quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Plantão de polícia registrou um capotamento com vítima fatal no município de Jaguaretama, no Ceará



Um acidente de trânsito registrado hoje (16) na localidade de sítio Bonito, distante 8 Km da sede urbana do município de Jaguaretama, vitimou fatalmente uma pessoa que não teve seu nome revelado. 


Segundo populares a tragédia ocorreu depois que um caminhão carregado de milho capotou. Outras duas pessoas estavam no caminhão e foram transferidas em estado grave para Fortaleza.

O povo quer rigor na Lei da Ficha Limpa

Foto: Ilustrativa

Vem aí coleta de assinaturas, em todo o território nacional, para uma ação civil tornando mais rigorosa a a começar pelo fim da reeleição para os mesmos cargos.

Segundo propõe a nova iniciativa da sociedade civil, qualquer eleitor, no de seus direitos, poderá até propor a destituição de autoridades flagradas em incompetência e corrupção.

Fernando Maia

Se não chover, Rio São Francisco corre risco de ficar seco em um mês


Lago de Três Marias está perto de atingir nível mínimo e rio pode deixar de correr num trecho de 40 quilômetros
A baixa incidência de chuvas ao longo do Rio São Francisco pode criar um cenário de deserto depois da represa de Três Marias. Segundo a secretária nacional do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) e coordenadora-geral do Consórcio Municípios do Lago de Três Marias, Sílvia Freedman, a “previsão catastrófica” é que se criem 40 quilômetros de rio seco nas próximas semanas devido à baixa vazão do rio. Segundo cálculos da entidade, até 15 de outubro o volume útil deve atingir 0%.
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) tem cálculos diferentes das entidades que atuam na represa de Três Marias e no São Francisco. “A previsão é de que o reservatório atinja 3% no fim de outubro, quando, a partir de então, se esperam o início das chuvas que poderão promover o reenchimento”, diz a estatal em nota. A empresa admite, no entanto, que a vazão afluente dos rios que abastecem suas represas está no pior nível desde 1931.
“O rio vai parar de correr. Vamos ter só poças d’água”, afirma Sílvia sobre o trecho entre Três Marias e a foz do Rio Abaeté. Ela explica que em reuniões intersetoriais para discutir o que fazer com o rio o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) afirmou que depois que atingir 3% do nível da represa não terá mais água correndo para as cidades ribeirinhas localizadas a jusante da represa. Atualmente, a represa recebe 14 metros cúbicos por segundo e libera 150 metros cúbicos por segundo.
A consequência é dramática para as cidades que dependem da água para abastecimento e também para atividades econômicas. Entre os afetados está o projeto Jaíba, no Norte de Minas. Lá, novos plantios estão suspensos até o aumento do volume do rio. Em Pirapora, o navio a vapor Benjamim Guimarães parou de navegar. Sílvia Freedman afirma que os municípios situados antes da barragem não terão agravamento da situação, já crítica, porque depois que zerar o volume útil a represa ainda tem 4,5 milhões de metros cúbicos. “Estamos monitorando constantemente com os institutos de pesquisa a previsão de chuva, mas as indicações não são boas”, diz ela.
Vazão baixa
A vazão afluente dos rios nas represas da Cemig está entre as piores da série histórica iniciada em 1931. Em junho e julho, as usinas de Camargos e Nova Ponte registraram a menor entrada de água nos reservatórios em 83 anos, enquanto em Três Marias e Irapé o período foi o segundo pior da história. A insuficiência de água obriga a empresa a reduzir o nível operacional, além de gerar conflito entre a companhia e comunidades ribeirinhas a jusante das represas devido ao baixo nível de água liberado.
Segundo números da Cemig, o nível de armazenamento das usinas é de 9,37% em Camargos, 6,43% em Três Marias, 46,22% em Irapé e 19,44% em Nova Ponte. A empresa alega que a quantidade de água que chega nos reservatórios está entre as mais baixas desde 1931, o que logo justifica o volume reduzido que é liberado. “É fato que estamos atravessando um dos piores registros de vazão nas principais bacias do Sudeste”, diz nota da companhia.
Estado de Minas

