quarta-feira, 12 de março de 2014

Satélite acha mancha no mar que pode ser localização de avião, diz CNN

Frame fundo azul vale (Foto: Reprodução/CNN)

Um satélite da China pode ter localizado o local do possível acidente com o voo MH 370 desaparecido desde a última sexta-feira, informou a rede de TV americana CNN. O Boeing 777 da empresa aérea Malaysia Airlines viajava entre Kuala Lumpur e Pequim quando desapareceu dos radares na noite da sexta-feira (7). Não há, até o momento, nenhuma pista do que pode ter acontecido com a aeronave que levava 239 pessoas.

Segundo a rede CNN, a informação foi anunciada pela agência de Administração e Defesa Nacional para a Ciência, Tecnologia e Indústria da China, que identificou "três objetos suspeitos flutuando e seus tamanhos".
As imagens são do Estreito de Málaca, uma das mais movimentadas rotas marítimas do mundo, e foram capturadas no dia 9 de março.

Duas crianças morrem atropeladas por ônibus escolar em Itapipoca, no Ceará



Duas crianças morreram atropeladas por um ônibus escolar, em Itapipoca, a 130 Km de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, uma menina de seis anos e outra de quatro anos, voltavam da escola de pau-de-arara.

Conforme a polícia, depois que elas desceram do veículo foram atingidas pelo ônibus quando atravessavam a pista. Elas morreram na hora.

A mãe de uma das meninas também foi atropelada. A mulher sofreu ferimentos leves. O motorista do ônibus fugiu na hora do acidente. O delegado de Itapipoca informou que ele iria se apresentar com um advogado.

Bombeiros combatem chamas em veículo. Há suspeita de vandalismo

=

Uma ocorrência de incêndio foi atendida pela equipe do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim, por volta de uma hora da madrugada desta terça-feira, 11, na Vila União e Cohab.

Populares informaram que dois veículos haviam sido incendiados. Ao chegar ao local, a equipe de Bombeiros conseguiu debelar as chamas em um dos veículos, um Santana de cor prata, placas HXJ 3304. De acordo com o Sargento Almeida, que comandava a operação, o fogo atingiu o porta-malas e por pouco as chamas não atingiram o cilindro de gás do veículo.

Um segundo automóvel sofreu um princípio de incêndio, mas a própria população conseguiu debelar as chamas de imediato. Há suspeitas de que as duas ações tenham sido praticadas por vândalos.

 Sistema Maior de Comunicação

13 de Março é Dia de Antônio Conselheiro – Feriado Municipal



 

O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta emitiu nota comunicando feriado municipal no dia 13 de março, em alusão a Antônio Conselheiro e a Memória de Canudos. O decreto está de acordo com a Lei Municipal n° 2.506/2012, elaborada em abril de 2012.

Funciona apenas os serviços essenciais.

Piloto enviou à torre ‘boa noite’ antes de sumiço Homem diz que viu fogo no ceu

A última mensagem de rádio transmitida ao controle aéreo pelo Boeing 777 desaparecido com 239 pessoas a bordo desde sábado (8) foi “tudo bem, boa noite”, informou nesta quarta-feira (12) o embaixador da Malásia em Pequim, em um encontro com parentes de passageiros chineses.
Estas palavras foram pronunciadas por um dos pilotos no momento em que a aeronave, que viajava entre Kuala Lumpur e Pequim, deixava o espaço aéreo malaio para entrar no do Vietnã, destacou o embaixador Iskandar Sarudin, informa o jornal Straits Times de Cingapura.
Mais cedo, a agência de notícias BBC divulgou que torre enviou uma mensagem de rádio avisando que estava transferindo o controle à torre de Ho Chi Minh, no Vietnã, e recebeu uma resposta padrão: “Alright, roger that” (no jargão usado pelo controle aéreo, algo como “Tudo bem, entendido”). Minutos depois dessa comunicação, o avião desapareceu dos radares.
Pressionado pelos familiares a apresentar respostas para as muitas perguntas provocadas pelo misterioso desaparecimento do avião, após cinco dias de buscas infrutíferas, o embaixador disse que “não chegou o momento” de revelar as informações transmitidas pelos militares às autoridades civis.
O avião da Malaysia Airlines desapareceu em algum ponto entre o leste da Malásia e o sul do Vietnã. As buscas não apresentaram resultados até agora, apesar da mobilização ‘sem precedentes’ de recursos, segundo o governo da Malásia.
Buscas continuam
Nesta quarta-feira, as equipes de buscas continuam a vasculhar as águas de ambos os lados da península da Malásia, em meio à confusão de informações e hipóteses sobre o que poderia ter ocorrido ao avião.
Passados mais de cinco dias do desaparecimento da aeronave, uma área de milhares de quilômetros quadrados no mar já foi vasculhada, mas até agora não há sinais do avião.
As autoridades responsáveis pelas investigações estão considerando seriamente a possibilidade de que a aeronave pode ter alterado sua rota em meio ao voo, mas o comandante da Força Aérea da Malásia negou relatos de que os radares militares mostrariam o avião no outro lado da península da Malásia.
Outra nova pista que está sob investigação é o relato de um funcionário de uma plataforma de petróleo no Mar do Sul da China, que disse ter visto um objeto em chamas no céu nas primeiras horas do sábado. As autoridades afirmaram também que estão verificando os relatos de familiares de passageiros que afirmam que seus celulares ainda estão tocando quando contactados, o que indicaria que não foram destruídos e estariam em área coberta por sinais de telefonia.
As operações foram ampliadas agora para o Mar de Andamão, a centenas de quilômetros a noroeste do perímetro inicialmente estabelecido. “Sim, acima de Sumatra se encontra o Mar de Andamão”, disse à AFP o chefe da Aviação Civil da Malásia, Azharuddin Abdul Rahman, respondendo a uma pergunta sobre a ampliação da área de busca.
O Mar de Adamão é limitado ao norte pela ilha indonésia de Sumatra, e ao leste e ao norte por Tailândia e Myanmar (antiga Birmânia).
A ampliação da área foi anunciada após a Força Aérea da Malásia informar que o avião do voo MH370 mudou de rota antes de sumir com 239 pessoas a bordo, de acordo com leitura de radares.
Fonte: G1

