segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Acidente de trânsito mata motocicleta em Quixeramobim

Acidente de moto em cachoeirinha causa morte nesse domingo 10-08-2014. O corpo foi encontrado nessa manha de segunda feira 11-08-2014. O homem era conhecido como Chico da Rosa morava na localidade de Açude Novo. (
Fotos Luckas Silva


Vingança: Ex-presidiário é assassinado a tiros e Polícia Militar de Quixadá prende autor


Tortinho_assas_botoa
A vingança aconteceu pouco mais de dois anos, o autor do crime ainda fugiu, mas foi capturado pela Polícia Militar.
Um homem vingou a morte de seu irmão no fim da manhã desta segunda-feira, 11, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. A vítima havia saído da Cadeia Pública em virtude de um Habeas Corpus do Tribunal de Justiça em abril de 2014.
O ex-presidiário Adailton Alves Lima, vulgo “Tortinho”, 29 anos, foi assassinado ao ser atingido por quatro tiros, sendo um nas costas, dois no peito esquerdo e outro na cabeça. O crime aconteceu no bar do “Chico”, a margem da CE-060, no bairro Boto. No momento a vítima estava bebendo com mais dois amigos, quando o autor chegou atirando, mesmo baleado, “Tortinho” ainda tentou correr, mas tombou sem vida ainda dentro do estabelecimento.No dia 16 de abril de 2012, “Tortinho” matou com dois golpes de machado o agricultor Antônio Ednildo de Lima Sousa, conhecido por “Nenem”. Ele era primo da vítima e na época o crime também ocorreu no bairro Boto.
A vingança aconteceu pouco mais de dois anos, o autor do crime ainda fugiu, mas foi capturado pela Polícia Militar na Rua da Palha, aproximadamente 2km do local.  Ele apresentava sinais de ter levado um tiro, mas a polícia acredita que foi acidental, em virtude disso, foi levado a Unidade de Pronto Atendimento - UPA e depois ao Hospital Dr. Eudásio Barroso. A mãe do ex-presidiário bastante comovida e disse que o filho havia “vacilado”.
Uma equipe da Polícia Militar está fazendo a escolta do assassino e depois levará para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde será feito o auto de prisão em flagrante. A população elogiou a rapidez e a eficiência da PM.
Uma equipe da Polícia Civil, Perícia Forense e o rabecão do Instituto Médico Legal -IML regional de Quixeramobim estiveram no local. Esse é o segundo homícidio no mês de agosto em Quixadá, neste domingo, 10, um homem foi assassinado na cidade de Quixadá com quatro tiros na cabeça.
Veja mais nas imagens da RC TV:


Serviço:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
SAMU
0800 023 2233
Revista Central


Médico é flagrado tirando ´selfies´ durante plantão lotado no DF


Paciente registra médico em plantão tirando ´selfie´ em sala de recepção (Foto: Reprodução)
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal abriu sindicância para apurar o caso de um médico do Hospital Regional de Planaltina flagrado tirando “selfies” (autorretratos) durante o plantão da noite de sábado (2) enquanto pacientes do pronto-socorro aguardavam para serem atendidos. O G1 não conseguiu contato com o médico até a publicação desta reportagem. O médico chegou a acessar a mensagem da reportagem nesta sexta-feira, mas não retornou.
Uma paciente que levou a mãe doente para a unidade disse que, cansada de esperar, foi procurar o médico de plantão e viu, por uma vidraça, o profissional sentado em uma sala tirando autorretratos.
“Eu fui ao hospital com minha mãe, que estava com pressão arterial muito alta. Quando nos aproximamos, ele saiu do consultório e foi para a sala da recepção. Como ela passava muito mal, eu fui atrás dele e vi que ele estava tirando fotos tranquilamente enquanto nós aguardávamos na fila”, disse a jovem, que não quis se identificar.
“Foi horrível porque ele não estava dando nenhuma atenção para nenhum dos pacientes. Tinha muitos pacientes esperando ele. Chegou uma senhora passando mal e um um senhor foi lá pedir para ele atender”, disse. “Ele negou e falou que ela tinha que passar pela triagem e que daqui a pouco o médico ia atender ela. Em nenhum momento falou que ele era o médico. Nem de jaleco ele estava.”
Indignada, ela resolveu procurar a chefia do hospital, que disse que não tinha autoridade para obrigar o médico a atender. Meia hora depois, a mãe foi atendida. “Ele nem olhou o raio X direito. No sábado retrasado fui com minha mãe e o médico disse que ela estava com pneumonia. Levamos o papel do médico, mas em nenhum momento ele olhou. Ele simplesmente disse que ela não estava com pneumonia e mandou suspender o remédio.”
O médico tem diversos autorretratos publicados em seu perfil nas redes sociais. Em várias imagens ele está em uma sala branca com um estetoscópio pendurado no ombro. As imagens foram copiadas e circulam nas redes sociais. Nos comentários das publicações, vários pacientes reclamam do atendimento do profissional.
Fonte: G1

Carcaça de golfinho de duas cabeças é encontrada em praia na Turquia


Carcaça de um golfinho de duas cabeças foi encontrada em uma praia na Turquia. (Foto: Reprodução/Facebook/Marmara Üniversitesi Nişantaşı Kampüsü)

