quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Soldado do Exército morre ao tentar assaltar posto de gasolina em Maranguape


 

Um soldado do Exército morreu após tentar assaltar um posto de gasolina na noite da última terça-feira (19), na CE-065, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Jonas Sousa de Oliveira, de 19 anos, e outro homem renderam um frentista do Posto Retorno, daALE Combustíveis, e roubaram todo o dinheiro do funcionário, por volta das 22h. Em seguida, tentaram roubar um cliente que estava abastecendo o veículo.

O motorista reagiu ao assalto e houve troca de tiros. Jonas Sousa foi atingido com um tiro na cabeça e morreu na hora. O comparsa do soldado fugiu em uma motocicleta da marca Twister, de cor amarela.

Demora na liberação de corpos pelo IML de Quixeramobim deixa familiares indignados no Sertão Central

Um fato que ocorreu com um ente querido de uma família de Dep. Irapuan Pinheiro, tem deixado os familiares e autoridades da região indignado. O fato revoltante ocorreu no Instituto Medico Legal (IML) de Quixeramobim que atende no Sertão Central cearense. Familiares reclamam na demora da liberação de seu ente para sepultamento.  

Segundo a família do Sr. Dedi Moreira, que foi vítima de queda de moto em Dep. Irapuan Pinheiro, a liberação do corpo demorou cerca de 30 horas, dificultando a realização do velório para que os parentes pudesse se despedir.

Nos próximos dias as autoridades deverá provocar o Ministério Público com um abaixo assinado que deverá circular em algumas das cidades que recebem os serviços do IML. As câmeras municipais de Deputado Irapuan Pinheiro, Milhã e Solonópole serão incitadas a realizarem audiências publicas para debater sobre o funcionamento do IML de Quixeramobim.


Violência Sem Fim: Mais um homem é executado a bala em Quixeramobim







Foto: osertaoenoticia.com 


Quixeramobim 

A Polícia de Quixeramobim registrou o segundo assassinato em menos de 24 horas no município. De acordo com informações, dois homens em uma moto teriam abordado o agricultor José Almir Rodrigues Merêncio, 56 anos, que trafegava de bicicleta na CE 060, nas proximidades da Fazendo Boa Vista, no Distrito de Uruquê. 




José Almir, que é ex-presidiário, ainda tentou se esquivar dos bandidos largando a bicicleta às margens da CE e se embrenhando no matagal e até pulando uma cerca para escapar dos criminosos, mas a tentativa foi inútil e a vítima morreu alvejada por disparos de arma de fogo que lhe atingiram na região do abdôme

Cratera Pingualuit – Quebec



A enorme cratera Pingualuit esta localizada na Península Ungava, em Quebec, Canadá. Possui 3,4 Km de diâmetro e profundidade de 400 metros.
A cratera possui um lago no seu interior com profundidade de 270 metros que contém uma das águas doces mais puras do mundo, com um nível de salinidade inferior a 3 ppm (nível de salinidade dos Grandes Lagos é de 500 ppm).
A cratera Pingualuit foi descoberta em 1943, quando um avião meteorológico da força aérea americana sobrevoou o local, no entanto, essas fotos não foram tornados públicos até 1950.
Pilotos da Segunda Guerra Mundial, muitas vezes utilizado o marco quase perfeitamente circular como uma ferramenta de navegação.
O lago não tem entradas ou saídas aparentes e a água se acumula apenas da chuva e da neve e só se perde por evaporação. Em termos de transparência, é um dos lagos mais transparentes do mundo, com mais de 35 m de profundidade visível.

‪#‎PH‬ Paulo Henrique

Quixadá e Quixeramobim ganham destaque em reportagem do jornal “O Estadão”

PF_operacaopedofilia
A palavra foi escolhida porque a maior parte dos investigados utilizava servidores russos para a divulgação de imagens.

as, adolescentes e até de bebês, muitos deles sendo abusados sexualmente por adultos, e as enviavam para contatos no Brasil e no exterior. Até o momento, 19 pessoas foram presas, sendo 18 delas em flagrante.

