domingo, 25 de maio de 2014

HOMICÍDIO À BALA É REGISTRADO NA CIDADE DE SOBRAL-CE



Jovem que foi alvejado à bala na tarde hoje (25), morre no hospital Santa Casa de Sobral. A vítima foi alvejada por volta das 17h10, no bairro Padre Palhano, foi socorrida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 19h. A vítima foi o jovem de apenas 21 anos de idade, identificado como Francisco Wellington Cavalcante Batista, natural de Sobral, residente no bairro Dom José. Informações dão conta que a polícia já tem o nome de um suspeito.

Fonte: Sobral 24 horas

83% DOS MUNICÍPIOS CEARENSES DECRETAM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA




O Ministério da Integração Nacional divulgou que 152 municípios cearenses estão em estado de emergência por conta da seca que afeta o Ceará. A quantidade equivale a 83% dos municípios do Estado. 

A situação de emergência no Ceará levou em consideração o estudo realizado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). 

As informações foram divulgadas na portaria de Nº 147, publicada na última quinta-feira, 22, no Diário Oficial da União. Além das 152 cidades Ceará, 53 municípios de Pernambuco e 183 de Paraíba estão em estado de emergência por conta de estiagem.

De acordo com o Ministério, o reconhecimento da situação de emergência agiliza os trâmites para que as cidades recebam ajuda federal de assistência às vítimas de desastres naturais e outras ações emergenciais.

Distrito de Carnaubinha; segundo populares caso do garoto sem cirurgia foi comemorado com fogos


O caso do garoto de 12 anos, com síndrome de Down que espera por uma cirurgia, noticiado nessa sexta-feira, 23 na Rede Record de Televisão no Programa da Tarde dentro do quadro "Patrulha do Consumidor", tem tomado menções nos quatro cantos do município de Milhã. 

Só que por trás desse triste caso está a "Politicagem" suja, barata, hipócrita e diária vista com frequência no pacato município milhaense. 

Em contato com a redação do Portal Divulga Milhã, populares do distrito de Carnaubinha, o maior distrito do município, indignados com a cena, relataram o ridículo episódio de "Comemoração" nas ruas do distrito no momento da exibição da matéria em rede nacional. 

Nossa equipe de reportagem esteve na manhã desse sábado, 24, no distrito, e em conversa com populares o fato foi confirmado. Segundo os moradores, durante a apresentação do programa na Tv, puderam ser vistos carro de som, fogos e bebedeiras pelas ruas. Um caso estranho, patético, e pouco comum para o momento. O que essas pessoas estariam comemorando? Ao assistir um caso tão sério, de um irmão milhaense, puderam mostrar com suas atitudes que não estavam nem um pouco preocupados com o caso em si. 

Eu estava na minha casa, assistindo o programa e acompanhado o triste caso desse garoto e dessa família, quando de repente ouvir fogos, achei muito estranho, foi muitos, minutos de estrondos e ficamos sem entender nada. Não sei do que se tratava, por qual motivo soltaram esses fogos, queremos acreditar que não teve ligação com a exibição da matéria. "Frisou Paulo Roberto morador do distrito. Por DivulgaMilhã.

Crato-CE: Estátua gigante de Nossa Senhora de Fátima está sendo concluída


Um dos maiores monumentos erguidos em homenagem a uma santa está sendo finalizado na cidade do Crato. São cerca de 50 metros de altura. O monumento à Nossa Senhora de Fátima, está passando pela fase de conclusão e nesta segunda-feira estará sendo afixada no topo da imagem, de 38 metros, a coroa de alumínio de 5 metros. A base é de 7 metros.

Com investimentos de cerca R$ 1 milhão, por meio de execução da Secretaria de Cidades do Estado, a obra já chegou a ser embargada por duas vezes. A última delas, no ano passado. Mesmo sem estar finalizada, a estátua já é ponto de atração turística. Pequenos comerciantes já sentem a diferença em termos de faturamento e a área está mais valorizada, mas ainda carece de melhor infraestrutura, segundo moradores. Ainda não há data de inauguração do monumento, mas a perspectiva é que dentro de dois meses deva ser entregue.

Esta é a segunda etapa da obra. O MP alegava não ser competência do Estado o investimento em obras do porte, de cunho religioso. O resultado é que, mesmo assim, a estátua está sendo finalizada e já tem se tornado postal da cidade.