Jovem é baleado com dois tiros na Praça Pública do bairro Campo Novo, em Quixadá

jovem_tent_praca-gogo
Familiares e amigos do jovem revelaram que ele estava conversando e, teria dito não saber o motivo, bem como os nomes dos autores.
Um jovem de 26 anos estava sentando em uma Praça Pública no bairro Campo Novo, quando dois homens armados o abordaram e efetuaramquatro disparos com o intuito de assassiná-lo. A vítima correu e uma multidão presenciou a cena, mesmo assim, ninguém quis passar detalhes para as autoridades policiais.
De acordo com Policiais Militares,Francisco Thiago de Oliveira da Silva, 26, sofreu um tirono tórax e outro no pé esquerdo, foi socorrido aoHospital Dr. Eudásio Barroso, onde recebeu os primeiros atendimentos.Os profissionais de plantão da unidade de saúde de emergência e urgência, disseram que o jovem estava consciente e que não corre risco de morte. Ele foi levado para o setor de raio-x, em seguida o médico deverá avaliar a situação de saúde com mais detalhes.
Familiares e amigos do jovem revelaram que Thiago de Oliveira estava conversando e, teria dito não saber o motivo, bem como os nomes dos autores.
Serviço:
Delegacia Regional de Polícia Civil de QuixadáAvenida Presidente Vargas, s/n, Campo Novo 
Tel. (88) 3445-1047
9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
REVISTA CENTRAL

Dilma tem 36%, Marina, 30%, e Aécio, 19%, aponta pesquisa Ibope


Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (16) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:

- Dilma Rousseff (PT): 36%
- Marina Silva (PSB): 30%
- Aécio Neves (PSDB): 19%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- Zé Maria (PSTU): 0%*
- Luciana Genro (PSOL): 0%*
- Eduardo Jorge (PV): 0%*
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
- Eymael (PSDC): 0%*
- Levy Fidelix (PRTB): 0%*
- Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo: 7%
- Não sabe/não respondeu: 6%

* Cada um dos sete indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo".
No levantamento anterior do instituto, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgado no dia 12, Dilma tinha 39%, Marina, 31%, e Aécio, 15%.

Segundo turno
O Ibope também simulou três cenários de segundo turno. São eles:
- Marina Silva: 43%
- Dilma Rousseff: 40%
- Branco/nulo: 11%
- Não sabe/não respondeu: 6%
- Dilma Rousseff: 44%
- Aécio Neves: 37%
- Branco/nulo: 12%
- Não sabe/não respondeu: 6%
- Marina Silva: 48%
- Aécio Neves: 30%
- Branco/nulo: 15%
- Não sabe/não respondeu: 8%

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 204 municípios do país entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00657/2014. (Fonte: G1)

Miss Brasil Plus Size Aline Zattar faz ensaio inédito para o Paparazzo

A modelo Aline Zattar estreia nesta semana um marco inédito no Paparazzo: um ensaio sensual com uma modelo plus size. A catarinense de 29 anos, eleita Miss Brasil Plus Size 2013, comemora a oportunidade e diz que é mais um passo para o fim das definições de beleza: “É uma forma de mostrar para as pessoas que a beleza está em todos os padrões. Podemos ser felizes, sexy e realizados independente do peso.”
Com relação ao preconceito, Aline conta que consegue enxergar uma mudança: “Muitos já estão cheios dessa gente preconceituosa. A gente não imagina quantas vidas e quantos sonhos são desperdiçados por conta de preconceito. Eu vejo por mim, o que eu passei por ser preconceituosa comigo mesma.”
A modelo foi fotograda na Guest House Casa Beludi no Cosme Velho, Zona Sul do Rio de Janeiro. O ensaio completo com Aline Zattar vai ao ar neste sábado, 20.
Ego

Mulher Melão investe no bumbum: ‘Quero ser reconhecida indo e vindo’


