sábado, 12 de outubro de 2013

Governo do Estado prepara mudanças no programa Ronda do Quarteirão


 
O Governo do Estado por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) começa a implementar uma série de mudanças no programa de policiamento comunitário Ronda do Quarteirão. A primeira modificação vem com a mudança de farda. Do azul passará para a cor cinza. Também haverá remanejamento de homens para o Policiamento Ostensivo (POG), já que este se encontra com policiais desmotivados e poucas viaturas.
 
As mudanças seguem uma determinação do novo secretário da SSPDS, o delegado federal aposentado Servilho Paiva, com o apoio do governador Cid Gomes. A ideia é tornar o Ronda mais ativo na repressão aos crimes de assaltos, um dos maiores pesadelos para os cearenses, principalmente na capital Fortaleza.
 
 Embora não estejam ainda anunciadas oficialmente, as mudanças vão incluir, especialmente, a remoção do efetivo atual para o POG e a entrada no Ronda dos 1.150 novos soldados que estão já formados e prontos para ingressar nas fileiras da tropa ordinária. 

Com as mudanças, a tão sonhada e badalada polícia comunitária nos bairros, vai aos poucos perdendo a sua essência. É isso que dá quando se constrói um projeto baseado em estratégias para aniquilar adversários políticos durante uma campanha eleitoral. Quem lembra da campanha do governador em 2006, sabe do que estou falando? E deu nisso aí. 

Iguatu Notícias

Criança de 7 anos morre afogada ao tomar banho de piscin


Fotos  Valmir

Uma criança morreu afogada ao tomar banho em uma piscina de um clube, situado na BR 020, em Canindé.

O fato ocorreu por volta das 16 horas  deste sábado (12), quando algumas crianças estavam tomando banho na piscina do Clube. De acordo com familiares da vítima, não foi percebido quando a criança entrou na água, e quando foi notada a ausência do menino, ele já estava se afogando.

Francisco Antônio Alves Nogueira, 7 anos, residente na rua Brasília, no bairro Palestina, foi tirado da água por um parente de 13 anos, que obteve ajuda de populares e de funcionários do estabelecimento que levaram o garoto ao Hospital Regional São Francisco, mas lá já chegou sem vida.

A advogada da empresa disse à nossa reportagem que o proprietário do estabelecimento está dando todo o apoio necessário à família da criança por ocasião do ocorrido.

O perito Jeová, do Núcleo de Pericia Forense de Canindé, após realizar uma perícia no local do acontecimento falou a reportagem do Portal Canindé.

Escola Profissional Jose Alves Silveira QUIXERAMOBIM

Feliz Dia das Crianças a todos nossos alunos e crianças do mundo.

Acidente de trânsito com vítima fatal em Limoeiro do Norte




Hoje, dia 12/10 por volta das 15h30min houve um acidente envolvendo duas motos na CE 265, mais precisamente na Ladeira do Cabeça Preta, tendo como vítima fatal Francisco de Assis Cordeiro de 33 anos, filho de Pedro Cordeiro da Silva e Raimunda Albino da Silva, o mesmo pilotava uma moto Honda CG 125 de cor vermelha, placa HVR-4925/ Russas-CE, a outra moto envolvida foi uma Honda Bros 150 de cor preta, placa MQW-9988/Limoeiro-CE, as duas vítimas que estavam nessa moto foram socorridas para o Hospital Regional.


TOM GURGEL

À respeito dos fatos ocorridos em Quixeramobim desde as ultimas eleições

À respeito dos fatos ocorridos em Quixeramobim desde as ultimas eleições sobre a candidatura do atual gestor que teve sua impugnação e foi emendada por diversas liminares até o afastamento do mesmo seguido do seu vice e com continuação de 28 secretários. Reflita sobre o que este humilde vereador pensa sobre a justiça do Brasil.
" A JUSTIÇA É IRMÃ DA CASTIDADE
FILHA ÚNICA DA CASA DO RESPEITO
ACREDITO SER A NETA DO DIREITO
UMA PRIMA LEGÍTIMA DA VERDADE
ACOMPANHA QUEM TEM HONESTIDADE
É UMA AMIGA SINCERA DA RAZÃO
MAS O OURO DO COFRE DO BARÃO
LHE DOMINA PERANTE OS TRIBUNAIS
NEM O SOL DA JUSTIÇA BRILHA MAIS
COM VERGONHA DE TANTA HUMILHAÇÃO"

Dia da Criança..

.


Colisão provoca 5 mortes na estrada na BR 116


Micro-ônibus procedia de Tabuleiro do Norte em direção a Fortaleza quando foi colhido por uma carreta-tanque

Cinco pessoas morreram e quatro ficaram feridas em consequência de uma colisão envolvendo uma carreta-tanque e um micro-ônibus. O desastre ocorreu por volta de 4 horas de ontem, no quilômetro 103 da BR-116 (Rodovia Santos Dumont), no distrito de Boqueirão de Cesário, limite dentre os Municípios de Beberibe e Morada Nova.
O trecho da BR-116, no quilômetro 103, é de reta, sinalizado e tem boa condição de tráfego. As causas do desastre, portanto, são desconhecidas / O micro-ônibus, que procedia da cidade de Tabuleiro do Norte em direção a Fortaleza, ficou completamente destruído pela força do impacto da colisão/ Os corpos de três vítimas do acidente foram colocados nas margens da rodovia e cobertos com lençóis até a chegada da Perícia Forense (Pefoce) e do rabecão fotos: José Leomar

O micro-ônibus de placas NWP-0011, procedente da cidade de Tabuleiro do Norte (209KM de Fortaleza), trafegava no sentido Interior-Capital. O caminhão, que transportava combustível para a cidade de Icó (375Km de Fortaleza), teria invadido a pista contrária e batido lateralmente no veículo de menor porte.