Os compartilhamentos da imagem nas redes sociais têm sido constantes. Neste mês, dedicado à Maria, as visitações estão se intensificando e até procissões saindo do local já foram realizadas, como ocorreu no início do mês, além da maior movimentação no dia dedicado à Nossa Senhora de Fátima, 13 de maio.
O idealizador do monumento à Fátima foi o deputado Ely Aguiar, que se diz devoto da santa. O intuito é fortalecer o turismo religioso, numa região com um potencial voltado para o público. Tanto que desde 1973 há uma imagem dedicada à Fátima, no antigo campo de pouso da cidade, na Chapada do Araripe, que ainda hoje é visitada.

Devoção

HOJE DOMINGO na TV Diário Oficial Banda de forró é assaltada 50 km da zona urbana de Quixeramobim,


HOJE DOMINGO na TV Diário Oficial tudo sobre o assalto ao ônibus da Banda Gatinhos do Forró (Quixeramobim). Programa João Inacio entrevista testemunhas do assalto que falam sobre o assalto e o estupro de uma vitima ocupante do ônibus.

Morre o músico quixadaense Guaracy Freitas


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Faleceu no fim da tarde deste domingo, 25, na cidade de Quixadá, o músicoGuaracy Freitas, vítima de um infarto. Ele foi socorrido por volta das 16 horas, mas não resistiu e faleceu na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Quixadá.                  REVISTA CENTRAL

ENVOLVIDOS EM RACHAS ESTARÃO SUJEITOS A PENAS MAIS DURAS EM SEIS MESES


No prazo de seis meses, os motoristas que forem condenados por participação em rachas estarão sujeitos a penas mais duras, que poderão chegar a dez anos de reclusão, no caso de morte. As mudanças constam da Lei 12.971/2014, de autoria do deputado federal Beto Albuquerque, sancionada pela presidente da República, Dilma Rousseff, e publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (12). A Lei também altera o art. 302 (homicídio culposo cometido na direção de veículo automotor), estabelecendo que a pena será de reclusão (e não mais de DETENÇÃO), caso o agente conduza veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência ou participe, em via, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente.
A lei altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para elevar a pena pelo crime de participação em racha, atualmente de seis meses a dois anos de detenção, para até três anos. No caso de a prática resultar em lesão corporal grave ou morte, porém, a pena poderá ser de reclusão. A principal diferença entre as duas modalidades é que, na reclusão, o condenado pode começar a cumprir a pena em regime fechado, o que é proibido no caso da detenção.
A pena é de três a seis anos de reclusão no caso de lesão corporal e de cinco a dez anos no caso de morte. Pelo texto da lei, a condenação independe da comprovação de que o motorista quis o resultado ou assumiu o risco de produzi-lo.
O texto aumenta em dez vezes as multas aplicáveis nos casos de “racha”, “pega”, manobras perigosas, arrancadas e competições não autorizadas. Atualmente, elas variam de uma vez a cinco vezes.
No caso de reincidência dentro de 12 meses, a multa será aplicada em dobro.
A lei também aumenta em dez vezes as multas aplicáveis aos motoristas envolvidos em racha, competições não autorizadas e demonstrações de manobras arriscadas. Com isso, o valor chegará a R$ 1.915,40. Se houver reincidência no prazo de 12 meses, a nova multa será aplicada em dobro.
Apresentado em 2007, pelo deputado federal Beto Albuquerque, o projeto que deu origem à lei (PLC 26/2013) sofreu mudanças no Senado, mas acabou sendo aprovado pela Câmara em sua forma original, em abril deste ano. Segundo o líder socialista, é notório que ainda hoje o CTB dispensa aos maus motoristas as punições necessárias. “Esses atos têm causado justificável inconformismo e revolta da população”, disse.
O parlamentar lembra que, no Brasil, cerca de 40 mil pessoas morrem anualmente em decorrência de acidentes nas rodovias e perímetros urbanos. O líder socialista é enfático ao falar da necessidade de mudar o entendimento de que tudo no trânsito é culpa e não dolo, especialmente quando a maioria dos acidentes com vítimas tem o álcool ou a velocidade excessiva como fator determinante. “Precisamos enfrentar e vencer a impunidade. Não é possível que alguém que mate nessas circunstâncias tenha direito à fiança”, criticou.
Em 2006, Beto teve dois projetos sobre o tema sancionados. As propostas aprimoraram o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Uma tornou mais justa a cobrança de multa por excesso de velocidade. A outra permitiu reforçar a fiscalização de motoristas que conduzem veículos após consumo de álcool e outras drogas. O líder socialista também é autor do Projeto de Lei nº 5525/2009, que institui o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito. A proposta foi aprovada, no final de 2012, pela Comissão de Viação e Transporte da Câmara e aguarda análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. O texto prevê a fixação, por parte do Conselho Nacional de Trânsito, de metas de redução de índice de mortos no trânsito, com base em consultas ou audiências públicas com a sociedade civil.
Fonte: Agência Senado

