sábado, 17 de maio de 2014

Vereador denuncia que foi agredido pelo motorista do prefeito de Quixeramobim


O portal REVISTA CENTRAL 
vereador_teodomiro_agredido

O vereador atribui o caso em virtude da situação política do município, “temos feito denuncias e isso incomoda pessoas ligadas ao prefeito”.
O vereador da oposição Teodomiro Fernandes (PSB) registrou um boletim de ocorrência neste sábado, 17, na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, por ter sido agredido durante um evento festivo em um clube na cidade de Quixeramobim.
De acordo com o boletim informativo do 9º batalhão de Polícia Militar, a agressão aconteceu por volta das 2 horas na madrugada deste sábado, no clube "Juncão".
O parlamentar relatou que se encontrava em uma festa dançante, quando em certo momento o motorista do prefeito de Quixeramobim, conhecido apenas por “Chico Teles”, teria ido até a sua mesa e relatado sobre assuntos políticos ocorridos no município, alem de criticar a atuação do grupo opositor. “Eu disse pra ele [agressor] que não queria falar de política naquele momento e que ele fosse se divertir”, disse Teodomiro.
Após certo momento, o motorista que estava supostamente sob efeito de bebidas alcoólicas teria se apossado de um copo de vidro e arremessado na direção do parlamentar. O objeto acertou o rosto de Teodomiro, causando várias lesões.
Teodomiro Fernandes teve que ser socorrido ao Hospital Dr. Ponte Neto e, ainda neste sábado registrou a ocorrência. O vereador pretende processar o agressor penalmente para que sirva de exemplo.
O vereador atribui o caso em virtude da situação política do município, “temos feito denuncias e isso incomoda pessoas ligadas ao prefeito”. Teodomiro disse que teme represálias mais contundentes. No carro do vereador havia marcas de sangue.
Serviço:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047


9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190








Mulher chora na delegacia após ser presa com drogas e autuada por tráfico


Francisca Grazielli da Silva foi presa com 56 pedras de crack (Foto: Agência Miséria)
A inserção das mulheres nos negócios ilícitos de comercialização de drogas é cada vez maior em todos os municípios. A exemplo de crianças e adolescente, uma forma encontrada pelos “marmanjos” de despistar a polícia. No início da tarde desta quinta-feira diligências lideradas pelo delegado de Campos Sales, Diego Tiago Silva Ribeiro e inspetores da Polícia Civil, culminaram com a prisão de Francisca Grazielli da Silva Bezerra, de 24 anos, em sua casa no bairro Barragem.
Ela é apelidada por “Gaga” e, no imóvel, os policiais encontraram 56 pedras de crack, certa quantia em dinheiro provavelmente oriundos da comercialização de drogas, cartões e um caderno de anotações. O companheiro dela identificado apenas pelo apelido de “Flavinho”, notou a chegada da viatura e fugiu pelos fundos da casa pulando muros. Segundo o delegado, há dez dias a movimentação já vinha sendo monitorada neste imóvel diante das denúncias anônimas recebidas pela polícia.
Em setembro de 2012 um menor de iniciais M. A. M., de 15 anos, apelidado por Neném e residente no bairro Barragem, tentou matar um homem que tinha débito por causa de drogas. A polícia informou, na época, que o adolescente era suspeito de trabalhar para “Flavinho” e “Gaga” e pode ter agido por determinação do casal. Antonio Edmilson de Sousa Santos, de 26 anos, residente na Rua São Bento do mesmo bairro, foi lesionado com quatro facadas e escapou no Hospital São Francisco do Crato.

