terça-feira, 20 de maio de 2014

Dançarina morta temia cirurgia, revela celular


Primeira foto que Thamy e Mari (à direita) tiraram, em 2012 (Foto: Thamires Bastos / Arquivo Pessoal)
A busca pela perfeição e a insatisfação com o corpo fez a dançarina de funk Zulmariana Chareet Oliveira, de 26 anos, mais conhecida como Mary Morena, marcar intervenções cirúrgicas estéticas na sexta-feira (16). Horas depois do procedimento, ela morreu, ainda no centro médico onde foi operada, na Barra, Zona Oeste do Rio. Amiga de Mary, a funkeira Thamires Bastos revelou ao G1 nesta segunda-feira (19) algumas mensagens trocadas no celular com a dançarina, onde ela dizia temer a nova cirurgia.
“Fui no médico hj. Vou ter q refazer tudooo :( . To muito nervosa. E triste” (sic), escreveu a dançarina semanas antes de ser submetida às cirurgias.
Questionada pela amiga, Mary detalhou os procedimentos que seriam refeitos. “Tá triste Pq mona? ‘Pq sim…vou ter que fazer tudo denovo…abdominoplastia [cirurgia no abdômen] mamoplastia [cirurgia nos seios]. Ele disse q so mexeria em mim se fosse para fazer tudo denovo”‘ (sic), relatou.
O médico responsável pela cirurgia afirmou que Zulmariana teria omitido dados importantes antes da operação. Segundo Luiz Antônio Lima, a funkeira havia feito uso de anabolizantes, de termogênicos [usados para emagrecer e malhar] e injetado silicone no glúteo e nas coxas sem contar ao cirurgião nas consultas pré-operatórias.
Thamires Bastos, que também havia marcado uma operação com o médico, contesta a versão. “Ela fez uso de estigor [anabolizante] há muito tempo. Inclusive eu conheço uma menina que fez a operação com ele, usa anabolizante, e não deu nenhum problema. Ele está querendo tirar a responsabilidade dele, porque ela não tem como se defender”, atacou.
Thamires, que é integrante do grupo Mc Thamy e as Delícias, onde Zulmariana dançava, disse que conheceu a amiga há três anos, através da internet. Ela contou que as duas procuraram o médico juntas e tinham boas referências, como a dançarina disse nesta mensagem de áudio, enviada pelo telefone 
“Foi o mesmo cirurgião que operou a Marcely Ferrari também. Vi agora aqui no bate papo. Porque mês passado eu tinha perguntado a ela qual era o cirurgião dela, se ela tinha o número. Ela falou que o número ela não tinha, mas que o nome era Luiz Fernando Correia de Lima”, disse, confundindo o nome do médico Luiz Antônio. “Aí eu joguei agora no Google, e é o mesmo cirurgião da Neidinha, da Cristine Flantista, da Maísa. É aquele que eu fui ontem. , mais uma pessoa que fez com ele e ficou maneiro” disse Mary na mensagem de voz enviada pelo Whatsapp.