Entre os suspeitos já foram identificados, até o momento, três pessoas. Um dos investigados que já foram identificados abusava sexualmente da própria filha, de apenas cinco anos de idade, e compartilhava imagens destes abusos na internet, com outros pedófilos ao redor do mundo.
Ao longo dos quase 24 meses de investigações, em todos os casos em que foram identificados abusadores, foram tomadas providências imediatas, a fim de que os abusos fossem prontamente interrompidos.
A equipe de policiais envolvidos com a Operação Glasnost também identificou brasileiros residentes nos EUA. Eles estão sendo investigados com a colaboração do FBI.
Entre os alvos da operação há pessoas de variadas idades e profissões, incluindo um Policial Militar, um oficial da Aeronáutica, alguns professores, bem como um chefe de grupo de escoteiros.
Cerca de 400 policiais federais estão participando da operação, que ocorre nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Bahia e Goiás. No total, foram expedidos pela Justiça Federal cerca de 80 mandados de busca e apreensão, além de 20 medidas de condução coercitiva.
Todo o material coletado durante o cumprimento dos mandados de busca será periciado e analisado a fim de que sejam identificados abusadores e produtores de material pornográfico infanto-juvenil, podendo servir ainda de base para o início de novas investigações.
O resultado final da operação, incluindo o número de pessoas presas em flagrante durante o cumprimento das medidas, deverá ser divulgado ao longo dia. 
Nome da Operação
O nome da operação, “Glasnost”, é um referência ao termo russo que significa transparência. A palavra foi escolhida porque a maior parte dos investigados utilizava servidores russos para a divulgação de imagens de menores na internet e para realizar contatos com outros pedófilos ao redor do mundo.

Assessoria de Comunicação da PF.

Velha Jaguaribara começa a aparecer devido ao baixo volume do Açude Castanhão



A vazão diária do Açude Castanhão, atualmente com 42.86% de sua capacidade, vem revelando mais das ruínas da antiga cidade de Jaguaribara. A mesma, localizada na Região Jaguaribana, teve que ser evacuada e inundada para dar lugar ao reservatório. Os que conseguem chegar ao local, que fica há cerca de 50 km da Nova Jaguaribara, se deparam com estruturas antigas, algumas ainda de pé, que conseguiram resistir a força das águas.


O reaparecimento da velha cidade levanta a curiosidade não só de moradores, mas de aventureiros e curiosos pela história. Mergulhadores visitam com frequência os escombros submersos, que hoje está mais visível do que em sua última década.

Sertão Central Diretor de Cine Holliúdy destaca Quixadá e Quixeramobim em entrevista ao Estadão

 



"É quase um clichê cearense ter as pedras de Quixadá como cenário", afirma Halder Gomes, em entrevista ao Estadão nesta terça-feira, 19. Halder é o diretor do Cine Holliúdy, filme que estreou na última sexta-feira nos Estados do Sudeste após atrair 450 mil pessoas aos cinemas nordestinos. Considerado o mais importante ecossistema semiárido do Nordeste, o Vale Monumental, a 160 quilômetros de Fortaleza, possui trilhas ecológicas e formações rochosas únicas.

"A maioria dos filmes cearenses são rodados lá por conta dos monólitos espetaculares, com formas de pessoas, objetos. É que nem procurar desenho em nuvem", diz o diretor.

As principais cidades da região, Quixadá e Quixeramobim, possuem estrutura razoável para turismo. Agências como a Sertão & Pedras (88-3412-5995) organizam passeios e subidas em pedras como a do Boqueirão e Cabeça do Gigante (desde R$ 30, por pessoa), além da Pedra da Galinha Choca, avistada de qualquer ponto da cidade. Nas trilhas, a flora e fauna da caatinga, além de pássaros, répteis e mamíferos.

A mais nova produção é uma comédia inocente - falada em "cearencês" com legendas em português - que retrata a saga de uma família que viaja pelo sertão atrás de oportunidades nos anos 1970. O pai, Francisgleydisson (Edmilson Filho), um apaixonado pela sétima arte e por filmes de Bruce Lee, batalha para abrir um cinema na cidade de Pacatuba e lutar contra o avanço da televisão. A tranquila Pacatuba existe de verdade, e fica a 25 quilômetros de Fortaleza. "Nas filmagens eu me sentia voltando no tempo. As casinhas com as mesmas tonalidades, as ruas sem calçamento, sem o desespero de querer se modernizar", lembra Gomes. O pequeno cinema, reconstruído para o filme, já tem atraído visitantes. Para achá-lo, basta perguntar. Não se fala de outra coisa por lá. (Fonte: O Estadão)
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Polícia prende jovem acusado de assaltar celulares em Quixeramobim



                                                                                  Foto: osertaoenoticia.com
A Polícia Militar de Quixeramobim através do Ronda do Quarteirão e do P.O.G. conseguiu prender na tarde desta terça-feira, 19, um jovem acusado de vários assaltos na cidade de Quixeramobim.
Tudo começou por volta das 07h30 após um assalto na Rua José Campos Torquatro, no bairro José Airton machado, quando uma jovem de 16 anos teve seu celular roubado. A vítima informou à polícia que foi abordada por um indivíduo e teve seu celular de MARCA LG tomado pelo criminoso. Segundo informações da polícia, após varias diligencias pelas Ruas da cidade, o acusado veio a ser localizado próximo ao Mutirão da Pompéia aonde juntamente com mais quatro pessoas, entre eles três menores, chegaram a fugir quando avistaram os PMS. Todos foram detidos e conduzidos para a sede da Delegacia Civil de Quixeramobim. Somente o jovem identificado como sendo Gilson Reis da Silva, 18 anos, foi reconhecido pela vítima. Os outros foram liberados.
Outras duas pessoas, entre elas um funcionário da Delegacia Civil de Quixeramobim que na semana passada tinha tido seu celular tomado de assalto, também fez o reconhecimento. Gilson também foi acusado de ter tentado assaltar uma senhora na manhã desta terça em uma das ruas que corta o Capadoce. Segundo a polícia, o criminoso passou em uma bicicleta e puxou a bolsa da vítima que ainda gritou. Ao avistar populares ele jogou a bolsa no chão com documentos e pertences da vítima.
A polícia acredita que mais vítimas deverão comparecer a delegacia para o reconhecimento. Segundo o Delegado Eduardo Tomé o que alimenta este tipo de crimes é os receptadores. “Quando alguém oferece estes produtos sem procedências, a uma grande chance de serem oriundos de roubos, a população tem que colaborar e denunciar, pois quem compra pode ser enquadrado como receptador”, completou o delegado.
Mais Informações:
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302

Homem é assassinado com sete tiros na calçada de Igreja Evangélica em Quixeramobim





A polícia registrou o segundo homicídio em menos de uma semana na cidade de Quixeramobim.
Desta vez a vítima foi assassinada na calçada de uma Igreja Evangélica no Bairro da Maravilha. O crime ocorreu na noite desta terça-feira, 19, por volta das 18h35. Segundo informações da polícia, a vítima foi identificada como sendo o capataz José Carlos Ângelo Marques, 30 anos, natural de Fortaleza e que estava residindo a pouco tempo na Rua Nonato Nunes, bairro Maravilha.



A vítima apresentava sete perfurações no corpo, sendo três na cabeça, duas no tórax, uma na coxa direita e uma na coxa esquerda. Populares informaram que dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos contra a vítima que se encontrava sentada na calçada de uma Igreja Evangélica escutando o som de um celular. A polícia busca agora identificar e prender os acusados.


                                                                                      Foto: osertaoenoticia.com 




Mais Informações:
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302