Fonte: Miséria

Metrô de Pernambuco desenvolve aplicativo para ajudar na mobilidade


Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
O metrô do Recife está desenvolvendo um novo aplicativo que está em fase de teste e promete ajudar os pernambucanos unindo informação e tecnologia. A previsão é que até a Copa do Mundo o aparelho esteja disponível para os usuários.
O serviço irá fornecer informações sobre a operação das linhas, além de permitir ao usuário traçar rotas com instruções entre estações. Será possível também verificar a situação climática da estação e até mesmo consultar um banco de dados para verificar os pontos turísticos próximos a cada estação. Além disso, haverá um chat em tempo real que irá disponibilizar contato direto com a Ouvidoria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Recife.
Segundo o assessor de imprensa da empresa, Salvino Gomes, o aplicativo estará disponível para os dispositivos móveis, podendo ser baixado pelas plataformas Android, IOS e Windowns Phone. Haverá também totens informativos, inicialmente localizados nas estações Cosme e Damião – que leva à Arena Pernambuco -, Aeroporto, Tancredo Neves e Rodoviária, além das estações terminais, Recife, Jaboatão e  Camaragibe.
Fonte: http://ne10.uol.com.br/

Luizianne Lins passa mal e é socorrida por ambulância do Samu


A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, passou mal na noite de ontem, durante a gravação do programa que irá apresentar na TV União, foi levada para o Hospital da Unimed e passa bem.
Segundo o assessor da ex-prefeita, Waldemir Catanho, até o fechamento desta edição ela estava consciente e recebia medicação para baixar a pressão. Catanho acredita que Luzianne deixará o hospital somente hoje, pois será submetida a uma série de exames. “O médico achou melhor ela ficar em observação por causa do histórico de pressão alta que ela tem”, disse ao O POVO.
A ex-prefeita teve um pico de pressão durante as gravações do programa. Segundo o assessor, “a pressão estava 16 por 10, mas é possível que estivesse mais alta antes de ser medida”. Segundo ele, Luizianne “ficou com o rosto roxo e quase desmaiou” . Ele negou que ela tenha convulsionado.
Segundo a diretora de jornalismo da TV União, jornalista Ana Villa Real, a ex-prefeita estava desde às 8 horas da manhã gravando em estúdio e só havia feito um pequeno lanche durante todo o dia. Luizianne foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital da Unimed. Luizianne irá estrear na TV União o programa “Outros Olhares”
Na quinta-feira, a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) teve um dia de muita agitação e tensão. Ela participou de uma reunião com o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) e anunciou que sua corrente não fará campanha para o candidato do governador Cid Gomes (Pros) nem se ele for petista.
Em entrevista ao O POVO da última quinta, Luizianne havia condenado a manutenção da aliança do Partido dos Trabalhadores com Cid, afirmando que muitos militantes estão “extremamente constrangidos” com isso.
Na próxima quarta-feira, Luizianne participa de reunião da Democracia Socialista, em Brasília, para discutir a situação eleitoral do Ceará.


