sábado, 29 de março de 2014

Maioria acredita que mulher tem responsabilidade em casos de estupro, diz Ipea



Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (27) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontou que 58,5% dos entrevistados concordaram totalmente ou parcialmente com a frase "Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros". Em relação a essa pergunta, 35,3% concordaram totalmente, 23,2% parcialmente, 30,3% discordaram totalmente, 7,6% discordaram parcialmente e 2,6% se declararam neutros.

"Por trás da afirmação, está a noção de que os homens não conseguem controlar seus apetites sexuais; então, as mulheres que os provocam é que deveriam saber se comportar, e não os estupradores. A violência parece surgir, aqui, também, como uma correção. A mulher merece e deve ser estuprada para aprender a se comportar", dizem os pesquisadores.

Os pesquisadores também perguntaram "Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas": 42,7% concordaram totalmente com a afirmação, 22,4% parcialmente; e 24% discordaram totalmente e 8,4% parcialmente.

"O acesso dos homens aos corpos das mulheres é livre se elas não impuserem barreiras , como se comportar e se vestir 'adequadamente'", concluíram os pesquisadores.

Conforme o levantamento, 63% concordaram, total ou parcialmente, que “casos de violência dentro de casa devem ser discutidos somente entre os membros da família”, 89% dos entrevistados tenderam a concordar que “a roupa suja deve ser lavada em casa” e 82% que “em briga de marido e mulher não se mete a colher”.

Os dados fazem parte da pesquisa Sistema de Indicadores de Percepção Social (SIPS) - Tolerância social à violência contra as mulheres, que mostrou ainda que 78,1% dos entrevistados concordam totalmente e 13,3% concordam parcialmente que a prisão é a punição adequada para o homem que bate na esposa. A pesquisa colheu dados sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo e relação familiar.

Os pesquisadores sugerem que a população ainda tem "visão de família nuclear patriarcal, ainda que sob uma versão contemporânea, atualizada. Nessa, embora o homem seja ainda percebido como o chefe da família, seus direitos sobre a mulher não são irrestritos, e excluem as formas mais abertas e extremas de violência.

Os resultados apontam que a Lei Maria da Penha, que endurece as punições para o agressor, contribuiu para minimizar a tolerância à violência contra a mulher. Para a secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Aparecida Gonçalves, as tendências machistas vêm mudando. “Apesar de não ter mudado ainda da forma como gostaríamos, elas vêm se alterando aos poucos, principalmente no que tange à violência doméstica e familiar”.

Ao todo, 3.810 pessoas foram entrevistadas no ano passado, sendo 66,5% mulheres.

Outra pesquisa do Ipea apresentou dados sobre o crime de estupro no Brasil. A estimativa com base nos atendimentos prestados às vítimas é que, a cada ano, 527 mil pessoas são estupradas no país. Apenas 10% dos casos chegam ao conhecimento da polícia. A maioria das vítimas é mulher, sendo 70% são crianças ou adolescentes. Mais de 92% dos agressores são homens. Pais, padrastos, amigos e conhecidos representam 56,3% dos criminosos.

