público Federal (MPF) quer que seja iniciada na segunda quinzena de outubro, pela Prefeitura de Caucaia, a segunda frente de trabalho de recuperação da estrutura de concreto (bagwall) para conter a força do mar na praia do Icaraí, na Região Metropolitana de Fortaleza. Os procuradores da República Nilce Cunha e Alessander Sales, em reunião, decidiram elaborar recomendações para agilizar a tomada de providências para impedir o avanço do mar naquele litoral.
Além da obra do bagwall, o MPF também sugere seja iniciada dentro de 30 dias a elaboração de licenciamento ambiental pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para o projeto da Prefeitura de Caucaia de início de obras de contenção do avanço do mar.
De acordo com os procuradores, as medidas atendem a anseios da população de Caucaia, que procurou o MPF e informou sobre a precariedade da estrutura instalada atualmente na praia do Icaraí. “A sociedade está desesperada, porque o bagwall já caiu mais de uma vez”, detalhou um dos moradores da região que participou da reunião no MPF.
Reunião satisfatória
Para o líder do Movimento SOS Icaraí, Alisson Paulineli, a reunião foi satisfatória para tirar as dúvidas sobre a atuação do Ministério Público Federal, “pois nossa comunidade achava que o MPF tinha o dever de decidir as políticas públicas, mas, na verdade, o MPF fiscaliza as decisões tomadas pelos órgãos competentes”.
Também estiveram presentes, na reunião, o vice-prefeito de Caucaia, Paulo Guerra, membros da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), da Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) e engenheiros da empresa contratada.
Fonte: O Estado CE

‘Farei mais sucesso’, dispara a Miss Bumbum Ceará sobre a Miss Brasil


Renata Alves é a candidata do Ceará no concurso Miss Bumbum - FOTO: DIVULGAÇÃO
Renata Alves concorre ao Miss Bumbum 2014 como representante do Ceará, estado que se consagrou no último fim de semana como terra da nova Miss Brasil, Melissa Gurgel.
A vitória da cearense Melissa Gurgel no concurso Miss Brasil, na madrugada do último domingo (28), rendeu elogios e provocou reações adversas. Renata Alves, candidata a Miss Bumbum pelo Ceará, também se manifestou, elogiou a conterrânea, mas não perdeu a oportunidade para se promover.
Em entrevista ao site Ego, Renata disparou, um dia depois da consagração de Melissa: “Miss Brasil é passado, a moda agora é Miss Bumbum. Se eu for eleita Miss Bumbum farei mais sucesso que ela como Miss Brasil”.
Apesar da afirmativa, a Miss Bumbum Ceará assumiu a torcida por Melissa no Miss Brasil e disse que usará a vitória da conterrânea como trampolim para chegar ao título do concurso que disputa.
Renata Alves, 27, está em quarto lugar no ranking de Miss Bumbum, com 5,33% dos votos. Claudia Alende, representante do Paraná, lidera a corrida pelo bumbum mais bonito do Brasil, com mais de 29% dos votos.
Melissa Gurgel venceu o Miss Brasil 2014 dentro de casa, em Fortaleza, tornando-se a terceira cearense vencedora da competição - FOTO: FOLHAPRESS
A candidata cearense é natural de Groaíras, a 220 km de Fortaleza. Com 111 cm de bumbum, a loira superou 15 concorrentes para defender o Ceará e foi eleita a “Musa Argentina” da Copa.
Ainda há tempo para Renata dar a volta por cima e fazer a “dobradinha” cearense. A final do Miss Brasil ocorrerá apenas no dia 17 de novembro, em São Paulo. A cearense disputa R$ 50 mil em contratos publicitários com outras 26 candidatas.
Diário do Nordeste

Número de candidatos religiosos à Câmara cresce 54% em 4 anos


Câmara: as bancadas religiosas, são maiores, integradas por parlamentares sem títulos religiosos (Foto: Divulgação/Câmara/Rodolfo Stuckert)
O número de candidatos a deputado federal que se apresentam com títulos religiosos – padre, pastor, missionário, bispo e outros – cresceu 54% nas eleições de 2014 em comparação com o pleito de 2010.
Levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo nos registros da Justiça Eleitoral encontrou 108 postulantes à Câmara que buscam votos com “nomes para urna” que fazem menções a crenças religiosas. Em 2010, foram 70. Apenas candidaturas que constam como deferidas pela Justiça foram consideradas para essa comparação.
Em 2014, os postulantes a deputado federal com títulos religiosos são 1,87% dos 5.774 candidatos à Câmara cujas candidaturas foram oficializadas pelo Judiciário. Também é um aumento em relação a 2010, quando essas candidaturas representaram 1,43% dos 4.903 concorrentes. Entre as duas proporções, o aumento foi de 30,7%. Hoje, apenas cinco deputados se apresentam assim. Equivalem a 0,97% dos 513 integrantes da Casa. As bancadas religiosas, porém, são maiores. São integradas por parlamentares sem títulos religiosos.
Dos candidatos com nomes que se referem a religiões em 2014, pouco menos de 2/3 (71 – 65% do total) é formada por pastoras e pastores evangélicos. Nas eleições gerais de 2010, foram 42 postulantes, 60% do total. Os padres são em número muito menor: um nas eleições atuais, contra cinco há 4 anos.
Na campanha atual, há ainda sete bispos e duas bispas (contra três no pleito passado). Também foram encontrados três missionárias e dois missionários em 2014, para, respectivamente, três mulheres e três homens que se apresentaram com esses títulos em 2010. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte: Estadão Conteúdo