OS 10 MAIORES INIMIGOS DO MOTOCICLISTA

É comum encontrarmos em nosso dia a dia, pessoas tecendo fervorosas críticas ao uso da motocicleta, e estas são as mais diversas, começando pelo comportamento de alguns motociclistas, passando pelos custos hospitalares e chegando até as questões de segurança pública. 

Algumas esferas do Governo Federal têm se referido a estes acidentes como uma epidemia em nosso país. Mas, o que pouca gente sabe é que, apesar de muito ainda precisar ser feito, inúmeras ações em busca da harmonia no trânsito e pilotagem com segurança são realizadas em ao longo de todo território nacional. 

É verdade, também, que muito ainda precisa ser feito, pois, a grande maioria dos acidentes pode ser evitado se forem adotadas medidas muito simples pelos próprios usuários das motocicletas e se o sistemas de fiscalização de trânsito e segurança pública fossem mais efetivos. 

Para que sejam tomadas as medidas realmente capazes de produzir resultados, é necessário conhecer o problema. Por isto, proponho neste artigo uma reflexão sobre os maiores inimigos da moto, em termos de pilotagem segura. 

O grande inimigo do motociclista é a imprudência dos próprios usuários e motoristas que, segundo a última pesquisa realizada pela Dra. Júlia Greve, em conjunto à USP e Abraciclo, são responsáveis por 88% dos acidentes. 

Mas, imprudência é um termo relativamente genérico, portanto, vamos refletir sobre o que expõe o motociclista a maior fragilidade e, consequentemente, ao maior risco de acidentes. 

Auto confiança excessiva que resulta no “abuso” - É até natural que o ser humano passe a fazer de maneira "automática" tarefas que realiza com muita frequência, e isto acontece também no ato de pilotar motos.

Mas, independentemente da experiência e frequência com que se pilota, é fundamental manter a concentração e o senso de limites apurados quando estamos acelerando. 

É frequente observarmos jovens se expondo a riscos tão elevados quanto desnecessários. 

Falta de visão do poder público - Infelizmente, em algumas regiões do País, o poder público parece ignorar a existência de motocicletas. Mesmo nas maiores cidades brasileiras, onde a moto poderia perfeitamente ser considerada uma das alternativas aos problemas de mobilidade urbana, pouco se faz visando a segurança do motociclista. 

Um simples exemplo disto é o número baixíssimo de faixas exclusivas, a restrição em estacionamentos, que muitas vezes são da própria prefeitura, como acontece no Hospital das Clínicas, em São Paulo. 

Capacitação - Quem já realizou o CFC (Curso de Formação de Condutores) sabe. As regras e métodos utilizados atualmente são insuficientes para preparar o condutor para pilotar qualquer tipo de motocicleta. 

São ignorados fatores como velocidade, estradas, tipo de motocicleta, condução de garupa, entre outros. O resultado é que o cidadão é habilitado a pilotar qualquer moto em qualquer lugar e, quando isto acontece de fato, o risco é enorme. 

Uso de equipamentos de segurança - Infelizmente itens tão básicos como capacete, luvas, calçador e roupas minimamente seguras para o uso de motocicletas são ignorados pelos usuários. 

Manutenção das motos - Apesar do custo de manutenção da grande maioria das motos ser relativamente baixo, muitos motociclistas arriscam suas vidas, utilizando peças e equipamentos sem a mínima condição de segurança. 

Distração com músicas ou celular - Há pouco tempo atrás não era comum encontrar motociclistas utilizando fones de ouvidos ou mesmo falando ao celular durante a pilotagem. 

