quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Corpo de gay é achado com bilhete: “Vamos acabar com essa praga”


Bilhete homofóbico foi encontrado no corpo
O jovem João Donati, 18, pode ter sido vítima de um crime de homofobia na cidade de Inhumas, região metropolitana de Goiânia (GO). A possibilidade foi levantada por conta dos traços de crueldade encontrados.
O corpo dele foi abandonado em um terreno baldio, com as duas pernas e o pescoço quebrados e um bilhete na boca escrito “vamos acabar com essa praga”.
Segundo a família da vítima, o jovem saiu de casa na terça-feira (9) e não retornou mais.
O delegado Humberto Teófilo, responsável pelo caso, vai apurar as motivações do crime, mas acredita que o crime tenha conotação homofóbica.
No Facebook, amigos e parentes de João lamentam o ocorrido e se mostram entristecido com a violência da morte. (Uol com informações do portal iGay)

Homem mora há 9 anos em situação degradante dentro de um chafariz, na cidade de Quixadá



Homem_chafariz_mora
O homem sonha morar em "quarto", “não precisa ser grande, mas que tenha pelo menos um banheiro para fazer minhas necessidades e tomar um banho”.
 Quixadá é um dos 19 municípios que integra a região do Sertão Central cearense, conhecido pelas suas famosas pedras rochosas que compõem o Monumento Natural dos Monólitos, além de ter a imortal escritora Rachel de Queiroz como maior símbolo da defesa dos mais carentes. Sua população estimada pelo IBGE é de 84.684 habitantesSe os símbolos turísticos de Quixadá estão em péssimas condições, alguns moradores também sentem o abandono do Poder Público.
José Atemir de Almeida, 49 anos, teve 40% do corpo queimado, não tem condições de exercer uma profissão, abandonado pela família, começou a perambular pelas ruas de Quixadá, és que, certo dia encontrou um local que há 9 anos tem como sua residência, um chafariz abandonado no bairro Boto.
Acontece que o local é insuportável e indigno para qualquer ser humano, não para José Atemir, que mesmo com lagrimas nos olhos agradece por ainda ter aquele minúsculo espaço de aproximadamente um metro quadrado.  Ele sobrevive há 9 anos no local. Conta que já teve convivência com duas mulheres, desses casos é pai de quatro filhos.
A reportagem do portal Revista Central visitou o homem em plena 13 horas, dentro do chafariz a temperatura passa do 35º graus e sem ventilação, é quase impossível ficar mais de cinco minutos.  O cheiro do ambiente também incomoda.
José Atemir fixou um ferro para “armar” um punho de sua rede, colocou o outro no portão, com o peso, o portão fica fechado, mesmo assim, um pano impede a visibilidade. Ele conta que estava caminhando quando percebeu que poderia morar no no interior dp chafariz. Revela ainda que sonha em ter pelo menos um quartinho, “não precisa ser grande, mas que tenha pelo menos um banheiro para fazer minhas necessidades e tomar um banho”.
Veja as fotos da galeria: 

Comovidos com a situação, vizinhos dão comida e empresta seus banheiros, “é ruim eu precisar e ter que sempre pedir”. Antes ele fazia suas necessidades fisiológicas em um matagal que tinha a margem da rodovia, mas o local será construído um loteamento.
O homem releva que seus filhos ficaram de lhe visitar no próximo dia 15. Confessa que tem muita saudade de sua família. Disse ainda que gosta muito de seus caridosos vizinhos.
Para piorar a sua triste realidade de viver sozinho, sem energia,  água e principalmente sem uma moradia digna, sofreu uma queda e quebrou um dedo do pé, foi ao hospital e teve um pé engessando, “mas o calor era grande ai tive que tirar, não estava agüentando”.
Durante todo esses 9 anos, confessa que apareceu na tarde de quarta-feira, 10, umaAssistente Social e lhe prometeu levar ao CAPS, “esperei até agora e nada, acho que não vai voltar”. Acredita que só recebeu essa visita porque recentemente a TV Jangadeirofez uma reportagem.
José Atemir de Almeida precisa de uma rede nova, materiais de limpeza e higiênico, roupas e alimentos.“O que eu ganhar vou agradecer”.
Casos tristes como este tem ocorrido com frequência no município de Quixadá, recentemente o portal Revista Central denunciou a situação do idoso que vivia em estado vegetativo, depois o homem das cavernas e agora esse senhor que mora em um chafariz.
Em pleno clima eleitoral, desconhece completamente quem são os candidatos a Presidência da República, principalmente a governador do Ceará, mas está disposto a vender o seu voto, “tenho os documentos aqui, quem quiser comprar meu voto eu vendo por até R$ 50,00 reais”. Mesmo não sabendo que é crime vender o próprio voto, planeja comprar alguma coisa.
Veja as imagens na RC TV:

Agricultor tem macaxeiras furtadas de sua plantação


Foto ilustrativa
A cada dia a população se surpreende com ação criminosa na zona rural de Quixeramobim. Dessa vez um agricultor teve macaxeiras furtadas de sua plantação na localidade de Camará, no Distrito de Manituba.

