quinta-feira, 24 de julho de 2014

Morre jovem piloto que realizava volta ao mundo



O piloto paquistanês-americano de 17 anos Haris Suleman, que realizava uma volta ao mundo de avião para promover o ensino entre as crianças pobres, morreu nesta quarta-feira em um acidente aéreo diante das Ilhas Samoa.

Haris, que estava próximo de concluir sua viagem aérea de 30 dias, realizava a aventura com seu pai, que ainda é procurado pelas equipes de resgate. Daniel Moorani, diretor do braço americano da The Citizens Foundation, para a qual pai e filho realizavam a volta ao mundo de avião, disse à AFP que "soube do ocorrido há apenas duas horas e meia". "Estamos devastados."

Um porta-voz da NTSB, a autoridade americana de segurança aérea, revelou à AFP que o órgão investiga o caso de "um avião que caiu em Pago Pago com um jovem piloto a bordo", sem dar mais detalhes.

Haris Suleman, que estava próximo de concluir sua aventura como o piloto mais jovem a dar a volta ao mundo em um avião monomotor, partiu de Indianapolis (norte dos Estados Unidos) e passou por Groenlândia, Egito, Paquistão e Sri Lanka antes de seguir das ilhas Samoa para Fiji. As últimas etapas seriam Havaí e San Francisco, antes de retornar a Indianapolis".

Segundo Noorani, o corpo do adolescente será repatriado aos Estados Unidos, enquanto prosseguem as buscas pelo pai, Babar Suleman. Segundo a Citizens Foundation, Haris Suleman voava há oito anos com o pai e até o momento não se sabe a causa do acidente.

Primo de Bruno diz que sabe onde está Eliza Samudio


Jorge Luiz Rosa, primo do goleiro Bruno Fernandes. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Jorge Luiz Rosa, primo do goleiro Bruno, condenado pela morte da ex-modelo Eliza Samudio, disse que o corpo da vítima estaria enterrado perto do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi dada em entrevista à Rádio Tupi, exibida nesta quinta-feira (24).

Eliza foi morta em 2010. Bruno Fernandes foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão por ter tramado a morte da ex-amante para não pagar pensão alimentícia ao filho recém-nascido – hoje com quatro anos. Em junho, ele foi transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais.

"Ela está enterrada num sitiozinho em BH próximo ao Aeroporto de Confins. Antes de chegar no aeroporto. É uma estrada de chão bastante deserta, não tem muito movimento, praticamente abandonada. Eu identifico com um pé de coqueiro que é meio curvado. Sou muito observador, eu sei ver o local, sei chegar. Eu só estou dando essa reportagem aqui porque eu quero que a minha mente fica tranquila. Acabar com isso logo para a mãe dela poder enterrar a filha dela", disse.

Eliza Samudio (Foto: Reprodução/TV Globo)Segundo o delegado Wagner Pinto, chefe do departamento de investigação de homicídios e proteção à pessoa da Polícia Civil de Minas Gerais, afirmou que ainda não viu o material na imprensa e por isso não pode tomar nenhuma atitude.

De acordo com Jorge Luiz Rosa, que era menor na época do crime, Eliza foi asfixiada na casa do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, em Vespasiano, também na Região Metropolitana. Luiz Henrique Romão, o Macarrão, secretário pessoal de Bruno, teria amarrado as mãos de Eliza. Após a morte, ela teria sido enrolada num lençol e colocada em um saco lacrado antes de ser enterrada em um buraco profundo, feito por uma retroescavadeira, para dificultar a localização.

"Ela não foi esquartejada. Só cortaram a mão dela. O corpo está inteiro", disse, acrescentando que o corpo foi transportado no porta-malas de um Ford EcoSport.

Após 16 horas de velório e desfile em carro aberto, Ariano é enterrado


João Suassuna, neto de Ariano, recita poemas antes do sepultamento (Foto: Vitor Tavares / G1)

Após 16 horas de velório, o corpo do escritor, dramaturgo e poeta Ariano Suassuna foi enterrado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. O sepultamento foi precedido pela leitura de dois poemas, a pedido da viúva, Zélia de Andrade Lima. Um dos netos do casal, João Suassuna, recitou "Acahuan", que Ariano escreveu em homenagem a seu pai, e "A mulher e o reino", feito para a esposa. Todos os parentes acompanharam a leitura muito emocionados e Zélia foi amparada por eles.

Caixão com o corpo de Ariano Suassuna chega ao cemitério (Foto: Vitor Tavares / G1)

O caixão chegou ao cemitério pouco antes das 17h, após ter desfilado em carro aberto, em um veículo do Corpo de Bombeiros, fazendo o percurso desde o Palácio do Campo das Princesas, local do velório. Ainda no palácio, os netos de Ariano carregaram o caixão até o carro, ao mesmo tempo em que os presentes aplaudiam e cantavam -- o frevo "Madeira que cupim não rói" e o grito de guerra do Sport, time do coração do autor. Um dos filhos de Ariano, o artista plástico Dantas Suassuna, acompanhou o caixão do pai durante o trajeto. A cerimônia de sepultamento contou ainda com salva de tiros, a execução instrumental da Ave Maria e da Oração de São Francisco, e uma chuva de pétalas.

Jovem de Acopiara está participando do concurso Miss Teen Ceará 2014





E a gatinha Isadora Cavalcante, natural de Acopiara, está participando do concurso Miss Teen Ceará 2014. O concurso tem como objetivo mostrar além de beleza revelar garotas que buscam realizar seus sonhos. 

Se você é de Acopiara ou de repente gosta da terrinha ajude a jovem Isadora Cavalcante a atingir o seu objetivo votando na mesma no facebook.


No momento Isadora Cavalcante se encontra na segunda posição do concurso com pouco mais de 330 votos. A primeira colocada é de Canindé com pouco mais de 420 votos.

Que tal 10 mil votos para a jovem e despachar de vez as concorrentes? Então vote agora clicandoaqui!

Quixeramobim: Homem com mandado de prisão vai ao Fórum pegar certidão criminal e acaba preso


forum_justica
O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Quixeramobim.
Antônio Assis Ferreira do Nascimento, 47 anos, estava bastante feliz por ter conseguido uma emprego, porém, precisou de uma certidão de antecedentes criminais na Comarca de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, ao chegar lá, teve uma surpresa, foi preso.
O homem solicitou sua Certidão de Antecedentes Criminais, quando funcionários verificaram, foi constatado que constava em aberto um mandado de prisão preventiva em capitulação ao Art 129, & 1º do CPB (lesão corporal de natureza grave), na 2ª Vara de Quixeramobim.
O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Quixeramobim para ser feito os procedimentos cabíveis.
Serviço:
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
Contato: (88) 3441-0302
9º Batalhão da Polícia Militar - QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Vovô no terceiro degrau


Time alvinegro se aproveitou da vitória por 2 a 1 no jogo de ida - FOTO: KID JÚNIOR
Alvinegro elimina a Chapecoense e avança à terceira fase da Copa do Brasil. Adversário agora é o Internacional.
O Ceará está na 3ª Fase da Copa do Brasil. O Vovô empatou em 1 a 1 com a Chapecoense, ontem, no Presidente Vargas, e enfrentará o Internacional na etapa seguinte. O primeiro jogo será no Beira Rio, no dia 30 de julho, e o segundo, no dia 13 de agosto, com mando do Alvinegro.
Ao vencer fora de casa por 2 a 1, o Ceará começou mais precavido, esperando a Chapecoense tomar iniciativa do jogo, já podia até perder por um gol que avançaria. E a tática alvinegra, deu certo no início de jogo, com a equipe se aproveitando de alguns vacilos do adversário para sair bem nos contra-ataques. Aos 7 minutos, Nikão inverteu o jogo para Vicente, que cruzou para Eduardo, mas o meia, de frente para o gol, bateu por cima, perdendo boa chance.
Porém, a oportunidade mais lamentada foi aos dez, quando a jogada tinha três homens do Ceará contra apenas um defensor da Chapecoense, mas Bill, ao tentar achar Magno Alves, tocou a bola exatamente no pé do único adversário no lance.
Mas a Chape também errava muito em suas investidas, geralmente buscando o centroavante Bruno Rangel. A zaga do Ceará mostrava grande dificuldade no combate, mas conseguia afastar, mesmo que perigosamente.
Com as táticas de jogo bem definidas, a partida se mantinha equilibrada. E com muitos erros de passe por parte das duas equipes. O Vovô, em especial, se atrapalhou muitas vezes na saída para o ataque, para irritação da torcida. Mas aos 34, Magno Alves deu passe para Eduardo, que bateu firme, tirando do goleiro Danilo: 1 a 0 Ceará.
Susto
Aos 37, a torcida alvinegra tomou um susto. A defesa falhou, Bruno Rangel balançou as redes, mas o assistente Márcio Luis Augusto marcou o impedimento.
Só que no último minuto do primeiro tempo, não teve jeito e a Chapecoense empatou. O atacante Leandro aproveitou sobra a bola espirrada por Sandro, e empurrou para o gol: 1 a 1.
O empate deixou a vaga em aberto e a garantia de grandes emoções para a etapa final. O resultado classificava o Ceará, mas um gol do adversário levaria a decisão para os pênaltis.
Se em vantagem o Ceará já mostrava insegurança e nervosismo, o placar perigoso deixou a equipe ainda mais instável. Logo aos 2 minutos, Rodrigo Biro bateu cruzado e Jailson fez ótima defesa, evitando a virada.
Desconto generoso
Com a Chape buscando o ataque, a fragilidade da marcação do Ceará se mostrava, pois mesmo recuado, o rival conseguia criar. Porém, depois de uns dez minutos de apreensão e pressão dos catarinenses, o Ceará melhorou. Os alvinegros equilibraram os ataques, dando um pouco de “refresco” para a defesa.
Depois dos 25 minutos, o técnico Sérgio Soares fechou o Ceará com duas substituições para segurar o adversário, que era melhor no jogo e só atacava. O Vovô, se não fazia uma boa partida tecnicamente, tinha muita raça, para segurar o placar. E mesmo com alguns sustos até os 52 minutos, confirmou a vaga, para alívio da torcida.
Diário do Nordeste