Estas atitudes são extremamente perigosas, pois além de tirar a atenção do piloto, também o impede de ouvir o que está acontecendo a sua volta, como o som de uma buzina ou mesmo a aproximação de outro veículo. 

Uso de drogas e álcool - A pesquisa realizada pela Dra. Julia Greve constatou que 21,7 dos condutores acidentados haviam feito uso de drogas e álcool. 

Pilotagem sem habilitação - Se o atual método de habilitação ainda está longe de ser o ideal, que dirá do risco de se pilotar sem habilitação. 

A mesma pesquisa revela que a ausência de habilitação está diretamente ligada à gravidade das lesões. 

Entre 300 vítimas de acidentes com entrada em hospital temos: 57 sem habilitação (entre estes, 67% sofreram lesões graves). 243 habilitados (entre estas, 43% sofreram lesões graves). 

Imprudência do motorista - De acordo com pesquisas, 49% dos acidentes de motos ocorrem por culpa de motoristas de outros veículos, entre estes, 88% são por imprudência. É preciso ter harmonia no trânsito, pois este é responsabilidade de todos. 

Formação de cidadãos preparados para o trânsito - O transito é uma realidade na nossa sociedade. De norte a sul do País, o tráfego de veículos é cada vez mais intenso, sendo assim, mais complexo e perigoso. 

Por que ainda não faz parte no plano de ensino das escolas primárias e secundárias, uma matéria que forme as crianças e jovens para esta realidade? 

Nossos jovens fazem 18 anos, correm para tirar sua habilitação e tentar provar que já são adultos. Ás vezes, nem chegam a ser! Até quando o poder público vai ignorar esta realidade? 

Se juntos refletirmos e cada um agir dentro daquilo que está ao seu alcance, poderemos fazer a diferença para um trânsito mais humanizado e menos violento. 

Por: Fernando Medeiros, diretor-executivo da Assohonda. [www.assohonda.org.br].

ACIDENTE: CONCESSIONÁRIA DE RODOVIA É RESPONSÁVEL POR ANIMAL NA PISTA


A empresa responsável pela administração de rodovias deve garantir a segurança de quem utiliza a estrada, já que o motorista paga pedágio para ter boas condições. Esse foi o entendimento da 32ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo para condenar a Intervias a pagar indenização de R$ 60 mil a um usuário que atropelou um cavalo na pista. Parte do valor deverá ser paga pela seguradora do autor.
A vítima relatou que trafegava à noite na rodovia Vicente Botta (SP-215) quando se deparou com um cavalo e, sem conseguir desviar, provocou o acidente. O motorista teve o olho direito perfurado e perdeu totalmente a visão desse olho. Ele conseguiu decisão favorável em primeira instância, mas recorreu do valor por danos morais e estéticos, fixados a princípio em R$ 38.150.
Em sua defesa, a Intervias atribuiu a culpa do acidente ao dono do animal e disse que faz a manutenção da rodovia de maneira rigorosa. A empresa afirmou ainda que nem sequer houve omissão culposa de sua parte. Mesmo com os argumentos, o desembargador Francisco Occhiuto Júnior, relator do caso, avaliou que houve responsabilidade da ré.
“Sua conduta foi no mínimo negligente, já que, sabedora de outras invasões de animais, deveria fiscalizar de forma contínua a rodovia, para tentar evitar os acidentes”, disse o desembargador. “Ora, o usuário da estrada paga pelo pedágio, que é tarifa pela prestação dos serviços, de modo que o simples fato de ser a empresa concessionária de serviço público não a isenta da responsabilidade objetiva.” O julgamento teve votação unânime.

Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.
Clique aqui para ler o acórdão.Apelação 0003811-91.2008.8.26.0129      

MOTO DE UMA SÓ RODA CHEGA AO MERCADO EM 2015

SÃO PAULO - Uma moto de uma roda apenas equipada com sistema eletrônico que ajuda o piloto a manter-se em equilíbrio foi lançada nos Estados Unidos.
A empresa Ryno Motors já está recebendo encomendas para fornecer o monociclo etétrico, que chega ao mercado no ano que vem.
O preço previsto nos Estados Unidos é de US$ 5.300, o equivalente a R$ 11,8 mil. O bagageiro custa mais US$ 170, ou R$ 380,00.
A moto de uma roda chamada Ryno lembra o veículo do personagem de quadrinhos Thor, criado por Johnny Hart, um homem das cavernas que usava um veículo de apenas uma roda de pedra e um eixo.