Fonte: Agência Brasil

Aos 13 anos repórter prodígio faz sucesso no município de Santa Quitéria


Thiago Rodrigues é um pequeno prodígio (FOTO: Gente na Tv)
Thiago Rodrigues é um pequeno prodígio
(FOTO: Gente na Tv)
Grave o nome dele: Thiago Rodrigues. O jovem só é pequeno no tamanho, e bastou conversar com ele por alguns minutos para ter certeza de que vai ter um futuro brilhante. No bate-papo ele bebia café, hábito diferente para alguém com 13 anos, mas muito comum entre jornalistas. Não à toa: com opinião formada para tudo e jeito articulado, o cearense parece que nasceu mesmo para ser repórter.O menino é dono do site A Voz de Santa Quitéria, o único de notícias sobre o município que dá nome à página.
O site foi criado em 2010, quando Thiago tinha apenas nove anos, em forma de blog. “Eu sempre gostei de criar blogs, tive a ideia de fazer um para publicar notícias. Ele cresceu e hoje virou o site”, explica o menino.
Antônia Aurenir, mãe de Thiago, conta que tudo parte dele, desde a ideia inicial até as matérias que são feitas. “A gente incentiva porque é algo que ele gosta muito, mas nunca forçamos a nada”, relata. A mãe do garoto conta que só interfere nas matérias quando é algo mais sério. Por ser tão novo, ela ou o marido acompanham o menino e depois leem o que foi escrito. “Todo o resto ele faz sozinho”, assegura.
O site é um verdadeiro sucesso e hoje já acumula mais de um milhão de acessos. E antes, o que eram atualizações semanais, com 300 visualizações por dia, hoje se tornou um veículo de notícias com uma média de cinco novas matérias diariamente e cerca de 2 mil acessos. Ao mês, são 60 mil. E a população também participa enviando sugestões de matérias. Thiago descreve o site como algo que está “do lado do povo”.
Thiago acompanhado da mãe Antônia Aurenir e da irmã Quitéria Ivana (FOTO: Marcella Ruchet / Tribuna do Ceará)
Thiago acompanhado da mãe Antônia Aurenir e da irmã Quitéria Ivana (FOTO: Marcella Ruchet / Tribuna do Ceará)
O garoto conta com colunistas, além de vários colaboradores. As coisas estão crescendo. Já está no ar a TV A Voz, com uma equipe de cinco pessoas. A webTV apresenta os vídeos feitos pelo garoto, mas em breve vão ser feitos links ao vivo, dando ainda mais divulgação ao trabalho de Thiago.
Não existem dúvidas do que o menino vai ser quando crescer. “Jornalista, com certeza absoluta”, ele diz.(fonte: Tribuna do ceará)

Quixeramobim registra chuva de 37 m

Choveu no município de Quixeramobim 37 mm nas últimas 24 horas segundo dados divulgados pela Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (FUNCEME). Ainda segundo o órgão ao longo deste sábado ha predomínio de céu entre parcialmente nublado e claro com possibilidade de ocorrerem chuvas isoladas em todas as regiões cearenses em virtude da formação de áreas de instabilidade atmosférica.



Guimarães a dois passos do Senado


Foto: Reprodução Facebook
O deputado Federal José Nobre Guimarães(PT) foi recebido por um batalhão de fotógrafos, repórteres e colegas de legenda, quando chegava agora pela manhã ao Hotel Romanos, em Fortaleza, onde está sendo realizado o Encontro Estadual de Tática Eleitoral que tem como objetivo debater e organizar eleições de 2014.

O Partido dos Trabalhadores(PT) decide nesse evento se disputará vaga ao senado rompendo, assim, a aliança com Inácio Arruda e lançando Guimarães para a senatória. A expectativa é de que as articulações do deputado em todo o Estado e o prestígio do quixeramobiense junto ao Governo Federal acabem levando-o à disputa, com o apoio da grande maioria dos delegados do partido.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação / Foto: Reprodução Facebook

Terminou sem acerto a reunião de Cid e Eunício


Se a expectativa maior era a de que o encontro entre o governador Cid Gomes (PROS) e o senador Eunício Oliveira (PMDB), ontem, no Palácio da Abolição, fosse esclarecer as dúvidas sobre como se dará o cenário eleitoral em torno da sucessão para o Governo do Estado, os dois, ao evitarem falar sobre o que conversaram, deixaram as mesmas interrogações de antes, com Eunício dizendo querer ser candidato e Cid afirmando que só tratará de nomes de candidatos ao Governo posteriormente.

A conversa dos dois já estava ensaiada. Pelo noticiário político anterior, com Eunício dizendo ser a vez dele de ser candidato ao Governo e de Cid Gomes afirmar que só trataria desse assunto mais para perto do mês de junho, nenhum fato novo deveria ser tratado entre os dois aliados desde o pleito estadual de 2006, quando Cid foi eleito para o seu primeiro mandato.

No Palácio da Abolição, nem Cid Gomes e nem Eunício Oliveira relataram o teor da conversa que tiveram, reservadamente. Duas horas depois da reunião, no entanto, a assessoria do senador informou ao Diário do Nordeste que o governador alegou, no encontro, que não poderá tomar nenhuma decisão antes de haver uma definição sobre a possibilidade de ele renunciar ao mandato, na próxima semana, para viabilizar uma possível candidatura de Ciro Gomes ao Senado, assunto destacado pelo Diário, no último domingo.