Em outra troca de mensagens entre as amigas, Mary explica o motivo de ter deixado o grupo e fala sobre a insatisfação com seu corpo. “Thamy nao tem como eu firmar compromisso com vc agr. Eu nao vou pegar uma responsabilidade e nao poder cumprir com o compromisso…eu quero e vou voltar a dançar mas nao agr. Nao to feliz com o meu corpo. Espero q d coração não fique p… comigo pois estou jogando limpo com vc. Bjs” (sic), escreveu.
Luiz Antônio Lima diz que não pode afirmar que os medicamentos ingeridos – anabolizantes ou termogênicos – ou os procedimentos de injetar silicone
Troca de mensagens entre as dançarinas (Foto: Lívia Torres / G1)
são a causa da morte, mas é uma “possibilidade”. Segundo ele, a operação correu dentro do esperado e a paciente chegou a sair do centro cirúrgico para conversar com familiares. Cerca de cinco horas depois, no entanto, ainda no leito da recuperação de pós-anestesia (RPA), Mary começou a apresentar “hipotensão, pressão baixa, bradicardia”. O enfermeiro, então, chamou o anestesista e começaram a fazer o atendimento. “Ela foi entubada, desfibrilada e recebeu medicação para aumentar os batimentos cardíacos, mas não resistiu”, contou.
Causa ‘desconhecida’
A direção do Centro Médico da Barra, onde foi realizado o procedimento, informou no domingo (18), por meio de nota, que a causa da morte ainda é desconhecida e que o médico responsável não integra o corpo clínico. Segundo a instituição, ele seria locatário do centro cirúrgico para a realização de procedimentos em seus pacientes.
De acordo com nota, o centro médico adotou todos os procedimentos necessários e disponibilizou toda a infraestrutura para o socorro da paciente. O documento ressaltou ainda que a unidade tem todos os equipamentos para atendimento de emergências.
“É importante registrar que além de contar com todos os equipamentos necessários para o atendimento de emergências e o ressuscitamento de pacientes, a clínica ainda mantém com o Hospital Cardiobarra, localizado na mesma rua, em frente, um contrato de prestação de serviços para a remoção de pacientes quando necessário. No entanto, é importante lembrar que, no momento de ocorrências como a registrada com Zulmariana, a prioridade deve ser para o atendimento da paciente e para a sua estabilização para só então proceder com a remoção”, informou a nota.
Mary diz a Thamy que vai parar de dançar pois está insatisfeita com seu corpo (Foto: Lívia Torres / G1)
Enterro
O corpo da dançarina de funk foi enterrado às 11h45 de domingo (18), em Ricardo de Albuquerque, no Subúrbio. O namorado de Zulmariana Oliveira, Wallace Valadares, disse que ia pedir a jovem em casamento no dia do aniversário dele, 6 de julho. “O tempo todo ela estava sorrindo, a gente brigava e voltava sempre muito bem. Na verdade, ela estava sempre sorrindo para vida. A gente tinha planos de casar. Eu ia pedi-la em casamento no dia do meu aniversário. Eu já estava vendo as alianças, ia ser uma surpresa pra ela. A gente ia comprar uma casa juntos, já tínhamos o dinheiro guardado”, revelou.