O Ryno é um intrigante avanço em relação a outro veículo lançado como uma revolução no transporte pessoal, o Segway, que ficou famoso quando o então presidente George W. Bush tentou dirigir um deles e quase caiu. Em 2010, o dono da Segway morreu em um acidente com o veículo.
Como o Segway, o Ryno tem um mecanismo de equilibro que compensa o centro de gravidade com movimentos automáticos da roda, impedindo que o motociclista caia.Versatilidade. O fundador da empresa, Chris Hoffmann, afirma que o Ryno é mais versátil que uma motocicleta comum, podendo passar por um hall de entrada e até entrar em elevadores, por ser elétrico e silencioso.
"Com ele eu posso entrar em um elevador, em um vagão de trem ou metrô e circular em qualquer lugar, como um pedestre", afirmou em entrevista à BBC.
A Ryno tem seus controles eletrônicos e mecânicos no centro de sua única roda de 260 milímetros, que gira em rolamentos e não em torno de um eixo tradicional.
O veículo tem dois motores elétricos para propulsão e equilíbrio, e um par de baterias que podem ser carregadas na tomada.
Acelerômetro. O cérebro da máquina é o seu sistema de balanceamento, que emprega um 'acelerômetro' e um trio de giroscópios de silício minúsculos para monitorar movimento para a frente e para trás, e manipular o sistema de acionamento do motor para manter o ciclo sob o cavaleiro durante a aceleração, cruzeiro, desaceleração e manobras.
O ciclo é controlado pelo movimento do corpo, como no Segway, e não pela torção do acelerador manual como nas motocicletas comuns.
Quando o piloto se inclina para a frente, a moto acelera. Quando ele inclina-se para trás, ela desacelera até parar.
O guidão tem uma alavanca de auxílio para a posição parar. O sistema de equilíbrio permite inclinação de até 15 graus para frente ou para trás (ré). Colocando mais peso nos pedais da esquerda ou direita o condutor escolhe a direção a seguir.
A velocidade máxima é de apenas 16 quilômetros por hora. O veículo tem um farol de LED, uma mola helicoidal sob o banco para suavizar o passeio e tomada para telefone celular ou outro equipamento eletrônico.

Veja a seguir vídeo demonstrativo:

GOVERNO GASTOU R$1,9 BILHÃO EM SEGURANÇA PARA COPA




O governo anunciou nesta sexta-feira que está preparado para qualquer situação durante a Copa do Mundo. Em entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto, os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Celso Amorim (Defesa) informaram que o governo gastou R$ 1,9 bilhão em segurança pública para o evento e que 37 mil militares, além de 100 mil agentes de segurança pública, atuarão durante o mundial. Cardozo disse ter informações de que as manifestações não terão a mesma dimensão das que arrebanharam mais de um milhão de pessoas às ruas em junho do ano passado. Sobre a possibilidade de greve das polícias, Cardozo disse achar improvável, mas que se ocorrer, há planos alternativos para que eventuais paralisações causem pane do sistema de segurança montado.

'Não temos do que nos envergonhar', diz Dilma sobre Copa


A presidente Dilma Rousseff compareceu neste sábado (24) ao congresso da União da Juventude Socialista (Foto: Priscilla Mendes / G1)

A presidente Dilma Rousseff defendeu neste sábado (24) os preparativos realizados pelo governo brasileiro para realização da Copa do Mundo, que terá início no próximo dia 12. Para ela, o evento é motivo de "orgulho" e nós, brasileiros, "não temos do que nos envergonhar".

Em discurso no 17º Congresso da União da Juventude Socialista (UJS), em Brasília, Dilma não citou diretamente o ex-jogador Ronaldo, que em entrevista à agência "Reuters" na sexta-feira (23) disse que se sentiu envergonhado pelo modo como o Brasil se preparou para receber o torneio.

Após citar em sua fala dados positivos sobre o governo nos últimos anos, a presidente afirmou: "A Copa do Mundo se aproxima, tenho certeza que nosso país fará a Copa das Copas. Tenho certeza da nossa capacidade, do que fizemos. Tenho orgulho das nossas realizações, não temos do que nos envergonhar e não temos o complexo de vira-latas, tão bem caracterizado por Nelson Rodrigues se referindo aos eternos pessimistas de sempre”, declarou a presidente.

