sexta-feira, 7 de março de 2014

Polícia fecha “Operação Carnaval”, em Quixeramobim




Mesmo sendo um dos únicos municípios do Sertão Central a realizar o carnaval popular, o município de Quixeramobim encerrou os festejos com um dos carnavais mais tranquilos da região.

Apesar dos acidentes de trânsito terem dominado as ocorrências policiais, não houve registro de assassinato ou tentativa de homicídio. Apenas uma morte fatal por atropelamento.


Sábado, 01:
Ás 04h30min, a casa do engenheiro Salviano Medeiros Filho, 59 anos, localizada no Planalto Sabonete, foi atingida por três disparos de arma de fogo. Um dos tiros ainda atingiu o veículo do engenheiro. 


Por volta das 16h30min, próximo ao quilômetro 207 da CE 060, na volta da serra, foi registrado o primeiro acidente de trânsito. Um homem não identificado acabou caindo de uma motocicleta Honda Today, de placa HUB 4930, inscrição de Boa Viagem, e sofrendo várias escoriações. A equipe do SAMU foi acionada e socorreu a vítima ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto, mas a mesma, que não portava documentos, foi encaminhada para Fortaleza devido a gravidade do acidente. 


Já às 21h15min, do mesmo dia, na CE 166/265 (Quixeramobim/Madalena), dois jovens sofreram uma queda de moto próximo a localidade de Flores. João Neto Alves Fernandes, 21 anos, que conduzia o veículo e o passageiro Fabiano de Almeida, 37 anos, foram socorridos ao Hospital com algumas lesões. A motocicleta trata-se de uma Honda CG Fan de placa OSL 3259.


Por volta das 20 horas, uma outra queda de moto deixou um jovem gravemente ferido. O sinistro ocorreu na estrada carroçável que liga a localidade de Várzea da Russa com a CE Quixeramobim/Madalena. O vaqueiro identificado apenas por Fernando, residente na localidade de Jurema, foi levado por populares ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto e, em seguida, transferido para Fortaleza com suspeita de traumatismo craniano.
Domingo, 02:
Durante o plantão da madrugada do domingo foi atendida a ocorrência mais grave do carnaval, um atropelamento com vítima fatal próximo a localidade de Parelhas, na CE 060.

De acordo com relatos de populares, o cooperado Romário Neves Saldanha,19 anos, se encontrava um pouco mais cedo bebendo na localidade quando resolveu ir a pé para a cidade. No caminho, Romário acabou sendo atropelado.


Ao chegar ao local a Polícia ainda encontrou o operador de máquinas José Rafael Gomes Rodrigues, 24 anos, que com conduzia a moto Honda Fan 125, cor vermelha, de placa OCP 7881, caído ao chão. Segundo Rafael, ele seguia rumo à sede do município quando ao avistar o corpo caído no meio da rodovia, tentou desviar e acabou sofrendo a queda. A Perícia informou que o corpo da vítima fatal aparentava sinais de que teria sido atropelado por um veículo de grande porte.

Mais tarde, às 04h30min, um outro atropelamento foi registrado na Rua Dom Hélio Campos. O ex-presidiário João Paulo Alves da Silva, 33 anos, acabou sendo atingido por um veículo Gol de cores branco e cinza. O veículo se evadiu no local e o condutor ainda não foi identificado. João Paulo foi socorrido ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto. 


Ainda na tarde de domingo, um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), foi acionado para resgatar o jovem Paulo Fernandes Martins, 25 anos, que reside na localidade de Lagoa Cercada.

O jovem foi levado ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto, de onde foi conduzido para Fortaleza na aeronave após sofrer uma queda de moto. Populares informaram que o mesmo pilotava uma moto Honda Titan, de placa HYL 5311, quando acabou caindo na Vila de São Miguel e sofrendo um forte impacto na cabeça. 


A Polícia ainda foi acionada às 15 horas do domingo, 02, ao Bairro Humberto Bezerra após populares perceberem que um homem embriagado estava pilotando uma Honda Fan, de placa NVD 1871. Cesar Carlos, 24 anos, foi autuado e conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil, em Quixadá.
Fechando o plantão do domingo, às 19 horas, uma Padaria localizada na Rua João Lucio do Carmo foi assaltada. Populares informaram que um homem armado em uma moto Honda Pop, cor preta, chegou ao local e anunciou ao assalto, levando a quantia de R$ 80,00. Diligências foram realizadas, mas o acusado não foi identificado nem capturado. 


Segunda, 03:
Já no penúltimo dia de folia, a Polícia registrou um roubo a pessoa às 22h15min. O estudante Marcondes Dantas Narcísio, 23 anos, teve seu aparelho celular furtado nas proximidades da AABB. Um homem em uma moto  Pop, cor preta, praticou o assalto. A Polícia investiga a ligação deste assalto com a ação praticada contra uma padaria no dia anterior, e que teve as mesmas características.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Gusttavo Lima revela “Vou me casar em 2015”


Gusttavo Lima no programa De Frente Com Gabi Foto: Carol Soares / SBT

Gusttavo Lima no programa De Frente Com Gabi Foto: Carol Soares / SBT 
Em entrevista a Marília Gabriela no programaDe Frente Com Gabi, que vai ao ar no próximo domingo (9), Gusttavo Lima revelou que já está com os preparativos do casamento em andamento. “Vou me casar em 2015. Não quero casar agora para deixa-la em casa”, contou ele, que é noivo de Andressa Suita.

O cantor mostrou-se animado com a ideia de formar sua família. “Todo homem sonha em ter uma família, ter filhos. Eu acho que já está na hora. Me sinto praticamente casado, vivendo isso”, afirmou.
Fonte: Terra.

O fim da aliança: PMDB x PT-PROS?


O secretário da Educação de Fortaleza, Ivo Gomes (Pros), publicou no Facebook matéria do portal O POVO Online – “Líder do PMDB ataca presidente do PT e prega fim da aliança” – e comentou: “O sonho de todo homem e mulher de bem desse país!” A peleja é obviamente nacional, mas tem tudo a ver com o Ceará. A provável candidatura de Eunício Oliveira (PMDB) a governador contra o nome indicado pelo Palácio da Abolição, e o possível apoio do PT, são peças importantes no emaranhado que envolve os entendimentos pré-eleitorais no núcleo da aliança que governa o País – e que está reproduzida no Ceará. A situação por aqui, aliás, está muito mais perto de desmoronar do que em Brasília. Definitivamente, a manifestação de um personagem com a relevância e a influência de Ivo não ajuda na trabalhosa tarefa dos que ainda dizem se empenhar para manter os governistas cearenses unidos. Talvez até indique que a aliança por aqui já seja mesmo dada como irremediavelmente morta e enterrada pelo núcleo governante. Reservadamente, não são poucos os envolvidos que assim admitem. Nesse caso, se desfeito o acordo local, o melhor para o Pros cearense é mesmo o fim também da aliança nacional entre PT e PMDB. Dessa forma, chegam ao fim as pressões para que os petistas estaduais fiquem com Eunício.

O QUE VALE PARA O BRASIL NUNCA VALEU PARA O CEARÁ. ATÉ AGORA
Houve já vários momentos em que membros da família Ferreira Gomes esculacharam o PMDB. E sempre ficou claro – pelo menos até agora – que o que vale para o Brasil não vale, ou valia, para o Ceará. Agora, por exemplo, o principal instrumento de pressão peemedebista sobre o Governo Federal é a formação de um “blocão”, que reúne quase metade da Câmara dos Deputados. Sabe quem ocupa papel de destaque nessa frente partidária? O Pros, cujos líderes de principal expressão são Cid e Ciro Gomes. 
Esse “blocão” é liderado pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ - foto), que hoje lidera a artilharia pelo rompimento com o PT. Em dezembro de 2009, Ciro fez comentários sobre seu então colega de parlamento: “Eu não sei de onde este cara tirou tanto prestígio. Ele é o relator da CPMF, ele é o relator dos trambiques que se fazem nas medidas provisórias, ele foi presidente da Comissão de (Constituição e) Justiça. E o que se fala dele não é publicável”.

Sobre os colegas de Cunha, Ciro nunca foi muito mais comedido. “O PMDB tem tantas virtudes e defeitos como qualquer outro. O problema é a hegemonia. O problema é que quem manda no PMDB não tem nenhum escrúpulo, nem ético, nem republicano nem compromisso público. Nada. É um ajuntamento de assaltantes, na minha opinião”, disse em 2010, quando o partido, no Ceará, ajudava seu irmão Cid Gomes a se reeleger. E acrescentou, sobre o hoje vice-presidente da República: “O Michel Temer hoje é o chefe dessa turma, dessa turma de pouco escrúpulo”.

Érico Firmo/O POVO

Brasileiro passa mais tempo na internet que vendo TV e ouvindo Rádio

O brasileiro passa mais tempo acessando a internet que usando a televisão ou ouvindo o rádio, conforme constatou pesquisa encomendada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). O Ibope ouviu 18.312 pessoas em 848 municípios entre os dias 12 de outubro e 6 de novembro de 2013, para coletar os dados que compõem a "Pesquisa brasileira de mídia 2014 - Hábitos de consumo de mídia pela população brasileira". De acordo com o governo, o objetivo é subsidiar a elaboração da política de comunicação do Executivo federal.


Segundo o estudo, a média de uso de internet de segunda a sexta-feira é de três horas e trinta e nove minutos, mais que o tempo dedicado à televisão (três horas e vinte nove minutos), ao rádio (três horas e sete minutos) e aos jornais impressos (uma hora e cinco minutos).


A média de uso de internet sobe para três horas e quarenta e três minutos nos finais de semana, mais que o tempo dedicado à televisão (três horas e trinta e dois minutos) e ao rádio (três horas). A pesquisa não informa o tempo dedicado à leitura de jornais impressos nos finais de semana.