De acordo com a assessoria de Eunício Oliveira, após o senador explicar a vontade de o PMDB lançar o nome dele para disputar o Governo do Estado, o governador ressaltou que qualquer definição sobre esse processo só será alcançada após a próxima sexta-feira, prazo final para a desincompatibilização do cargo, e depois de conversas com os demais partidos da aliança. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

Chuvas abaixo da média e possível seca em 2015 preocupam Estado




Nesta semana houve uma redução de chuvas no sertão do Ceará, mas a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é de retorno das precipitações neste fim de semana. Três situações preocupam autoridades e moradores: nova previsão da Funceme revela condições desfavoráveis da quadra invernosa de 2014; praticamente não houve recarga dos reservatórios de médio e grande porte no Estado; e para 2015, a permanência do sistema El Niño pode indicar um novo período de estiagem.

O assistente da Diretoria de Operações da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Gianni Lima, frisou que o Ceará enfrenta o segundo ano de secas muito intensas. "No Sertão de Crateús e na Bacia do Curu este é o quinto ano seguido de seca hidrológica", observou. "A perspectiva é de uma nova seca em grande parte do Ceará, em 2015, segundo modelo atual do El Niño", adiantou.

Decorridos os dois primeiros meses da quadra invernosa, o nível médio dos reservatórios permanecem praticamente o mesmo em relação ao início deste ano, em torno de 30%. Dos 144 açudes monitorados pela Cogerh, apenas dois têm volume acima de 90% (Curral Velho, em Morada Nova) e Gavião; outros 106 reservatórios estão com volume abaixo de 30%. (Do Jornal Diário do Nordeste)

PT reafirma hoje opção pelo Senado e pressão na base aliada aumenta




O PT cearense reafirmará hoje, no seu encontro de tática para a eleição de outubro, que deseja “preferencialmente” concorrer ao Senado na chapa do governador Cid Gomes (Pros). Ao mesmo tempo, o partido poderá dar ao diretório estadual a prerrogativa de decidir com qual posto ficará o PT, diante da possibilidade de Ciro Gomes (Pros) disputar o Senado.

Segundo o presidente estadual do PT, Francisco de Assis Diniz, o Diassis, a possibilidade de Ciro ser o candidato “preocupa” o PT, mas o partido manterá sua pretensão de disputar a vaga. “O PT é um partido que tem protagonismo, história, e tem de ser respeitado”.

Já o deputado estadual Dedé Teixeira observou que a posição do PT no encontro de hoje acabará por “influenciar” a decisão do governador.

“Queremos estar na chapa majoritária, preferencialmente no Senado. Essa é a posição que unifica nossa militância e tem em torno dela 85% do partido”, disse ontem Diassis. Ele liderou encontro de petistas favoráveis à candidatura ao Senado do deputado federal José Guimarães no mesmo hotel onde hoje a maioria dos 400 delegados da legenda voltará a defender a pretensão de Guimarães. (Fonte: O Povo)

Cameron Diaz "Toda mulher já foi atraída sexualmente por outra mulher"




Ela já namorou Matt Dilon, Jared Leto e Justin Timberlake, mas não seria surpresa se Cameron Diaz aparecesse por aí se relacionando com uma mulher. Em entrevista à edição de abril da revista "Glamour" inglesa, a atriz, de 41 anos, revelou que tem uma quedinha pelo sexo feminino.
"Eu acho mulher muito bonita. E acho que toda mulher já foi atraída sexualmente por outra mulher em algum momento. É natural ter conexão e apreciar a beleza de outro mulher", disse ela, que atualmente está solteira.