Turistas ficam nus para fotos e geram alerta em Machu Picchu


O israelense Amichay Rab fez uma viagem pela América Latina colecionando fotos em que posa nu Foto: mynakedtrip.com
As imagens mostram turistas reagindo com surpresa e gacgalhadas ao casal que corre nu pelo corredor central do sítio arqueológico de Machu Picchu, no Peru, enquanto seguranças perseguem a dupla sem conseguir capturá-la.
Em poucos dias, o vídeo tornou-se viral na internet. Capturado em 27 de fevereiro, o caso não foi o primeiro ato nudista naquele lugar. Nos últimos meses, as pedras sagradas de Machu Picchu tornaram-se cenário de um fenômeno estranho: turistas buscando um jeito de serem fotografados pelados nas dependências do monumento histórico.

15 homens cortam luz de cidade e explodem caixa eletrônico na BA


Banco do Brasil é explodido em Macaúbas na madrugada desta quarta-feira (12) (Foto: Alécio Brandão/ site Macaúbas On Off)
Cerca de 15 homens armados invadiram a cidade de Macaúbas, a 620 km de Salvador, e explodiram um caixa eletrônico de uma agência do Banco do Brasil na madrugada desta quarta-feira (12).
Durante a ação, o grupo cortou a energia do município, que possui cerca de 47 mil habitantes. As informações são da delegacia da cidade.
Segundo a polícia, os suspeitos chegaram em um veículo e alguns deles cercaram a casa de policiais e do batalhão da Polícia Militar. Ainda segundo o órgão, os homens fizeram diversos disparos pela cidade, o que provocou pânico na população. O prédio da delegacia civil, da guarnição da PM e uma viatura da Polícia Militar foram atingidos pelos tiros. Não houve feridos durante a ação.
Os bandidos utilizaram dinamites para explodir o muro lateral da agência bancária, que ficou completamente destruído. O local danificado pertencia à tesouraria do banco, onde fica o cofre. O valor levado pelo grupo não foi informado. A energia do município foi retomada por volta de 5h desta quarta-feira. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Agência ficou destruída após explosão (Foto: Alécio Brandão/ site Macaúbas On Off)
Segundo polícia, ninguém ficou ferido (Foto: Alécio Brandão/ site Macaúbas On Off)
Viatura foi atingida por disparos (Foto: Alécio Brandão/ site Macaúbas On Off)

G1

CRIME AMBIENTAL > PM flagra caminhoneiro despejando entulho no rio Banabuiú

Foto do local exato do lixo no rio.FOTO Walter Lima.


Senador Pompeu > Policiais militares de Senador Pompeu detiveram no fim da manhã desta terça-feira, 12, o motorista de um caminhão que estaria despejando carradas de entulho, de tijolos, telhas e pedaços de canos no leito do rio Banabuiú, neste município do Sertão Central.
Ainda de acordo com relatório emitido pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º Batalhão Policial Militar (BPM) o caminhão pertence a Prefeitura de Senador Pompeu. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso, caracterizado como crime ambiental.
Foto > Walter Lima
A reportagem do Diário Sertão Central procurou manter contato telefônico com a administração municipal, todavia, até a publicação desta edição as ligações não foram atendidas.
Participe do DiárioSertão Central

Última comunicação de avião que sumiu não indicava problema


As últimas comunicações entre o avião da Malaysian Airlines que desapareceu no sudeste asiático na madrugada de sábado (tarde de sexta-feira em Brasília) e as torres de controle não indicavam problemas com a aeronave.