Mulher Melão, ou Renata Frisson para os íntimos, quer dobrar a sua fama. Conhecida pelas qualidades de seus seios avantajados, ela agora quer chamar atenção por outro atributo: o seu bumbum. “Fiquei conhecida pelos meus melões, mas para mim não basta. Hoje me dedico totalmente a deixar o bumbum ainda melhor e tem dado resultado. Quero que as pessoas me reconheçam tanto indo quanto vindo na rua”, comenta ela com seus 100cm de glúteos.
Melão tem mantido uma rotina na academia e três vezes por semana ela faz exercícios direcionados para o bumbum. Para completar,sessões de carboxterapia, com Adriana Menoli, para a prevenção de estria, celulite e gordura localizada. E se a boa forma tem preço, ela responde: “Ser gostosa e ter o bumbum em cima dói sim. Dói muito, mas compensa. Na verdade a beleza é assim: dolorida, mas o resultado nos enche de orgulho”, diz ela.
Sobre o título que ela mesma se deu, o de Musa do fio-dental, Melão comemora a repercussão. “Nunca fui tão cantada na minha vida. As pessoas me perguntam como elas conseguem me mandar presentes para que eu possa vestir e postar foto. Tenho recebido calcinhas de vários adimiradores e estou adorando. Querem, cada vez mais, ver o meu bumbum num fio-dental. E eu vou continuar vestindo.”, enfatiza.
Se engana quem acha que a Mulher Melão anda somente com pouca roupa. Na linha “sexy-chique”, como ela mesmo gosta de dizer, tapar também é ser sensual: “Esses vestidinhos que tapam aqui e mostram ali são tudo. É um estilo sexy sem ser vulgar. Todas as famosas usam esses vestidos com telinha no decote e eu aderi, é claro! Mostro as pernas e tapo um pouco os peitos. Mas isso não faz com que deixem de me olhar. E eu adoro”.
Ego

Fãs levantam suspeita de uso de Photoshop em Beyoncé 1


1
As poderosas coxas de Beyoncé parecem não agradar muito à cantora. Fãs da diva levantaram suspeitas de que ela teria afinado a perna direita em clique postado no Tumblr. Na imagem, Beyoncé está descendo as escadas de um iate particular (usado para comemorar seus 33 anos com Jay-Z e a filha, Blue Ivy) e aparenta ter um espaço maior entre as coxas – a chamada thigh gap, uma das manias do mundo fitness atualmente, que consiste em deixar o maior espaço possível entre as pernas.
Além da alteração no corpo, os fãs apontam que o degrau da escada do barco está desalinhado – um claro sinal de que houve interferência na foto.
“Por que diabos Beyoncé está ‘photoshopando’ a coxa?”, escreveu no Twitter um fã da cantora.
“Beyoncé usa Photoshop! Por que promover um discurso de aceitação nos vídeos se ela mente sobre si mesma?”, questionou outro.
Apesar das críticas, houve gente ponderando a opção da cantora:
“Sério, pessoal, se pudêssemos, todos nós usaríamos Photoshop em nossas fotos. Vamos nos acalmar”.
O uso de programas de manipulação de imagem parece ser frequente entre as famosas na rede. Outra que levantou polêmica recentemente foi Paris Hilton, que teria diminuído a barriga em postagem no Instagram. Kim Kardashian sempre é acusada de interferir em suas fotos – tanto que até um seguidor de Beyoncé ponderou:
“Talvez essa imagem foi consertada com o mesmo aplicativo que Kim usa”.
Não é a primeira vez que os fãs da americana apontam mudanças nas imagens que ela posta. Em abril, eles chamaram atenção para as pernas finíssimas em imagem de um jogo de golfe.
Ela Beleza

Corpo de homem é encontrado enterrado próximo a lixão




                                                             Foto: Ilustrativa   
   
O corpo de um homem foi localizado no final da tarde desta terça-feira, 16, no município de Milhã. Segundo informações da polícia, o caso foi registrado próximo ao lixão da cidade.

O corpo da vitima se encontrava enterrada em uma cova rasa, nas proximidades do aterro sanitário. O mesmo foi identificado como sendo o ex-presidiário Euclides Gomes da Silva, 29 anos. Ele estava desaparecido desde o último domingo, 14, e segundo a polícia respondia por crime de assalto, na cidade de Senador Pompeu. Para atender essa ocorrência foi necessário uma viatura da Polícia Militar de Irapuã Pinheiro, cerca de 40 km de distância, devido a única viatura de Milhã esta realizando outros procedimentos em cidades vizinhas.

Reportagem: REDAÇÃO