quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Ceará pode ter centro de manutenção de helicópteros


O mercado de helicópteros tem crescido significativamente. Nos últimos 10 anos, houve uma expansão média de 5% a 6%. (Foto: Diário do Nordeste)
A Helibras, única fabricante da América Latina de helicópteros, está estudando a possibilidade de instalação de um centro de manutenção no Ceará. A empresa já teve conversas com o governo do Estado e agora está definindo a melhor forma de concretizar o empreendimento, se através de investimento próprio ou por meio de uma joint venture. Para isso, já iniciou negociações com outras empresas cearenses, com o intuito de fechar parceria.
“A gente ainda precisa ampliar nossa rede de manutenção, de suporte ao cliente. E, então, a gente gostaria de ter uma parceria para abrir um centro de manutenção no Ceará. Não temos ainda nada de concreto, porque estamos trabalhando, falando com muitas pessoas. Não posso divulgar o nome das empresas, e também conversamos com o governo, mas temos esse projeto sim”, adiantou o vice-presidente da empresa, François Arnaud.
De acordo com ele, a possibilidade de a empresa vir a bancar o investimento sozinha não está descartada. “Estamos considerando isso. O valor do investimento ainda não se sabe, temos várias oportunidades, alguns parceiros diferentes, então temos que avaliar isso”, aponta.
A decisão pelo Ceará se dá por, pelo menos, dois motivos. Um deles é pelos incentivos fiscais apresentados pelo governo estadual para este tipo de empreendimento. Este também foi uma das principais razões pelas quais a TAM Aviação Executiva decidiu por montar seu primeiro centro de manutenção de aeronaves do Nordeste no município cearense de Aracati, empreendimento que deverá iniciar suas operações já em outubro próximo, conforme adiantou o Diário do Nordeste na semana passada.
Mercado
O segundo motivo é que o Ceará é um dos mais importantes mercados para a empresa, tendo a primeira entrega ao Estado sido feita há mais de 30 anos. “Temos muitos clientes no Ceará, não só empresários, como temos o governo estadual como grande comprador”, informa Arnaud.
Na semana passada, inclusive, a empresa entregou um helicóptero do modelo EC130 T2, a quarta unidade fabricada do tipo, ao empresário cearense Beto Studart, da construtora e incorporadora BSPAR e presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec). A entrega se deu durante a 11ª edição da Labace – Latin America Business Aviation Conference & Exhibition.
O segmento de serviços de manutenção no setor de aviação geral, que não inclui a comercial, é um dos mais rentáveis, tendo gerado, no ano passado, R$ 2,2 bilhões em faturamento.
O mercado de helicópteros, por sua vez, tem crescido significativamente. Nos últimos 10 anos, houve uma expansão média de 5% a 6%, segundo informa o vice-presidente da empresa. A Helibras, que possui hoje 47% da frota brasileira de helicópteros a turbina, entrega entre 20 e 40 helicópteros por ano.
Atuação
A empresa, sediada em Itajubá, no estado de Minas Gerais, já está no mercado há 36 anos. Atualmente, também possui instalações em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, pertencente ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionados à defesa.
Fonte: Diário do Nordeste

Evangélica concorre ao título de Miss Bumbum: ‘Julgarão como pecado’

Rebeka Francis, a candidata de Rondônia ao título de Miss Bumbum 2014, vem sofrendo com uma pichação ofensiva no muro do prédio onde mora, em São Paulo. Recentemente, a moça – que divide apartamento com a amiga Andressa Urach (vice miss bumbum 2012) – se deparou com a frase ‘Miss Bumbum do Capeta’ em letras garrafais na entrada do prédio.
Inicialmente foi especulado que a mensagem seria para Urach, a mais famosa participante do concurso, mas isso foi logo desmentido pela própria Rebeka, que segue a religião evangélica. “Aquilo foi pra mim, pois há dias tinham uns perfis fakes em minhas redes sociais falando sobre minha religião. Como é algo que realmente me ofende, eles acharam meu ponto fraco e quiseram me humilhar. As pessoas são maldosas e acabam não tendo noção de seus atos”, disse a Miss Bumbum Rondônia.
Rebeka contou ao EGO que sempre sonhou participar de um concurso de beleza, mas que a sua família, que segue a mesma religião, não apoia. “Mas eles aceitaram”, garantiu ela, antes de completar: “Quando entrei no concurso, foi para ir até o fim. Posso sensualizar, sim, sem problema nenhum, mas uma coisa é o concurso, outra é a minha religião. Jamais vou sensualizar em uma igreja”.
Em São Paulo, a candidata ao Miss Bumbum 2014 tem frequentado a Igreja Universal com a amiga Andressa Urach, a quem é só elogios. “Conheço uma Andressa que poucas pessoas conhecem, uma pessoa batalhadora, amiga, sincera e também temente a Deus. Sinto que Deus está fazendo a obra na vida dela e me sinto muito abençoada por estar participando disso”, declarou.
Preconceito e ensaio nu
Rebeka sabe que sua opção pode não ser bem aceita pela comunidade evangélica. A candidata, porém, está dedicada a seguir seu sonho. “Não estou me vendendo, nem nada parecido. Sou empresária, estudante e participante de um concurso, mas as pessoas com certeza vão me julgar como pecadora. Quem não tem pecado que atire a primeira pedra. Sei que Deus sabe meu coração e meus sonhos, o que me importa é ir buscar a palavra e alimento para meu espírito”, afirmou.
Ela ainda confessou que ficou tímida no começo por ter que ficar tanto tempo de biquíni, mas que, mesmo com um visual mais discreto, não teria como esconder seus ‘atributos’. “Acredito que dá para ser sensual com roupas mais fechadas também, depende da pessoa. Quando você tem um corpo escultural, qualquer roupa sendo justa deixa as curvas à mostra, mesmo estando toda vestida”, opinou. Já quanto a um possível ensaio nu no futuro, Rebeka ainda está em dúvida: “Não sei se faria, por respeito a minha família, acho que não”.
Ego