Fonte: O Povo

Cesarianas representam 76% dos partos do Ceará


As cesarianas são 57% dos partos da rede pública do Estado e 95% da rede privada (Foto: Helosa Araújo)
“Para mudar o mundo, primeiro é preciso mudar a forma de nascer”. A frase do obstetra francês Michel Odent toca em um ponto bastante delicado: o nascimento. No Brasil, procedimentos cirúrgicos vêm sendo realizados de forma indiscriminada, fazendo com que a mulher deixe de ser a protagonista do parto para ter o médico como figura central. Ainda não se sabe, porém, qual a repercussão dessa prática no futuro da geração de crianças fruto dessa “epidemia” de prematuros.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o recomendado é que o índice de cesariana seja de 15% dos partos realizados. Elas devem ser feitas somente em casos especiais, para salvar a mãe ou o bebê. No Ceará, entretanto, as cesarianas representam 57% dos procedimentos realizados na rede pública e 95% da rede privada, o que dá a média alarmante de 76% de partos realizados por procedimentos cirúrgicos no Estado.
Seja por interesse do médico, que agenda a cirurgia conforme lhe é conveniente, ou por opção da própria mulher, que por temer sentir dor muitas vezes acaba optando pela cesárea, procedimentos cirúrgicos foram banalizados no Ceará. Prova disso é que o número de cesarianas no Estado é quatro vezes maior que o recomendado pela OMS.
Em 2010, foram registrados 65.4776 partos normais (50,8%) e 63.038 cesáreos (48,9%) no Ceará. A partir de 2011, no entanto, os procedimentos cirúrgicos passaram a representar mais da metade. No ano passado, atingiu o índice de 56,8%. Foram 53.226 partos normais (42,9%) e 70.544 (56,8%) cesáreos. Índice bastante superior à média nacional, de 41.98%.
No Brasil, os partos normais ainda são superiores aos procedimentos cirúrgicos. Foram 1.111.102 (58,02%) procedimentos normais no ano passado, enquanto as cesáreas somaram 803.811 (41,98%).
Após ter a primeira filha por cesariana, a psicóloga Íris Bonfim, 35, não pensa em outra coisa a não ser passar pela experiência de ter a segunda filha por parto normal. Diferentemente do primeiro parto, quando se sentia insegura e não tinha pesquisado o suficiente, desta vez, está sendo acompanhamento de uma doula, faz exercícios de ioga próprios para gestantes e busca o máximo de informações.
Banalização
“A cesárea foi uma evolução importante da medicina, salvou a vida de muitas mulheres. Mas, foi ficando banalizada. Quando comento que vou ter parto normal é como se fosse uma coisa arcaica. As pessoas dizem que hoje não precisa mais disso. Se criou uma outra cultura em relação ao parto”, observa. Hoje, bem mais preparada, diz que os planos são de ficar em casa durante o trabalho de parto e só quando estiver no período expulsivo é que irá para a maternidade. “Os hospitais não estão preparados para partos normais. Não é um espaço acolhedor”.
Mesmo nos casos em que a mulher escolhe ter o filho de forma natural, não raro encontra resistência médica. A doula Priscilla Rabelo, 35, ressalta que são muitos os pretextos utilizados para convencer a gestante a optar pela cesariana. “Dizem que a mulher é nova ou velha demais. Que é gorda ou magra demais. Quando tem a bacia estreita, dizem logo que ela não tem passagem, o que é um mito. Alegam a diabetes gestacional, que inclusive é uma condição que contra-indica cirurgia”, enumera.

Fonte: Diário do Nordeste

Diante do Avaí, Ceará tenta primeiro triunfo como visitante nesta Série B


Vencer para tentar alcançar uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Ceará segue atuando como visitante e, hoje, às 16h20min, o desafio é superar o Avaí, na Ressacada, onde não vence desde 2011. Um dos trunfos do Alvinegro para somar mais três pontos e chegar aos 10 está no banco: o técnico Sérgio Soares teve passagem pelo time catarinense em 2012 e conhece o adversário.
A última vitória do Ceará contra o time de Santa Catarina na Ressacada aconteceu em 2011, pelo Brasileirão. De lá pra cá foram disputados mais dois jogos entre as equipes no estádio, com uma vitória do Avaí, por 2 a 1, e um empate, por 1 a 1, pela Série B em 2012 e 2013, respectivamente. Hoje o resultado precisa ser diferente para que o Vovô some três vitórias no torneio e se aproxime do objetivo de estar no G-4 da competição antes da parada da Copa do Mundo.

“O Avaí na Ressacada é sempre complicado. É um adversário muito forte. Já trabalhei aqui e sei da dificuldade. Mas podemos fazer um bom jogo, mantendo uma boa postura, para conseguir a vitória fora de casa”, declarou Sérgio Soares.
O treinador, por opção, pode promover a entrada de Alex Lima no lugar de Diego Ivo ou repetir a equipe que atuou na vitória alvinegra em cima da Chapecoense, pela Copa do Brasil. Destaque na última partida, o volante Marcus Vinícius deve ser novamente titular.
“A entrada do Marcus Vinícius deu um pouco mais de força pro meio-campo. Além disso, todos os jogadores cumpriram as funções que foram determinadas, o que ajudou para que vencêssemos o jogo”, elogiou João Marcos.
O Avaí vem de vitória por 2 a 1 diante do ASA, pela Copa do Brasil, mas inicia a 5ª rodada da Série B na zona de rebaixamento, com uma vitória e duas derrotas.
O técnico Pingo deve manter o esquema 4-5-1, apenas com Anderson Lopes de atacante. O meio-campo Diego Jardel e zagueiro Antônio Carlos devem começar como titulares.
SÉRIE B 2014
AVAI
TÉCNICO: PINGO
AVA: 4-5-1
VAGNER
BOCÃO
ANTÔNIO CARLOS
PABLO
EDUARDO NETO
TINGA
EDUARDO COSTA
DIEGO JARDEL
CLEBER SANTANA
MARQUINHOS
ANDERSON LOPES

