terça-feira, 15 de abril de 2014

Exposição reúne brinquedos sexuais com mais de 2 mil anos na China


2
Brinquedos sexuais de pedra, cerâmica e Bronze com até 2.200 anos são exibidos em exposição em Hong Kong, na China (Foto: Bobby Yip/Reuters)
Na galeria Sotheby de Hong Kong, na China, brinquedos sexuais com mais de 2 mil anos de existência foram exibidos na abertura da exposição “Jardins do Prazer: Sexo na Antiga China”.
Além das peças com formatos fálicos feitas de pedra, cerâmica e bronze, mais de 100 itens datados da dinastia Han (221 a.C – 206 a.C) até a dinastia Qing (1644 – 1912) também serão mostrados na galeria, vindos da coleção de Ferdinand Bertholet.
Colecionador Ferdinand Bertholet acompanha jornalistas durante abertura de exposição sobre sexo em Hong Kong, na China (Foto: Bobby Yip/Reuters)
G1

ICASA CONSEGUE LIMINAR PARA JOGAR SÉRIE A DO BRASILEIRO


O Icasa conseguiu nesta terça-feira, na Justiça do Rio, liminar que obriga a CBF a colocar o time cearense na primeira divisão do Brasileiro em 24 horas.
De acordo com o advogado do clube, Carlos Eduardo Guerra, o time foi à Justiça por irregularidade na escalação de um jogador do Figureirense, que não foi punida pelo STJD.
A liminar só cita a inclusão do Icasa na primeira divisão, e não explica se alguém seria rebaixado. Caso a CBF não a cumpra, irá pagar uma multa diária de R$ 100 mil.
Ainda segundo o advogado do Icasa, a liminar faz com que o time ganhe direito de votar na eleição desta quarta-feira para a presidência da CBF, que, além dos presidentes das federações estaduais, prevê votos dos clubes da primeira divisão.
A próxima audiência do caso está marcada apenas para 31 de julho deste ano.
Entenda o caso
O ESPN.com.br publicou em 7 de fevereiro que o Icasa entraria com ação contra o Figueirense no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) alegando que o time catarinense escalou o volante Luan teria atuado de maneira irregular na partida com o América-MG, dia 28 de maio, pela 2ª rodada da Segundona.
Segundo o clube cearense, Luan foi emprestado ao Metropolitano-SC, mas foi devolvido antes do término do contrato de empréstimo. Contra o América, ele teria entrado em campo com o vínculo de sua equipe anterior ainda em vigência, ou seja, teria atuado com dois contratos simultâneos.
O que poderia complicar as esperanças do Icasa é que, segundo o artigo 165 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), a equipe de Juazeiro do Norte teria 60 dias para fazer a denúncia a partir da data da irregularidade. Como não o fez, o caso já teria prescrevido.
O time alviverde alega, contudo, que a denúncia é válida pela Procuradoria não ter oferecido denúncia, conforme o ítem D do inciso 6º no artigo 165:
"De acordo com o departamento jurídico do clube, a denúncia de ação disciplinar e administrativa, ainda tem prazo para ser efetuada por conta do que prescreve o Artigo 165-A que cita:
[...]
d) o dia em que o fato se tornou conhecido pela Procuradoria, nos casos em que a infração, por sua natureza, só puder ser conhecida em momento posterior àqueles mencionados nas alíneas anteriores, como nos casos de falsidade".
Com informação: http://espn.uol.com.br/noticia/403821_icasa-consegue-liminar-para-jogar-serie-a-do-brasileiro-e-complica-eleicao-da-cbf

PESQUISADORES AFIRMAM QUE A MACONHA PROVOCA COMPORTAMENTO HOMOSSEXUAL


Imagem da Internet

Para Narciso Morais López, coordenador da Clínica Médica Universitária da Universidade Popular Autônoma do Estado de Povoa (UPAEP), no México, é necessário alertar os jovens sobre os efeitos da maconha sobre sua sexualidade.

Segundo o acadêmico, existem estudos científicos internacionais que comprovam que quando os jovens, principalmente os homens, consomem maconha, baixam seus níveis de testosterona, o hormônio sexual que contribui para que os espermatozoides madurem e se fortaleçam, entre outras funções.

Os jovens que consomem a erva relaxam seus princípios morais e caem em práticas promíscuas de "todos contra todos", motivo pelo qual recomendou os adolescentes (principalmente os homens), a se absterem de consumir a droga, se não querem se tornar homossexuais.

Segundo estudos da Universidade Popular Autônoma do Estado Povoa, além da tendência homossexual provocada pelo consumo de cannabis, uma pessoa que recorre à ingestão de maconha, o faz respondendo a fatores como os baixos preços, a solidão, baixa autoestima, pouca coesão familiar e fracassos familiares ou sentimentais.

Entre os efeitos causados pelo consumo da maconha, o especialista destacou: que cria problemas de retenção de processos cognitivos (memória e aprendizagem); uma vez consumida seu efeito pode durar até 8 dias; provoca mudanças severas de conduta, os consumidores isolam-se.