Modelo é presa após ficar nua em jogo de rúgbi na Austrália


Fotos: Facebook/Reprodução
A modelo Heather McCartney foi presa na Austrália, neste sábado, após ficar nua em um dos camarotes do Melbourne Cricket Ground, durante a final do campeonato de rúgbi local. A escocesa afirmou ter apostado que se seu time, o Hawthorn Hawks, vencessem, ela comemoraria pelada no estádio.
Com a vitória dos Hawks sobre o Sydney Swans, McCartney não pensou duas vezes: tirou toda roupa e começou a pular nua em um dos camarotes do estádio. Após algumas denúncias, a polícia foi acionada e, na tentativa de algemá-la, recebeu chutes, socos e até mesmo mordidas da modelo.
McCartney passou a noite na cadeia e teve que pagar US$ 300 (R$ 725) pelo incidente. Em entrevista ao Herald Sun, ela afirmou que a brincadeira não passou de uma aposta. “Era uma aposta. Eu disse que se os Hawks vencessem, eu ficaria pelada. Eles ganharam e eu cumpri”, disse.
Porém, de acordo com o jornal inglês, há indícios de que a modelo foi contratada para ficar pelada no camarote. O advogado de McCartney alegou que sua cliente não entendia que isso poderia causar algum envolvimento com a polícia e que ela foi afetada por uma combinação de álcool e medicação forte, que contribuíram por sua atitude.
Terra

Colisão entre motocicletas deixa um ferido em Canindé e hospital não tinha ambulância



Uma tentativa de homicídio e um acidente de trânsito foram às principais ocorrências na cidade de Canindé, no Sertão Central cearense. No bairro da Palestina, o jovem Antonio Marcio da Silva Ferreira, 20 anos, foi lesionado com um disparo que o atingiu em um dos braços.
Policiais Militares conduziram a vítima ao hospital, logo após ser atendida retornou para sua casa, não sabendo ou não querendo passar qualquer informação sobre o crime.
A composição do Ronda passou a realizar diligências naquele bairro, mesmo sem o apoio do jovem, descobriu através de populares que o autor do disparo seria um indivíduo, magro, alto,conhecido apenas pelo nome de “Dionísio”, também morador do bairro da Palestina.Colisão
Ainda em Canindé aconteceu uma colisão entre duas motocicletas, no bairro São Mateus. Um dos condutores fugiu logo após o acidente, deixando a moto no local. Francisco Everaldo Sousa Rocha, 19, ficou bastante ferido.
Populares solicitaram uma ambulância ao local, porém, não tinham ambulâncias do GSU e SAMU na cidade.  A vítima foi socorrida ao Hospital Regional São Francisco por um popular.
Serviço:Delegacia Regional de Canindé (8ª Região)
Av. Fco. Cordeiro Campos, 847, Monte 
Fone: (85) 3343.6813

4º Batalhão de Polícia Militar -Canindé
Rua Av. Perimetral, Sta. Luzia
Fones: (85)3343-1190 /1742

Quixeramobinense morre após carro capotar em Senador Pompeu



Um grave acidente de trânsito deixou uma vítima fatal na tarde deste domingo, 28, no município de Senador Pompeu. O caso foi registrado por volta das 17h00, próximo a localidade Senhor do Bomfim, conhecido como vinte.

Segundo informações de populares o veículo seguia sentido Quixeramobim Senador Pompeu quando o condutor perdeu o controle do mesmo vindo a capotar. O veículo ainda atingiu uma barrada de lanches que fica as margens da rodovia. A vítima, identificada como sendo o Sr. Miguel Antônio da Rocha, 60 anos, veio a óbito no local. Uma equipe do Samu juntamente com o Corpo de Bombeiros de Quixeramobim foram acionados para o local. O corpo da vítima foi conduzido para o IML da região. Miguel, como era conhecido, morava na Vila dos Pedro, no distrito de São Miguel. O mesmo era bastante conhecido na região. Segundo informações do radialista Edinaldo Lima, da Rádio Líder de São miguel, as 16 horas acontecerá uma missa de corpo presente na igreja de São Miguel, e as 17 horas o enterro no cemitério local. 


