terça-feira, 24 de junho de 2014

População de Banabuiú interdita CE-153 em protesto contra desperdício de água



banabuiu_manifesto_agua
Os manifestantes se recusaram a deixar o local, cobrando também a presença da imprensa.
Temendo passarem por um colapso de água haja vista a situação do açude domunicípio com a seca de 2014, trabalhadores e populares deBanabuiú, no Sertão Central cearense, se reuniram nesta terça-feira, 24, em um protesto contra a quantidade da vazão de água liberada pelo açude Arrojado Lisboa.
Os manifestantes pediram a presença de técnicos da Companhia Cearense de Gestão e Recursos Hídricos (Cogerh). A principal reivindicação é a diminuição da atual vazão de 8 mil metros liberados por segundo para 4 mil metros, alegando que existe desperdício de água.
Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Banabuiú, Ana Cavalcante, já foram feitas três audiências públicas na Câmara Municipal para chegarem a um acordo, mas até agora, nada foi firmado.
Com pedras e pedaços de paus, a população fechou o trecho da CE-153, na ponte que passa por cima do Açude. Com isso, o fluxo de veículos sentido aos municípios de Solonópole, Senador Pompeu, Milhã e municípios da região do Cariri, ficou interrompido. Uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi chamada para auxiliar no trânsito.
Segundo o Tenente Coronel Calixto, do 9ª Batalhão de Polícia Militar de Quixadá, o reforço foi garantido com homens que devem permanecer no local até que o protesto termine. Os manifestantes se recusaram a deixar o local, cobrando também a presença da imprensa.
Na manhã de hoje, o programa Laser Informa, jornalístico da cidade veiculado através da FM Laser e apresentado pelo radialista Junior Lima e Edinilson Oliveira, fez uma cobertura completa da manifestação e trouxe dados atuais da situação do açude Arrojado Lisboa, o que despertou ainda mais interesse da população para o manifesto.
Atualmente, o açude Arrojado Lisboa conta com 16% da capacidade total. A rodovia foi liberada após a presença da imprensa. 
Avelino Neto
Colaborou com a RC

Família denuncia: Recém-nascido é “degolado” e colocado dentro de uma caixa no Hospital de Canindé


hospital_de_caninde
Direção do hospital nega e garante que o procedimento adotado pelo médico plantonista foi dentro dos parâmetros da obstetrícia.
Moradores do município de Canindé, no Sertão Central cearense, estão perplexos com a morte de uma criança recém nascida no Hospital Regional São Francisco. O parto teria acontecido há três dias, mas como a mãe estava desacompanhada na unidade hospitalar, ninguém da família havia tido informações sobre o estado de saúde da mãe e do bebê.
A demora fez com que Francisca Jaila Ferreira, tia da criança, mesmo barrada na estrada da unidade hospitalar, ela procurou outras formas de obter informações e através de funcionários conseguiu entrar no hospital, quando soube através de uma enfermeira que uma criança havia morrido durante um parto complicado.
Ainda esperançosa, a tia da criança buscou informações sobre o acontecido, mas infelizmente a notícia que recebeu não era bem a que a mesma esperava.  Segundo Jaila, sua cunhada entrou em trabalho de parto normal, mas algo inesperado e até o momento não explicado aconteceu, a criança teve que ter a cabeça amputada do corpo. Em seguida a mãe passou por uma cirurgia para a retirada do corpo do bebê.
Após o ocorrido a gestante continuou internada sob observação na unidade hospitalar. Os familiares da vítima contaram ainda que o momento mais doloroso para a família foi quando tiveram contato com o corpo do recém-nascido, que se encontrava dentro de uma caixa.
Francisca Jaila revelou ainda que em nenhum momento a família foi informada sobre o procedimento complicado do parto e ninguém assinou nenhum documento autorizando o ato.
O corpo da criança foi liberado nesta segunda-feira (23), mas a família quer a realização de um exame para confirmar o motivo da morte, tendo em vista que após o acontecimento o corpo não foi encaminhado ao Núcleo de Perícia Forence.
Em entrevista coletiva a imprensa, o Diretor Clinico do Hospital Regional São Francisco de Canindé, Dr. Martinho Jansweid de Carvalho e a Superintendente, Elaine Pacifico informaram que o procedimento adotado pelo médico plantonista foi dentro dos parâmetros da obstetrícia e o fato do recém nascido ter sido degolado foi necessário para a realização da cirurgia cesariana e salvar a mãe.
Questionado sobre não ter sido feito antes a cirurgia, o médico informou que a paciente apresentou uma ultra sonografia na qual informava que a criança estava pesado pouco mais de 3 quilos, o que daria para nascer em parto normal, mas na hora do parto a criança estava pesando mais de 5 quilos.
O fato da degola foi realizado após ter sido constato o óbito do recém nascido por anoxia, ou seja, a falta de oxigenação no cérebro devida o mesmo ter ficado preso.
O Hospital informou ainda que está disponível para qualquer esclarecimento e reitera que não houve qualquer falha ou erro médico no procedimento.
Tanto a família como, quanto os representantes do hospital deram entrevista a Rádio Jornal de Canindé.
Serviço:
Hospital Regional São Francisco
Rua Simão Barbosa Cordeiro, 1397 - São Mateus
Tel.: (85) 3343-2110 /(85) 3343-1278