Chuvas no Ceará

Confirmando previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o fim de semana começou com chuva no Ceará. O órgão registrou precipitação em mais de 60 municípios do Estado até as 10h30 deste sábado (29). As maiores ocorrências foram nos municípios de Crateús (110 mm), Iracema (70 mm), Itaitinga (56 mm), Granja (54 mm), Viçosa do Ceará (54 mm) e Umirim (51 mm). Conforme a Funceme, através de imagens de satélite, há nuvens sobre todo o Estado associadas a áreas de instabilidade atmosféricas provenientes doOceano Atlântico.A previsão do tempo para este sábado é de predomínio de céu entre parcialmente nublado e claro, com possibilidade de ocorrerem chuvas isoladas em todas as regiões cearenses em virtude da formação de áreas de instabilidade atmosférica.Para o domingo (30), a proximidade de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) poderá deixar o céu com nebulosidade variável e chuva em todo o Ceará, no decorrer do dia. Diário do Nordeste



Acidente entre caminhão caçamba e micro-ônibus deixa pelo menos 14 mortos no AM


Um grave acidente envolvendo uma caçamba e um micro-ônibus deixou 14 vítimas fatais e 20 feridos confirmados, por volta das 20h desta sexta-feira (28), na avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul da capital, ao lado do viaduto Ayrton Senna.
O caminhão de cor branca e placas OAJ-8863, que prestava serviços terceirizados para a Prefeitura de Manaus e vinha no sentido bairro/Centro, colidiu de frente com microônibus da linha 825 (Bairro da Paz) e placas NOL-0286, que vinha no sentido Centro/bairro.
Conforme a frentista Tatiana Faray, 35, o motorista do caminhão caçamba perdeu o controle do veículo, ultrapassou o meio-fio de aproximadamente 1 metro de altura e invadiu a pista contrária, colidindo de frente com o microônibus.
“Estávamos aqui no posto e vimos tudo. O ônibus estava normal, indo em 40 km/h. A caçamba que veio de lá e bateu de frente. Tinha uma grávida que morreu na hora. Outro foi cuspido para fora, já morto, e um outro homem conseguiu pular e se salvar”, disse Faray.
Segundo testemunhas do acidente, o caminhão caçamba estava vindo em alta velocidade desde a avenida Torquato Tapajós, e perseguia um veículo menor, um modelo S-10 não identificado. O motorista da S-10 teria conseguido se desvencilhar da caçamba e ganhado metros depois.
“Quando aconteceu o acidente, esse motorista da S-10 parou mais na frente e saiu do carro gritando, acusando o motorista da caçamba. ‘Esse cara está doido, ele quer me matar’”, contou o eletricista Pablo Pessoa, 23, que saía da faculdade Unip e presenciou o fato.
Vítimas
O número de 14 vítimas fatais foi confirmado pela Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) recolhia os corpos. Entre os mortos estavam o motorista do microônibus, Robert da Cunha Moraes, 27, que trabalhava prestando serviços terceirizados para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
Uma criança e uma mulher grávida de seis meses também morreram. Os técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda tentaram fazer o parto da da grávida, mas sem sucesso.
O coordenador do Samu, Enzo Monteiro, informou que oito sobreviventes foram levados para o Hospital e Pronto Socorro (HPS) 28 de Agosto; oito para o HPS João Lúcio e quatro para Serviços de Pronto Atendimento (SPA) das redondezas.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Dias, informou que o número de vítimas fatais pode aumentar e os trabalhos de socorro aos envolvidos continuaram pela noite. Um caminhão guincho ainda se preparava para separar o caminhão caçamba do microônibus.
As causas reais do acidente serão investigadas pelo 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat). Peritos do Instituto de Criminalística estavam, ontem, marcas na pista e coletaram vestígios da colisão.
Fonte: A Crítica

Roberta Miranda sofre assalto à mão armada e dá CD ao ladrão 1


Após o assalto, a cantora recebeu a ajuda de um vendedor de flores na rua (Foto: @robertamiranda/Instagram/Reprodução)
Roberta Miranda compartilhou em seu perfil no Instagram um momento tenso que viveu nesta sexta-feira (28). Durante um assalto à mão armada, sofrido enquanto dirigia na região central de São Paulo, ela deu um CD e um DVD para o ladrão presentear a mãe dele. Após o assalto, a cantora recebeu ainda o apoio de um vendedor de flores, com quem tirou uma foto.
“Poxa! Este é o DAVI.. Meu querido florista da trav 9 de julho.. Aonde fui assaltada. Ele viu e ouviu tudo mas disse ´dona Roberta se acalme me perdoe n pude fazer nada ele estava armado´ eu fiquei estática”, contou a sertaneja ao postar uma foto em que aparece ao lado do vendedor.
“Passou na minha cabeça a VIDA!! Em segundos, minha carreira, meu palco, amigos, família… Por mais calma q me mantive… Lembro q retirei os óculos de sol e fiz um pedido a ele (poxa cara!! Não me MATE, sou Roberta Miranda eu só faço o bem com o meu canto… Ainda pedi calma e dei DVD e CD pra ele dar para mãe dele. Não pensem pq sou Roberta Miranda é q nada me aconteceu.. Foi pq me mantive calma.. E pedi para minha mãe e Deus”, desabafou.
Ativa nas redes sociais, Roberta costuma dividir com seus seguidores vários detalhes de seu cotidiano.
Fonte: Terra

AVCs e infartos são mais comuns às 6h30; saiba o porquê 5


Uma pesquisa revelou que o horário mais comum para sofrer um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral (AVC) é 6h30 da manhã. Agora, de acordo com um novo estudo, estes eventos cardiovasculares são mais comuns neste horário porque é quando o nível da proteína responsável por retardar a degradação de coágulos de sangue, o ativador do plasminogênio inibidor-1 (PAI-1), chega ao pico. As informações são do Daily Mail.
Para saber por que este é o horário em que mais acontecem ataques cardíacos e AVCs, os pesquisadores, do Brigham and Women´s Hospital e da Oregon Health and Science University, estudaram os níveis da proteína no corpo de 12 adultos saudáveis por duas semanas.
Os voluntários tiveram as rotinas diárias desincronizadas de seus relógios biológicos e foram avaliados nestas condições. O objetivo era estabelecer se o responsável pela oscilação do nível da proteína é o relógio biológico ou a rotina de cada pessoa.
“Nossas descobertas sugerem que o relógio biológico contribui para o aumento do risco de eventos cardiovasculares durante a manhã”, disse Frank Scheer, autor do estudo. “O que descobrimos indica que o sistema circadiano humano causa o pico da proteína pela manhã, independentemente do comportamento ou das influências ambientais”, completou Steven Shea, que também participou do estudo.
Os pesquisadores ainda explicaram que este estudo estabeleceu o controle circadiano da PAI-1 em indivíduos saudáveis e que futuras pesquisas são necessárias para se aplicar a indivíduos vulneráveis, como portadores de obesidade, diabetes ou doenças cardiovasculares.
Fonte: Terra

Iguatu: Há 7 anos o assassinato dos irmãos médicos chocava e emocionava uma legião de pessoas 10