Ainda de acordo com Narciso, a maconha também afeta aparelhos fundamentais do organismo como: o coração; sistema pulmonar; e o sistema endócrino.

Todos sabem que eu não cometo (e nem vou) a irresponsabilidade de fazer apologia ao uso desta ou de qualquer outra droga, mas algumas caricaturescas afirmações de Narciso Morais, aludindo a suposta evidência científica do consumo de maconha, não só recordam uma postura arcaica e, de certa forma, insustentável em relação à cannabis, senão que imprimem uma conotação essencialmente negativa ao redor da homossexualidade, o que resulta em uma postura duplamente cômica. Sinceramente, Narciso recorda-nos que a evolução, em alguns casos, é um fenômeno particularmente lento.
Com informação: http://fatimainforma.com.br/noticia/brasil-mundo/pesquisadores-afirmam-que-a-maconha-provoca-comportamentos-homossexuais

Crisanto Teixeira – Jornalista.

15 DE ABRIL DIA INTERNACIONAL DO CICLISTA!


Andar de bicicleta é bom para a saúde e o meio ambiente - Imagem da Internet


Hoje, 15/04, comemora-se o dia internacional do ciclista. Parabenizamos todos os adeptos, entusiastas e praticantes, quer seja como amador ou profissional. Sugiro que você desperte para essa prática saudável e corretamente ecológica, que é andar de bicicleta. Descubra o impacto positivo que proporciona a sua saúde e o seu bem estar. Por outro lado, reivindicamos da gestão publica municipal, a construção de mais ciclovias na cidade de Quixeramobim, bem como, locais seguros e abrigados para a guarda dos veículos de duas rodas na área urbana (bicicletário), de preferência no centro.


Imagem da Internet




Crisanto Teixeira – Jornalista.

QUIXERAMOBIM – CIDADE SEM LEI E DOS CRIMES VIOLENTOS!



Jefferson Vieira da Silva - Imagem da Internet

Após a morte do técnico de enfermagem Francisco Augusto Ribeiro do Nascimento, na madrugada do último sábado, 12/04, e do operário Valdemir da Silva Aragão, na noite do domingo, 13/04, mais um homicídio, o terceiro, em série, foi registrado na cidade de Quixeramobim. Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º BPM dessa vez a vitima foi Jeferson Vieira da Silva, 21 anos. A população está aterrorizada com a crueldade dos crimes praticados contra a vida!
O crime ocorreu por volta das 20 horas no bairro Monteiro de Morais, na periferia desta cidade do Sertão Central. A vítima, operário de uma cooperativa de calçados, foi atingida por cinco disparos de arma de fogo.  O jovem ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto, mas não resistiu. O autor do crime foi identificado como sendo Antônio Alex Matias da Silva, 25 anos. Ele reside no Conjunto Esperança. Fugiu após executar a vítima.
Não dar mais para tolerar essa onda de violência que tomou de conta de uma das cidades mais calmas do estado do Ceará. Por outro lado, o quadro nos remete a falência da família, da instituição Estado, com o avanço do trafico de drogas, a falta de políticas publicas para combater esse terrível mal, além da falta de efetivo e infraestrutura nas forças policias, afora a ausência de Deus na vida da maioria das pessoas. No século passado Quixeramobim possuia um delegado de polícia, que permanecia na cidade, inclusive nos finais de semana e nos feriados. Hoje, a cidade está entregue a sua própria sorte.  

Crisanto Teixeira – Jornalista.

Eleições 2014: prazo para fazer inscrição eleitoral termina em 7 de maio: prazo para fazer inscrição eleitoral termina em 7 de maio


 

Termina em menos de um mês o prazo para fazer a inscrição eleitoral, pedir a transferência do título de eleitor ou ainda solicitar a transferência para votar em uma seção eleitoral especial nas Eleições Gerais de 2014. O cidadão tem até o dia 7 de maio para realizar qualquer um desses serviços junto à Justiça Eleitoral e, dessa forma, estar apto a votar no pleito deste ano.

O interessado deve procurar um cartório eleitoral mais próximo de sua residência, ou acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fazer o pré-atendimento e agilizar a retirada ou a transferência do título. Ao acessar o serviço, também chamado de Título Net, basta preencher os campos de identificação até o final e apresentar o protocolo gerado on-line em uma unidade de atendimento da Justiça Eleitoral, com a documentação exigida.

Para solicitar o título de eleitor, é necessário apresentar o documento oficial de identificação com foto e o comprovante de residência, além do certificado de quitação do serviço militar obrigatório para pessoas do sexo masculino, maiores de 18 anos. O título de eleitor é o documento que comprova o alistamento eleitoral e informa o número de inscrição, zona eleitoral e o local de votação.

Já para fazer o pedido de transferência do domicílio eleitoral nos casos em que eleitor muda de município, estado ou país, é preciso apresentar o documento de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. O requerente também deverá estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, ter cumprido obrigações legais, ter obtido o primeiro título ou feito a última transferência há pelo menos um ano e residir no novo domicílio há, no mínimo, três meses.