Segundo a sondagem, apesar dos usuários de internet passarem mais tempo na web do que os usuários de televisão passam assistindo a programas na telinha, a capilaridade da TV é muito maior que a da internet nos lares brasileiros: apenas 3% dos entrevistados afirmaram não assistir nunca televisão. No caso da internet, 53% dos entrevistados afirmaram não ter o hábito de acessar a rede mundial de computadores.

Número de homicídios no Carnaval do Ceará cresce 16,4% em 2014


coletiva
Secretário de Segurança apresentou o balanço oficial da SSPDS
FOTO: KID JR.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou o balanço da violência durante o período Carnavalesco. Houve um aumento de 16,4% no número de homicídios em todo o Ceará. Neste ano, foram registrados, das 18h de sexta-feira (28/02) até a quarta-feira de Cinzas (05), 71 homicídios. Foram 10 a mais que os 61 do que os casos do ano passado. Em Fortaleza, o número permaneceu o mesmo, com 25 mortes.

Na comparação dos dias que ocorreram o Carnaval em 2014 e 2013, entre 28 de fevereiro e 5 de março, a SSPDS apontou redução de 14% no Estado. Nas mesmas datas, mesmo não sendo Carnaval, em 2013, foram registradas 83 mortes.

A SSPDS também divulgou um balanço de homicídio nos polos carnavalescos, caracterizados como os locais onde os foliões se reuniram em festas carnavalescas. Os polos são Aracati,Camocim, Cascavel, Caucaia, Tianguá e Paracuru, sem registro de homicídios. E apenas o município de Beberibe com dois homicídios. Outros municípios não foram citados pela SSPDS por não se destacarem como polos carnavalescos, segundo informações do secretário Servilho Paiva.

O secretário de Segurança ressaltou que a maioria dos casos não teve ligação com a Operação Carnaval e deu como exemplo os quatro homicídios que ocorreram dentro de presídios, também falou dos problemas relacionados ao tráfico de drogas, a situação sócio-econômica, questões de iluminação pública. "A questão da Segurança Pública tem que ser compreendida de uma maneira sistemática", explicou Servilho Paiva.

DN Online

Vacinação contra HPV começa na segunda-feira (10)


vacinação

Pela primeira vez no Ceará e nos demais estados do País, meninas de 11 a 13 anos receberão, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a vacina contra o Papiloma Vírus Humano(HPV), que se destina a prevenir, desde cedo, o câncer do colo de útero e verrugas vaginais. O dia ¨D¨ da campanha acontecerá na segunda-feira (10), data na qual a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), em parceria com os municípios, desenvolverá ações buscando conscientizar a população sobre a importância da vacinação.

A imunização acontece em três doses da vacina, sendo que a primeira será aplicada até 10 de abril em unidades de saúde e também em escolas públicas e privadas, explicou a coordenadora da Imunização da Sesa, enfermeira Ana Vilma Leite Braga. Já a segunda dose deve ser aplicada após seis meses (no período de 1 a 12 de setembro) e a terceira e última dose com cinco anos a após a primeira.

"Essa vacinação será inédita no País", explica a enfermeira, adiantando que nas escolas a vacina será aplicada por integrantes das equipes de Saúde da Família, treinadas com esse fim. A meta do Ministério da Saúde é incluir a vacina contra o HPV no calendário vacinal, ou seja, que passe a ser adotada como uma rotina, adianta.

DN Online

Homem é assassinado com vários tiros na cidade de Boa Viagem

Delegeacia_boa_Viagem


Sebastião Mesquita foi lesionado com tiros na cabeça e morreu no interior de seu veículo de placas HYG 0545 – Fortaleza. Foram recolhidas no local três estojos de cal. 9 mm.
Um homem foi assassinado no município de Boa Viagem, no Sertão Central cearense. O crime aconteceu na Rua Cel. Amaro Bezerra, no bairro Padre Paulo. A polícia ainda não sabe o motivo da execução.
O 4º Batalhão de Polícia Militar informou via boletim informativo que a vítima foi Sebastião Mesquita de Sousa, 40 anos. Testemunhas relatam que homens armados chegaram atirando na vítima sem chance de defesa.
Sebastião Mesquita foi lesionado com tiros na cabeça e morreu no interior de seu veículo de placas HYG 0545 – Fortaleza. Três estojos de cal. 9 mm foram recolhidas no local da consumação.
Ainda na área do 4º Batalhão da PM, em Mulugú, na região do maciço de Baturité, policiais conseguiram prender o indivíduo Francisco Valdemir Moreira de Barros, de alcunha Demir, 21 anos. Ele se encontrava foragido apos ter tentado contra a vida dos seguranças que davam cobertura ao evento carnavalesco na cidade de Mulungu.
Clique na opção "Curtir" em nossa página do facebook www.facebook.com
Serviço:
4º Batalhão de Polícia Militar -Canindé
Rua Av. Perimetral, Sta. Luzia
Fones: (85)3343-1190 /1742

Delegacia Municipal  de Boa Viagem (8° Região)
Rua 26 de Julho, 385 - Centro
Fone: (088) 3427.1202