Chegadinha: Bandidos levam R$ 20 mil reais de Casa Lotérica na cidade de Boa Viagem


Em outro assalto, dois indivíduos chegaram em de capacete, armados de revólver, anunciaram o assalto e levaram uma quantia em Monsenhor Tabosa.
Bandidos assaltaram mais duas lotéricas em cidades do interior cearense nas últimas horas, um dos crimes aconteceu em Boa Viagem, no Sertão Central cearense.
De acordo com a Polícia Militar de Boa Viagem, o assalto aconteceu na casa lotérica localizada na Rua 26 de junho, no Centro. O proprietário disse que dois indivíduos em uma moto preta, armados de revólver renderam a funcionária que estava chegando do banco com o dinheiro para efetuar pagamento dos programas sociais.
Os bandidos subtraindo uma bolsa com a quantia aproximada de R$ 20.000 (vinte mil reais) em espécie e um celular.
Na Av. 13 de Maio, no Centro da cidade de Monsenhor Tabosa, dois indivíduos chegaram em uma moto Suzuki, de capacete, armados de revólver, anunciaram o assalto e levaram uma quantia não informada pelo proprietário da lotérica, em seguida fugiram tomando rumo ignorado.
Revista Central 

Anna Lima exibe corpão ao mergulhar em praia no Rio


Anna Lima é mãe de dois meninos: Tom e Davi (Foto: Dilson Silva / Agnews)
Anna Lima se exercitou, nesta terça-feira, 24, na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Após a caminhada, a atriz se refrescou no mar. Aos 40 anos, Anna impressionou pelo corpão e boa forma.
Em recente entrevista ao EGO, a atriz falou que a boa forma é resultado de uma vida bem saudável. Ela mantém bons hábitos alimentares e uma rotina de atividades físicas, que vem desde que era bem nova. “Nunca tomei um remédio para emagrecer ou para malhar. Sou contra porque do mesmo jeito que faz crescer um corpo, cresce um tumor”, disse

Anna Lima na praia (Foto: Dilson Silva / Agnews)
Ego

Laura Keller provoca seguidores com figurino sexy de personagem: ‘Ousado’



Laura Keller resolveu provocar os seguidores de seu perfil no Instagram nesta segunda-feira, 23. Enquanto experimentava um figurino ousado de sua personagem Luiziane, ela resolveu mostrar o look e desejar boa semana para seus seguidores.
“Passando pra desejar boa noite e bom início de semana com mais um figurino ousado e bafônico da minha personagem Luiziane. Vou nanar que amanhã tem gravação! Qual será o figurino de amanhã?”, escreveu ela, que logo em seguida mostrou também o crachá da TV Globo de atriz.
Laura Keller e o figurino de sua personagem: corpão na vida real (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois, festejando o crachá de atriz (Foto: Reprodução/Instagram)
Ego 

Acidente envolvendo motociclistas é registrado na Rua Rafael Pordeus


Por volta das 19 horas de ontem, 23, a Polícia Militar atendeu a um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas na Rua Rafael Pordeus.

O condutor da moto Honda CG 150, de placa ORV7313, Antonio Costa Ramos, 20 anos, natural do município de Tomé-Açu, no Estado do Pará, foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil, em Quixadá, para adoção das medidas cabíveis, incluindo a realização do exame etílico.

O outro homem, que conduzia a moto Honda CG 150, de placa OCQ5468, não foi identificado pela Polícia. Os veículos foram levados à Autarquia Municipal de Trânsito (AMTQ).

Desligamento da TV analógica no Brasil será iniciado em 2016


O governo decidiu que o cronograma de desligamento total da TV analógica no país começará em 2016 e vai até o fim de novembro de 2018. Nesse período, o sistema analógico será desligado em cerca de 400 cidades, incluindo as capitais do país e suas regiões metropolitanas, onde moram cerca de 60% da população brasileira.

Os demais cinco mil municípios somente serão desligados no fim de 2018. A partir dessa data, a frequência usada pela TV analógica ficará liberada em todas as cidades do país, para que seja utilizada pelas empresas de telecomunicações nas transmissões de telefonia móvel e dados em alta velocidade.

(Mônica Tavares, O Globo)