À "Reuters", Ronaldo, que é membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, defendeu a realização do torneio, mas criticou a burocracia e os atrasos nas obras.

"E de repente chega aqui é essa burocracia toda, uma confusão, um disse me disse, são os atrasos. É uma pena. Eu me sinto envergonhado, porque é o meu país, o país que eu amo, e a gente não podia estar passando essa imagem para fora", afirmou o ex-jogador.

Região Centro Sul do Ceará mobiliza 10 mil pessoas em prol do ensino superior



Milhares de estudantes e dezenas de lideranças políticas e comunitárias percorreram ruas da cidade de Iguatu, na região Centro-Sul, na manhã de hoje, 24, com o objetivo de reivindicar do Ministério da Educação (MEC) autorização para instalação de uma Faculdade de Medicina, implantação de um campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Governo do Estado a conclusão das obras do campus multi-institucional da Uece, Urca e Fatec.

A concentração ocorreu na Praça da Matriz e depois a multidão seguiu por ruas do centro e do bairro Prado, conduzindo faixas e cartazes. O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, disse que a luta por ampliação da oferta de cursos de nível superior para Iguatu vai permanecer até alcançar os objetivos. “Essa é uma mobilização de toda a sociedade, independente de cor partidária”, frisou. “Iguatu quer e precisa alcançar o seu desenvolvimento e um dos caminhos é a instalação de novas faculdades”.


O ex-prefeito de Iguatu Agenor Neto promoveu nos últimos dias uma série de encontros em municípios da região para discutir a instalação da faculdade de Medicina e a ampliação de novos cursos. “Iguatu é uma cidade polo e atrai estudantes da região Centro-Sul”, observou. “Temos terreno disponível e infraestrutura e aguardamos a liberação de edital do MEC para a abertura do curso de Medicina”. 


O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar participou do evento ao lado dos vereadores Lindomar Rodrigues e Zé Estênio e uma grande comitiva. O alcaide acopiarense garantir que vai se engajar ainda mais nesta luta para concretizar este sonho. Ele disse que se os governantes que antecederam os presidentes Lula e Dilma Roussef tivessem se preocupado com a instalação de faculdades, hoje, o filho do agricultor poderia está estudando de forma mais facilitada o curso de medicina. "Lula e Dilma Roussef avançaram muita neste quesito e com certeza a região centro sul do Ceará também será beneficiada", concluiu Dr. Vilmar. 


No bairro Prado, os prefeitos presentes, o deputado federal Aníbal Gomes e o líder político Agenor Neto deram as mãos e firmaram um compromisso perante a população de continuarem lutando para esta conquista.

O evento foi finalizado pelo ex-prefeito Agenor Neto que sugeriu um relatório quinzenal objetivando prestar contas do que está sendo feito em prol do ensino superior.

O deputado federal, Aníbal Gomes e vereadores da região também participaram do ato público nas ruas de Iguatu.

VÍDEO: TENTE NÃO SE ENVERGONHAR COM O PAÍS DA COPA!



O garoto José Demerson de Souza de Carvalho, de 13 anos, natural de Chaval sofreu uma queda durante o período de férias e foi encaminhado para o HEDA, em Parnaíba para procedimento cirúrgico para a correção de uma fratura. Após liberado pelo hospital, José voltou para casa, mas de acordo com a mãe, não foram feitos novos curativos, além da atadura estar muito apertada no braço do garoto. A senhora Maria Cecília disse que ao retornar ao Hospital Dirceu, prometeram que fariam o possível para ajudar o garoto. Porém, após segundo procedimento, José teve o braço amputado.

Via YouTube TvCostaNorte Parnaíba

Milhã na Record: Secretaria de Saúde do município solta nota esclarecendo o caso


Quem assistiu a Rede Record de televisão na tarde dessa sexta-feira, 23, pode acompanhar no Programa da Tarde dentro do quadro "Patrulha do Consumidor" o caso de um garoto do município de Milhã, de 12 anos, com síndrome de Down, o garoto quebrou a perna há seis meses e precisa de uma cirurgia. Porém até o momento, a mãe dele tenta sem sucesso um acompanhamento com um médico nos hospitais públicos da Capital do Ceará, Fortaleza. 

O caso tomou grande repercussão no pequeno município do interior do Ceará, Milhã, à 301Km de Fortaleza. 