Quixeramobim, 29 de Setembro - 2014 
                                                                                                                                                                   O site O SERTÃO É NOTÍCIA

Briga em torneio de futebol deixa três homens esfaqueados no município de Quixadá


Varzea_torneio_Duarte
Os três homens estão sob escolta da Polícia Militar e após liberação médica serão levados para a Delegacia de Polícia Civil.
Um torneio de futebol amador na localidade de Poço Verde, distrito de Várzea da Onça, terminou com três homens esfaqueados durante umabriga por causa de uma mulher. Este foi o caso mais grave deste domingo, 28, no município de Quixadá, no Sertão Central cearense.
A equipe da Força Tática de Apoio- FTA do 9º Batalhão da Polícia Militar esteve na localidade e constatou que Thiago da Silva Monteiro,(clique e veja a foto), 23 anos, não conformado com a separação foi tirar satisfação com a ex-amasia, porém, a mulher já estava nos braços de outro homem. Houve empurra-empurra e correria.
A polícia esclareceu que Francisco Duarte de Sousa(clique e veja a foto), 49 anos, teria empurrado o ex-amásio de sua atual namorada, quando os dois entraram em via de fato. O pai de Thiago da Silva, o agricultor Edvando Monteiro(clique e veja a foto), 45 anos, também resolveu entrar na briga. Amigos resolveram apartar a discussão, diante do “risca-faca”.
Os três agricultores foram lesionados e socorridos ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, na cidade de Quixadá.Segundo a equipe médica que atendeu os pacientes, Edvando Monteiro e Thiago da Silva (pai e filho respectivamente) foram lesionados cada um com uma perfuração no peito esquerdo. O desafeto Francisco Duarte foi atingido com uma facada no perito direito e uma pedrada na cabeça. Todos foram transferidos para o Hospital Maternidade Jesus Maria José.
Francisco Duarte contou ao portal Revista Central que estava bebendo com a sua namorada e assistindo os jogos, quando Thiago teria tentando bater na mulher, após isso houve socos e agressões a faca. “O Thiago quem acertou à pedra na minha cabeça e o pai dele me atingiu com uma facada”. Francisco Duarte atingiu o pai e o filho também a faca.

Confira as fotos na Galeria Flickr RC: 
 
Serviço:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Avenida Presidente Vargas, s/n, Campo Novo 
Tel. (88) 3445-1047

9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Tel.: (88) 3445-1042 / 190                                                                                                                                                 O portal REVISTA CENTRAL r


Aniversário de vereadora de Itapiúna termina em morte; já em Madalena agricultor esfaqueia irmão


4_BPM_Baturite
Durante o tiroteio o acusado de cometer o homicídio também foi baleado. Em madalena o caso foi durante uma bebedeira.
A festa de aniversário da vereadora Cláudia Maria Freitas da Silva terminou em tiroteio na localidade de Palmatória, no município de Itapiúna. Durante uma confusão,Francisco Rennê Pereira de Menezes, 42 anos, natural de Quixadá, foi assassinado.
Lucas Leandro Freitas da Silvasofreu duas lesões e foi atendido no hospital de Itapiúna, em seguida encaminhado ao Hospital de Aracoiaba.
Conforme as informações do 4º Batalhão da Polícia Militar, o autor do crime foi José Maria de Lima, 52, este também foi atendido em estado grave e transferido ao hospital IJF em fortaleza escoltado por policiais.Na localidade de São José da Macaoca, em Madalena, aconteceu uma briga, terminando com o agricultor Francisco Eduardo Ferreira da Cruz, 38 anos, lesionado à faca.
A polícia atribui o crime ao próprio irmão da vítima, José Guilherme Ferreira da Cruz, Populares disseram que os dois estavam bebendo cachaça, na residência da vítima, quando vieram a se desentender e entraram em vias de fatos.
O acusado desferiu uma facada que atingindo o peito direito do irmão, o qual veio a ser socorrido para o hospital de Madalena, e em seguida foi transferido para o hospital de Canindé. José Guilherme foi preso logo em seguida e encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil.
Serviço:Delegacia Regional de Canindé (8ª Região)
Av. Fco. Cordeiro Campos, 847, Monte 
Fone: (85) 3343.6813

4º Batalhão de Polícia Militar -Canindé
Rua Av. Perimetral, Sta. Luzia
Fones: (85)3343-1190 /1742