segunda-feira, 14 de outubro de 2013

PIAUÍ: GOVERNADOR AUTORIZA COMPRA DE MAIS ÔNIBUS ESCOLARES E BICICLETAS


O governador Wilson Martins autorizou a compra de mais 100 ônibus escolares e 10 mil bicicletas para reforço do programa de apoio ao transporte escolar no Piauí. O novo lote vai garantir que qualquer aluno que more há mais de quatro quilômetros da escola possa se deslocar para as aulas sem maiores atropelos.
Na primeira etapa, o Governo do Estado adquiriu 225 ônibus e 70 mil bicicletas, veículos que estão sendo distribuídos gratuitamente em escolas públicas estaduais e municipais. Cada ônibus custou cerca de R$250,5 mil. Já a bicicleta custa R$ 351.
Os ônibus distribuídos pelo governo são da marca Mercedes Benz, têm direção hidráulica, estação elevatória e capacidade para 55 pessoas, incluindo cadeirante. Todos os equipamentos do veículo são verificados e certificados pelo Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi). O governo já entregou cerca de 200 ônibus.
O programa Pedala Piauí, por sua vez, distribuiu até agora cerca de 10 mil bicicletas, beneficiando também alunos da rede pública de ensino, garantindo uma maior presença dos estudantes na sala de aula.
Na primeira etapa do programa foram compradas 70 mil bicicletas da marca Houston. Nas escolas que já contam com o serviço, professores e diretores asseguram que houve um significativo aumento na presença dos alunos em sala de aula.

Chefe de gabinete da prefeitura de Madalena é preso após matar esposa a facadas

Foto: Reprodução TV Diário / CMF   

O atual chefe de gabinete do prefeito de Madalena e ex-suplente de vereador por Fortaleza (PT do B), Francisco das Chagas Filho, 47 anos, matou a esposa na tarde deste domingo, 13.
Segundo informações da polícia, o crime ocorreu por volta das 15h00 no bairro Rodolfo Teofillo, em Fortaleza, dentro da residência onde o casal morava. Andreia Jucá Terceiro, 39 anos, foi morta com vários golpes de faca. A polícia foi acionada por vizinhos que escutaram a briga do casal. O político que é popularmente conhecido como ‘Alan Terceiro’, foi preso em flagrante ainda no local do crime.
Foto: Reprodução TV Diário / CMF   


Segundo o delegado Vicente Ferreira da Silva, plantonista do 34º DP, no Centro, para onde o ex-suplente de vereador foi levado. Em seguida ele foi encaminhado à Emergência do Instituto Doutor José Frota (IJF), pois estava ferido. Ele contou que estavam juntos há 18 anos e, há cerca de 1 mês, haviam se separado, sendo que brigavam constantemente. Eles tinham três filhos.
Com informações do Jornal O Povo Online