Segundo a irmã do garoto, a jovem Teresa Cristina que é atendente de caixa em uma loja na cidade de São Paulo, o caso vem se arrastando há seis meses. Celso Russomano que é o apresentador do quadro entrou em contato com o hospital de Milhã e falou com o diretor da unidade, Franklin Delano, que expôs a situação e as medidas que o município tem tomado referente ao caso do garoto. 

Em nota que você pode acompanhar logo a seguir a Secretaria de Saúde de Milhã detalha todo o acompanhamento feito ao garoto desde seus primeiros atendimento.








Por Divulgamilha.

Florianópolis é a cidade com pessoas mais bonitas do mundo, diz o Jornal The Sun SÁBADO, MAIO 24, 2014 NENHUM COMENTÁRIO


O jornal The Sun, segundo maior em circulação do Reino Unido, afirmou que Florianópolis seria a cidade com as pessoas mais bonitas do mundo. A reportagem do periódico foi publicada no domingo (18) e coloca a capital catarinense como destaque na imprensa internacional (veja o vídeo).

"O Brasil já tem a fama de ter as mulheres mais lindas, mas esta Ilha paradisíaca é o epicentro da beleza", diz o texto. A equipe do jornal britânico passou um dia em Florianópolis e visitou várias praias. A jornalista ficou hospedada em um hotel resort em Jurerê Internacional, no Norte da Ilha, de olho nos manezinhos. Em diversos trechos, a repórter se mostrou impressionada com o que encontrou.

beleza parece não ser exclusividade das agências de modelos da cidade. "Não tem como dizer que Florianópolis não tem gente bonita, porque tem. É só olhar para o lado que você encontra alguém", disse Alessandra Araújo, booker de agência de modelos. O personal trainer Christian Chagas faz coro: "Caminhando no shopping, no Centro da cidade, você vê as pessoas sempre muito bonitas, bem vestidas".

Em uma fotografia, vestida de maiô, a jornalista inglesa parece até constrangida na praia ao lado de duasmulheres. "Essa Ilha está cheia de gente bonita não só de aparência, mas de coração, de hospitalidade. São pessoas que recebem todos os turistas de braços abertos", acrescentou o publicitário Samuel Rodovalho.

Ao final da reportagem, a repórter diz: "além de capital da beleza, Florianópolis talvez seja também a capital da felicidade".

Fonte: G1

Imprudência: Motociclista morre e esposa fica gravemente em colisão frontal em Quixadá



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A motocicleta ficou debaixo do automóvel que seguia acima de 110 km/h, causando a morte de um jovem e deixando uma adolescentes em estado grave.
Um veículo Fiat Strada de placas HYY-2858, inscrição de Fortaleza, supostamente em alta velocidade se envolveu em um acidente de trânsito com uma motocicleta na CE-060. O condutor do veículo de duas rodas foi arremessado cerca de 50 metros de onde ficou o carro.
O sinistro foi exatamente em uma curva no distrito de Daniel de Queiroz, o condutor do Fiat Strada seguia no sentido a cidade de Quixadá, enquanto o motociclista estava com a sua esposa em direção a sua residência, na localidade de Califórnia.
De acordo com a Polícia Militar que esteve presente, um dos dois veículos teria entrado na via contraria, causando a colisão frontal. A motocicleta de placa HYH-9040 ficou debaixo do automóvel que desceu a ribanceira a cerca de 100 metros do local do impacto.
O agricultor Francisco Diones Aragão, 19 anos, teve morte imediata, enquanto a garupeiraClara Eliza da Silva, 16 anos, foi socorrida pello Samu em estado gravíssimo ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, em seguida para o Instituto Dr. José Frota, na Capital cearense.  A polícia disse que o motorista se evadiu do local.
No painel do automóvel ficou travada a velocidade de 110 km/h, mas o perito criminal da Perícia Forense avalia que o carro estava bem mais veloz, isso porque ao frear a velocidade é reduzida. A motocicleta ficou totalmente amassada. A parte frontal do Fiat também ficou destruída.
Uma equipe do Instituto Médico legal – IML levou o corpo do jovem para a unidade de Quixeramobim.
Veja a cobertura da galeria RC

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Serviço:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Núcleo de Perícia Forense da Região Central - Quixeramobim
Endereço: Rua Alto do Boqueirão, - CentroFone: (88) 3441.1641