FONTE: G1

Veículo de irmão de secretário municipal é alvejado à bala na cidade de Quixad


Familiares disseram que não sabem o motivo e nem tem suspeito, principalmente porque a vítima não tem inimizades

.
                Um veículo EcoSport de cor vermelha foi alvejado a bala na noite desta segunda-feira, 19, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. O proprietário estava em um bar, localizado a margem da linha férrea quando alguns homens chegaram em outro carro e efetuaram os disparos, fugindo em seguida no sentido ao bairro Alto São Francisco.
Segundo policiais da equipe da Força Tática de Apoio- FTA, o EcoSport de placas HYB-0033, inscrição de Quixadá, foi alvejado com quatro projéteis de pistola calibre ponto 40. Ninguém ficou ferido e uma multidão se aglomerou para buscar informações.
O proprietário é irmão do Secretário Municipal da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural de Quixadá. Os familiares disseram que não sabem o motivo e nem tem suspeito, principalmente porque a vítima não tem inimizades. O caso será apurado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.
Revista Central Share on facebooShare on twitter
Share on emailShare on printMore Sharng Services

ACIDENTE de CANINDÉ > Boa Viagem começa a sepultar seus mortos

PBoa Viagem - Sepultamento de vítimas acidente Canindé (23)

Boa Viagem > Nove dos 13 passageiros de Boa Viagem mortos no último domingo, no acidente com um ônibus da empresa Princesa dos Inhamuns, na BR-020, em Canindé, foram sepultados nesta segunda-feira. Seis deles foram enterrados no Parque da Esperança, cemitério mais novo de Boa Viagem. Outros dois foram enterrados na localidade de Várzea da Ipueira, na zona rural deste município do Sertão Central e outro na cidade vizinha, Itatira. Dezoito foi o número total de mortos no acidente. Dois deles ainda não haviam sido identificados.
Boa Viagem - Sepultamento de vítimas acidente Canindé (2)
Segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Boa Viagem, a princípio pretendia-se realizar um velório coletivo, seguido de uma missa e do sepultamento, mas as famílias preferiram realizar os velórios rapidamente, para evitar mais sofrimentos. Alguns corpos estavam parcialmente mutilados. Preferiram deixar os caixões fechados.
O movimento foi intenso no Parque da Esperança, e se estendeu até o fim da tarde. Conforme a administração do parque santo, as primeiras vítimas sepultadas foram Antonio Carlos da Silva, 79 anos, e sua esposa, Helena Alves de Morais Silva, 74. Eles foram enterrados por volta das 9 horas. O Casal morava no bairro Ponte Nova, na periferia da cidade.
Boa Viagem - Sepultamento de vítimas acidente Canindé (5)
Cerca de uma hora depois outro cortejo adentrou o cemitério, acompanhando o corpo da professora aposentada Maria Rosary Pereira, 69 anos. O velório dela foi na Escola de Ensino Médio Dom Terceiro, onde ensinava música e teatro. Os filhos pretendiam sepultar o pai, Francisco Moura Lima, também morto no acidente, mas o corpo dele ainda não foi liberado. Uma filha, Magali Moura, informou haver necessidade de realização de exame de DNA. O corpo dele ficou totalmente mutilado. O IML vai liberar somente após 10 dias.
Boa Viagem - Sepultamento de vítimas acidente Canindé (11)
A mãe acompanhava o pai com destino a Fortaleza. Ele precisava realizar um exame de vista. Ela ia aproveitar e visitar os filhos. Para a filha, o acidente foi uma fatalidade, mas para ela, se houvesse mais cobrança das leis de trânsito o número de vítimas da tragédia seria menor. Ela se referia ao cinto de segurança, cujo uso é obrigatório inclusive nos ônibus intermunicipais, mas os motoristas apenas aconselham, não obrigam os passageiros a utilizarem o equipamento.
No fim da manhã foi a vez dos familiares de João Paulo de Oliveira SantBoa Viagem - Sepultamento de vítimas acidente Canindé (28)os, 25 anos, se despedirem dele. O jovem estava trabalhando como operário no asfalto de uma estrada, no município de Pecém. No fim de semana resolveu visitar a família e a namorada. Ele pretendia juntar a poupança, retornar definitivamente para sua terra natal, montar um pequeno comércio e comprar uma motocicleta.
A costureira Patrícia da Silva Oliveira, 24 anos, já havia realizado o sonho de ter a sua própria motocicleta. Faltava apenas a carteira de habilitação. Ela viajava para Fortaleza para prestar o exame da CNH nesta segunda-feira. Os 14 irmãos, a maioria morando em São Paulo, viajou para Boa Viagem após tomarem conhecimento da tragédia. Pretendiam se despedir da irmã caçula. O sepultamento dela ocorreu no fim da tarde, no mesmo cemitério.
Boa Viagem - Sepultamento de vítimas acidente Canindé (25)
As estórias de vidas interrompidas nas outras famílias são similares. Pais, irmãos e filhos ainda estão abalados. Por esse motivo a administração municipal resolveu disponibilizar assistentes sociais e psicólogos para ampararem as famílias. Na próxima sexta-feira uma equipe da Defensoria Pública do Estado estará na cidade para orientar os parentes, inclusive dos passageiros feridos, acerca das medidas legais a serem adotadas. O prefeito Fernando Assef havia decretado luto oficial de três dias.
Veja mais na edição do Diário do Nordeste > Tacógrafo marcava 90Km/h.

Ufa! Giovanna Antonelli pega pesado na malhação e ganha ‘cinturão’


GIOVANNA ANTONELLI (FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)
Mãe de três filhos, a atriz Giovanna Antonelli não desanima quando o assunto é malhação. Na noite de segunda-feira, ela postou em seu Instagram uma foto de seu treino.
“Hoje o cross foi demais! Ganhei até ‘cinturão’ com meu nome!!!! Hehehe”, disse em tom de brincadeira ao mostrar o acessório que carrega seu nome.
Giovanna é mãe de Pietro, 8, filho do ex-marido Murilo Benício, e das gêmeas Sofia e Antônia ,3, fruto do casamento com Leonardo Nogueira.
Fonte: Quem