A vítima, Luis Lima, dono de uma pequena propriedade rural, percebeu o furto das macaxeiras na manhã da última terça-feira, 09. Sua esposa, em contato com a reportagem, denunciou a prática criminosa: “Temos um plantio de macaxeira aqui e eles roubaram no claro da lua. Já sabemos mais ou menos quem é e não queremos mais que eles voltem. Vamos colocar eletricidade na cerca”, disse a esposa, indignada com a ação.

Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Morre o ator Richard Kiel, que fez o vilão Jaws em filmes do 007


O ator americano Richard Kiel, mais conhecido por ter vivido o vilão de dentes de aço Jaws em filmes do agente James Bond, morreu nesta quarta-feira (10) aos 74 anos, segundo informações do site “TMZ“.
O ator quebrou a perna na semana passada e estava internado em Fresno, no Estado americano da Califórnia, segundo um familiar disse ao site.
Não há confirmação de que a lesão na perna levou à sua morte. Kiel era notável pela sua altura. Tinha 2,18m.
Como Jaws, Kiel atuou nos filmes “007 – O Espião que Me Amava” (1977) e “007 Contra o Foguete da Morte” (1979), nos quais James Bond foi interpretado por Roger Moore.
Antes disso, ele já havia feito um matador com dentes de metal em “O Expresso de Chicago”, em 1976.
Outro papel que ganhou reconhecimento dos fãs foi o de um professor em “Um Maluco no Golfe” (1996), no qual contracenou com Adam Sandler.
Na televisão, ele fez vilões nas séries “The Man From U.N.C.L.E.”, “The Wild Wild West” e “Kolchak: The Night Stalker”.
Além disso, chegou a fazer teste para ser o Hulk na famosa série de TV das décadas de 1970 e 1980, um papel que acabou indo para Lou Ferrigno.
Recentemente, ele dublou o personagem Vlad, na versão original da animação “Enrolados”, da Disney.
Folhapress

Maior poço da região surpreende com vazão de 36 mil litros/hora


Foto: Carlos Costa
Empreiteiros se surpreenderam no último domingo, 07, quando perfuravam um poço profundo na localidade do sítio Deus Me Ajude, zona rural de Milhã. O poço perfurado no local tem profundidade de 60 metros e vazão de 36 mil litros/hora e já é considerado pelos moradores como “o grito de independência hídrica”, um verdadeiro achado principalmente se considerada a estiagem que assola o município.

Segundo Reginaldo Pinheiro, um dos responsáveis pela perfuração, o poço daquela região poderá chegar a 40 mil litros/hora, sendo que a média dos poços é de 12 mil litros/hora. “O poço consagra-se como o maior da região, e garante o suporte hídrico para os moradores por um longo tempo”, afirma o especialista hídrico.
Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Violência no Ceará: Fortaleza tem taxa de homicídios 7,5 vezes maior do que São Paulo

Polícia em ação (Foto: 1º BPM)
São 1.545 homicídios de janeiro a agosto na capital cearense.
Com 2,6 milhões de habitantes, Fortaleza tem taxa 7,5 vezes maior de homicídios do que a cidade de São Paulo, com uma população quase cinco vezes superior, de doze milhões de pessoas. De janeiro a julho deste ano, Fortaleza registrou 1.231 homicídios. No mesmo período, a capital paulista ficou com 766 crimes dessa natureza. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Ceará e de São Paulo, respectivamente.
São 6,4 mortes por cem mil habitantes na maior metrópole da América Sul, contra 47,8 da capital cearense (7,4 vezes mais). Esses números colocam Fortaleza como a 7ª cidade mais violentas do mundo, segundo a ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, e puxam para cima os indicadores de homicídios no Ceará.
Na quarta-feira (10), a Secretaria de Segurança Pública do Ceará divulgou que em agosto foram notificados 314 homicídios no estado, sendo o segundo mês consecutivo de redução. Em junho foi de 338.
Desde dezembro passado, o estado foi dividido em 18 áreas integradas de segurança (AIS) num esforço para reduziras taxas de criminalidade. Seis dessas AIS são em Fortaleza e em apenas duas delas houve redução dos homicídios, segundo a SSPDS.
Tribuna do Ceará

FESTLEITE: Quixeramobim bate próprio recorde e produz queijo com 1.302,88 kg

O FESTLEITE – Festival do Leite de Quixeramobim, voltou a bater seu próprio recorde na noite desta quinta-feira, 11, produzindo o maior queijo tipo coalho do mundo com exatos 1.302,88 kg, o que surpreendeu o público presente. Várias autoridades acompanharam a pesagem do queijo.

O prefeito da cidade, Cirilo Pimenta, realizou o corte do primeiro pedaço do queijo, que foi distribuído para aqueles que acompanharam a pesagem.  Este ano, foram utilizados na produção da iguaria, 13.133 litros de leite, 131 Kg de sal, 3.280 litros de cloreto de cálcio e 3.280 ml de coalho.

O FEST LEITE, tem o objetivo de promover, fortalecer e desenvolver o agronegócio da cadeia produtiva do leite no cenário estadual, tendo como objetivo central difundir novas tecnologias de produção, gestão e comercialização com vistas à sustentabilidade dos negócios. O evento vem se consolidando e mostrando a cada ano o potencial do município.

Acompanhe os números das edições anteriores
O festival apresentou em 2007 um queijo coalho de 350 kg e a partir de então, passou a quebrar sucessivamente seus próprios recordes. Em 2008 foram 718 kg; 2009: 780 Kg; 2010: 910,5 Kg; 2011: 1.007, 2012: 1.023,7 kg e 2013: 1.247,50 kg.

Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

REENCARNAÇÃO do BEIJOQUEIRO: Bandido assalta loja e tenta obrigar funcionária a beija-lo


Quixadá
Policiais do Ronda do Quarteirão de Quixadá capturaram, na tarde desta quarta-feira, 10, um jovem acusado de assaltar uma boutique no Centro de Quixadá. Segundo a Polícia, a funcionária estava sozinha na loja de artigos femininos quando foi surpreendida pelo assaltante. Após exibir um revólver, de brinquedo, o criminoso passou a escolher algumas peças de roupas e depois tentou beijar a vítima. Como ela reagiu, ele deu um tapa no rosto dela.
REENCARNAÇÃO do BEIJOQUEIRO > Bandido assalta loja e tenta obrigar funcionária a beija-lo
Publicado em 11/09/2014 – 6:30 por Alex Pimentel | Comentar
Categorias: Polícia
Enviar para o Kindle
Quixadá
Policiais do Ronda do Quarteirão de Quixadá capturaram, na tarde desta quarta-feira, 10, um jovem acusado de assaltar uma boutique no Centro de Quixadá. Segundo a Polícia, a funcionária estava sozinha na loja de artigos femininos quando foi surpreendida pelo assaltante. Após exibir um revólver, de brinquedo, o criminoso passou a escolher algumas peças de roupas e depois tentou beijar a vítima. Como ela reagiu, ele deu um tapa no rosto dela.
Quixadá – Assaltante Wenderson da Silva de Araújo – Sibite (3)Quixadá – Assaltante Wenderson da Silva de Araújo – Sibite (7)
Entretanto, assim que o assaltante saiu da boutique, roubando algumas roupas e um tablet, o assaltante, identificado como Wenderson da Silva de Araújo, 19 anos, natural de Fortaleza, foi surpreendido e agarrado por populares. O criminoso ainda foi agredido por alguns motociclistas, com pancadas de capacetes. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia Regional da Polícia Civil. Ele também foi reconhecido no assalto a outra boutique, dias antes, também em Quixadá.
Em novembro de 2011, o jovem Reginaldo dos Santos da Silva, a época menor de idade, passou a realizar uma série de assaltos na cidade de Quixadá. A maioria de suas vítimas eram universitárias. Após assaltá-las ele ainda as obrigava a beijá-lo. Ele ficou conhecido também como “Beijoqueiro”, e foi assassinado a tiros em agosto do ano passado, com 19 anos, dentro de um mercadinho, em Quixadá.
Diário do Nordeste

Carol Portaluppi diz que pai ‘não pega ninguém’

Carolina Portaluppi botou o biquininho e aproveitou o dia ensolarado no Rio, nesta quarta-feira, 10. O objetivo maior não foi reforçar o bronzeado, mas acompanhar e dar uma “corujada” no pai, o jogador Renato Gaúcho, que disputava uma partidinha de futevôlei de areia, na Praia de Ipanema, Zona Sul da cidade. Renato acaba de completar 52 anos – fez aniversário nesta terça-feira, 9 – e está em plena forma. “Ele tá ficando um coroa bonitão, mas não pega ninguém. Fico de olho, mas é um ciúme sadio, digamos assim”, brincou a moça, cheia de zelo.
O papai coruja, concordou com a filhota. “Se ela falou, tá falado! É isso aí. Hoje sou um cara comportado. Estou devagar”, disse Renato, que convidou a filha para curtir com ele uma praia. “Carol está trabalhando demais e quis que ela fosse comigo a praia para relaxar. Como eu também estou sem trabalhar, uni o útil ao agradável.”
O técnico disse que tanto ele como Carol têm um ciúme normal de pai e filho. “Ter filho homem é mole! Filha mulher você tem que cuidar mais de todas as formas, não pode dar mole.”
Como boa filha que é, Carol Portaluppi desfilou sobre as areias com suas duas peças de babadinho e cuidou do paizão, levando bebida para que ele se refrescasse nos intervalos. Orgulhosa, fez até foto do “coroa” durante a partida.
 Ego

Crime Eleitoral: Homem é preso por fazer propaganda próximo a prédios públicos




                               Foto: Ilustrativa   
   
A polícia registrou a primeira prisão por crime eleitoral na região durante esta campanha politica. O caso ocorreu no município de Pedra Branca.

Segundo informações da polícia, um motorista que realizava propaganda politica foi flagrado pelo juiz de Direito da comarca daquela cidade, Paulo Santiago, conduzido o veículo vinculando a propaganda nas proximidades de prédios públicos. O mesmo foi abordado pelo próprio juiz em frente ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps), onde foi solicitado apoio policial. O motorista foi detido e conduzido até o Cartório da Justiça Eleitoral na cidade devido estar fazendo propaganda política com uso de caixa de som amplificada, a menos de 200 metros de prédios públicos, o que é proibido pela Resolução 23.404 de 2014, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Reportagem: REDAÇÃO

Adolescentes furtam carro e morrem em grave acidente durante a fuga

-

No detalhe, da esquerda para a direita, Joyce, Débora e João, que morreram no acidente em Andradas (Foto: Jornal Andradas Hoje Regional)
Três jovens entre 15 e 19 anos morreram depois de furtar um carro e bater em uma plantação de eucalipto na MG-455, entre Andradas (MG) e Ibitiúra de Minas (MG) no início da madrugada desta quarta-feira (11). Segundo a Polícia Militar Rodoviária, um grupo com quatro pessoas, entre elas duas adolescentes, furtou o veículo dentro de Andradas e fugiu. O dono do carro percebeu o roubo e começou a seguir os criminosos com a ajuda de um carro emprestado por outra pessoa. Durante a fuga, o jovem que estava dirigindo o carro roubado perdeu o controle, bateu em um eucalipto e capotou o veículo.
Joyce Mariane Justiano, de 15 anos e Débora Cristiana Fernandes Lopes, de 17 anos, morreram no local. João Alves Marcondes Neto, de 19 anos, morreu a caminho da Santa Casa de Andradas. Já Alex Fernando dos Reis, de 21 anos, foi socorrido com ferimentos para o hospital. Conforme a instituição, ele está em observação no pronto-atendimento e não corre risco de morte.
Os corpos dos três jovens foram encaminhados para o IML de Poços de Caldas (MG). Ainda segundo a polícia, todos são de Andradas.
Menor exibia armas nas redes sociais
Uma das jovens que morreu no acidente, Joyce Mariane Justiano, de 15 anos, foi apreendida em março deste ano pela polícia por tráfico de drogas. O que chamou a atenção da Polícia Militar foi a página do perfil da menina em uma rede social, onde ela exibia fotos com uma arma na mão, munições e comentários que faziam apologia ao crime. A menor tinha também 29 pedras de crack dentro do sutiã e pretendia vender cada uma a R$ 10. Na época, a adolescente foi apreendida e liberada em seguida. Ela não tinha passagens pela polícia.

Fonte: G1

Colisão deixa motociclista ferido no centro de Quixeramobim




                                                  Foto: Ilustrativa   
   
Um acidente de trânsito registrado no começo da noite desta quarta-feira, 10, deixou um agricultor ferido na cidade de Quixeramobim. O caso foi registrado por volta das 18h00min na Rua Dom Hélio Campos, no centro da cidade.

Segundo informações da polícia a colisão ocorreu entre uma motocicleta Fan de cor vermelha, sem placa, e um Ford Fiesta de placa AJN 5670 com inscrição de Fortaleza. O condutor da motocicleta foi identificado como sendo um agricultor de 63 anos. O mesmo sofreu fratura no punho direito e na perna esquerda, onde foi socorrido para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto. O condutor do Fiesta foi identificado como sendo um motorista de 32 anos. Segundo informações da polícia, o mesmo apresentava sintomas de embriaguez, e foi conduzido para a Delegacia Civil de Quixadá onde foi entregue à autoridade policial para adoção das medidas cabíveis.

MAIS INFORMAÇÕES

Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim

(88) 3441-0302

Reportagem: REDAÇÃO