Todas as solicitações via internet deverão ser feitas, impreterivelmente, até o dia 2 de maio, ou seja, cinco dias antes do prazo final estipulado pelo Calendário Eleitoral. Após essa data, o pré-atendimento não estará mais disponível e o cidadão deverá comparecer em um cartório eleitoral até o dia 7 de maio para solicitar o serviço desejado. (Fonte: Blog do Roberto Moreira)

Interior recebe blitz do Programa de Combate à Fumaça Negra


Quixadá, Limoeiro do Norte, Russas e Aracati foram os municípios do Interior do Estado escolhidos pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) para as blitzes do Programa de Combate à Fumaça Negra. No período de 8 à 11 de abril foram vistoriados 560 veículos, deste total, nove foram multados por emitirem fumaça acima do permitido.

As operações ocorreram nas rodovias: CE 060, km 155 (Quixadá); CE 265, km 56 (Limoeiro do Norte); BR 116, km 158 (Russas) e CE 040, km 136 (Aracati). Para a realização das vistorias, os agentes da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) contaram com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A medição da intensidade de fumaça gerada pelo veículo é feita através da escala de Ringelmann Reduzido, composta por cinco cores que representam o grau de poluição. Nos casos em que o veículo se enquadra em 20 e 40%, referente às cores mais claras, o automóvel é liberado. Já quando apresenta 60, 80 e 100% de fumaça preta, o proprietário recebe multa que pode variar de R$ 1.401,67 a R$ 5.606,71. No caso de autuação, o carro deve ser levado a sede da Semace em até 15 dias para nova vistoria. Se constatada a regularização, o valor da multa é reduzido em 50%.

Alerta
O técnicos da Geamo alertam para os danos que essa fumaça (resultado da queima incompleta de combustível) causam à saúde que vão desde irritação nos olhos e garganta à doenças crônicas. E que o objetivo das fiscalizações é conscientizar os motoristas sobre a importância da manutenção de seus veículos para o bem de todos.

Com peito de fora, ex-BBB Tatiele fala sobre Pedro Bial: ‘É um coroa bonito, mas não faz meu estilo’

Toda edição do BBB, o apresentador Pedro Bial escolhe uma candidata que elege como sua queridinha. Fani(“BBB 7″), Priscila Pires (“BBB 8″) e Anamara (“BBB 9″) são algumas das ex-participantes que caíram na graça do jornalista. No BBB 14, a paranaense Tatiele Polyana foi a escolhida.
Durante o ensaio do Paparazzo, que vai ao ar neste sábado, 19, Poly disse que admira muito Pedro Bial, mas que ele não teria chances com ela. “Ele é charmoso, um coroa bonito. Mas acho que era brincadeira dele. Acho que não rolaria. Ele é bem mais velho e não faz meu estilo”, contou ela.
Na eliminação da modelo, Bial chegou a perguntar o que o Roni – com quem Tatiele começou um romence que dura ainda fora do programa – tinha que ele não tinha. A modelo, de 22 anos, diz que não gosta de homens muito mais velho que ela. “Mais de 35 anos já não me interessa. Gosto de cara novo, bonitão. Mas mais novo que eu também não rola”.
Ego

Polícia identifica acusado de matar Jefferson


A Polícia Civil de Quixeramobim divulgou o dados oficiais em relação ao assassinato do cooperado Jefferson Vieira da Silva, 21 anos, que ocorreu na noite desta segunda-feira, 14, no Bairro Monteiro de Moraes.

O jovem, que residia na Rua Antonio Henrique, estava na Praça localizada nas proximidades da Escola Humberto Bezerra quando foi alvejado por cinco disparos de arma de fogo, sendo dois tiros nas costas, dois no flanco direito e um no abdômen.

Foto: Acusado de homicídio

A Polícia revelou que o autor do crime trata-se de Antonio Alex Matias da Silva, 26 anos, que é natural de São Paulo, mas residia atualmente no Conjunto Esperança. Após o crime, o autor fugiu e ainda não foi localizado pela Polícia.

A vítima ainda chegou a ser socorrida ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Os motivos do crime ainda não foram revelados.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Cooperado de 21 anos é assassinado com cinco tiros em Quixeramobim


Foto: Facebook
Após o assassinato de duas pessoas no último final de semana, em Quixeramobim, a Polícia voltou a registrar mais um homicídio na noite desta segunda-feira, 14, no Bairro Monteiro de Moraes.

De acordo com informações preliminares, o cooperado Jefferson Vieira da Silva, 21 anos, teria sido alvejado com cerca de  cinco disparos de arma de fogo quando ele estava na praça do Bairro. O jovem ainda chegou a ser levado ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto, mas de acordo com a PEFOCE, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A Polícia realiza diligências na tentativa de identificar a autoria do crime. Durante a manhã desta terça-feira, 15, devem ser divulgados maiores detalhes sobre o caso, que mais uma vez choca a população Quixeramobinense, ainda abalada com os recentes assassinatos ocorridos no município.

 Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação