quarta-feira, 25 de junho de 2014

Deputado Mauro Benevides faz apelo ao Ministério da Integração Nacional por Água para Quixeramobim


                                                        Arquivo     Fotos Valmir Holanda
 
O blog do Eliomar divulgou na tarde desta quarta-feira, 25, um apelo feito pelo deputado federal Mauro Benevides.

Segundo o blog o deputado do PMDB apelou ao Ministério da Integração Nacional para que, por meio do Dnocs, amplie a área de açudagem nas bacias de Acaraú (Litoral Oeste) e Coreaú (Zona Norte). Segundo o parlamentar, é preciso adotar essa providência, bem como tomar a mesma medida com relação ao açude Fogareiro, em Quixeramobim, para garantir mais água no Sertão Central e, principalmente, o abastecimento do futuro Hospital Regional prestes a ser concluído.

De acordo com Mauro Benevides, o açude Fogareiro conta com apenas nove por cento de sua capacidade, o que exigirá maior liberação de água do rio Quixeramobim. Ele lembra que municípios como Boa Viagem e, particularmente, o distrito de Domingos da Costa, recebem a água do açude Fogareiro.

Com Informações do Blog do Eliomar.

Turistas movimentam economia e elogiam simpatia dos brasileiros

"A Copa do Mundo anda arrancando sorrisos dos torcedores brasileiros. Mas não só dos torcedores. Os turistas estão movimentando os negócios nas cidades-sede. (...) Uma das principais empresas de cartão de crédito registrou, em junho, um aumento de 143% nos gastos de estrangeiros pelo Brasil, em relação ao mesmo período do ano passado. É, nós já podemos comemorar o aquecimento da economia!", afirma matéria do Jornal Nacional. Saiba mais sobre como a Copa do Mundo está movimentando a economia brasileira:

Empresa de cartão de crédito registrou em junho um aumento de 143% nos gastos de estrangeiros no Brasil em relação ao mesmo período de 2013.

http://g1.globo.com/

Projeto Quintais para a Vida

                        Foto do Projeto Quintais para a Vida em Santa Paz - Quixada                                                                                                                                                                                                       As visitas do Prêmio Mandacaru I foram concluídas. A 2a Fase das segundas monitorias foi realizada entre os dias 28 de maio a 11 de junho de 2014, por meio de cinco visitas técnicas aos estados do Piauí, Ceará, Alagoas e Bahia. As monitorias foram realizadas para verificação dos resultados alcançados, a partir de visitas e conversas com as equipes responsáveis e seus beneficiários. Foram coletados materiais, como filmagens e imagens das tecnologias sociais construídas e depoimentos das pessoas envolvidas para a construção do vídeo documentário e livro do Prêmio Mandacaru. Parabéns as equipes dos projetos visitados pelos lindos trabalhos realizados!
Valldênio Holanda
  • Técnico em Agropecuária na empresa CETRA 

Filha presencia mãe sendo morta a tiros pelo pai e aciona a polícia na Paraíba


Crime ocorreu no Centro de Emas
A dona de casa Elaine Cristina Batista de Sousa foi assassinada a tiros nessa terça-feira (24), na cidade de Emas, no Sertão do estado a 361 km de João Pessoa. A vítima foi baleada dentro de casa e o suspeito do crime é o marido, que está foragido. A filha o casal presenciou todo o crime e denunciou o pai à Polícia Militar. Ela morreu ao dar entrada em uma unidade de saúde.
De acordo com o soldado Assis Marques, da 3ª Companhia do 13º Batalhão, testemunhas informaram que Elaine Cristina e Adriano Paulo de Medeiros, 34 anos, estavam discutindo quando ele teria sacado um revólver e efetuado os disparos.
Ao chegar em casa, a adolescente – filha do casal – viu a mãe sendo baleada e foi até a companhia da PM avisar sobre o crime. Uma viatura foi até o local, mas o suspeito tinha fugido em uma motocicleta.
A mulher ainda foi socorrida para o Hospital Regional da cidade de Patos, mas não resistiu e morreu. Ainda segundo o soldado, a moto utilizada na fuga foi encontrada na zona rural da cidade. Durante a perícia na residência, latas de cervejas foram encontradas no imóvel.
O corpo foi levado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal ( Numol) de Patos onde passou por perícia e foi liberado para sepultamento.
Portal Correio 

Prefeitura de Senador Pompeu entrega galpões a fabrica de calçados para gerar 400 empregos


O município chegará à geração de2.500 empregos diretos em seu polo calçadista até o fim do ano
A Prefeitura Municipal de Senador Pompeu entrega nesta quarta-feira, 25, no distrito de Bonfim (km 20), mais uma unidade da fábrica de Calçados Senador Pompeu LTDA. A estrutura capaz de gerar 400 empregos (já em funcionamento) vai gerar mais renda mais o município.
O empreendimento faz parte da Matriz instalada no município, que atualmente gera cerca de 1.200 empregos direto no pólo calçadista de Senador Pompeu.
Esta unidade fabril instalou-se em Senador Pompeu no ano de 2001, iniciando com 60 funcionários. Com infraestrutura fornecida pela Prefeitura Municipal, através de construção de galpões e cessão de outros espaços físicos possibilitou a fábrica chegar em 2014 em sua matriz a um total de 1.200 funcionários.
Com a meta de chegar a 2.000 empregos direto até o final de 2014, tendo em vista que a prefeitura entregará até o final do ano mais um galpão com cerca de 5.000m², possibilitando a geração de mais 800 empregos diretos. Juntando-se aos 400 gerados na filial no distrito de Bonfim km 20, o município chegará à geração de 2.500 empregos diretos em seu polo calçadista.
Ainda nesta quarta-feira, 25, o prefeito municipal, Antônio Mendes de Carvalho-Vauíres, juntamente com o deputado federal Jose Guimarães e o deputado Estadual Camilo Santana realizaram solenidade de ordem de serviço do calçamento do bairro do Caracará e praça do distrito de Codiá. O evento contará ainda com a presença dos proprietários da fabrica de Calçados Senador Pompeu Ltda.
Fonte: Revista Central

Queda de motocicleta deixa agricultor morto em Quixeramobim




A polícia registrou um acidente de trânsito com vítima fatal na manhã desta quarta-feira, 25, no município de Quixeramobim. O acidente aconteceu por volta das 10h00min na localidade de Cajueiro, Distrito de Uruque, zona rural do município.

Segundo informações da polícia um homem de 35 anos trafegava em uma motocicleta susuki 125 de placa OCR-7260, com inscrição de Senador Pompeu veio a sofrer uma queda. A vítima foi identificada como sendo o agricultor Antonio Erivaldo Pereira da Silva, residente na fazenda Jacarei, distrito de Uruque. A vítima veio a óbito no local. O corpo foi conduzido para o IML de Quixeramobim.

Reportagem: REDAÇÃO

Mariana Rios posa para campanha de marca de lingerie


Mais uma vez Mariana Rios apareceu linda e sexy na nova campanha da grife 2Rios, que traz peças com cores vibrantes para a primavera verão 2015. O resultado da boa forma vem de tanta dedicação para cuidar do corpo. Recentemente o instrutor Chico Salgado postou no Instagram um vídeo da atriz dando socos e chutes durante uma aula de muay thai. Mariana está de férias da TV desde “Além do horizonte”.
A atriz está feliz da vida no campo amoroso. Mariana está namorando Patrick Afonso Bulus e  sempre que possível publica declarações para o amado. Afonso é filho do presidente de umas maiores seguradoras do país e o primeiro namorado que Mariana assumiu publicamente desde o fim de seu noivado com Di Ferrero.
Mariana Rios posa para linha de lingerie (Foto: Divulgação)
Mariana Rios (Foto: Divulgação)
Mariana Rios exibe boa forma (Foto: Divulgação)
Ego

Cliente se irrita com a demora no atendimento e efetua tiros dentro de motel em Quixadá



O autor fez ameaças a um funcionário do estabelecimento, efetuando dois disparos de arma de fogo em seguida.
Um cliente não identificado pelos proprietários de um motel localizado na CE-060, no bairro São João, na cidade de Quixadá, ficou irritado com a demora no atendimento e resolveu efetuar dois disparos.
De acordo com o boletim informativo do 9ª Batalhão da Polícia Militar, um homem usou uma suíte do estabelecimento, pagou a conta, permaneceu por mais algum tempo e ao ser indagado pelo interfone se iria sai, o cliente falou que não iria sai naquele momento e passou a danificar o interfone, passado mais algum tempo resolveu sai e enquanto era revistado o quarto, o homem ficou causando transtorno no portão de saída.
Em conseqüência da demora na liberação do portão, o autor começou a fazer ameaças a um funcionário, efetuando dois disparos de arma de fogo, em seguida tomou rumo ignorado. O funcionário não soube informar se quer dados do veículo. Ninguém ficou ferido.
REVISTA CENTRAL 
Serviço:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

IMAGENS FORTES: Médica é assassinada pelo ex-companheiro que praticou o suicídio, em Juazeiro do Norte

A médica Elizabeth Bernardo de Oliveira, de 47 anos, foi morta com um tiro no início da noite desta terça-feira pelo seu ex-companheiro e fotógrafo Antonio Onofre Ribeiro Alves, de 43 anos, o qual praticou o suicídio. O crime aconteceu na residência dela situada na Rua Pio X, 554 (Salesianos) em Juazeiro do Norte. O casal estava separado há algum tempo e ele vivia tentando reatar o romance, enquanto a mesma se mantinha irredutível.
Onofre residia na Rua Dom Pedro II, 1027 (Franciscanos) e, no final da tarde, chegou na casa de Elizabeth retomando a conversa de sempre. Quando uma filha do primeiro casamento dela de apenas 10 anos de idade o viu com uma espingarda em punho, correu em busca de ajuda na vizinhança afirmando que o padrasto ameaçava sua mãe com a arma. Ela tem ainda um filho de 18 anos de idade que não se encontrava na residência.
Os vizinhos acionaram a polícia, enquanto o fotógrafo já tinha ateado fogo no veículo da profissional da área de saúde no caso um Prisma de cor cinza que se encontrava na garagem. Onofre teria ateado fogo ainda em outros objetos após fechar a porta do imóvel. Militares do 2º BPM chegaram imediatamente ao local e adentraram a casa ao passo que o Corpo de Bombeiros debelava as chamas no carro.
Populares avisaram sobre estampidos de arma de fogo e uma equipe do SAMU já se encontrava no local constatando os óbitos. Elizabeth havia sido lesionada com um tiro no peito esquerdo e Onofre na cabeça. Os PMs notaram fortes indícios de luta corporal após o fotógrafo arrombar a porta da suíte onde a mesma tinha se trancado. Dentro da casa, os policiais recolheram uma espingarda calibre 20 com três cartuchos deflagrados e três picotados, além de um coquetel molotov.
Os corpos foram recolhidos pelo rabecão para serem necropsiados no IML (Instituto Médico Legal). Natural de Tauá, ela veio ainda muito jovem residir e estudar em Juazeiro. Tão logo se formou em clínica geral, Elizabeth passou a trabalhar na antiga Policlínica de Juazeiro e, atualmente, exercia sua atividade profissional na Clínica São José. Ela era, também, professora da Estácio/FMJ (Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte).
Miséria.

Petra Mattar admira vista e exibe as tatuagens em foto de biquíni



PETRA MATTAR (FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)

Petra Mattar compartilhou na terça-feira (25) com seus seguidores no Instagram uma foto em que aparece apreciando a vista da sacada de um apartamento, e exibiu as tatuagens espalhadas pelo corpo.
De biquíni azul, a filha de Maurício Mattaraparece olhando para  horizonte e deixa à vista uma tattoo na costela, outra no braço e um terceiro desenho no quadril.
A modelo, que costuma valorizar suas curvas e sua beleza nas fotos tiradas, sempre publica imagens nas quais acaba sendo ovacionada. Recentemente, de biquíni estampado, ela posou com um decote pra lá de generoso. Fazendo biquinho, ela deu uma amostra grátis de sua boa forma.