sábado, 21 de junho de 2014

Polícia recaptura um dos criminosos mais procurados do estado do Ceará


Francisco de Assis tinha um mandado de prisão efetiva contra ele decretado por um juiz de Milhã.
A Polícia Civil do Ceará prendeu na madrugada desta sexta-feira (20) Francisco de Assis da Silva, um dos mais procurados no Ceará. Ele foi preso em uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos, depois de um ano do acuso ter sido solto por uma falha de comunicação entre o poder judiciário e o sistema penitenciário.
Francisco de Assis é acusado de comandar uma série de assaltos e explosões de bancos no interior do Ceará. Ele tem 30 mandados de prisão em aberto por crimes como assalto, porte ilegal de arma, formação de quadrilha, homicídio, tentativa de homicídio e sequestro.
Falha em 2013
O acusado foi solto em abril de 2013 por uma falha de comunicação. Francisco de Assis tinha um mandado de prisão efetiva contra ele decretado por um juiz de Milhã, no interior do Ceará; após a prisão, ele foi levado para a Delegacia de Capturas, em Fortaleza.
"Na verdade, em Milhã havia decretado mandado de prisão preventiva e o levou para a Delegacia de Capturas, como não havia a integração dos sistemas, houve essa falha lamentável”, afirmou o corregedor geral de Justiça, desembargador Francisco Sales Neto, à época do problema.
A falha levou a Justiça a criar um sistema que interliga às sedes do poder judiciário. “Editamos a resolução criando um banco de dados integrando ao sistema nacional", diz. Para o corregedor geral, a integração com o banco de dados nacional deve evitar esse tipo de falha.

*Com informações do portal G1 Ceará

Assaltantes levam malote bancário de supermercado da cidade de Quixadá




A vítima foi instruída a comparecer na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para registrar o ocorrido.
Mais um malote bancário de supermercado foi levado por bandido na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. O crime foi durante a movimentação do dia, em plena Rua Basílio Pinto – Centro.
De acordo com o boletim informativo do 9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá, um funcionário do “Atacadão São Geraldo”, seguia com o malote com destino a uma agência bancária, quando dois indivíduos lhe abordaram e tomaram o valor de quantia de R$ 4.250,00 (quatro mil duzentos e cinquenta) reais.
Os dois assaltantes transitavam em uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, ambos de capacetes com viseiras escuras, sendo o garupeiro gordo e de estatura mediana, o comparsa portava uma pistola.
A vítima foi instruída a comparecer na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para registrar o ocorrido. Vale salientar, que o dinheiro roubado seria depositado na agência da Caixa Econômica Federal. Ninguém foi preso e também não existe qualquer pista.
Clique na opção "Curtir" em nossa página do facebook www.facebook.com
Serviço:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190