Bella Falconi posa de biquíni para mostrar seu corpo sarado

Bella Falconi posou de biquíni para mostrar seu corpo sarado no Instagram. A personal trainer filosofou na legenda de foto publicada por ela na madrugada desta quinta-feira, 24, na rede social. “E depois de um certo tempo você percebe que não é nem questão de amar o seu corpo físico, mas aquilo que se manifesta através dele. Um trabalho árduo e uma capacidade excepcional de exteriorizar aquilo que existe de melhor dentro de você”, escreveu.
Recentemente, Bella Falconi mostrou que tem realmente um abdômen de ferro ao postar um vídeo se exercitando ao lado do namorado no Instagram.
Bella Falconi exibe físico sarado
Ego

Taffarel e Mauro Silva anunciados


Um dia depois de apresentar oficialmente Dunga como novo técnico da Seleção Brasileira, a CBF confirmou ontem os integrantes da comissão que trabalhará com o comandante.

O próprio Dunga e o novo coordenador geral de seleções da entidade, Gilmar Rinaldi, revelaram, por meio de um pronunciamento, que Taffarel será o novo preparador de goleiros do time nacional, enquanto que Mauro Silva, outro tetracampeão mundial em 1994, foi contratado como "assistente-técnico pontual" nos dois próximos jogos do Brasil - contra Colômbia e Equador, respectivamente nos dias 5 e 9 de setembro, nos Estados Unidos. (Fonte: Diário do Nordeste)

Corpo de Ariano Suassuna será enterrado no Recife


O corpo do escritor, poeta e dramaturgo Ariano Suassuna está sendo velado desde a noite desta quarta-feira, 23, no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco. Ele será enterrado nesta quinta-feira, 24, às 16h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, região metropolitana do Recife. Suassuna morreu ontem, às 17h15, de parada cardíaca, provocada pela hipertensão intracraniana. Ele estava internado desde última segunda, 21, no Real Hospital Português, após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. (Fonte: O Povo Online)

Começa a temporada dos ventos mais intensos no Ceará


A quadra chuvosa passou e, após esperar pelas chuvas, os cearenses agora celebram a chegada da temporada de ventos mais intensos. Desde junho, a famosa brisa vai ganhando força até chegar o mês mais ventilado, setembro, onde a média de velocidade na Capital passa dos 16Km/h e as rajadas podem chegar aos 50Km/h. A causa, segundo a Fundação Cearense de Meteorologista e Recursos Hídricos (Funceme), é um deslocamento do Sistema de Alta Pressão Atmosférica do Atlântico Sul, típico dessa época do ano.

Segundo os meteorologistas, desde junho, esse sistema, que se posicionava abaixo do trópico de capricórnio, vem se movendo no sentido norte e fica sobre o oceano, próximo à costa do Nordeste brasileiro. Dessa forma, é intensificada a velocidade dos ventos, que sopram na direção Sudeste-Noroeste.

Na prática, os ventos mais intensos são refletidos num maior conforto térmico, aliviando um pouco o conhecido calor cearense. O tempo também fica mais agradável porque estamos no inverno do Hemisfério Sul e as temperaturas máximas, que podiam passar dos 32°C em maio e junho, ficam na casa do 29°C ou 30°C em julho. (Da Funceme)

Promotor Igor Pinheiro reassume cargo em Quixeramobim


O Promotor de Justiça Igor Pereira Pinheiro reassume a partir desta quinta-feira, 24, a titularidade da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Quixeramobim. A portaria sobre seu retorno foi divulgada ontem, 23.

Pinheiro se licenciou da vaga no início deste ano para integrar os quadros do Grupo Auxiliar da Procuradoria Regional Eleitoral (Gapel), do Ministério Público do Estado do Ceará. Ao seu lado, comanda a 1ª Promotoria de Justiça do município, o promotor Gustavo Pereira Jansen de Mello.

Serviço:
Promotoria de Justiça da Comarca de Quixeramobim
Rua Edmundo Batista Almeida, 40, Centro
Quixeramobim-CE
Telefone: (88) 3441.3738

 Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação