terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Fatalidade: Motorista passa mal e morre na cidade de Mombaça

1Policia_forense_ra
Polícia registrou 22 acidentes nas estradas que cortam o estado. Um idoso morreu atropelado enquanto tentava atravessar a BR-116.

Um caminhoneiro de 43 anos morreu na manhã desta segunda-feira (16) após passar mal ao volante em Mombaça, no Sertão Central cearense. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE-CE) o caminhão trafegava pela CE-363, no Km 38, quando o veículo parou no acostamento. O caminhoneiro, segundo a polícia, tentou sair do caminhão, mas caiu no chão. A PRE-CE acredita que o caminhoneiro tenha passado mal. O corpo do homem foi achado ao lado do veículo.

Em Trairi, a 125 Km da capital, um motociclista perdeu o controle da moto ao atropelar uma vaca e ao cair no asfalto acabou sendo atropelado por um outro carro. O motorista do veículo fugiu sem prestar os primeiros socorros à vítima.
Já na capital, um idoso de 60 anos morreu atropelado ao tentar atravessar a BR-116 nas proximidades do Km 15. O motociclista ficou gravemente ferido e foi encaminhado para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro.
As Polícias Rodoviárias Estadual do Ceará (PRE-CE) e Federal (PRF-CE) registraram 22 acidentes nas estradas que cortam o estado, entre 6h de segunda-feira (16) e 6h desta terça-feira (17). Nas ocorrências, nove pessoas ficaram feridas e três morreram.
Com informações do portal G1 Ceará
Serviço:
Destacamento da Polícia Militar de Mombaça
Tel: (88) 3583-29 99

Delegacia Municipal  de Mombaça (15° Região)
Rua Francisco José de Oliveira Brasil, 45 - Centro 
Fone: (088) 3583.3435

Populares de Quixadá e Quixeramobim reclamam da dificuldade de comunicação com o SAMU

As equipes do SAMU solicitam que os populares anotem em seus aparelhos celulares o número gratuito 0800-0232-233

As cidades de Quixeramobim e Quixeramobim receberam há uma semana quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Com duas unidades para cada cidade, o atendimento começou com muitos elogios pela população, mas o contato na hora de sinistro tem dificultando, isso porque o número 192 não funciona. 

A notícia foi comemorada por todos já que quem realizava este tipo de socorro era o Corpo de Bombeiros de Quixeramobim em uma ambulância totalmente sucateada, e por muitas vezes sendo necessária a utilização de veículos de carroceria para o transporte do paciente.
A população agora conta com um grande problema, a falta de comunicação com o SAMU. Segundo populares, os telefones disponíveis para o contato estão caindo em outra região, como o 0800-0232233 e 192.
Em Quixeramobim, no ultimo dia 11, um grave acidente que causou um óbito uma pessoa, o resgate demorou mais de 30 minutos, ocasionando uma revolta de populares. Várias ligações foram feitas para o serviço, sendo que dependendo de qual operadora de telefonia a central que receberam as ligações as vezes era de Sobral e Beberibe.
Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim também comentaram a dificuldade de entrar em contato com o serviço, ocasionando uma demora maior para o atendimento. “Sabemos que tem um grande protocolo para ser respondido mesmo quando nos identificamos como agentes e falamos da gravidade do acidente, mas é inadmissível que com um serviço dessa importância, fique preso às questões burocráticas”, comentou um dos agentes.
No último domingo, 15, um grave acidente registrado na CE-060, também houve dificuldades para acionar o SAMU. Somente após várias ligações, a ambulância apareceu no local, sendo que a vítima já tinha sido socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Populares lamentaram o fato e cobram com urgência um meio mais fácil de comunicação com o serviço. “Uma cidade pequena como a nossa, o socorro tem como chegar em cinco minutos”, comentou um moto taxista.
O SAMU está funcionando na Rua Monsenhor Salviano Pinto, ao lado do Colégio Nossa Senhora do Rosário.
Na cidade de Quixadá o problema é igual, muitos populares estão relatam o caso, “a minha irmã sofreu uma queda de motocicleta e ligamos para o 192, mas o atendimento era de Sobral”, disse a auxiliar de escritório através de denuncia pelo Fale Conosco do portal Revista Central.
A produção do portal Revista Central manteve contato com a Central do Samu, onde o atendente Marcelo solicitou que fizéssemos testes de todas as operadoras ligando para o número gratuito 0800-0232233. As ligações tiveram sucesso e não demorou 10 segundos. Qual problema a população pode enviar por e-mail: gnuinf@samu.saude.ce.gov.br
Redação do portal revista Central ....