sábado, 22 de fevereiro de 2014

Detentos usavam celulares e acessavam Internet na Cadeia Pública de Iguatu


Parte de material apreendido na Cadeia Pública de Iguatu. Foto: Iguatu.net

Vinte e oito telefones celulares, cachaça de fabricação artesanal, arma perfurante de fabricação artesanal, dezenas de baterias, carregadores, chips de diversas operadoras, maconha e mais de cem comprimidos psicotrópicos. Tudo isso foi encontrado em celas da Cadeia Pública de Iguatu.

A apreensão do material foi feita por policiais militares e agentes prisionais e foi considerada a maior já realizada na unidade prisional.

Cerca de 30 policiais militares e dez agentes prisionais participaram da ação, na tarde desta sexta-feira (21).

Os detentos usavam a rede social Facebook para fazerem postagem de fotos e interagirem com o mundo fora do presídio.

O capitão Oliveira, do 10º Batalhão de Polícia Militar, disse que ficou surpreso com a quantidade de material no interior das celas e a facilidade de uso pelos detentos. “A apreensão é uma vitória da Polícia e da sociedade iguatuense”, disse.

O Comandante do Ronda do Quarteirão, tenente Arquênio, revelou que a operação foi desencadeada após denúncia de internautas.

Nas redes sociais, eram exibidas fotos de um detento fazendo uso de maconha dentro de uma das celas do presídio e aparecem também presos esnobando posições de armas. De acordo com a Polícia, os detentos acessavam a internet através da rede 3G da telefonai móvel. O diretor da Cadeia não foi localizado para prestar esclarecimentos.

DN Centro Sul

Poço da Pedra ! Carnaval zona rural do município. de Quixeramobim

Muita folia nas águas da passagem molhada de  de março 2014.

Domingo-02/03 as 10 horas com chiquinho alexandre e banda beleza pura,a partir das13:00 hrs,
sorteio de uma parati ano 2000,cartela 20,00 das 14:00hrs da tarde federais eletricos de quixadá ate
 as 18:00hrs.  


Segunda-03/03 as 07:00 hrs as 10:00 hrs carnaval das crianças de 11:00 hrs as 17:00 hrs chinquinho alexandre e banda beleza pura!
Terça-04/03 as 10:00 hrs as 18:00 hrs chiquinho alexandre e banda beleza pura e styllo eletrico
 e nona som.

Todos os dia terá banho de bica e aspressor.
Org:Claúdio Rodrigues e Família
Transportes sairam:
Quixeramobim-Raimundinho
Coque-Cleudiano

Bélem-Lourival
Encantado-Zé H.Pinto
Carnaubinha-Vando
Nenêlandia-Vladio
Larcerda-Fabiano e Estênio
Crisantemo-Buxudo


Apoio :Liduina leite eEdmilson Júnior ///   FOTOS VALMIR  HOLANDA ////










Piloto desaparece com aeronave e é procurado por equipe da FAB


Daniel Martins desapareceu após decolar com aeronave no Pará (Foto: Arquivo pessoal)

Um piloto está desaparecido desde quarta-feira (19) depois de sair de Novo Progresso (PA) e seguir em direção a Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, onde deveria fazer uma parada. Depois, iria decolar para Telêmaco Borba (PR), onde ele mora. No entanto, Daniel Martins, de 55 anos, não foi mais visto. 

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que uma equipe faz buscas pelo avião monomotor em uma região entre Pará e Mato Grosso. Porém, até as 14h24 [horário de Mato Grosso] a aeronave não havia sido localizada.

"A bordo da aeronave da FAB está uma equipe do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação, de Campo Grande, especializado em busca e salvamento", informou a FAB, por meio da assessoria de imprensa. 

Segundo a FAB, são adotados procedimentos técnicos para a busca. São delimitados quadrados de varredura por áreas. Na manhã desta sexta-feira (21), por exemplo, foram feitas nas proximidades de Novo Progresso e devem se estender para as demais áreas, para onde a aeronave teria seguido, inclusive a região de Rondonópolis.

Mauro Filho detalha projeto

O deputado estadual Mauro Filho (PROS) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã de ontem, para defender o programa de compensação da Polícia Militar, proposta que começou a tramitar nesta semana na Casa Legislativa. Segundo ele, muitos agentes da corporação que poderão receber o benefício não estavam entendendo a matéria que tem como finalidade minorar a situação dos altos índices de violência no Estado.
Segundo ele, o sistema de compensação permite que os policiais se sintam estimulados para dar sequência a um processo de reestruturação da Segurança Pública no Ceará. Conforme informou, a mensagem diz que o sistema de compensação por indicadores será constituído através de comando da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS), que deve criar a comissão de acompanhamento, a ser ligada à pasta.
A ideia é realizar um trabalho integrado e não mais separado como acontecia antes.Foram criadas, conforme lembrou, 18 Áreas de Integração de Segurança (AIS) para busca de resultados. "A meta é por área e não por instituição, com atenção para o comportamento criminal, ensejando ações conjuntas aliadas a estratégias à segurança pública", disse.Serão estabelecidas ainda, através de portaria, metas a serem cumpridas, através de planos de ação integrada para que a comissão possa acompanhar o comportamento dos indicadores propostos. Cada área terá meta diferenciada, dependendo do comportamento de índices de crimes nas tais localidades.