O micro-ônibus tombou na margem da rodovia, deixando três mortos no local. O condutor da carreta, José Vieira Teixeira, 64 também teve morte imediata. A carreta ficou parada na contramão de direção.

Feridos

Além do condutor do caminhão, morreram Antônio Machado Freire, 53; Gerusa Maurício Maia, 54; e Francisco Harrison Rodrigues, 24, que eram passageiros do micro-ônibus. Três dos feridos foram levados para Russas, visto que as lesões foram consideradas leves.

Os feridos mais graves foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF), nesta Capital O motorista do micro-ônibus, Manoel Tomás da Costa, 49, foi levado de ambulância. Ele teve várias paradas cardíacas. Chegou a ser encaminhado à Sala de Ressuscitação, mas não resistiu.

O médico Helder Pinto, diretor da Emergência do IJF, informou que o motorista faleceu às 9h30. Ele teve politraumatismo. Já a passageira Maria Cecília Costa foi transportada no helicóptero ´Fênix 03´, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Foi o primeiro pouso de uma aeronave, no heliponto do hospital, em situação real de emergência. O equipamento havia sido inaugurado no dia anterior pelo prefeito Roberto Cláudio.

A mulher foi encaminhada ao Risco I, setor do IJF considerado uma semi-UTI. A paciente, de acordo com as informações da Assessoria de Comunicação do hospital, está entubada, tendo em vista que sofreu traumatismo craniano. O estado de saúde dela é considerado gravíssimo.

Causas

O que provocou o desastre na estrada ainda não pode ser determinado, embora exista a suspeita de que o motorista da carreta tenha cochilado no volante. O caminhão de placas OCN-8792 (cavalo mecânico) e OCN-9312 (tanque) seguia para Icó.

A sinalização no asfalto indica que o caminhão não poderia ultrapassar. Como não havia outros veículos além dos dois envolvidos no acidente, a suspeita é de que o caminhoneiro tenha dormido ao volante e passado para a pista contrária e provocado a tragédia. O laudo pericial deve ser divulgado dentro de um mês.

Outro acidente

Três pessoas ficaram feridas em consequência de um acidente ocorrido no começo da manhã de ontem, no cruzamento das avenidas Olavo Bilac e Sargento Hermínio, no bairro Ellery.

Uma topique do transporte alternativo de Fortaleza colidiu com uma motocicleta.

FERNANDO BARBOSA
REPÓRTER
DN

Fuga, Perseguição e Prisão: Polícia recupera moto roubada e prende quatro acusados em Quixeramobim


A polícia conseguiu prender quatro elementos acusados de roubo em Quixeramobim após os mesmos entrarem dentro de uma escola no interior.

Tudo começou por volta das 21h35 desta sexta-feira, 11, quando populares ligaram para o Copom dando conta de que na localidade de Poço da Pedra, distrito de Nenelândia, Quixeramobim-Ce, havia quatro indivíduos em duas motocicletas sendo uma vermelha e uma Pop preta em atitude suspeita nas proximidades do Grupo Escolar daquela localidade. Segundo informações da polícia, os acusados ainda entraram na unidade escolar daquela localidade. Uma viatura saiu em direção aos acusados vindos a encontrar os mesmo na localidade denominada Água Doce. Ao perceberem a presença da viatura os acusados abandonaram as motocicletas e correram para um matagal. Um dos indivíduos, identificado como sendo Walter Nogueira Soares, 24 anos, foi preso juntamente com as motocicletas, sendo uma Honda de placa, NUS 8835, cor vermelha com inscrição de Quixeramobim, e uma Honda POP de cor preta sem placa. Ao ser consultada no sistema do Detran-Ce, através do chassi constatou-se tratar-se da POP tomada de assalto no dia 05 de outubro de uma estudante na “volta da Serra”, em Quixeramobim. Após ser preso o mesmo não revelou a identidade dos comparsas que fugiram diante da chegada da viatura. Ele foi conduzido juntamente com as motocicletas e foram entregues na Delegacia de Polícia Civil desta cidade para adoção das medidas cabíveis.
Por volta das 06h00 deste sábado, 12, outra ligação para o Copom dava conta de que os elementos que tinha fugido ao avistarem a viatura policial estavam seguindo para a cidade de Quixeramobim em um carro de horário. A polícia realizou um cerco e no momento que o veículo estava estacionando nas proximidades do mercado da carne, localizado na Rua Bougeval Leão, no centro de Quixeramobim, os três elementos foram avistados pela polícia. Os acusados ainda empreitaram fuga e tentaram se evadir do local, no entanto, 02 deles acusados foram presos na Rua 14 de Agosto, nas proximidades do SESC, e o terceiro, dentro das dependências desta instituição. Os indivíduos foram identificados como sendo José Victor de Oliveira, 30 anos, Tiago Pereira da Silva, 19 anos, e Ednardo Ferreira da Silva, 23 anos. Os acusados foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis.
MAIS INFORMAÇÕES
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302
Reportagem: REDAÇÃO