A última comunicação emitida pela tripulação do voo MH-370, que seguia entre Kuala Lumpur e Pequim com 239 pessoas a bordo, foi divulgada nesta quarta-feira (12) pelas autoridades da Malásia aos familiares de 154 passageiros chineses que estavam no avião.

Cerca de 300 pessoas estão reunidas em um hotel de Pequim em busca de informações sobre os familiares que estavam no avião, em meio ao crescente mistério sobre seu paradeiro e as informações contraditórias sobre o que ocorreu com a aeronave.

Potencial de Jaguaribara é tema em seminário de turismo

Durante o encontro um representante da Unifor apresentará o projeto de urbanização do açude Castanhão

Jaguaribara. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Aquicultura e Pesca deste município (Sedeta) realiza a partir das 13 horas de hoje o Seminário de Turismo. O objetivo é estimular moradores locais a desenvolver e investir nas potencialidades da cidade, que abriga o açude Castanhão. O evento contará com a presença de representantes de entidades ligadas ao Turismo no Estado, Sebrae, Senac e da Universidade de Fortaleza (Unifor), que apresentará o projeto de urbanização do açude Castanhão. Atualmente Jaguaribara é atração turística por uma série de fatores.
A cidade é a primeira a ser construída de forma planejada no Estado. A obra da Barragem do Castanhão e do Canal da Integração também são motivos de atenção de quem visita o município. No açude, a pesca esportiva ganha destaque no Ceará. Além de abrigar inúmeros eventos ligados ao esporte, o Castanhão também é recordista no país, fora da bacia amazônica, na pesca do maior tucunaré.Opção

Adolescente de 15 anos é apreendido após assalto




O envolvimento de menores na prática de pequenos assaltos têm se intensificado em Quixeramobim nos últimos meses. Por volta das 9h45min de ontem, 11, na Quixeramobim Rua Elídia Santos, Bairro Edmilson Correia, mais uma ação do tipo foi registrada pela Polícia. A vítima, Arlete Ferreira da Silva, 35 anos, procurou a Polícia e comunicou que foi abordada por um jovem que lhe tomou sua bolsa e fugiu a pé em seguida. Pouco tempo após a ação, a Polícia conseguiu identificar o menor infrator. B. S., 15 anos, foi levado à sede da Delegacia de Polícia Civil e com ele foi encontrada a bolsa e, ainda, um ... mais »Quixeramobim Agora

Drone despeja pacote de cocaína dentro de presídio

Cópia de 1897024_718663631508976_1645291160_n
Um mini-helicóptero despejou um pacote com 250 gramas de cocaína no pátio do CDP (Centro de Detenção Provisória) 1, de São José dos Campos (a 91 km de São Paulo), na manhã de anteontem.
Comandado por controle remoto, o drone –veículo aéreo não tripulado– seguiu viagem e não foi mais visto.
Deixou para trás, no entanto, o pacote com a droga, que foi apreendido por agentes penitenciários.
A ação levou a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo a suspender as visitas que aconteceriam ontem num dos pavilhões da unidade.
O helicóptero foi visto no alto do presídio por funcionários do local por volta das 10h20. Eles viram também o momento em que a pequena aeronave deixou cair o pacote da droga.
Rapidamente, um grupo de detentos correu até o pátio de um dos pavilhões e pegou a “encomenda”.
Agentes entraram no pátio e apreenderam o pacote com a droga, que foi enviado para o Instituto de Criminalística para perícia.
Até a noite de ontem, nem a polícia nem agentes da secretaria haviam localizado o “piloto” que controlava o equipamento à distância.
A corregedoria dos presídios e a Polícia Civil investigam quem teria ordenado a entrega da cocaína.
Além do drone, pombos também já foram usados para entregar celulares encomendados por presos.
Fonte: primeiraedicao – Imagem ilustrativa

PERIGO RURAL > Rebanho de agricultor é dizimado por descarga elétrica em Quixadá

Rebanho 4

Quixadá > A queda de um poste com uma fiação da rede de energia elétrica no Assentamento Boa Vista, na zona rural de Quixadá, provocou a morte de 10 cabras do rebanho do agricultor Francisco Natanael. O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira, 11, numa área de pastagem próxima ao curral do agricultor. Além de lamentar a perda das melhores cabras do seu curral, ele e os vizinhos ficaram preocupados com a possibilidade de morte de moradores com a queda dos fios.
Conforme o representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Quixadá (STTRQ), Luciano Alípio, o assentado não pretende recorrer a algum órgão público para requerer indenização pela perda de parte do seu rebanho. Como a Coelce não é mais um órgão publico, os mais pobres não têm a quem recorrer para solucionar problemas dessa natureza. Para minimizar os prejuízos o agricultor aproveitou o “abate fulminante” dos animais e colheu a carne para consumo humano, explicou.
Participe do Diário Sertão Central i