A carcaça de um golfinho de duas cabeças foi encontrada em uma praia na Turquia, segundo a imprensa local.
O animal morto foi flagrado pelo professor Tugrul Metin flutuando na costa de Izmir, oeste do país, na última segunda-feira.
O golfinho siamês morto tinha 97 centímetros de comprimento.
O professor Mehmet Gökoğlu, da Universidade Akdeniz, destacou que o caso é extremamente raro, semelhante ao nascimento de gêmeos siameses entre humanos.
Fonte: G1

Petra Mattar posa de barriga de fora e filosofa no Instagram



PETRA MATTAR (FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)
Petra Mattar, filha do ator Maurício Mattar, aproveitou a madrugada de segunda-feira (11) para compartilhar com seus seguidores uma foto em que aparece de top pink e barriga de fora.
“Um dia, baby, nós seremos velhos”, filosofou na legenda da imagem em que exibe a ótima forma física. Não demorou muito e começaram a surgir os elogios. “Que gata”, disse uma seguidora.

Fonte: Revista Quem

Combustível pode ficar mais caro, afirma Dilma


Foto: Tatiana Fortes
Questionada neste domingo, 10, se a queda de 25% no lucro da Petrobras no primeiro semestre poderia forçar um aumento no preço dos combustíveis em breve, a presidente Dilma Rousseff afirmou que é “possível”, mas que não poderia fazer uma avaliação precisa sobre isso neste momento sem ter conhecimento de todos os dados.

“Não especulo nem alimento especulação no mercado. No futuro pode ser que tenha aumento. Não estou dizendo que vai ter ou não vai ter, só que é possível. Não é minha competência decidir sobre isso.”

A última vez em que houve reajuste no preço de combustíveis foi em novembro do ano passado, quando a Petrobras anunciou aumento médio de 4% da gasolina e de 8% no diesel nas refinarias. (Fonte: Folhapress)

Moradores de Iguatu acham pé humano dentro de caixa




Moradores do município de Iguatu encontraram no último domingo, 10, um pé humano.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta de 13h30min, os populares encontraram o órgão dentro de uma caixa as margens do Km 83 da CE 282. Junto com o pé estava um esparadrapo que continha o nome de Adonias Viana Dumonte e a data de 29 de abril de 2014.

O órgão foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Iguatu, onde lá será feito investigações para descobrir a origem. (Fonte: O POVO)

Acidente de trânsito mata dois irmãos na zona rural de Quixeramomobim


Um final de semana trágico no trânsito de Quixeramobim. De acordo com dados divulgados pelo Policiamento Ostensivo Geral (POG), por volta das 00h30min deste domingo, 10, dois jovens morreram vítimas de acidente de trânsito na localidade de Salgadinho, Distrito de Passagem.

Conforme o POG o condutor da moto Honda CG 125, de placa HYU5075, Valdomiro Carlos de Sousa Braga, 15 anos, e o garupeiro, Marcos Valdones de Sousa Braga, 14 anos, seu irmão, acabaram colidindo com outra motocicleta e vieram a óbito no local. Os dados da segundo moto envolvida não foram divulgados.

Ainda no plantão do final de semana, a Polícia apreendeu na Rua Antonio Conselheiro, no centro da cidade, duas pedras de crack e uma trouxinha de maconha, que estavam em posse do menor identificados pelas iniciais A.G.M.S., 17 anos. Com ele ainda foi apreendida a motocicleta Honda POP 100, cor preta, sem placa.

Policiais foram acionados à Rua Cleodon Siqueira para atender a um caso de agressão contra a doméstica Antonia Cruz Maciel, 62 anos, que teria sido agredia pelo próprio filho, Valdetário Cruz Maciel, 43 anos. Ambos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil, em Quixadá, para adoção das medidas cabíveis.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Estudante de odontologia da Faculdade Católica de Quixadá sofre grave acidente em Mombaça

aciden_momba_luciano_fragozoA
Antes do fato, amigos teriam alertado e inclusive pedido a chave do carro, mas, a vítima preferiu dirigir.
Um estudante do curso de odontologia da Faculdade Católica Rainha do Sertão de Quixadá, se envolveu em um gravíssimo acidente de trânsito neste domingo na CE-060, já no perímetro urbano da cidade de Mombaça, no Sertão Central cearense. Ele retornava de um evento festivo e, segundo a Polícia Militar, teria bebido bastante, mesmo assim, foi dirigindo o seu veículo.
A Polícia Militar relatou que o universitário Luciano Fragoso (veja foto), 20 anos, estava em um evento social no “bar dos plays”, cerca de dois quilômetros do local do sinistro, quando retornava para a cidade, colidiu na traseira de um veículo que seguia no mesmo sentido.  Antes do fato, amigos teriam alertado e inclusive pedido a chave do carro, mas, ele preferiu dirigir.O universitário estava no veículo prata e a parte frontal ficou destruída, enquanto a traseira do veículo Fiat vermelho teve a traseira achatada em virtude do impacto. Luciano Fragoso ficou inconsciente e sofreu fraturas, sendo socorrido ao Hospital de Mombaça e depois transferido em estado grave a um dos hospitais da capital cearense.
Ele estava sozinho no veículo e os passageiros do carro vermelho sofreram pequenos ferimentos.
Serviço:
Destacamento da Polícia Militar de Mombaça
Tel: (88) 3583-29 99

Delegacia Municipal  de Mombaça (15° Região)
Rua Francisco José de Oliveira Brasil, 45 - Centro
Fone: (088) 3583.3435