CEARÁ
TÉCNICO: SÉRGIO SOARES
CEA: 4-4-2
LUÍS CARLOS
DIEGO IVO (ALEX LIMA)
MARCUS VINICIUS
VICENTE
SAMUEL XAVIER
SANDRO
JOÃO MARCOS
NIKÃO
MAGNO ALVES
BILL
RICARDINHO
Local: Ressacada , em Florianópolis (SC)
Data: 17/5/2014
Horário: 16h20min
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Marco Antonio de Andrade Motta Junior (SP)
Transmissão: Rádio O POVO/CBN (FM 95.5), Rádio Globo/O POVO (AM 10.10), Verdes Mares e PFC

Capa da próxima ‘Playboy’, Patrícia Jordane recebeu apenas R$ 25 mil para posar nua


Patricia Jordane tentava posar para revista desde o ano passado Foto: Divulgação
Patrícia Jordane embolsou o minguado cachê de R$ 25 mil para ser a próxima capa da “Playboy”. A moça, que diz ser ex-affair de Neymar, ainda terá que dar 20% desse valor para sua empresária.
A revista, que parece dar seus últimos suspiros, procurava uma beldade ligada ao futebol para a edição de junho, mês da Copa. Mas, sem muito a oferecer, acabou fechando com Patrícia. Ela tentava posar para a revista desde o ano passado, quando afirmou ter tido um caso com o craque.
A assinatura do contrato foi feito nesta sexta, 16, em São Paulo.
Fonte: EXTRA

Celular é encontrado dentro de fruta em Cadeia Pública de Quixadá

Quixadá - Mamão Cell 14.05.14 (12)

Quatro dias após a apreensão de 11 telefones celulares e até um ferro de solda dentro de uma das celas da Cadeia Pública de Quixadá, e outros 33 na Cadeia Pública de Quixeramobim, a dona-de-casa Lidiane da Silva Lima, 28 anos, foi presa quando tentava adentrar a unidade penitenciária de Quixadá com mais um telefone celular. Ela havia escondido o aparelho dentro de um mamão. Para evitar danos no celular, um preservativo masculino foi utilizado.

Quixadá - Mamão Cell 14.05.14 (7)

Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º BPM a dona-de-casa pretendia aproveitar o horário de visita da quarta-feira para entregar o aparelho telefônico portátil ao seu companheiro, Antonio Cesar Gomes Oliveira, conhecido por “Jesus”. Ela havia misturado o mamão com outras frutas, mas um agente penitenciário encontrou o celular. Ele notou que o mamão havia sido cortado.

Quixadá - Mamão Cell 14.05.14 (18)

A dona-de-casa foi presa em flagrante. De acordo com a Polícia ela teria sido convencida pelo companheiro a levar o celular para a cadeia, para poder se comunicar com mais frequência, já que as visitas ocorrem apenas às quartas-feiras e domingos. Todavia, “Jesus” está preso pela acusação de tráfico de drogas. Ele poderia utilizar o telefone para continuar os “negócios”, mesmo preso, acrescentou um policial.

DN Online

Queda de avião no Laos mata 22, entre eles membros do governo

Queda destruiu aeronave. (Foto: Reuters)

Um avião militar do governo do Laos, no qual viajavam o ministro da Defesa, Douangchae Phichit, e outros representantes do Estado, caiu neste sábado (17) na província de Xiang Kuang, no norte do país, deixando, pelo menos, 22 mortos.

As autoridades não confirmaram o número de mortos ou sobreviventes no acidente com a aeronave, na qual viajavam mais de 20 pessoas, segundo o Ministério da Defesa.