Irmãos se formariam no fim do ano em Medicina
Há sete um crime bárbaro cometido contra dois jovens médicos chocava a cidade de Iguatu e toda região Centro-Sul. É com carinho e consternação que o Portal Iguatu.Net relembra o assassinato dos irmãos Marcelo e Leonardo, mortos em 17 de Março de 2007 por motivo torpe, pela intolerância de um homem até então “da lei”.
Madruga de sábado, os filhos do médico Nelson Benevides – conhecido na região por trabalhar com simpatia e afinco – estavam em um grupo de amigos, reunidos numa churrascaria em Iguatu, situada na Avenida Perimetral. Uma das vítimas teria saído da mesa para urinar atrás dos carros, parados na lateral do estabelecimento, em uma espécie de estacionamento.
De acordo com o inquérito policial, a namorada do assassindo teria avisado que alguém estava “urinando na porta de seu carro”. O capitão da PM, Daniel Bezerra Gomes, de 32 anos, que também estava na churrascaria se levanta e vai de encontro ao jovem, tirar satisfação. Ambos começam a discutir. Daniel bastante nervoso, segundo testemunhas, ofende o médico e começa o agredir. Durante a luta corporal, Leonardo cai no chão. O então capitão saca uma arma presa num coldre na perna e atira contra o jovem, caído ao chão, indefeso.
De longe, Marcelo ver a cena e corre para tentar socorrer o irmão. No entanto, ele foi igualmente baleado e morto friamente. As vítimas ainda chegaram a ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Iguatu, no entanto, não resistiram aos ferimentos.
Naturais de Monbaça, os jovens de 24 e 26 que se formariam naquele ano em Medicina, foram sepultados no dia seguinte, na cidade natal.
Ex-capitão é condenado há 46 anos de prisão em regime fechado
Assassino
Horas após o crime, Daniel se apresenta espontaneamente à Delegacia de Jaguaribe e depôs dizendo que tentou se defender. Ele ainda teria dito que a arma utilizada no crime estava em poder de um dos jovens.
Quatro anos, oito meses e 22 dias após o crime, o ex-capitão sentou-se no banco do réus sendo condenado pelo 4º Tribunal Popular do Júri de Fortaleza, a 46 anos de prisão pelo duplo homicídio. A sentença foi proferida pela juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, já na madrugada do dia 08 de Dezembro de 2011.
A morte dos jovens que sonhavam em ajudar a sociedade com a profissão inspirada no pai, comoveu uma legião de pessoas. Parentes, amigos, médicos e milhares de pessoas que nem mesmo os conheciam entraram em luto naquela fatídica noite.
Hoje, após sete anos, os irmãos permanecem vivos na memória e coração de muitos. Seu pai, Nelson Benevides, segue medicando e salvando vidas, a exemplo de sua mãe, Célia Moreno Benevides, que também atua na área da saúde.
Nesta quinta-feira (27) foi inaugurada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h da cidade de Iguatu que recebeu o nome de “Marcelo e Leonardo”, em homenagem aos irmãos.
Redação Iguatu.Net

Computador japonês processará um quintilhão de operações por segundo


(Foto: Divulgação/Riken)
O Instituto Riken, mantido pelo governo do Japão, anunciou que desenvolverá um supercomputador melhor que o mais potente do país, chamado K e lançado em 2011 (o da foto acima).
O novo modelo deve começar a operar em 2020 e a intenção é que ele seja 100 vezes mais potente que o K, que já foi o mais rápido do mundo (hoje é o quarto). Ou seja, ele será capaz de processar um quintilhão de operações por segundo.
O projeto custará cerca de € 1 bilhão (algo em torno de R$ 3,1 bilhões) e será tocado principalmente pelo Riken, que abrirá uma licitação pública para achar parceiros – o K, por exemplo, foi construído com ajuda da Fujitsu.
Segundo a agência EFE, quando estiver pronto, o novo computador será usado em diversos projetos, incluindo automação e prevenção de desastres. Assim como o antecessor, ele ficará numa ilha artificial do porto de Kobe, cidade a oeste do país.
Olhar Digital 

Bronzeada e sarada, Carol Narizinho sensualiza em ensaio de biquíni


Carol Narizinho já havia dito no carnaval que a fase bombada passou. Mais sequinha, sarada e bem bronzeada, a ex-Panicat acaba de estrelar um ensaio de moda Praia onde mostra a silhueta invejável. As fotos foram feitas em um resort, em Florianópolis, em Santa Catarina. Com uma maquiagem mais marcante, Carol Narizinho sensualizou nas fotos, mas usou modelos bem mais comportados do que os que costumava usar no palco do “Pânico”.
Carol Narizinho conta que emagreceu três quilos para sair como destaque de um dos carros da Beija-Flor no carnaval deste ano, e agora continua sua rotina, intensificando a malhação em áreas como pernas, glúteos e abdômen . “Não quero mais ficar bombada, pretendo ficar mais definida porque aí posso pegar tanto os trabalhos de fitness quanto os de moda”, justifica a loira, que malha três vezes por semana, apenas musculação: “Tenho tendência a emagrecer. Se fizer aeróbico eu sumo”.
Com o metabolismo acelerado, Carol pode se dar ao luxo de devorar sobremesas. “Cometo muito o pecado da gula. Depois do almoço e do jantar me dá vontade de comer um docinho, e sou chocólatra. Mas no dia seguinte perco tudo na academia”, conta, para inveja do mundo.
Ego