Paraquedistas saltam a 10 mil pés e registram lindas imagens de Quixadá

Três paraquedistas fizeram a festa quando saltarem de um ultraleve, exatamente a 10 mil pés de altitude.
Neste fim de semana o empresário Chico Neto reuniu amigos para mais uma roda de conversa e de lazer, entre eles, curtir um pouco da beleza natural da Terra dos Monólitos, tudo isso, a 10 mil pés de altitude e com temperatura de 10º graus.
Três paraquedistas ainda fizeram a festa quando saltarem de um ultraleve, exatamente a 10 mil pés de altitude. O empresário Carlos Fernandes com 750 saltos; o representante comercial Denilson Fernandes, 550 saltos; e Marcos Santos 600 saltos, desafiaram a altura e registraram imagens da beleza da região. O trio comemorou o sucesso dos saltos.
Quem experimentou ficar tão distante da terra foi Chico Neto, “uma experiência diferente, estávamos com temperatura de 10º graus”. Ele pretende saltar na próxima vez, “vontade eu tenho, agora não sei se tenho coragem”. Marcos Santos é recordista sulamericano e disse que gosta de saltar por diversão.

Fonte: Revista Central

Vídeo mostra queda do avião de Campos


Vídeo foi registrado por câmeras de prédio em construção em Santos, SP. (Foto: Reprodução)
Imagens feitas por câmeras de monitoramento de um prédio em construção em Santos, no litoral de São Paulo, obtidas com exclusividade pela TV Tribuna nesta terça-feira (19), mostram pela primeira vez o momento exato da queda do avião que matou o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), e mais seis pessoas no dia 13 de agosto.
A demora na descoberta do vídeo se deve ao fato de o horário do sistema de monitoramento estar errado.
Outras imagens divulgadas anteriormente mostravam apenas o clarão, a fumaça e o fogo causados pela explosão, após o impacto da aeronave no solo. Essa nova imagem é a primeira que mostra o avião caindo, e deve ajudar nas investigações para descobrir as causas do desastre aéreo.
O caso
A queda do avião ocorreu por volta das 10h do dia 13 de agosto, em um bairro residencial de Santos. O candidato tinha uma agenda de campanha na cidade.
A Aeronáutica informou em nota que o avião decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, também no litoral. “Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave”, informou.
Além de Campos, outras 6 pessoas estavam na aeronave: Alexandre Severo Silva, fotógrafo; Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor; Geraldo Magela Barbosa da Cunha, piloto; Marcos Martins, piloto; Pedro Valadares Neto e Marcelo de Oliveira Lyra.
A Polícia Federal (PF) enviou seis peritos para Santos a fim de trabalhar na apuração da causa do acidente. Aeronáutica e Polícia Civil também vão investigar.
Caixa preta
A Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pela investigação do acidente aéreo afirmou que já foram extraídas e analisadas por quatro técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) as duas horas de áudio da caixa-preta do jato que conduzia o ex-governador pernambucano para o litoral paulista. Entretanto, segundo a própria FAB, a gravação da caixa-preta do avião com prefixo PR-AFA não é do voo de Campos e sim de um outro voo realizado dias antes.
Em nota, a Força Aérea afirmou que, até o momento, não é possível determinar a data dos diálogos registrados na caixa-preta encontrada em Santos, em razão de o equipamento não arquivar esse tipo de informação.
Relógio
Parte do relógio de uma das vítimas da queda da aeronave foi encontrada na tarde desta segunda (18), no local do acidente. O item será encaminhado para investigação, juntamente com outros objetos do avião e pertences de passageiros e tripulação.
O relógio foi recuperado pela equipe da Defesa Civil da Prefeitura de Santos, durante os trabalhos de retirada de entulho no local do desastre aéreo. Mesmo desprotegido, sem vidro e com bastante areia, é possível notar que os ponteiros parados marcam 9h50, hora em que supostamente o avião teria caído.
Trem de pouso e flaps recolhidos
A Aeronáutica informou nesta terça ter constatado que o jato particular em que viajava o ex-governador de Pernambuco estava com o trem de pouso e os flaps recolhidos. O trem de pouso é composto por equipamentos e pneus para permitir a aterrisagem de aeronaves e os flaps são instrumentos na asa que reduzem a velocidade de aviões.
Reportagem publicada nesta terça no jornal “Folha de S.Paulo” revela que a Cessna, fabricante do jato Citation 560 XL, o mesmo modelo em que Campos viajava, alertou para o risco de a aeronave mergulhar abruptamente durante procedimento feito em subidas e arremetidas. O procedimento apontado pela fabricante é o recolhimento dos flaps.
Mapeamento 3D
Após o acidente ter ocorrido, a PF escaneou a área atingida pelo acidente aéreo. As imagens foram registradas com a utilização de um drone, veículo aéreo com câmera não tripulado.
O mapeamento 3D foi feito a partir das primeiras fotos e vídeos que foram colhidos pelos peritos, com o objetivo de realizar uma possível reconstituição do que aconteceu minutos antes da queda do jato particular. Com o material coletado, a expectativa é que a PF consiga entender e até percorrer com o equipamento o trajeto feito pela aeronave.
Assista o vídeo abaixo:

Defesa Civil de Santos acha relógio marcando hora da queda de avião



Parte do relógio de uma das vítimas da queda da aeronave que matou o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), e mais seis pessoas em Santos, no litoral de São Paulo, foi encontrada na tarde desta segunda-feira (18), no local do acidente. O item será encaminhado para investigação, juntamente com outros objetos do avião e pertences de passageiros e tripulação.
O relógio foi recuperado pela equipe da Defesa Civil da Prefeitura de Santos, durante os trabalhos de retirada de entulho no local do desastre aéreo. Mesmo desprotegido, sem vidro e com bastante areia, é possível notar que os ponteiros parados marcam 9h50, hora em que supostamente o avião teria caído.
Além das medalhinhas encontradas no sábado (16), o filho de Eduardo Campos, João Henrique, pediu para a equipe que trabalha no local do acidente localizasse também um relógio. Porém, ainda não foi confirmado quem estaria usando o objeto encontrado nesta segunda-feira.
Fonte: G1

Menor é apreendido com arma de fogo em Quixeramobim




                                                         Foto: osertaoenoticia.com   
   
Em mais uma ação da polícia militar em Quixeramobim, um menor foi apreendido com arma de fogo. O caso foi registrado na noite desta terça-feira, 19.

Segundo informações da polícia, por volta das 18h00min os PMS realizavam diligências com o intuito de prender um indivíduo que se evadira de uma abordagem policial que tinha ocorrido durante a tarde na Rua Alfredo Machado, onde outro individuo tinha sido preso com drogas. Os policiais realizaram um cerco a uma residência situada na Rua Porfírio Lima, bairro Matadouro, e conseguiram apreender um menor de iniciais O.M.S, 16 anos. Segundo a polícia em posse do mesmo foi encontrado uma arma de fogo tipo revólver, calibre 32, municiado com 06 (seis) cápsulas intactas. O menor e a arma foram entregues na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para adoção das medidas cabíveis.

MAIS INFORMAÇÕES

Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim

(88) 3441-0302

Reportagem: REDAÇÃO

                                                         Foto: osertaoenoticia.com   
   
Em mais uma ação da polícia militar em Quixeramobim, um menor foi apreendido com arma de fogo. O caso foi registrado na noite desta terça-feira, 19.

Segundo informações da polícia, por volta das 18h00min os PMS realizavam diligências com o intuito de prender um indivíduo que se evadira de uma abordagem policial que tinha ocorrido durante a tarde na Rua Alfredo Machado, onde outro individuo tinha sido preso com drogas. Os policiais realizaram um cerco a uma residência situada na Rua Porfírio Lima, bairro Matadouro, e conseguiram apreender um menor de iniciais O.M.S, 16 anos. Segundo a polícia em posse do mesmo foi encontrado uma arma de fogo tipo revólver, calibre 32, municiado com 06 (seis) cápsulas intactas. O menor e a arma foram entregues na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para adoção das medidas cabíveis.

MAIS INFORMAÇÕES

Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim

(88) 3441-0302
O Sertão é Notícia