Oficial tira fotos do local do acidente com avião militar do Laos. (Foto: Reuters)

Além de Phichit, o ministro da Segurança Pública, Thongban Saengaphon, o prefeito de Vientiane, Soukan Mahalat, e o chefe do departamento de Propaganda do Partido Comunista de Laos, Chuang Sombounkhan, morreram, segundo o jornal "Bangcoc Post".

O avião partiu pela manhã de Vientiane com destino a Xiang Kuang, para que os representantes do Estado comparecessem a eventos militares, que foram adiados por causa do acidente.

Em outubro do ano passado, 49 pessoas morreram, entre tripulação e passageiros de 11 nacionalidades, quando um avião da companhia Lao Airlines caiu no sul do país.

G1

Quarto ano da seca trará mais dificuldades na oferta hídrica


SECA REGIONAL

Com uma quadra chuvosa abaixo da média histórica, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) e a possibilidade de se repetir ainda em 2015, o Ceará poderá enfrentar quatro anos seguidos de seca. Documentos da Assembleia Legislativa e Câmara de Deputados mostram que as obras hídricas oferecidas, e que garantem o abastecimento para as cidades e o campo, ainda são desperdiçadas ou subutilizadas.

Ao mesmo tempo que se comemora a retomada das obras de transposição do Rio São Francisco, as ações de convivência com a seca pouco têm ido além de manter a sobrevivência do sertanejo. A crítica é comum a parlamentares cearenses federais, como Ariosto Holanda, e estaduais, como Wellington Landim, ao cobrar políticas públicas que contemplem o desenvolvimento regional.

Com a confirmação da seca neste ano e a possibilidade mais um ano com poucas precipitações, influenciadas pelo fenômeno El Niño, estima-se que o abastecimento de água continuará a ser um problema grave para as comunidades rurais. Pior, no entanto, é a falta de conhecimentos para a gestão das águas disponíveis e oportunidade de crescimento econômico.

Protestos contra Copa repercutem na imprensa internacional


Protesto em Minas Gerais: participação abaixo do esperado na jornada de manifestações de 15 de maio Foto: Ney Rubes/Agência Espacial / Divulgação
Os protestos contra a Copa do Mundo que ocorreram nessa quinta-feira em várias cidades brasileiras ganharam repercussão internacional.
O site do jornal espanhol El País trazia nesta sexta uma reportagem que diz que os protestos contra o Mundial se espalharam pelo Brasil. A publicação destaca que 50 cidades brasileiras convocaram manifestações e que, em São Paulo, os protestos foram impulsionadas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que reivindicam mais moradias. O jornal ressalta ainda o clima de tensão na cidade e que houve queima de pneus e interrupção de algumas avenidas.
O site do jornal The New York Times publicou uma reportagem com o título “Onda de Protestos contra o Governo Começa no Brasil”, dizendo que pneus foram furados e avenidas bloqueadas em manifestações que tentam chamar a atenção para os problemas de habitação e educação, a menos de um mês da Copa. O jornal norte-americano destaca que centenas de pessoas, que criticam os bilhões de reais gastos para sediar a competição, protestaram em São Paulo, perto do Itaquerão, um dos estádios construídos para o Mundial. Segundo a reportagem, as manifestações são um teste para o governo brasileiro mostrar  habilidade em garantir a segurança durante a Copa do Mundo.
Já do site da britânica BBC destaca hoje que, apesar das mobilizações em 14 capitais do país e algumas ações de impacto, os protestos ficaram aquém do esperado pelos grupos envolvidos na convocação, que anunciavam a volta das grandes multidões de manifestantes às ruas, como em junho do ano passado.
O jornal argentino El Clarín também destacou as manifestações em seis cidades brasileiras ontem. Segundo a publicação, São Paulo, o Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Fortaleza tiveram ruas bloqueadas por ativistas. O site do jornal informou que os manifestantes têm demandas diversas, mas em comum têm o fato de serem contrários aos gastos públicos com o Mundial.
Terra