Exército e Força Nacional podem deixar Pernambuco antes do prazo


Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
A presença do Exército e da Força Nacional em Pernambuco pode ser encerrada antes do prazo previsto para o dia 29 deste mês. A avaliação foi apresentada nessa segunda-feira (19) pelo Governo do Estado, que avalia que a segurança já foi restabelecida após a greve de policiais militares e bombeiros ocorrida na semana passada, que gerou saques e arrastões.
“A missão das Forças Armadas está sendo muito bem cumprida. Podemos assegurar à população que as condições de segurança foram restabelecidas e a Cidade do Recife, bem como o Estado, vive um quadro de tranquilidade”, avaliou o general Jesus Correia, que comanda a 7ª Região Militar.
“Cremos que muito em breve, mediante a determinação do Governo do Estado, teremos condições de realizar outra avaliação verificando, de fato, a real necessidade de suspender ou não atuação das forças armadas no Estado”, completou. A decisão cabe ao governador João Lyra Neto (PSB).
O balanço da Operação Pernambuco foi realizado em conjunto com os secretários estaduais da Casa Civil, Luciano Vásquez, e da Defesa Social, Alessandro Carvalho. Ambos ressaltaram a normalidade da situação da segurança pública no Estado.
“Não só o efetivo está nas ruas, assim como o padrão de produtividade – prisões e Termos Circunstanciados de Ocorrência -, está de acordo e até superior, em alguns pontos, ao que nós tínhamos antes da greve”, revelou Carvalho.
O pedido de apoio do Exército e da Força Nacional ao Palácio do Planalto ocorreu na quarta-feira (14), dia em que os policiais militares entraram em aquartelamento e protestaram em frente ao Palácio do Campo das Princesas.
O governador chegou a conversar com a presidente Dilma Rousseff (PT) por telefone. No dia seguinte, as forças chegaram a Pernambuco.

FOnte: Blog do Jamildo

Permitida: PRF afirma que ônibus da tragédia em Canindé estava a 90 KM/h SEG, 19 DE MAIO DE 2014 22:06 FONTE: CANINDÉ NOTICIAS

tragedia_caninde_onibus_prencsa

O motorista Francisco das Chagas Pereira Costa, estava dirigindo o veículo da empresa Princesa dos Inhamuns que capotou na manhã do domingo, 18, na cidade de Canindé, no Sertão Central cearense, estava com 90 km de velocidade, foi o que apurou a Polícia Rodoviária Federal –PRF, com base tacógrafo. Chagas tem 22 anos de experiência.
A PRF avalia que a velocidade do ônibus estava dentro do limite permitido no KM 303, da BR-020. O motorista em seu depoimento alegou que um motociclista avançou a preferencial e ao tentar desviá-lo, causou o sinistro que até agora matou oficialmente 18 pessoas, a maioria da cidade de Boa Viagem.
Segundo o Detran-CE, O ônibus envolvido no acidente encontrava-se regularmente cadastrado, possuindo 04 (quatro) anos de fabricação e laudo técnico de vistoria realizado em 26 de fevereiro de 2014. Francisco das Chagas fez teste de bafômetro minutos depois do acidente e o resultado deu negativo.
Sorte
O analista têxtil Alexandre Soares dos Santos, 37 anos, chegou à rodoviária da cidade de madalena cinco minutos após a saída do ônibus e escapou da tragédia. Duas crianças, sendo ela, um bebê de 8 meses ficaram ilesas.
A odontologia Socorro Castro Veras ocupava a poltrona 38, e segundo o seu esposo em entrevista a rádio Asa Branca de Boa Viagem, não sofreu nada. Ela não aparece na lista de passageiros. A mulher teria afirmado que o ônibus estava lotado e em velocidade normal. 9 vítima ainda estão internadas no IJF.

Piloto morre após avião se chocar com aeronave do pai durante manobra


Um avião monomotor caiu em uma chácara, próximo à BR-251, área rural de São Sebastião, na tarde desta segunda-feira (19/5). A Polícia Civil confirmou que o piloto, Frederico Medeiros de Melo, praticava manobras no ar quando a asa do avião em que estava se chocou com a do avião do pai, Ubiratan de Melo, 62 anos.
O pai de Frederico conseguiu pousar em segurança, mesmo com a asa da aeronave danificada. Sem ferimentos, ele foi encaminhado pelo resgate a um hospital, em estado de choque. Uma amiga da família informou que a aeronave teria caído de bico.
A polícia investiga o caso, mas adianta que houve imperícia de uma das partes. Ubiratan deve responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Mas é provável que ele não seja preso,  já que normalmente, entende-se que nenhuma pena pode ser maior que a morte do filho.
Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros e a perícia do Instituto de Criminalística da Polícia Civil foram encaminhadas para o local para a análise do corpo e dos destroços da aeronave.
Fonte: Correio Braziliense